Anúncio

Collapse
No announcement yet.

6000rpm num Diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
    O meu primo gostava de beber agua ate experimentar sumo
    Acho que é mesmo isso!

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Não percebo que se goste de carros e se tenha uma maneira de pensar tão pequenina e fechada, de que o A é o fim e principio do mundo automóvel.
      gosto tanto de conduzir, seja o que for, só para sentir a máquina, como faz o que faz, os diferentes sons. Tiro tanto prazer em ouvir um bom motor a gasolina, não incluo 99% dos 1.2 e 1.4 da nossa praça e que até servem de exemplo nestas discussões, vai se lá saber porquê, como tiro do barulho de camioneta da carris do meu defender de 5 cilindros a gasól
      Pois eu aí vou mais longe, gosto muito mais do barulho do TD5 e em termos de condução, apesar de parecer um tractor, também prefiro por ser bastante diferente do resto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Pois eu aí vou mais longe, gosto muito mais do barulho do TD5 e em termos de condução, apesar de parecer um tractor, também prefiro por ser bastante diferente do resto.
        Completamente. E já conduzi o v8 a gasolina e não gostei tanto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Não é bem assim.

          Aliás, acho que nem tem muito a ver com "convencer" ou não.

          Repara.... Para a relação preço/performance/consumos que alternativa Otto tens para um 123d??

          Tens o 125i que é 7000€ mais caro, performance pouco superior e consumos bem superiores, ou o seu custo pelo menos.

          E dizer que um 123d não transmite prazer de condução é..... irrealista vá, no mínimo.

          Ok, tudo bem, o 25i dá-te mais 2 cilindros e tudo o que lhe vem associado (sonoridade, disponibilidade, etc) mas é como digo... O 23d é fabuloso, só perde em sonoridade na minha opinião mas também, atendendo ao carro que falamos e ao uso que 90% das pessoas lhe dá, é assim tão relevante?

          Se me perguntares se faz algum sentido, seja em que circunstância for, um Honda S2000 a diesel... Eh pah, claro que não. Eu não vejo qualquer nexo nisso.

          Mas noutro tipo de carros, tipo o exemplo que referi em cima, porque não??

          E referi o 123d porque na minha opinião é o exemplo perfeito de como um motor Diesel no carro certo pode resultar muuuito bem, a todos os níveis e não só em consumos.
          Concordo contigo.

          Só acho que há certas coisas que não estão bem faladas.

          Eu (pelo menos) não estou a dizer que um diesel não pode transmitir prazer de condução. Claro que pode. Não é só o motor que conta. Mas a conversa aqui penso que não é essa, é mais:
          Entre um diesel e um gasolina, qual o melhor? E para mim, por todos os factores e mais alguns, um gasolina dará sempre mais prazer de condução que um diesel, e é melhor em muitos aspectos.
          A unica coisa que vejo o diesel é melhor, é no consumo. Mas Isso aqui não interessa, porque não estamos a dar margem alguma de economia de quem quer que seja para determinarmos se é melhor ou pior um carro que consome muito ou pouco.
          Independentemente do dinheiro que se tenha, e por muito que não possa sustentar um carro a gasolina, sei que será melhor que o diesel. O diesel poupa mais, isso não influencia ser melhor ou pior entre um e outro. Apenas pode ser melhor para X pessoa, não comparativamente com X carro/motor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            E nesse exercício foste a ouvir um motor aos berros das amoreiras a Oeiras!

            Se num S2000 isso até pode ser giro (e por experiência acho que o "giro" até já vai depender do dia e da disposição com que se está), imagina o que seria ires nesse mesmo exercício, nessa mesma rotação a puxar um segmento D, e isto assumindo que esse motor num segmento D conseguia fazer essa mesma "proeza"!

            Falar-se de disponibilidade e vires falar no motor do S2000 não deixa de ter alguma falta de encaixe, porque mais do que disponível, ele é muito rotativo e com uma caixa extremamente curta.

