citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Claro que são semelhantes, e então para as estradas normais e para o dia a dia, mais segundo menos segundo não importa nada, o pessoal é que tem sempre a costela de senna a funcionar;)
Se o leon não tivesse sido lançado naquela altura, tinha comprado um c4, para mim a segunda melhor escolha racional (€) dentro do segmento e ainda estive com o negocio avançado mas um test drive ao leon tirou-me isso da cabeça num instante.:D
Sabes onde encontrar esses valores de cx aerodinamico? É que gostava de ver os valores de alguns carros mas não sei onde procurar. Já vi alguns testes em que dizem que o leon é dos melhores neste aspecto mas não sei valores. O c4 neste aspecto é excelente.
Cumps
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
xiii sempre pensei que fosse bais alto que o C4... visto que este é mais aerodinâmico... e realmente 10km/h não é nada :D
Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER
citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.
O c4 é mais alto que o leon [8)]
Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv!
http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm
Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv:
http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm
Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.
Cumps
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe
Cumps Citro4EVER
O c4 é mais alto que o leon [8)]
Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv!
http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm
Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv:
http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm
Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.
Cumps
Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER
Se o leon não tivesse sido lançado naquela altura, tinha comprado um c4, para mim a segunda melhor escolha racional (€) dentro do segmento e ainda estive com o negocio avançado mas um test drive ao leon tirou-me isso da cabeça num instante.:D
Sabes onde encontrar esses valores de cx aerodinamico? É que gostava de ver os valores de alguns carros mas não sei onde procurar. Já vi alguns testes em que dizem que o leon é dos melhores neste aspecto mas não sei valores. O c4 neste aspecto é excelente.
Cumps
Tem CX de 0.28 .... agora o Leon , não sei [8)]
Comentário