Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo S90 e V90 (2015)/ V90 Cross Country e C90 (2016) [Concept You inside]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pronto, vendo essas fotos oficiais de facto a traseira parece-me muito mais bem conseguida do que numa primeira vista.
    E tem um estilo único e diferente dos alemães. Jaguar, Alfa e Lexus deviam tomar nota.

    Comentário






      Motor Effekt Vridmoment 0–100 km/h Förbrukning Utsläpp
      S90 T8 AWD 407 hk* 640 Nm* 5,2 sek 1,9 l/100 km 44 g/km
      S90 T6 AWD 320 hk 400 Nm 5,8 sek 7,3 l/100 km 169 g/km
      S90 D4 (man) 190 hk 400 Nm 8,2 sek 4,1 l/100 km 109 g/km
      S90 D5 (aut) 235 hk 480 Nm 7,3 sek 5,1 l/100 km 133 g/km
      Editado pela última vez por reckoner00; 02 December 2015, 14:04.

      Comentário












        Comentário


          Volvo S90 e V90 (2015)/ V90 Cross Country e C90 (2016) [Concept You inside]

          A traseira está, de facto, com um aspeto pouco conseguido. Pelo menos na minha modesta opinião.

          De resto no global parece-me bem esteticamente, quer no exterior quer no interior. Pese embora o enquadramento do tablet não me pareça o melhor face a outras propostas, nomeadamente da concorrência germânica.

          Mas isto também já se aplicava ao XC90 que utiliza uma solução semelhante.


          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
          O carro tem uma frente imponente! E de perfil é lindo.
          Mas aquela traseira de facto... O prolongamento dos faróis para a tampa do porta bagagens estraga um pouco a coisa.

          O interior está lindíssimo e luxuoso, mas essa foto dos lugares traseiros não me parece amigável para cinco pessoas. Este S90 vai-se posicionar contra o Classe S/Série 7 ou contra Classe E/Série 5?
          Quase de certeza que é um segmento E.

          Por várias razões:

          1 - Neste tópico fala de V90 e carrinhas não combina com segmento F. As carrinhas costumam ficar pelo segmento E sendo o F reservado para berlinas.

          2 - o XC90 e a generalidade dos grandes SUVs alemães (X5 e Q7) são baseados nas suas berlinas do segmento E, portanto este V90 partilha provavelmente muita coisa com o XC90.

          A diferença parece-me residir no facto da ordem de lançamento da Volvo ser primeiro o SUV e depois a berlina e carrinha e não o contrário como as premium alemãs fazem.

          3 - Neste momento a Volvo não me parece ter imagem para jogar no segmento dito de luxo. Se a Audi que tem uma imagem mais forte que a Volvo tem vendas muito inferiores ao Classe S com o seu A8 a Volvo maiores dificuldades teria.

          Além disso é um segmento que também vive um pouco de rentings (talvez menos que o segmento D e E, mas ainda assim...), o que dificultaria ainda mais a tarefa da marca sueca.

          Comentário














            Editado pela última vez por reckoner00; 02 December 2015, 14:06.

            Comentário


              De perfil, é igual aos sport coupe actualmente existentes...

              Não está feio, mas estes carros ao vivo têm o verdadeiro impacto. É esperar.

              Comentário


                T8 Twin-Engine













                T5







                Comentário










                  Comentário










                    Comentário


                      Comentário


                        Comentário


                          Gosto da estética, apesar de não ser apaixonante. Neste segmento raro é construtor que arrisca muito porque o tipo de Cliente é um cliente de perfil mais conservador, dos 40 para cima, pelo que as marcas jogam mais pelo seguro.
                          Mas tenho pena de a traseira perder aquela linha de luzes em "L" que caracterizou os modelos da última década. Acho que era um traço distintivo.

                          Comentário


















                            Comentário


                              Os interiores....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                A traseira está, de facto, com um aspeto pouco conseguido. Pelo menos na minha modesta opinião.

                                De resto no global parece-me bem esteticamente, quer no exterior quer no interior. Pese embora o enquadramento do tablet não me pareça o melhor face a outras propostas, nomeadamente da concorrência germânica.

                                Mas isto também já se aplicava ao XC90 que utiliza uma solução semelhante.




                                Quase de certeza que é um segmento E.

                                Por várias razões:

                                1 - Neste tópico fala de V90 e carrinhas não combina com segmento F. As carrinhas costumam ficar pelo segmento E sendo o F reservado para berlinas.