            PS: Mete mas é mudanças nisso, que além de dar gozo, ele tem as 6 para a frente por algum motivo.
            por acaso neste tipo de eexercício não faz muito barulho...

            não percebo a questão de falta de encaixe... se procurares bem fui dos 1ºs a dizer que cada automóvel e a sua respectiva motorização servem para um determinado prepósito, a questão é quando colocam os motores diesel como motores com maior disponibilidade o que para mim é completamente falso

            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Ainda não vi nada de novo neste tópico, aliás este tema é recorrente e repetitivo.

            Já se sabe que os motores a gasolina têm mais potencial, têm melhor som e que duma perspectiva petrolhead são muito mais interessantes.

            Mas também é claro que actualmente há cada vez mais preocupações com economia e que os carros a diesel são mais económicos.

            Há portanto espaço para os dois combustíveis e nem os que compram carros de um ou de outro são necessariamente mais entendidos ou espertos que os outros.
            isso, mas por outras palavras já foi dito por várias pessoas por aqui

            Comentário


              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
              Claro. tudo conta. Mas estamos a falar de carros iguais. E mesmo em carros diferentes, o motor conta certa parte, mas uma grande parte, pois em tudo diferen, a rotação a que entra numa curva, o que precisa de acelerar em diferentes situações, completamente diferente. A partir do momento que faz mais rotação, tens mais diversão pelo que fazes da maneira que fazes.

              O facto de ter a mesma potencia não quer dizer que ande o mesmo. Quantos carros ves com mais potencia, que "perdem" para carros com um pouco menos potencia? Não interessa só os números.
              Lá vem o argumento da rotação. o diesel até as 4000 faz o mesmo que o otto até as 6000. E carros diferentes também implicam formas diferentes de conduzir. Certamente um porsche tem de ser conduzido de forma diferente de um ferrari. Formas de aboradegm das curvas, travagens, reduções. Um é melhor que o outro? não me parece. São diferentes. Enquanto olharem o diesel como um motor menor e não como um motor apenas diferente estas discussões estarão sempre na mesma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                O meu primo gostava de beber agua ate experimentar sumo
                Conheço muita gente que já provou muitos sumos, pode beber sumos, mas prefer beber água.....

                Comentário


                  BadJo,

                  Mas penso que isso todos concordamos.

                  É óbvio que se me saíssem os 114 M€ de hoje, a minha garagem ia ser maioritariamente composta por motores Otto, é lógico. Se saíssem!!!

                  E mesmo nesse caso, não dispensava um 535d e um Touareg V10 TDI (penso que já não está disponível esta motorização).

                  Mas isso não é a realidade do dia-a-dia.

                  É como te digo, há casos e casos.

                  Num carro do tipo, MB Class S ou num SUV tipo Touareg/X5, faz sentido em falar de prazer de condução, sendo Otto ou Diesel? Eu por muito dinheiro que tivesse nunca compraria um Class S nem nenhum semelhante (nesta fase da vida pelo menos) e se comprasse era Diesel. Ponto final!

                  E isto é um extremo porque se formos ver a realidade, aposto que 90% dos compradores do modelo Serie5/Class E / .... estão-se a marimbar para o prazer de condução. Ou melhor, não é com certeza o factor decisivo para optarem por um Diesel ou um Otto.

                  Por outro lado, quem compra um Lotus Elise (e mais uma vez estou num extremo só para exemplificar mas nem seria preciso tanto) está-se a marimbar para o conforto, para a habitabilidade e só procura uma coisa: Fun! E neste caso, é lógico que um motor diesel não serve para nada.

                  -------------------------


                  Eu sou um tipo que com os 114M € me vem à cabeça coisas como: Nissan GTR, GT3 RS, LP670, SLS AMG, 599 GTO, 430 Scuderia, etc, etc. Mas só fazia sentido ter um Série5, e tinha de certeza, com o 35d debaixo do capot.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Pensei que estavas a usar o factor de conversão para motores turbinados....

                    1200cc * 1.6.

                    Mas se não foi essa a ideia, esquece o que eu disse, embora não tenha percebido a multiplicação.
                    Estava a multiplicar a cilindrada pela pressão.

