Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat Leon FR - 2.0TFSI ou 2.0TDI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Trocar o meu Ibiza Cupra TDI por um Leon FR TDI...eheheh..k dizem seria boa troca??...



    Cumpts

    Comentário


      #32
      alguém tem mais fotos desses bolides?

      cumps

      Comentário


        #33
        Boas

        Deu na Sic Noticias (TV TURBO) o Leon FR...amarelito, era o 2.0 TFSI...akele som...viram??


        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por RScupra

          TDI Todos Desejam Igual

          É este que escolhia!!![:I][8D];)
          [8)]

          Comentário


            #35
            TFSI, sem dúvidas!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por pestanacupra

              Trocar o meu Ibiza Cupra TDI por um Leon FR TDI...eheheh..k dizem seria boa troca??...



              Cumpts
              Não. Espera pelo Leon Cupra!

              Comentário


                #37
                Boas
                Preferir preferia o TFSI[B)], mas como a gasolina ta ao preço que ta, preferia o TDI, o TDI ta mesmo a um excelente preço[:0].
                Tambem acho que esse motor 2.0TDI 170cv ta muito mal explorado[xx(], mas com uma repro bem feita[:I][B)]...ui...ui.
                Cumps

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Alves

                  Obviamente preferir, prefiro o TFSI com 200 cv! Se houvesse com DSG é que era o poder!

                  Mas 7,9 L de consumo médio só se for mesmo a pastelar muito e sem grandes acelerações! Acho mais 10L o valor certo!
                  Atenção que 6 L no TDI também acho pouco!
                  Vai existir opção de caixa DSG.

                  ...o barulho do motor é igual ao do Golf GTI

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Alves

                    Atenção que 6 L no TDI também acho pouco!
                    Porquê? Os bimmers 120d e 320d gastam isso e têm a mesma cilindrada. Acho 6 litros perfeitamente razoável para condução a 100 km/h.

                    Claro que se queres ir a 150.. upa upa!

                    Comentário


                      #40
                      Boas

                      Contactei um vendedor...pra saber algo mais sobre o Leon FR...preço pelo Leon FR TDI: 33.590€ + 180€ (cor vermelho) ou 400€ (cores metalizadas)....se kiser comprar tenho k esperar 45 a 60 dias. ;)


                      Cumpts

                      Comentário


                        #41
                        esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                        Cumps Citro4EVER

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                          Cumps Citro4EVER
                          Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.

                          O c4 é mais alto que o leon [8)]

                          Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
                          é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv!
                          http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm

                          Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv:
                          http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm

                          Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                            Cumps Citro4EVER
                            Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.

                            O c4 é mais alto que o leon [8)]

                            Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
                            é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv!
                            http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm

                            Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv:
                            http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm

                            Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.

                            Cumps
                            xiii sempre pensei que fosse bais alto que o C4... visto que este é mais aerodinâmico... e realmente 10km/h não é nada :D
                            Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                              Cumps Citro4EVER
                              Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.

                              O c4 é mais alto que o leon [8)]

                              Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
                              é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv!
                              http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm

                              Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv:
                              http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm

                              Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.

                              Cumps
                              xiii sempre pensei que fosse bais alto que o C4... visto que este é mais aerodinâmico... e realmente 10km/h não é nada :D
                              Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER
                              Claro que são semelhantes, e então para as estradas normais e para o dia a dia, mais segundo menos segundo não importa nada, o pessoal é que tem sempre a costela de senna a funcionar;)

                              Se o leon não tivesse sido lançado naquela altura, tinha comprado um c4, para mim a segunda melhor escolha racional (€) dentro do segmento e ainda estive com o negocio avançado mas um test drive ao leon tirou-me isso da cabeça num instante.:D

                              Sabes onde encontrar esses valores de cx aerodinamico? É que gostava de ver os valores de alguns carros mas não sei onde procurar. Já vi alguns testes em que dizem que o leon é dos melhores neste aspecto mas não sei valores. O c4 neste aspecto é excelente.

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                                Cumps Citro4EVER

                                o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm

                                e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...

                                a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                                cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                                  Cumps Citro4EVER

                                  o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm

                                  e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...

                                  a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                                  cumps
                                  O FR antigo (ou também o TOP SPORT), nenhum destes dá os 250. Isto por comparação com os 215 anunciados, ou seja, estes últimos são em plano e como tal, em plano os 250 não são possíveis. Cheguei por GPS aos 227/229 no meu Leon TDI TOP SPORT (antes de se chamar FR)...depois com repro nunca testei a velocidade máxima...os 250 stock, só a descer a crel e com o vento sem atrapalhar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                    esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                                    Cumps Citro4EVER

                                    o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm

                                    e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...

