Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat Leon FR - 2.0TFSI ou 2.0TDI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    esses novos Leon deviam andar um pouco mais para os motores que têm... não é que não andem que chegue.. :D mas o VTS tem 180cv não turbinado e dá a 227... o 2.0 TFSI com 200 cv turbinado.. dá a 229...[8)]... mas pronto anda que cheggue.. até porque o Leon é mt mais alto.. e o C4 VTS é o mais aerodinamico da sua classe

    Cumps Citro4EVER
    Desculpa lá o reparo mas o leon é mais alto que o c4?:D Como é que mediste, a olhometro? Falem com certezas não afirmem coisas que não existem.

    O c4 é mais alto que o leon [8)]

    Achas que são lentos? Olha que são bem mais rapidos que os equivalentes no segmento e no caso do c4 os valores até são bem curiosos:
    é que comparando um vts de 180cv com um simples leon diesel (lento) de 140cv os valores de acelarações em que o mais fraco diesel perde são de apenas 0,9s dos 0-100, 0,6s aos 400metros e 1,3s ao kilometro de arranque e isto com menos 40cv!
    http://www.zeperfs.com/duel1265-1330.htm

    Já comparando os equivalentes a diesel, o c4 com menos 2cv perde tanto para o leon como o leon perde para um c4 com mais 40cv:
    http://www.zeperfs.com/duel1330-1255.htm

    Não se esqueçam, velocidade máxima não é tudo, pelo contrario, o mais importante não é mais ou menos 10km\h se se demorar 5 minutos a lá chegar.

    Cumps
    xiii sempre pensei que fosse bais alto que o C4... visto que este é mais aerodinâmico... e realmente 10km/h não é nada :D
    Nos 2.0HDI/TDI os valores são semelhantes.... Cumps Citro4EVER
    Claro que são semelhantes, e então para as estradas normais e para o dia a dia, mais segundo menos segundo não importa nada, o pessoal é que tem sempre a costela de senna a funcionar;)

    Se o leon não tivesse sido lançado naquela altura, tinha comprado um c4, para mim a segunda melhor escolha racional (€) dentro do segmento e ainda estive com o negocio avançado mas um test drive ao leon tirou-me isso da cabeça num instante.:D

    Sabes onde encontrar esses valores de cx aerodinamico? É que gostava de ver os valores de alguns carros mas não sei onde procurar. Já vi alguns testes em que dizem que o leon é dos melhores neste aspecto mas não sei valores. O c4 neste aspecto é excelente.

    Cumps
    Posso-te dizer que quando o C4 saiu, a versão coupé , era o mais aerodinâmico do seu segmento , batendo o record.. [:X]

    Tem CX de 0.28 .... agora o Leon , não sei [8)]

    Comentário


      #62
      Isto é com cada uma, não é preciso ser muito inteligente para se saber que um TDI, 1.9/2.0 seja onde for dá 250km/h.
      Que os motores são bons ninguem poem isso em questão,se preferem um gasoleo a gasolina,tambem são opiniões,agora dizer que um TDI com essa cilindrada dá 250km/h ?!
      Já só falta vir alguem dizer que não dão mais porque estão limitados electronicamente....
      vejam as coisas com olhos de ver,se o contrutor no caso deste TDI divulga uma velocidade maxima de 214,e no caso do gasolina de 229km/h,e me veem dizer que o TDI da 250km/h,+ 35km/h do que o indicado...tambem acham que o gasolina dá 265km/h ?!

      isto vindo de alguem com centenas de posts por aqui,só me leva á conclusão que das duas uma,ou anda aqui por ver os outros andar ou então tem mesmo as palas viradas para o TDI.
      Deixem os porshes,os ctr,os s2000 e venham todos buscar um TDI !!!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

        Isto é com cada uma, não é preciso ser muito inteligente para se saber que um TDI, 1.9/2.0 seja onde for dá 250km/h.
        Que os motores são bons ninguem poem isso em questão,se preferem um gasoleo a gasolina,tambem são opiniões,agora dizer que um TDI com essa cilindrada dá 250km/h ?!
        Já só falta vir alguem dizer que não dão mais porque estão limitados electronicamente....
        vejam as coisas com olhos de ver,se o contrutor no caso deste TDI divulga uma velocidade maxima de 214,e no caso do gasolina de 229km/h,e me veem dizer que o TDI da 250km/h,+ 35km/h do que o indicado...tambem acham que o gasolina dá 265km/h ?!

        isto vindo de alguem com centenas de posts por aqui,só me leva á conclusão que das duas uma,ou anda aqui por ver os outros andar ou então tem mesmo as palas viradas para o TDI.
        Deixem os porshes,os ctr,os s2000 e venham todos buscar um TDI !!!