                    É o que dá a capacidade efectiva de um motor. Podes ir experimentar com meia dúzia de motores, pega num turbinado qualquer, multiplica a cilindrada pela pressão e vê quanto dá. Depois vai ver um motor atmosférico com esse resultado com mais ou menos a mesma idade e vais ver que o binário de ambos é muito semelhante.
                    Editado pela última vez por SRLA; 02 September 2011, 21:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      E que mata quase tudo.
                      Para alguns...

                      Para outros, nem chega a ferir!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Ainda não vi nada de novo neste tópico, aliás este tema é recorrente e repetitivo.
                        E, no entanto, não falta quem insista nos mesmos erros (problemas de leitura, talvez)!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          de que ano é o teu carro?
                          Motor 1.5 LSi de 102 CV (D15B7), Honda Civic Coupé (2 Portas)

                          É de 1995, de Maio para ser mais especifico

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                            Prazer de condução
                            Performance
                            Diversão
                            A receita perfeita para uma bela de uma multa nos dias que correm...

                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            E, no entanto, não falta quem insista nos mesmos erros (problemas de leitura, talvez)!
                            É a opinião de quem acha que certas coisas são uma verdade absoluta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              É a opinião de quem acha que certas coisas são uma verdade absoluta.
                              As coisas são como são. Querer fingir o contrário, no mínimo, é desonestidade!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Não percebo que se goste de carros e se tenha uma maneira de pensar tão pequenina e fechada, de que o A é o fim e principio do mundo automóvel.
                                gosto tanto de conduzir, seja o que for, só para sentir a máquina, como faz o que faz, os diferentes sons. Tiro tanto prazer em ouvir um bom motor a gasolina, não incluo 99% dos 1.2 e 1.4 da nossa praça e que até servem de exemplo nestas discussões, vai se lá saber porquê, como tiro do barulho de camioneta da carris do meu defender de 5 cilindros a gasól
                                Aqui está a explicação da discussão. Aqueles users que defendem a gasolina com todas as forças, que dizem que o gasóleo é o combustível do diabo, podem até ter um 1.2 de 75cv e nunca ter experimentado um motor a gasóleo em condições.

                                O mesmo se aplica na situação inversa.

                                Há bons motores diesel e bons motores otto, cada um com as suas vantagens, ponto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Não não teria. Um carro não se resume a um motor. É muito mais que isso. É explorar os limites do chassis. A capacidade de fazer curvas, o acelerar rápidamente. E caso não saibas o clio II tinha um dos melhores se não o melhor chassis do segmento. E olha que 80cv a puxá-lo dão para muita diversão. Imagina que estavamos a falar do BMW série 3 coupé. Acho que todos concordam que é um excelente carro e que de facto terá uma postura desportiva. Portanto o 320I dará um prazer imenso de conduzir. Já o 320D claro que não. É um autêntico trator. NA realidade é o mesmo carro. A mesma potência.
                                  Caraças nao terias ??? Repete a leitura ... Aquilo a que tu chamas de Performance, Diversão e Prazer de condução que tens no teu, num otto, terias x 10. ou seja , se o teu clio fosse otto !!

                                  Muitas vezes vejo diesel a ter que meter varias mudanças e eu apenas 2 , se tivesses um clio igual ao teu mas 1.8 por exemplo era muito melhor que um raio de um dci. Atençao sem o fanatismo dos consumos !!!

                                  Falaram aqui tambem de um comparativo do golf vs porche , em que no porche tinha se de meter uma velocidade a baixo .... e implicam com isso ??? nao teem força para meter uma mudança ??

                                  Num outro comparativo meterem ctr cupra e um golf gti tdi , e ao fim todos foram unanimes , o diesel tem boa força mas nao dá para explorar como os otto , a faixa de rpm é curta demais .

                                  Ouve por exemplo um lexus LFA e diz me se vias aquilo com motor diesel

                                  Eu tenho um civic ek3 , já experimentei uma megane 1.5 dci de 105 cvs e aquilo é em baixas um pouco fraquito , quando entra o turbo eiii lá está a puxar agora e depois acaba a festa as 3500 rpm , depois disso sentes o carro a fazer mais rpm mas já sem puxar nada .

