Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW 2.0 125 vs Peugeot 508 SW 2.0 HDI 160 vs VW Passat Vart 2.0 TDI 140

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
    Eu quando disse "Toyota nem pensar" era actualmente, obviamente não estava a incluir esta maravilha que um dia que gostava de ter na minha garagem:



    Nem precisas de tanto.
    Basta um valente Toyota 1000 antiguinho (KP30)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por After Ver Post
      5000€ não sei se não é dinheiro para vocês mas para mim ainda é muito dinheiro e ainda para mais quando for altura de trocar de carro pelo Toyota vão-te dar mais do que pelo Peugeot. Esse motor da Avensis em termos de fiabilidade é sem dúvida dos melhores actualmente.
      Não vamos por aí, na altura de vender vende-se mais facilmente a Peugeot que a Toyota e o valor de retoma não difere muito, só pelo facto do desconto que estão a fazer algora à Toyota quem a comprou o ano passado e deu por exemplo, 35 mil euros agora recebe 25 no máximo, é que ninguém vende uma Avensis com um ano por 28 ou 29 quando nova custa 32...

      Acredito sem dúvida que a Toyota é mais fiável que a Peugeot mas o 2.0HDi é um motor de guerra e extremamente fiável desde a altura em que ainda era 2.0d, que curiosamente só deu problemas no Corolla e por culpa da Toyota. Pode ser uma mais valia na fiabilidade geral, acredito que sim, mas no motor não.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Atenção à cena de equipamento, a Peugeot é uma marca que se esforça muito nos pormenores enquanto muitas outras é apenas para encher o olho.

        Eu acho normal q as pessoas gostem de coisas, de marcas, de clubes de futebol, etc, e nem o condeno. Afinal de contas a vida é feita de "pequenas coisas".
        Mas ao dizeres o q está aí escrito entras no campo em q perdes toda a credibilidade, e pior ainda quando te pões a comparar q um Peugeot tem isto melhor e o modelo da marca x tem isto pior.

        Obviamente q haverá coisas q um Peugeot é melhor do q outros, da mesma maneira q haverá coisas q é pior. É chamado o bom senso.

        Ex: o meu Peugeot 106 1.0 tem um motor excelente, 0 problemas, económico e não gasta uma pinga de óleo, mas o outro dia quando abri a porta de trás para tirar os miúdos fiquei (literalmente) com a porta na mão.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
          A questão que coloco a mim próprio e a vocês, é se estes quase 5.000€ a mais do Peugeot se justificam.

          Tendo em conta ser um modelo super recente, mais equipamento, esteticamente mais actual e com um interior muito atractivo (ao contrário da Toyota).

          Será que justifica a diferença????

          Se me pusessem uma chave na mão para escolher obviamente q escolheria o Peugeot. Caso tivesse q pagar 5000€ a mais (falamos de 1000 contos) nem hesitaria, escolheria o Toyota. Mas isso lá está, é segundo os meus critérios pessoais.

          O 508 não trouxe nada novo estetica e tecnicamente (além da tesão de ser um modelo "novo") q justifique ser 5000€ mais caro. Tem mais cv e mais algum equipamento, mas 5000€ em carros do mesmo segmento é muita fruta, e ainda por cima numa altura de crise como a q vivemos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
            Eu acho normal q as pessoas gostem de coisas, de marcas, de clubes de futebol, etc, e nem o condeno. Afinal de contas a vida é feita de "pequenas coisas".
            Mas ao dizeres o q está aí escrito entras no campo em q perdes toda a credibilidade, e pior ainda quando te pões a comparar q um Peugeot tem isto melhor e o modelo da marca x tem isto pior.

            Obviamente q haverá coisas q um Peugeot é melhor do q outros, da mesma maneira q haverá coisas q é pior. É chamado o bom senso.

            Ex: o meu Peugeot 106 1.0 tem um motor excelente, 0 problemas, económico e não gasta uma pinga de óleo, mas o outro dia quando abri a porta de trás para tirar os miúdos fiquei (literalmente) com a porta na mão.
            Não se trata de bom senso, trata-se de conhecimento, quando se trabalha na área e conhecemos a gama toda ao pormenor, assim que entramos noutro carro percebemos logo o que tem a menos ou o que tem a mais, a minha credibilidade perdia-se se eu dissesse alguma mentira.