        [}][}][}]

        mas também , olha que não é só TDI... há por aí um ASTRA 1.3 CDTI que dá a 225 km/h [}][}][}]

        Ninguém é obrigado a ser expert no mundo automóvel, mas please , que não inventem [}]

        Comentário


          #64
          Sem qquer duvida o 2.0TFSI.

          Comentário


            #65
            Quantos users tem este forum?penso que tem os suficientes para que se consider ser uma boa amostra da população portuguesa contribuinte...isto porque fico estupefacto como o 2.0 TFSI segue na frente, quando na realidade nas nossas estradas circularão que percentagem de FR petroleiros nos proximos anos?se calhar nem chega aos 2 digitos...

            Oh meus amigos eu tambem prefiro um TFSI...mas a poll tem o objectivo induzido penso eu, de nos colocar a escolher imaginando que estamos na pele do comprador...ou pelo menos eu interpretei assim!

            Já nao é a 1ª vez nem a ultima que se chegam a resultados de poll´s bem mais "emocionais" que "racionais"...ou então chego a outra conclusão...encontrar-se-á aqui a nata dos portugueses dos bolsos cheios?

            Comentário


              #66
              Se eu tivesse que fazer essa escolha, comprava o 2.0 TFSI. Já que iria gastar mais de seis mil contos num carro, pelo menos que fosse um de que gostasse. Já tenho um carro a gasolina que não é dos mais económicos.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por chasdegua


                a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                cumps
                [8][8][8][8][8][8][8][8]

                Será que se aproveita alguma coisa nesta frase?

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por ppais

                  citação:Originalmente colocada por chasdegua


                  a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                  cumps
                  [8][8][8][8][8][8][8][8]

                  Será que se aproveita alguma coisa nesta frase?
                  x2...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por AMGfan

                    Quantos users tem este forum?penso que tem os suficientes para que se consider ser uma boa amostra da população portuguesa contribuinte...isto porque fico estupefacto como o 2.0 TFSI segue na frente, quando na realidade nas nossas estradas circularão que percentagem de FR petroleiros nos proximos anos?se calhar nem chega aos 2 digitos...

                    Oh meus amigos eu tambem prefiro um TFSI...mas a poll tem o objectivo induzido penso eu, de nos colocar a escolher imaginando que estamos na pele do comprador...ou pelo menos eu interpretei assim!

                    Já nao é a 1ª vez nem a ultima que se chegam a resultados de poll´s bem mais "emocionais" que "racionais"...ou então chego a outra conclusão...encontrar-se-á aqui a nata dos portugueses dos bolsos cheios?
                    Concordo com esta tua avaliação mas de facto eu votei no TFSi porque seria a minha compra, se actualmente tivesse que optar por um dos dois.

                    Comentário


                      #70
                      Este Leon é suberbo mt bonito seria um boa compra já entrou no saco do próximo carro a adquirir não pode é ser o FR porque é para a minha mulher!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por MLK

                        Este Leon é suberbo mt bonito seria um boa compra já entrou no saco do próximo carro a adquirir não pode é ser o FR porque é para a minha mulher!

                        Não me entendas mal, mas porque é que para a tua cara metade não pode ser o FR? No meu caso, o Leon Top Sport (é a mesma coisa que o FR) no modelo anterior, é conduzido preferencialmente pela minha esposa...e eu vou andando com o carro mais fracote e velhinho...!

                        Comentário


                          #72
                          Voltando à avaliação do motor tdi... incrivelmente acho o tdi 150 mais linear... pelo menos tem sempre força... e nao um poço até as 2000rpms...

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                            Voltando à avaliação do motor tdi... incrivelmente acho o tdi 150 mais linear... pelo menos tem sempre força... e nao um poço até as 2000rpms...
                            Taveirada, eu até acho que o 1.9 não tem força até pelo menos até às 1500 (mas a força bruta só mesmo pelas 1800/1900)...basta apanhar um gancho e tentar fazê-lo abaixo das 1500, que parece que vou a pastar...

                            Comentário


                              #74
                              Hoje dei uma voltinha no tfsi.. [^]
                              Foram 2/3 mins ao volante mas fiquei fã [8D]
                              Pra começar, bancos e posição de condução excelentes. Liga-se o motor e lá vamos nós.. É um espectáculo! Um regime de utilização bem larguinho com os 200cavalinhos sempre disponíveis e sem ser preciso o 'chicote'
                              Creio que, apesar dos consumos e da suspensão dura, será muito fácil de usar em cidade e ainda melhor em estrada.