                                  Prazer de conduçao puro = otto

                                  Prazer de conduçao pelo que já ouvi daqui actual = olhar para o display a ver os consumos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Caraças nao terias ??? Repete a leitura ... Aquilo a que tu chamas de Performance, Diversão e Prazer de condução que tens no teu, num otto, terias x 10. ou seja , se o teu clio fosse otto !!

                                    Muitas vezes vejo diesel a ter que meter varias mudanças e eu apenas 2 , se tivesses um clio igual ao teu mas 1.8 por exemplo era muito melhor que um raio de um dci. Atençao sem o fanatismo dos consumos !!!

                                    Falaram aqui tambem de um comparativo do golf vs porche , em que no porche tinha se de meter uma velocidade a baixo .... e implicam com isso ??? nao teem força para meter uma mudança ??

                                    Num outro comparativo meterem ctr cupra e um golf gti tdi , e ao fim todos foram unanimes , o diesel tem boa força mas nao dá para explorar como os otto , a faixa de rpm é curta demais .

                                    Ouve por exemplo um lexus LFA e diz me se vias aquilo com motor diesel

                                    Eu tenho um civic ek3 , já experimentei uma megane 1.5 dci de 105 cvs e aquilo é em baixas um pouco fraquito , quando entra o turbo eiii lá está a puxar agora e depois acaba a festa as 3500 rpm , depois disso sentes o carro a fazer mais rpm mas já sem puxar nada .

                                    Prazer de conduçao puro = otto

                                    Prazer de conduçao pelo que já ouvi daqui actual = olhar para o display a ver os consumos
                                    Um 535d pode meter 1ª, 2ª, 3ª e 4ª e tu ainda em 2ª, mas tu vais a 70 e ele a 140, por exemplo... Vale bem a pena meteres menos velocidades... Já no caso do Porsche vs Golf és apologista de mais trocas de relações, tu decide-te!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Um 535d pode meter 1ª, 2ª, 3ª e 4ª e tu ainda em 2ª, mas tu vais a 70 e ele a 140, por exemplo... Vale bem a pena meteres menos velocidades... Já no caso do Porsche vs Golf és apologista de mais trocas de relações, tu decide-te!
                                      Mas referia me á limitaçao de rpm que o diesel tem

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Mas referia me á limitaçao de rpm que o diesel tem
                                        A limitação de rpm é compensada pelas caixas longas...

                                        Um otto faz 7000 rpm por exemplo e um diesel faz 4500. Mas imaginemos que, em 1ª, às 1000 rpm o diesel vai a 10 km/h e o otto vai a 5. No limite, o diesel vai a 45 km/h e o otto vai a 35. Se tiverem a mesma potência o otto esgota primeiro

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          A limitação de rpm é compensada pelas caixas longas...

                                          Um otto faz 7000 rpm por exemplo e um diesel faz 4500. Mas imaginemos que, em 1ª, às 1000 rpm o diesel vai a 10 km/h e o otto vai a 5. No limite, o diesel vai a 45 km/h e o otto vai a 35. Se tiverem a mesma potência o otto esgota primeiro
                                          Se tiver caixa longa o diesel vai demorar mais , depende das relaçoes de caixa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Se tiver caixa longa o diesel vai demorar mais , depende das relaçoes de caixa
                                            Foi isso mesmo que quis dizer, depende de caso para caso... Não quero defender o diesel, apenas tentar esclarecer um bocado as coisas. Gosto de ambos, desde que sejam motores bons.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              Foi isso mesmo que quis dizer, depende de caso para caso... Não quero defender o diesel, apenas tentar esclarecer um bocado as coisas. Gosto de ambos, desde que sejam motores bons.
                                              Exacto , nao digo que sao motores maus , sao ambos bons , mas prazer de conduçao é obvio que se tira bem mais num otto .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Do ponto de vista técnico, já cheguei à conclusão que geralmente é justo comparar um Diesel com um Otto de aproximadamente 70% da capacidade real. Ou seja, um 2.0 Diesel com um 1.4 Otto, um 3.0 Diesel com um 2.0 Otto. Mas isto capacidades efectivas e não cilindradas. Ora, um 2.0TDI que funciona 2 bar e equivale portanto a um Diesel atmosférico de 4l, comparo com um Otto 1.4 turbo aos mesmos 2 bar, ou um 2.8 atmosférico, ou um 2.0 turbo a 1.4bar, ou qualquer coisa aí pelo meio, basta fazer as contas.