                                    a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                                    cumps
                                    Nop, o leon tem 144cm e o c4 146cm de altura. O leon é 2cm mais baixo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Kal a melhor cor pra o Leon FR TDi ???...aceito sugestões



                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pena estes bons motores não terem estéctica à altura.
                                        O V. da Silva ainda tentou criar semelhnças com o 147
                                        no entanto, mais não foi possível pois ficava demasiado
                                        igual [|)]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Discordo, acho que o Leon é muito bonito, tal como o C4 acima referido.

                                          Pestanacupra na minha opinião o amarelo e o vermelho ficam a matar num carro desportivo. Também gosto muito do cinza sombra da Seat.

                                          Mas se quiseres passar despercebido compra o preto. É a cor da banalidade, mas os tugas adoram.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou acordar este tópico...

                                            Estou a chegar de dar uma voltita no leon FR (TFSI) e no altea FR (tdi)...

                                            Vou começar pelo tfsi, leon...
                                            antes de mais... andei pouco... mas penso que o suficiente para escrever qualquer coisita...


                                            Bem... o carro é realmente mais mole que o gti... mas agora a pensar bem, nao sei se é mais confortavel (os bancos são um pouco... :S ), teria que andar outra vez... tem uma traseira muito presa... roda pouco... algo que não gosto! A direcção em comparação com o GTI é assim um pouco... sem sabor... comunica bem, mas falta-lhe o peso... parece muito leve! Os travões gostei mais que dos GTI... travam um pouco mais acima, o que particularmente gosto. A caixa (era manual) foi uma desilusão... a embraiagem idem... penso que era por estar todo chonado... porque o raio da embraiagem parecia que nao largava tão depressa (ja estava sem o pé na embraiagem e o carro ainda estava sob o efeito dela!)... quanto ao motor... nada a apontar... é o mesmo do gti e diria que a gestao do mesmo deve ser relativamente igual... andei pouco, mas nao notei diferença nenhuma... quanto ao barulho... que decepção... nao se ouve! Cá fora ouve-se mas é junto ao escape... é muito mais silencioso! Diria que o Leon FR é um carro de familia em comparação ao GTI... e o GTI já o é (ou pode ser!)!

                                            Quanto ao altea... esse é que andei mesmo pouco... nem 1km foi... foi so para testar acelaração do tdi... sinceramente... desilusão... imaginem ir em terceira... a 1000rpms... calco... o carro começa a responder devagar chega às 2000rpms e o puto do carro fica possesso! Aquilo ganha força inesperadamente e ali vai ele! Realmente é rápido acima das 2000rpms... e sempre rápido até as 4200/4300 rpms... aí estagna (nao perde força... mas nao ganha nada... morre às 4500). Se chamam não lineares a algum motor... este terá que ser um deles! Talvez o problema fosse andar primeiro no tfsi...

                                            Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.
                                            Edit: lembrei-me de algo... o esp ligava mais facilmente que no golf... e talvez por isso a traseira nao se soltasse...
                                            Já agora o vendedor (da seat) prefere o comportamento do FR... eu não! eehheh

                                            Edit2: o carro que até vinha bem recheado nao tinha regulador em altura no passageiro! :O e nao tinha apoia braços na frente... a manete de velocidades também tinha uma pega que era horrivel... grande demais!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Taveirada acredito que o teu golf GTi seja no geral um carro bastante melhor do que qualquer um desses que experimentaste... é talvez por isso que ficaste um pouco desiludido... não deve ser por acaso que o GTI é bastante mais caro... ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por fernas

                                                Taveirada acredito que o teu golf GTi seja no geral um carro bastante melhor do que qualquer um desses que experimentaste... é talvez por isso que ficaste um pouco desiludido... não deve ser por acaso que o GTI é bastante mais caro... ;)
                                                Nao fiquei desiludido... houveram algumas coisa que sim... outras, em especial os travoes, gostei bastante.

                                                Mas no geral, penso que é um carro diferente do gti... e pensava que nao era

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.....onde ??...em tds os Stands??? podes explicar..s.f.f.


                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                    Vou acordar este tópico...

                                                    Estou a chegar de dar uma voltita no leon FR (TFSI) e no altea FR (tdi)...

