Isso já foi discutido no topico do Octavia
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No announcement yet.
Skoda Rapid 3 volumes (2012)/ Spaceback (2013)/ Coupé (2014)
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O que virá por aí, um RS ou um spaceback?
Skoda teases a new Rapid variant, could be a high-performance RS
Could debut in Frankfurt
Skoda has released a new teaser image of an upcoming model on Facebook.
The picture doesn't reveal much but the company hinted "Wait a minute, could this be something completely new? #Rapid." That's not much to go one but speculation suggests the car could be the Rapid Spaceback or a production version of theRapid Sport concept. Considering there's black trim on the rear end, we inclined to believe the latter.
As we have previously reported, the Rapid Sport was equipped with an aggressive body kit that included a ventilated hood, revised bumpers and a trunk-mounted spoiler. The car also had a dual exhaust system, a carbon fiber diffuser and 19-inch alloy wheels.
There's no word on when the model will be introduced but a Frankfurt debut seems likely.
Source: Facebook via Indian Autos Blog
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Autohoje - Skoda Rapid Spaceback é oficial
A nova variante do modelo checo começará por ser apresentada em setembro e chegará ao mercado nacional em novembro.
O público terá contacto com a novidade em primeira instância no Salão de Frankfurt, em setembro. Com a mesma distância entre eixos de 2602 mm que o Rapid convencional, o Rapid Spaceback viu modificados os pilares C e D, ganhando uma terceira janela lateral e podendo ser equipado com um teto panorâmico com vidro escurecido – que se prolonga do para-brisas até ao vidro traseiro. Na traseira, nota para o spoiler, que confere um aspeto desportivo a esta variante, assim como para o opcional vidro traseiro prolongado.
O volume da carga começa nos 415 litros (em vez de 550 litros) e com os bancos rebatidos traseiros pode atingir os 1380 litros. Este Spaceback é 180 mm mais curto que o Rapid convencional (que chega aos 4483 mm de comprimento), no entanto, mantém os mesmos 64 mm de espaço para pernas e 980 mm em altura nos lugares traseiros. O Rapid Spaceback chega ao mercado com quatro opções a gasolina e duas Diesel, entre 75 e 122 cv de potência. O destaque vai para o Rapid Spaceback GreenLine equipado com o motor 1.6 TDI de 90 cv que anuncia consumos mistos de 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km.
Entre os equipamentos, esta variante chega com airbags dianteiros, laterais e de cabeça, ABS, ESC, cinto de segurança de três pontos de fixação com pré-tensores e encostos de cabeça com ajustamento em altura. Poderá ser configurado com faróis de xénon, luzes de nevoeiro com função cornering, sistema de controlo da pressão dos pneus e Hill Hold Control. Está disponível em opção com uma dupla superfície de carga que divide a bagageira em dois patamares distintos em altura.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostQuem confusão esta gama, onde cabem estes rapids? maiores que um Fabia mas menos evoluidos tecnologicamente que aquele, mas ainda assim quase ao preço do segmento acima
O Rapid tem as entranhas do Polo, A1 e Ibiza, a plataforma PQ25, modificada para ter uma distância entre eixos maior. O Fabia, pelo contrário, ainda tem a velhinha PQ24, que, e se não me engano, é neste momento o único modelo europeu à venda (o Roomster tem uma plataforma 50/50 em q a dianteira é PQ24 e se não me engano a traseira é do Octavia I) a ser construido nessa plataforma, logo isso deita por terra q o Rapid é tecnologicamente inferior ao Fabia. É q não tem mesmo lógica. Neste momento o Fabia (e tirando os motores) é um carro a atirar para o lowcost. Nem podes comparar de igual para igual o Rapid com o Fabia, quanto mais dizeres q o Fabia é tecnologicamente superior! O Rapid é um carro normal para o segmento B.... mas com mala.
O Rapid tem 5 estrelas no Euro N Cap e sistemas de segurança normais para o segmento, motores modernos e um bom equipamento opcional para o segmento B. Pode ser equipado tanto com faróis de xenon como com sensores, chuva, luz, etc. Ou seja, é rasco, mas não tanto.
No fundo quando compras um Rapid eu diria simplesmente estás a comprar um Polo com mala!
Em relação ao Rapid vs Octavia tens de ver q estes preços do Octavia não são os preços do Octavia, logo é normal q numa campanha de lançamento, e tendo em conta q estamos em crise, q os preços baixem bastante.
Quando o Rapid saiu, a versão mais barata (mas creio q já tinha A/C) com o motor de 75 cv estava com uma promoção de 14.950€ (creio q era isto ou perto, sei q não chegava aos 15 000€).
Mais, este Rapid Spaceback tem 4,30m e anda a ver se se mete pelo meio de Golfs, Focus, etc, mas numa versão "básica", para quem não quer mariquices e não tenha ou não queira dar muito € por um carro. É mais uma opção. Tudo vai depender do preço.