                                2 - o XC90 e a generalidade dos grandes SUVs alemães (X5 e Q7) são baseados nas suas berlinas do segmento E, portanto este V90 partilha provavelmente muita coisa com o XC90.

                                A diferença parece-me residir no facto da ordem de lançamento da Volvo ser primeiro o SUV e depois a berlina e carrinha e não o contrário como as premium alemãs fazem.

                                3 - Neste momento a Volvo não me parece ter imagem para jogar no segmento dito de luxo. Se a Audi que tem uma imagem mais forte que a Volvo tem vendas muito inferiores ao Classe S com o seu A8 a Volvo maiores dificuldades teria.

                                Além disso é um segmento que também vive um pouco de rentings (talvez menos que o segmento D e E, mas ainda assim...), o que dificultaria ainda mais a tarefa da marca sueca.
                                Tens razão. Também tinha lido isso na Topgear.
                                Gosto muito dos interiores e do design exterior. Tivesse mais 10 anos em cima e dinheiro e seria a minha primeira opção. Dá 10 a 0 ao Jaguar XF.

                                Comentário


                                  Gosto bastante do que vejo nas fotos, mas tenho de ver melhor a traseira ao vivo. O interior está sublime! Ainda não entendi muito bem em que segmento é que se vai inserir... a mim parece-me um F.... acho-o mais próximo de um série 7 ou classe S do que de um 5 ou classe E.
                                  Mas o que mais me agrada é que a Volvo confirma as diferenças em relação aos alemães e mantém a sua própria identidade que é, cada vez mais, inconfundível. Depois da falência da SAAB, folgo em ver que o outro grupo sueco (com capitais chineses, certo, mas o ADN é sueco) aparenta estar de boa saúde. Da minha parte, a continuar assim, não tenho dúvidas que continuarei cliente Volvo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Gosto bastante do que vejo nas fotos, mas tenho de ver melhor a traseira ao vivo. O interior está sublime! Ainda não entendi muito bem em que segmento é que se vai inserir... a mim parece-me um F.... acho-o mais próximo de um série 7 ou classe S do que de um 5 ou classe E.
                                    Mas o que mais me agrada é que a Volvo confirma as diferenças em relação aos alemães e mantém a sua própria identidade que é, cada vez mais, inconfundível. Depois da falência da SAAB, folgo em ver que o outro grupo sueco (com capitais chineses, certo, mas o ADN é sueco) aparenta estar de boa saúde. Da minha parte, a continuar assim, não tenho dúvidas que continuarei cliente Volvo.
                                    Serão as dimensões e os preços que nos dirão em que segmento este modelo se insere. Quais são as dimensões do bicho, já se sabe?

                                    Comentário


                                      Tirando a traseira à qual tem que se ganhar o hábito, o resto do carro está um espanto.

                                      Comentário


                                        http://www.topgear.com/car-news/new-...-bmws-5-series

                                        Neste artigo tem declarações que o posicionam contra o Série 5.
                                        O preço vai igualar o Série 5.

                                        Think Volvo, and you’ll likely have visions of mud-splattered SUVs crammed with screaming kids, or huge estates with wardrobes lashed to the roof. Now, the resurgent Swedes want to make a name for themselves among luxury saloons with this, the new S90.It gets off to quite a start given it has same chassis, tech and minimalist design as the multi-talented XC90 – albeit squashed and stretched into a more business-like silhouette.
                                        For those furiously pointing out that Volvo already has a large saloon that’s still on sale, no we haven’t forgotten the S80. But by Volvo’s own admission “the S80 hasn’t cracked it with the public at large,” a nice way of saying it was never good enough, whereas the S90 should be.
                                        It won’t be easy, though, with the Audi A6, BMW 5-Series, Mercedes E-Class (an all-new version of which is due in January) and Jaguar XF to battle against. The plan, however, is as straightforward as the S90’s calming Scandinavian design.
                                        By pinching 500 sales from each of its rivals above Volvo hopes to sell a modest 2,000 S90s a year in the UK. BMW shifts 15,000 of its 5-Series in the same period.
                                        Sadly, there will be no three-door version, as previewed by the 2013 Concept Coupe, but that show car has lent the S90 its distinguishing taillights that bracket the rear end, while those ‘Thor’s hammer’ full-LED headlights will be standard on all UK cars.

                                        Inside it’s as per the button-averse XC90, albeit with a more vertical portrait-orientated central screen, to account for the lower seating position.