            Acho que o fórum serve para isso, quando quis comprar uma máquina fotográfica e não percebia nada daquilo pedi ajuda aqui, e tal como dei o exemplo da camara fotográfica acima, eu comecei de uma máquina de 16MP de 100 euros e acabei numa de 10MP de 200 euros, porque? Porque há pequenas diferenças, detalhes que fazem toda a diferença quando a fotografia sai, coisas que não aparecem na folha das caracteristicas dos supermercados, coisas que só quem sabe e quem conhece pode dizer.

            Bom senso é olhar para 2 produtos com 5 mil euros de diferença e em vez de pensar "são iguais, entao levo o mais barato", pensar da seguinte forma "onde está a diferença do preço?"

            Comentário


              #96
              não acho a passat feia, apenas esta com um design muito conservador e sem sabor, eu ia para a peugeot por

              ser inteiramente nova e até gostar da estética, gosto da toyota mas parece que está para mudar de linha.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Não vamos por aí, na altura de vender vende-se mais facilmente a Peugeot que a Toyota e o valor de retoma não difere muito, só pelo facto do desconto que estão a fazer algora à Toyota quem a comprou o ano passado e deu por exemplo, 35 mil euros agora recebe 25 no máximo, é que ninguém vende uma Avensis com um ano por 28 ou 29 quando nova custa 32...

                Acredito sem dúvida que a Toyota é mais fiável que a Peugeot mas o 2.0HDi é um motor de guerra e extremamente fiável desde a altura em que ainda era 2.0d, que curiosamente só deu problemas no Corolla e por culpa da Toyota. Pode ser uma mais valia na fiabilidade geral, acredito que sim, mas no motor não.
                Vendes mais facilmente Peugeot porque? Deves ver um mercado diferente do que eu vejo, Toyotas em segunda mão são quase que uns achados e normalmente têm muita procura, basta procurares no stand virtual.

                Quanto ao bloco do 2.0 D4D, conheço-o muito bem e o único problema crónico que esses motores tiveram foi nas válvulas de sucção da bomba injectora, a Toyota tratou de mandar um kit de reparação cá para fora para resolver o problema, isto, até aos modelo 1cd-ftv de 110cv que equipavam avensis, corollas e rav4.

                Pela diferença de preço comprava a avensis claramente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                  Qualquer stand Toyota, é promoção.

                  Acredito que tenha a ver com a carrinha vão sofrer restyling.
                  Obrigado. Boa sorte na escolha.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Não se trata de bom senso, trata-se de conhecimento, quando se trabalha na área e conhecemos a gama toda ao pormenor, assim que entramos noutro carro percebemos logo o que tem a menos ou o que tem a mais, a minha credibilidade perdia-se se eu dissesse alguma mentira.

                    Acho que o fórum serve para isso, quando quis comprar uma máquina fotográfica e não percebia nada daquilo pedi ajuda aqui, e tal como dei o exemplo da camara fotográfica acima, eu comecei de uma máquina de 16MP de 100 euros e acabei numa de 10MP de 200 euros, porque? Porque há pequenas diferenças, detalhes que fazem toda a diferença quando a fotografia sai, coisas que não aparecem na folha das caracteristicas dos supermercados, coisas que só quem sabe e quem conhece pode dizer.

                    Bom senso é olhar para 2 produtos com 5 mil euros de diferença e em vez de pensar "são iguais, entao levo o mais barato", pensar da seguinte forma "onde está a diferença do preço?"

                    Conheces ao pormenor a Avensis? É que ao user fapalves, ao fim de um test drive, também percebeu logo que a Toyota lhe dava maior sensação de robustez e segurança (normalmente isto é característico de carros com qualidade acima da média). Aqui trata-se de conhecimento, ou seja, experiência e interacção com o objecto.

                    Escusas de colocar analogias, basta ir directo ao assunto. Quem sabe e quem conhece pode dizer que a Avensis não é low coast e a 508 não é premium. Também sabe que a Toyota é melhor numas coisas e a Peugeot noutras, não é necessário recorrer-se de pequenos detalhes.

                    Bom senso é pensar que a diferença de preço se deve à diferente motorização e nível de equipamento. Para isso basta saber o preço de uma HDI 140 cv para uma D-Cat 177.