O sedan, q tem quase 20 cm a mais, é para outro público mais conservador, q gosta de bagageiras enormes e de espaço para ir à terra aos fins-de-semana. Aqui em Portugal não é um formato muito apreciado, mas na Europa Central/Leste ainda é uma fórmula de sucesso.
Em Portugal, e se o Spaceback vier com um bom preço, acredito que venda muito mais do q versão sedan.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostMrodrigues, desculpa lá, mas acho q estás um pouco baralhado.
O Rapid tem as entranhas do Polo, A1 e Ibiza, a plataforma PQ25, modificada para ter uma distância entre eixos maior. O Fabia, pelo contrário, ainda tem a velhinha PQ24, que, e se não me engano, é neste momento o único modelo europeu à venda (o Roomster tem uma plataforma 50/50 em q a dianteira é PQ24 e se não me engano a traseira é do Octavia I) a ser construido nessa plataforma, logo isso deita por terra q o Rapid é tecnologicamente inferior ao Fabia. É q não tem mesmo lógica. Neste momento o Fabia (e tirando os motores) é um carro a atirar para o lowcost. Nem podes comparar de igual para igual o Rapid com o Fabia, quanto mais dizeres q o Fabia é tecnologicamente superior! O Rapid é um carro normal para o segmento B.... mas com mala.
O Rapid tem 5 estrelas no Euro N Cap e sistemas de segurança normais para o segmento, motores modernos e um bom equipamento opcional para o segmento B. Pode ser equipado tanto com faróis de xenon como com sensores, chuva, luz, etc. Ou seja, é rasco, mas não tanto.
No fundo quando compras um Rapid eu diria simplesmente estás a comprar um Polo com mala!
Em relação ao Rapid vs Octavia tens de ver q estes preços do Octavia não são os preços do Octavia, logo é normal q numa campanha de lançamento, e tendo em conta q estamos em crise, q os preços baixem bastante.
Quando o Rapid saiu, a versão mais barata (mas creio q já tinha A/C) com o motor de 75 cv estava com uma promoção de 14.950€ (creio q era isto ou perto, sei q não chegava aos 15 000€).
Mais, este Rapid Spaceback tem 4,30m e anda a ver se se mete pelo meio de Golfs, Focus, etc, mas numa versão "básica", para quem não quer mariquices e não tenha ou não queira dar muito € por um carro. É mais uma opção. Tudo vai depender do preço.
O sedan, q tem quase 20 cm a mais, é para outro público mais conservador, q gosta de bagageiras enormes e de espaço para ir à terra aos fins-de-semana. Aqui em Portugal não é um formato muito apreciado, mas na Europa Central/Leste ainda é uma fórmula de sucesso.
Em Portugal, e se o Spaceback vier com um bom preço, acredito que venda muito mais do q versão sedan.
Com relação a este 5 portas, esperemos para ver se traz algo de novo, quanto ao que já se comercializa, para se encontrar um carro com tamanha pobreza interior (qualidade de materiais incluída), é necessário recuar aos tempos dos Felicia, não está tão mal como este, mas todos os outros que apareceram desde então foram referência.
A titulo de exemplo da pobreza deste interior, fica o pormenor terceiromundista de não ter vidros eléctricos traseiros comandados pelo condutor
Editado pela última vez por Mrodrigues; 16 July 2013, 05:44.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostCaro Cjr, bem percebo as tuas menções à questão das bases dos modelos em causa, deverás no entanto, lembrar-te que um nasceu em 2007, o outro em 2012, praticamente uma geração de diferença, logo não são contemporâeos, a nova geração Fabia está para aparecer e quem sabe se não será uma MQB
Com relação a este 5 portas, esperemos para ver se traz algo de novo, quanto ao que já se comercializa, para se encontrar um carro com tamanha pobreza interior (qualidade de materiais incluída), é necessário recuar aos tempos dos Felicia, não está tão mal como este, mas todos os outros que apareceram desde então foram referência.
A titulo de exemplo da pobreza deste interior, fica o pormenor terceiromundista de não ter vidros eléctricos comandados pelo condutor
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostCaro Cjr, bem percebo as tuas menções à questão das bases dos modelos em causa, deverás no entanto, lembrar-te que um nasceu em 2007, o outro em 2012, praticamente uma geração de diferença, logo não são contemporâeos, a nova geração Fabia está para aparecer e quem sabe se não será uma MQB
Com relação a este 5 portas, esperemos para ver se traz algo de novo, quanto ao que já se comercializa, para se encontrar um carro com tamanha pobreza interior (qualidade de materiais incluída), é necessário recuar aos tempos dos Felicia, não está tão mal como este, mas todos os outros que apareceram desde então foram referência.
A titulo de exemplo da pobreza deste interior, fica o pormenor terceiromundista de não ter vidros eléctricos traseiros comandados pelo condutor
Em relação tens razão, o próximo Fabia vai mesmo ser feito na plataforma MQB, já foi confirmado.
Aliás, estou curioso para ver até onde é q a VW vai deixar o Fabia ir.