                                                    Vou começar pelo tfsi, leon...
                                                    antes de mais... andei pouco... mas penso que o suficiente para escrever qualquer coisita...


                                                    Bem... o carro é realmente mais mole que o gti... mas agora a pensar bem, nao sei se é mais confortavel (os bancos são um pouco... :S ), teria que andar outra vez... tem uma traseira muito presa... roda pouco... algo que não gosto! A direcção em comparação com o GTI é assim um pouco... sem sabor... comunica bem, mas falta-lhe o peso... parece muito leve! Os travões gostei mais que dos GTI... travam um pouco mais acima, o que particularmente gosto. A caixa (era manual) foi uma desilusão... a embraiagem idem... penso que era por estar todo chonado... porque o raio da embraiagem parecia que nao largava tão depressa (ja estava sem o pé na embraiagem e o carro ainda estava sob o efeito dela!)... quanto ao motor... nada a apontar... é o mesmo do gti e diria que a gestao do mesmo deve ser relativamente igual... andei pouco, mas nao notei diferença nenhuma... quanto ao barulho... que decepção... nao se ouve! Cá fora ouve-se mas é junto ao escape... é muito mais silencioso! Diria que o Leon FR é um carro de familia em comparação ao GTI... e o GTI já o é (ou pode ser!)!

                                                    Quanto ao altea... esse é que andei mesmo pouco... nem 1km foi... foi so para testar acelaração do tdi... sinceramente... desilusão... imaginem ir em terceira... a 1000rpms... calco... o carro começa a responder devagar chega às 2000rpms e o puto do carro fica possesso! Aquilo ganha força inesperadamente e ali vai ele! Realmente é rápido acima das 2000rpms... e sempre rápido até as 4200/4300 rpms... aí estagna (nao perde força... mas nao ganha nada... morre às 4500). Se chamam não lineares a algum motor... este terá que ser um deles! Talvez o problema fosse andar primeiro no tfsi...

                                                    Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.
                                                    Edit: lembrei-me de algo... o esp ligava mais facilmente que no golf... e talvez por isso a traseira nao se soltasse...
                                                    Já agora o vendedor (da seat) prefere o comportamento do FR... eu não! eehheh

                                                    Edit2: o carro que até vinha bem recheado nao tinha regulador em altura no passageiro! :O e nao tinha apoia braços na frente... a manete de velocidades também tinha uma pega que era horrivel... grande demais!
                                                    Tambem notei isso... Desilusão mesmo!E a dizerem-me que a seat trabalhou naquele escape...não tivesse trabalhado olha agora...[8]

                                                    O GTI é certamente mais consensual nos pormenores, a VW trata o cliente de outra forma que a Seat não trata sobretudo no interior dos seus modelos...daí a diferença de preço!Tudo tem uma justificação na vida...;)

                                                    No entanto 33 mil euros por um FR TDI com 2 ou 3 extras é bastante tentador!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                                                      Em conversa fiquei a saber que a seat faz descontos sob o preço base de 7% para individuais... e 14% para empresas com mais que dois carros facturados.....onde ??...em tds os Stands??? podes explicar..s.f.f.


                                                      Cumpts
                                                      Isso nao sei... naquele BLsport parece que sim

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por gilmour

                                                        Como é que o tdi é mais leve que o tfsi?
                                                        Bolas, realmente é estranho [:0]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                          citação:Originalmente colocada por gilmour

                                                          Como é que o tdi é mais leve que o tfsi?
                                                          Bolas, realmente é estranho [:0]
                                                          O vendedor disse que notava-se o peso do motor a diesel no tdi...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Golf IV TDI [:X]

                                                            desses 2..... o TDI....mas não gosto de nnhum , mas o voto vai pro TDI [8)]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

                                                              Cumps Citro4EVER

                                                              o c4 e o leon têm a mxma altura pah 146cm

                                                              e se nunca andast num leon (antigos ou novos) aconcelho-t, n encontras nesse segmento carro mais desportivo, por tao "baixo preço" (tendo em conta a concorrencia) e com custos de manutenção relativament baixos...

                                                              a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                                                              cumps
                                                              250 ? tás brincando não ? ele dá 215 de origem....talvez com uma boa rodagem em cima chegue aos 220 , vamos supor... 220 km/h...sendo assim , o ponteiro nunca passa dos 230/235....

                                                              Agora 250....[8)] daqui a nada um CTR dava 280 não ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X