                    Comentário


                      Ontem em conversa com um amigo, na opinião dele preferia a Toyota à Peugeot, pq segundo a sua experiência na Peugeot e ao fim de 30.000/40.000 km, aquilo que estéticamente é muito bonito, começa a originar alguns ruídos de fundo.

                      O que não será muto agradável, visto estarmos a falar de valores a rondar os 37.000€.

                      Comentário


                        Para me complicar as contas ontem fui fazer o test drive no BMW 318D Touring 2.0 143 cv, visto a marca tb estar com promoções.

                        Test Drive: excelente carro, bom motor, boa estabilidade e muita segurança.

                        Valor final e mais que discutido: 38.500€.

                        Aumentaram as dúvidas, de qual o carro a comprar.

                        Comentário


                          5.000 € é muito dinheiro!
                          Poderia servir para combustível, seguros, revisões.

                          No entanto, tb não te aconselharia a comprar um carro no qual não te sintas perfeitamente satisfeito.

                          Se tens hipótese de comprar qualquer uma dessas carrinhas, escolhe aquela em que te sentires mais agradado.
                          Seja por dentro ou seja por fora.

                          Porque não é boa ideia escolher um carro sem estar plenamente realizado com ele e que depois olhamos e pensamos "devia era ter escolhido o carro X..."

                          Boa sorte.

                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          ...

                          Ex: o meu Peugeot 106 1.0 tem um motor excelente, 0 problemas, económico e não gasta uma pinga de óleo, mas o outro dia quando abri a porta de trás para tirar os miúdos fiquei (literalmente) com a porta na mão.
                          Isso é muito ginásio!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            Para mim isso já deixou de contar a algum tempo, já tenho prova do contrário
                            EU não tenho provas do contrário, claro que existem clientes descontes

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              Em que é que eu fui hipócrita? Poupa-me...

                              Entrada a pés juntos porque perguntei a um user porque estava a insistir em promover um modelo que não estava em cima da mesa? Se calhar o mal é meu em só gostar de transmitir a minha opinião uma única vez. Enfim, o que vale é que eu também sei o que a casa gasta e as guerrinhas parvas que alguns gostam de comprar por aqui...
                              És um santo queres ver

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                Vendes mais facilmente Peugeot porque? Deves ver um mercado diferente do que eu vejo, Toyotas em segunda mão são quase que uns achados e normalmente têm muita procura, basta procurares no stand virtual.

                                Quanto ao bloco do 2.0 D4D, conheço-o muito bem e o único problema crónico que esses motores tiveram foi nas válvulas de sucção da bomba injectora, a Toyota tratou de mandar um kit de reparação cá para fora para resolver o problema, isto, até aos modelo 1cd-ftv de 110cv que equipavam avensis, corollas e rav4.

                                Pela diferença de preço comprava a avensis claramente.
                                Só um pormenor, este 2.0 D-4D não é o mesmo do que tu estás a falar

                                O 2.0 D-4D que falas "acabou" com de 116 cavalos.

                                Este de 126 Cv´s é mais evoluído e um motor completamente diferente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  És um santo queres ver
                                  Comparado contigo sou Jesus Cristo reencarnado!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Isso é muito ginásio!
                                    Não tinha lido isso da porto do 106, parti-me a rir

                                    Comentário


                                      Bom como ja disseram 5mil€ é mto dinheiro ia para a Avensis

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                        Comparado contigo sou Jesus Cristo reencarnado!
                                        Aleluia então temos Salvador no Fórum!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Subscrevo

                                          Além das qualidades da 508, a meu ver não fica em nada atrás da Passat, e mesmo achando a 508 feia, acho a Passat ainda mais feia! E tem um grande argumento que é o preço sem comprometer qualidade em nenhum aspecto. Um 407 Griffe com o motor 2.0HDi, xénon e navegação em 2007 custava cerca de 43 mil euros, a 508 com o mesmo motor e equipamento custa 38 mil!!

                                          E se entrar nesta guerra o BMW 318D Touring 2.0 143 c, valor 38.500€?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                            E se entrar nesta guerra o BMW 318D Touring 2.0 143 c, valor 38.500€?
                                            Que equipamento é que trazes por esse preço?

                                            Pá se gostas mais da 318d, mesmo que até venha mais despida, go for it.. Um carro não é uma coisa que se compre todos os dias e andar com um carro que não se gosta é mesmo do pior...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                              Para me complicar as contas ontem fui fazer o test drive no BMW 318D Touring 2.0 143 cv, visto a marca tb estar com promoções.