Em relação aos vidros eléctricos, sim, é um pormenor extremamente miserável, mas já não existe. Os novos Rapid (tal como os Toledo) vão ser revistos nalguns materiais, motores, etc, e um dos pormenores a rever/abolir é mesmo essa aberração.
Em relação aos materiais são duros, sim, mas com uma boa montagem. Eu também tinha uma ideia péssima, mas depois estive num, e pelo menos "disfarça", dando uma ideia de robustez.
Aliás, se olhares para a fotografia interior do Spaceback já é bem mais agradável do q aquele catramolho original do Rapid (nova tira horizontal nas saídas de ar, o novo volante, novo rádio...).
Sabendo-se q é um carro básico e q não oferece mais do q o essencial, nessa fotografia até está agradável, sem ferir os olhos.Editado pela última vez por cjr; 16 July 2013, 06:39.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostCaro Cjr, bem percebo as tuas menções à questão das bases dos modelos em causa, deverás no entanto, lembrar-te que um nasceu em 2007, o outro em 2012, praticamente uma geração de diferença, logo não são contemporâeos, a nova geração Fabia está para aparecer e quem sabe se não será uma MQB
Com relação a este 5 portas, esperemos para ver se traz algo de novo, quanto ao que já se comercializa, para se encontrar um carro com tamanha pobreza interior (qualidade de materiais incluída), é necessário recuar aos tempos dos Felicia, não está tão mal como este, mas todos os outros que apareceram desde então foram referência.
A titulo de exemplo da pobreza deste interior, fica o pormenor terceiromundista de não ter vidros eléctricos traseiros comandados pelo condutor
Para ter melhor em termos de materiais e equipamentos, há outros modelos. Agora ter um motor TDI razoável, com espaço muito generoso e equipamento q.b., este modelo está muito bom.
Os vidros elétricos atrás é um equipamento que neste modelo passa bem sem ele. Para mim é dos que podem ser opcionais nestas gamas de modelos, incluíndo segmento A e B.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPara um carro que se quer minimamente bom e barato até está muito bom.
Para ter melhor em termos de materiais e equipamentos, há outros modelos. Agora ter um motor TDI razoável, com espaço muito generoso e equipamento q.b., este modelo está muito bom.
Os vidros elétricos atrás é um equipamento que neste modelo passa bem sem ele. Para mim é dos que podem ser opcionais nestas gamas de modelos, incluíndo segmento A e B.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPara um carro que se quer minimamente bom e barato até está muito bom.
Para ter melhor em termos de materiais e equipamentos, há outros modelos. Agora ter um motor TDI razoável, com espaço muito generoso e equipamento q.b., este modelo está muito bom.
Os vidros elétricos atrás é um equipamento que neste modelo passa bem sem ele. Para mim é dos que podem ser opcionais nestas gamas de modelos, incluíndo segmento A e B.
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Efectivamente os materiais deste Rapid tem um aspecto pobre e pouco refinado, os acabamentos são muito (demasiado?) minimalistas mas no geral até considero um carro interessante, sobretudo este Spaceback. Por acaso, um vendedor da Seat disse-me cobras e lagartos do novo Toledo e numa recente ida ao estrangeiro tive de andar dois dias com um irmão deste, precisamente o Rapid. Mesmo sendo de aluguer, tinha uma solidez interessante, os ruídos nem são particularmente audíveis, a insonorização é sofrível e os tecidos dos bancos são demasiado frageis.
Ainda assim, equacionaria se tivesse um price tag adequado. Aos preços que praticam cá em Portugal, só com um desconto muito bom é que entraria numa lista de opções.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPara um carro que se quer minimamente bom e barato até está muito bom.
Para ter melhor em termos de materiais e equipamentos, há outros modelos. Agora ter um motor TDI razoável, com espaço muito generoso e equipamento q.b., este modelo está muito bom.
Os vidros elétricos atrás é um equipamento que neste modelo passa bem sem ele. Para mim é dos que podem ser opcionais nestas gamas de modelos, incluíndo segmento A e B.
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Skoda revela o Rapid StylePLUS Special Edition
After only a year on the market, Skoda's affordable Rapid sedan has been enjoying good sales numbers. The Czech carmaker has used this time to determine what its customers want more of, which seems to be more cosmetic kit.
Thus, they've just announced a new special edition Rapid called the StylePLUS. It comes with standard two-tone 17-inch Ray wheels and a sporty interior with new decorative trim.
There's also a lot of added black trim, which covers the rear spoiler on the boot lid, the rear-view mirrors and the bars on the front bumper and side doors.
Skoda has also equipped the special edition with their usual Leather Package, which includes leather steering wheel, gear stick and handbrake.
The Rapid StylePLUS is available in five body colors and six engine versions, 1.2 MPI 70 PS, two 1.2 TSI turbos with 85 PS and 105 PS (with six speed transmission) and 1.4 TSI 122 PS (available with automatic DSG) and two diesels, the 1.6 TDI with 90 PS and 1.6 TDI with 105 PS.
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