                              abraço

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                citação:Originalmente colocada por ppais

                                citação:Originalmente colocada por chasdegua


                                a velocidad maxima, é smp mais do k eles anunciam... mxmo com o defeito no ponteiro... o fr antigo, com 150cv da uns 250... eles anunciam 215ou la o k é! ja pa n falar, nos cavalinhos escondidos k os carros alemaes tem....lol

                                cumps
                                [8][8][8][8][8][8][8][8]

                                Será que se aproveita alguma coisa nesta frase?
                                x2...
                                X3

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por mário silva

                                  Hoje dei uma voltinha no tfsi.. [^]
                                  Foram 2/3 mins ao volante mas fiquei fã [8D]
                                  Pra começar, bancos e posição de condução excelentes. Liga-se o motor e lá vamos nós.. É um espectáculo! Um regime de utilização bem larguinho com os 200cavalinhos sempre disponíveis e sem ser preciso o 'chicote'
                                  Creio que, apesar dos consumos e da suspensão dura, será muito fácil de usar em cidade e ainda melhor em estrada.

                                  abraço
                                  O fr é bem mole! ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                    Voltando à avaliação do motor tdi... incrivelmente acho o tdi 150 mais linear... pelo menos tem sempre força... e nao um poço até as 2000rpms...
                                    Realmente, o 2.0 TDI, pelo menos o 140cv k conheço, só acorda às 1800+-!
                                    Então comparado com o poder linear do TFSI k tb conduzi outro dia... não tem nada a ver! Fiquei com muita vontade de evitar ao máximo um diesel.

                                    Dizes k o FR é mole, comparado com o GTI, certo? Eu, não conhecendo esse, realmente achei k o FR conseguia ser confortável. Talvez perca um pouco da eficácia, mas isso não pude comprovar.

                                    Quanto ao som, também ia à espera de melhor... tive de abrir o vidro e não era propriamente um ronco...

                                    Mas, sem dúvida, é um makinão!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não havia uma versão do TFSI de 185 cv no Leon ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Havia mas, com a chegada do FR, foi descontinuada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Esses consumos anunciaodos sao muito optimistas , pois tive o prazer de fazer um test drive a um leon tfsi e ao altea fr fr de 170 e os consumos apresentados no computador de bordo eram de 15,5 ( leon) e 10 (no altea). embora nao tenha andado em ritmo de passeio, nao acredito que os consumos que apresenteu baixem muito, a ritmo mais moderado, no qual estes motores nao foram vocacionados.

                                          Comentário


                                            #81
                                            15,5 no Leon? Isso é exageradíssimo. Deve ter sido alguém que fez o teste nos limites após fazer um reset no CB...

                                            Comentário


                                              #82
                                              o FR nao traz pedais desportivos? so traz pedais normais de borracha?

                                              e btw alguem sabe quanto custa aquele body kit especial (que vi a uns dias num)?

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                                o FR nao traz pedais desportivos? so traz pedais normais de borracha?

                                                e btw alguem sabe quanto custa aquele body kit especial (que vi a uns dias num)?

                                                o fr tfsi que eu testei, vinha com pedais de borracha...

                                                mas existem muitas opções de personolização (desde parachoques, saias, deflectores de ar, aos pedais de aluminio, bancos, manete da caixa, etc..)

                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Entre os dois modelos TDI ou TFSI...kal?? a escolher....


                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu escolho o 2.0TDI, porque necessito de um carro a gasóleo devido aos km's que faço. Mas escolheria o 2.0TFSI para 2º carro de família! Mas como os € para o meu escaceiam, nem um nem o outro![8]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O 2.0TFSI 200cv.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Fred Simões

                                                        O 2.0TFSI 200cv.
                                                        eu preferia esperar pelo cupra... o fr n é desportivo suficiente para mim lol

                                                        kem ja experimentou kem se pronuncie e que me dê razão... lol



                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso mesmo...kem já experimentou k diga a sua experiencia.


                                                          cumps;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            TDI por 2 motivos... binário e consumo e combustíevel + barato

                                                            TFSI - ronco e poder do turbo

                                                            velocidades... sopa nisso... por isso.. 3-2 vence o diesel

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boas ppl bem venho aki comentar a questão da velocidade maxima do Leon FR de 150cv dado que ja andei em alguns e a maior parte deles (dependendo dos condutores)dão praticamente os 250 de origem (eu a bordo)[:I]dado que tenho um Audi A3 de 130cv Sport 17" e ja deu 240 de origem fikem bem;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X