                                        There are no official dimensions yet, but we’re told it’s longer, wider and lower than the unloved S80, placing it towards the larger end of the A6/5 Series/E-Class spectrum. Need to channel your inner Lovejoy? Fear not, a gargantuan V90 estate will follow in the first half of 2016.
                                        Propulsion duties are left to the same four-cylinder ‘Drive-E’ family as the XC90, and a choice of six-speed manual or eight-speed automatic gearboxes.
                                        Us Brits are expected to be embarrassingly one-dimensional with the front-wheel-drive 187bhp D4 model making up nearly 95 per cent of sales, largely due to its tax-dodging CO2 output of 104g/km. For those black sheep among you, a four-wheel-drive 222bhp D5 model, emitting 133g/km, will also be offered, as well as a 44g/km T8 plug-in hybrid.
                                        Question is, can we expect an M5-baiting S90 Polestar anytime soon? “We’re not there yet, but when it does happen it’s more likely to be on the V90 wagon,” Nick Connor, Volvo’s UK MD, hinted. A modern-day 850 T5 anyone? Yes please.
                                        Perhaps more significant than wagon-shaped rocketships, given the S90 leans towards comfort before speed, is that it builds on the XC90’s groundbreaking autonomous functions. Activate ‘Pilot Assist’ and it will steer for you between a set of defined lane makers up to 80mph – and now you don’t need a car in front to follow.
                                        Prices will start from around £32,000 for the base diesel when the S90 goes on sale in March following a debut at the Detroit show in January. That’s toe-to-toe with a 520d SE, but this time around that should be precisely where the S90 belongs.
                                        Eu diria que o principal problema continua a ser a falta de motores de 6 cilindros como acontece no XC90.
                                        Editado pela última vez por Rosmano; 02 December 2015, 17:47.

                                        Comentário


                                          Dimensions Volvo S90 (2016)

                                          Volvo S90 2016
                                          Longueur 4,96 m
                                          Largeur 1,89 m
                                          Hauteur 1,44 m
                                          Empattement 2,94 m
                                          Poids 1 800 à 2 150 kg
                                          Cx 0,28 / 0,29
                                          Capacité du réservoir de 50 à 60 litres
                                          Volume de coffre 500 litres





                                          http://www.largus.fr/actualite-autom...#ixzz3tBsoXvzy

                                          Comentário


                                            Está muito bem conseguido. A frente mantém em traços gerais as linhas dos concepts ou seja apresenta elegância e dinamismo, o perfil também está muito bem, gosto muito da integração do pilar C e a traseira é que me parece ser o ponto mais fraco, embora não ache os faróis feios acho que há ali um excesso de linhas na zona da mala. Quanto ao interior é muito semelhante ao do XC90 ou seja está muito bem conseguido juntando luxo elegância e modernidade de uma maneira que muito poucos sabem fazer.
                                            Em termos de motores mantém-se a aposta apenas em 4 cilindros, o que pode afastar alguma clientela mais conservadora sobretudo nos States mas a gasolina a oferta é muito completa e a diesel saúda-se o facto da motorização mais potente chegar agora aos 250cv.
                                            Uma coisa é certa com este S90, com o Jaguar XF e com o Cadillac CTS já não é inevitável comprar um alemão neste segmento se não se quiser abdicar da qualidade.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                De frente e perfil está muito interessante, o interior promete, a traseira parece um sedan americano de 1985...

                                                Comentário


                                                  As óticas traseiras vistas de perfil parecem decalcadas de um skoda...

                                                  Comentário


                                                    Se fizerem uma versão carrinha com uma traseira "mais arranjadinha", pode ter algum sucesso em terras lusas.

                                                    As premíum têm feito muitas asneiras juntos dos seus clientes e isso cria a vontade de arriscar em algo "novo".

                                                    Pena não haver um 6 cil. na Gama, mas tb por terras lusas isso só serve para posicionar pq o grosso das vendas vai para os 4cil e aí, o D5 da Volvo não sendo a última coca cola do deserto, não envergonha.

                                                    Vamos aguardar.

                                                    Comentário


                                                      A traseira está com muito riscos e saliências.





                                                      As letras VOLVO deveriam estar ligeiramente mais abaixo e não no sitio onde estão. E a saliência marcada a vermelho não deveria existir. E a parte superior das opticas não deveriam ser tão prolongada para o eixo da mala. Deveria ficar simétrica à parte inferior.
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Se fizerem uma versão carrinha com uma traseira "mais arranjadinha", pode ter algum sucesso em terras lusas.

