Boas, sou um expectante novo dono de um Volvo C30 (bem, em realidade, apenas sou aspirante a, já que a angustiante espera do dito ainda perdura, até meados de Outubro ao que tudo indica).
Trata-se de um C30 DRIVe R-Design, dotado de 115 cv de potência e uma caixa manual de 6 velocidades.
De côr Preto Safira, virá com equipamento R-Design e os pack convenience e business, chassis rebaixado e cobertura de carga rígida.
Um primeiro drama é a ausência de body kit, sendo-me apresentada a solução de pintar os painéis vindos em plástico preto, apesar de estar a equacionar comprar os painéis que deveriam de vir de série com o equipamento r-design (caso seja possível o encaixe). Uma questão a pensar e a negociar com a Volvo.
Mas a minha preocupação passa também pela sua motorização, admitindo desde já a minha ignorância em mecânica automóvel. Já conduzi, como grande parte dos que aqui andam, variadíssimos carros, mas tive durante 8 anos como meu fiel amigo, um Toyota Corolla D-4D 2.0. O Toyota foi um carro que sempre cumpriu, e que me surpreendeu desde logo pela sua espontaneadade (quando era chavaleco, pois agora já me parecia um pouquito cansado). Mesmo tendo em conta ser um motor com 8 anos, o motor C30 DRIVe será assumidamente superior?
Gostaria de saber a opinião dos detentores de um motor Drive da Volvo, se o carro não sofre de um motor fraco. Bem sei que não é nenhum 120d, nem quero andar aí em acelarações parvas, mas gosto como todos, de carros com resposta pronta.
O Corolla esteve muito bem durante grande tempo, ainda que, para o fim, ou por maior exigência da minha parte ou por fadiga do motor (ou do dono), a satisfação e o prazer na sua condução não eram o mesmo.
Com o C30, espero sinceramente ter dado um passo em frente (em design e qualidade de materiais é certo, mas o prazer da condução é fulcral), mas a mais veremos como se portará a boneca
Trata-se de um C30 DRIVe R-Design, dotado de 115 cv de potência e uma caixa manual de 6 velocidades.
De côr Preto Safira, virá com equipamento R-Design e os pack convenience e business, chassis rebaixado e cobertura de carga rígida.
Um primeiro drama é a ausência de body kit, sendo-me apresentada a solução de pintar os painéis vindos em plástico preto, apesar de estar a equacionar comprar os painéis que deveriam de vir de série com o equipamento r-design (caso seja possível o encaixe). Uma questão a pensar e a negociar com a Volvo.
Mas a minha preocupação passa também pela sua motorização, admitindo desde já a minha ignorância em mecânica automóvel. Já conduzi, como grande parte dos que aqui andam, variadíssimos carros, mas tive durante 8 anos como meu fiel amigo, um Toyota Corolla D-4D 2.0. O Toyota foi um carro que sempre cumpriu, e que me surpreendeu desde logo pela sua espontaneadade (quando era chavaleco, pois agora já me parecia um pouquito cansado). Mesmo tendo em conta ser um motor com 8 anos, o motor C30 DRIVe será assumidamente superior?
Gostaria de saber a opinião dos detentores de um motor Drive da Volvo, se o carro não sofre de um motor fraco. Bem sei que não é nenhum 120d, nem quero andar aí em acelarações parvas, mas gosto como todos, de carros com resposta pronta.
O Corolla esteve muito bem durante grande tempo, ainda que, para o fim, ou por maior exigência da minha parte ou por fadiga do motor (ou do dono), a satisfação e o prazer na sua condução não eram o mesmo.
Com o C30, espero sinceramente ter dado um passo em frente (em design e qualidade de materiais é certo, mas o prazer da condução é fulcral), mas a mais veremos como se portará a boneca
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