                                                Na hora de comprar escolho, sobretudo, com base no custo. E de facto um Otto 2.0 turbinado com 200 e muitos cavalos custa o mesmo que um Diesel turbinado com 170cv, por vezes até menos, isto falando de novos. Quando vamos para usados geralmente pelo mesmo preço de um Diesel 2.0 turbinado de 170cv compro um Otto atmosférico V6 de 3l. Tendo em conta que em termos de combustível comigo gastariam sensivelmente o mesmo, a minha escolha é muito fácil.

                                                SRLA,desculpa a pergunta,mas esse boost a que te referes no 2.0TDI,e no 1.2tsi é hipotético certo??

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  SRLA,

                                                  O Factor de Conversão usada pela FIA é 1.4 e não 1.2.

                                                  Pronto, é só para apimentar esta discussão.

                                                  Ah é verdade.... Alguém conhece aquela Ibiza 1900cc que come Audis R8 ao pequeno almoço??

                                                  Ah pois.... Para quê 8 cilindros se bastam 4 bem treinados para fazer o mesmo??

                                                  (edit: só queria dizer que estou a brincar, para que não haja confusões)
                                                  EU sei que estás a brincar,mas sabes que isto de gozar com aquilo que não se conheçe ou não se sabe do que é capaz é sempre complicado.

                                                  Comentário


                                                    Realmente é verdade, muitas vezes na brincadeira com um aimgo que tem carro a diesel, ele vai não a fundo mas a acelerar um bocadito, e eu vou na boa só em primeira a subir RPM, quando damos por nós, já ele vai quase em 3ª... Claro que em carros muito distintos, mas é verdade. Em carros de motores equivalentes, não é tanto mas é quase. Tão porreiro, um diesel, acelerar em 1ª e parecer sempre que nos engana-mos e o carro não tem nada engrenado...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                      SRLA,desculpa a pergunta,mas esse boost a que te referes no 2.0TDI,e no 1.2tsi é hipotético certo??
                                                      Penso que são mesmo esses os valores (mais coisa menos coisa).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Foi isso mesmo que quis dizer, depende de caso para caso... Não quero defender o diesel, apenas tentar esclarecer um bocado as coisas. Gosto de ambos, desde que sejam motores bons.
                                                        É isto mesmo! Fechem o tópico

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Exacto , nao digo que sao motores maus , sao ambos bons , mas prazer de conduçao é obvio que se tira bem mais num otto .
                                                          Para potências equivalentes, para cilindradas equivalentes, um otto dá sempre mais prazer se for conduzido em modo ataque. Quem disser que não, ou quer ser do contra ou não conduziu um otto nunca na vida

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                            Realmente é verdade, muitas vezes na brincadeira com um aimgo que tem carro a diesel, ele vai não a fundo mas a acelerar um bocadito, e eu vou na boa só em primeira a subir RPM, quando damos por nós, já ele vai quase em 3ª... Claro que em carros muito distintos, mas é verdade. Em carros de motores equivalentes, não é tanto mas é quase. Tão porreiro, um diesel, acelerar em 1ª e parecer sempre que nos engana-mos e o carro não tem nada engrenado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Para potências equivalentes, para cilindradas equivalentes, um otto dá sempre mais prazer se for conduzido em modo ataque. Quem disser que não, ou quer ser do contra ou não conduziu um otto nunca na vida
                                                              Isto é verdade. Com motores diesel nem me dá para fazer uma estrada cheia de curvas e a subir sempre a espetar reduções e a acelerar a fundo (nestas situações os motores diesel sofrem imenso desgaste), já num otto, é acelerar o máximo que der até ao redline e pô-lo a gritar que não tem mal nenhum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X