                                                        As premíum têm feito muitas asneiras juntos dos seus clientes e isso cria a vontade de arriscar em algo "novo".

                                                        Pena não haver um 6 cil. na Gama, mas tb por terras lusas isso só serve para posicionar pq o grosso das vendas vai para os 4cil e aí, o D5 da Volvo não sendo a última coca cola do deserto, não envergonha.

                                                        Vamos aguardar.
                                                        A miniatura da carrinha que está á umas páginas atrás mostra uma traseira muito mais interessantes. No fundo é de esperar, a Volvo sempre se superou ao fazer carrinhas.

                                                        Comentário


                                                          Eu vou contra corrente. Gosto da traseira apesar de concordar que é a parte menos conseguida do carro. Se a secção vertical das ópticas fosse mais estreita, quase tanto como as horizontais, estas iam ficar com um efeito boomerang interessante.

                                                          Nota negativa para o peso. Puxadote não?
                                                          Editado pela última vez por Bruno155; 03 December 2015, 10:56.

                                                          Comentário


                                                            A frente esta de facto muito imponente, com um ar de classe e até alguma invocação das frentes antigas dos Volvo. Aprovado.
                                                            O interior parece ter muita qualidade e esta sóbrio como se quer.

                                                            A traseira não me convence nada.

                                                            Esperar pela SW que se mantiver a tradição, será bonita.

                                                            O peso é um abuso mas pretensões desportivas não estão no horizonte deste carro, diria eu....

                                                            Comentário


                                                              Volvo S90 Polestar and V90 Polestar to get hybrid power - Autocar


                                                              Volvo will launch high-performance versions of its new S90 saloon and forthcoming V90 estate, carrying Polestar badging and featuring hybrid powertrains, the company’s boss has revealed.

                                                              The new Volvo S90 was revealed today, with the standard Volvo V90 estates set to be revealed early next year. The Swedish brand’s new flagship saloon - which sits on the same Scalable Platform Architecture (SPA) as the XC90 SUV - is designed to take on the BMW 5 Series, Mercedes E-Class and Audi A6, as well as the Jaguar XF.

                                                              All of those executive saloon rivals have hot versions, though - and the German brands in particular sell a wide range of add ons and suspension and body kits branded with their respective performance divisions. Volvo now owns its Polestar division, which grew from its involvement in the Swedish Touring Car Championship, and is seeking to expand its remit.

                                                              Volvo must follow its rivals, according to the company’s boss Håkan Samuelsson. “You could have a high-performance variant [of the S90] without leaving the brand,” he said. “You could still have a nice car with smart design and functionality, but what’s wrong with a little performance?

                                                              “Right now we have the S60 and V60 as Polestar variants, and we believe in the [Polestar] brand - that’s why we bought it. So now we’re looking at using it more on performance cars within the family.”

                                                              Samuelsson also suggested that Polestar’s future direction would include hybrid models: “How we bring the brand to market is open, but one way we are definitely looking at is for Polestar to focus on electrification.”

                                                              That comment was supported by Volvo’s R&D chief Peter Mertens, who said, “Polestar will still be sophisticated performance; it’s not just a case of doing a ‘boy racer’ by dropping a big engine in there. Hybrid power is the direction that Polestar will go in. In a way, Tesla has legitimised electric performance, although Polestar will be more sophisticated again. We want to be able to offer high performance without regrets.”

                                                              The UK market is likely to favour a V90 Polestar mega-wagon over the fast saloon variant. Indeed, the V60 Polestar is sold in the UK but the S60 is not.

                                                              If you look at what Audi does with its fast wagons then it is an interesting proposition,” said Volvo UK managing director Nick Connor. “I’d say a wagon is more likely for us than a Polestar version of the S90, because we have the heritage there from our days with the 850 in the British Touring Car Championship, but we know we must get our core models right before we go out and play.”

                                                              Connor also highlighted the current conflict between Volvo’s current environmental-led image and its Polestar division. However, he said the growing interest in hybrid vehicles, and Volvo’s commitment to sell a plug-in hybrid version of every car it launches, could help to tie the two sides together.

                                                              “Polestar optimising the T8 hybrid powertrain would be very interesting,” he said. “That would present a very interesting technical solution, with the ultimate power being combined with an environmental powertrain.

                                                              “Look at what Tesla have done with things like Ludicrous mode. TheTesla Model S isn’t a performance car, but by adding in elements of performance they have got people talking about it as if it is.”


                                                              photoshop

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X