                                              Test Drive: excelente carro, bom motor, boa estabilidade e muita segurança.

                                              Valor final e mais que discutido: 38.500€.

                                              Aumentaram as dúvidas, de qual o carro a comprar.
                                              e que tal a condução ? a caixa / embraiagem ? muito duras ? foi o que menos gostei quando andei num 320d (e não achei o motor tão fabuloso)
                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...hei-caixa.html
                                              o espaço faz falta ?
                                              o equipamento satisfaz ?

                                              um carro deve ser uma compra emocional E racional.
                                              fazer um bom negocio num carro feio ou que não gostamos de conduzir
                                              ou comprar um carro topo de gama, lindo, premium, mas que tem pouco espaço, é desconfotavel, etc

                                              eu pessoalmente acho o avensis muito feio, e com 30 e tal mil euros havia seguramente outras opções,
                                              mas que é um bom carro, sem problemas, etc, lá isso é

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                Não se trata de bom senso, trata-se de conhecimento, quando se trabalha na área e conhecemos a gama toda ao pormenor, assim que entramos noutro carro percebemos logo o que tem a menos ou o que tem a mais, a minha credibilidade perdia-se se eu dissesse alguma mentira.

                                                Acho que o fórum serve para isso, quando quis comprar uma máquina fotográfica e não percebia nada daquilo pedi ajuda aqui, e tal como dei o exemplo da camara fotográfica acima, eu comecei de uma máquina de 16MP de 100 euros e acabei numa de 10MP de 200 euros, porque? Porque há pequenas diferenças, detalhes que fazem toda a diferença quando a fotografia sai, coisas que não aparecem na folha das caracteristicas dos supermercados, coisas que só quem sabe e quem conhece pode dizer.

                                                Bom senso é olhar para 2 produtos com 5 mil euros de diferença e em vez de pensar "são iguais, entao levo o mais barato", pensar da seguinte forma "onde está a diferença do preço?"
                                                Eu sei q tu gostas e percebes de tudo o q é relacionado com a Peugeot, mas não estás a despir a camisola.
                                                E eu até nem te estou a dizer de forma agressiva, mas aquele teu post é tiro e queda: enaltecer os pontos positivos da Peugeot, atirando-a até para um patamar acima dos premium nalguns pormenores (argumento típico das chamadas marcas value for money).

                                                Como se QUALQUER marca ou grupo não tivesse pontos positivos e negativos, e os pormenores da Peugeot fossem assim tão super q se fizessem sobressair (aos olhos dum comprador comum) em relação a outras marcas.

                                                Ou seja, está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais caras… e está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais baratas. Ou sim, ou sim.

                                                Neste caso ainda percebia q tu aconselhasses o Peugeot porque “vestes a camisola” ou porque gostas mais. É legítimo. Não há mal nenhum! Agora ao tentares argumentar racionalmente q o 508 vale 5000€ a mais do q o Avensis por uns meros 15 cv, um head up display e um interior bonito (não necessariamente melhor), isto generalizando, claro, não vais lá… e então ao tentares meter ao barulho os valores de retoma, valor no mercado, fiabilidade e até o factor “marca” então é mesmo o coração q já está a falar.

                                                Depois falas nos 5000€ de diferença e dizes q se custa esses 5000€ a mais é ver o porquê. Bem, eu pergunto-te, então porque é q a 508 sw é na generalidade das suas versões e potências a sw mais barata do mercado (tirando a Exeo), e ainda por cima, tendo em conta q é um modelo novo?!? Se calhar, é ver o porquê.
                                                Começando na Avensis, C5, Laguna, Passat, Mondeo, Superb, Insignia, etc, comparando níveis de equipamento semelhantes e potências semelhantes (dentro do possível) a 508 é sempre mais barata. E melhor! Realmente a Peugeot deve ter aprendido com a Skoda, fazem carros tão tão tão fora-de-série e tão tão tão baratos, q coitados, até perdem balúrdios cada vez q vendem um carro.

                                                Basta ver q a Avensis de 125 cv melhor equipada ainda consegue ser mais cara do q a 508 de 140 cv menos equipada, e q compares por onde compares em termos de potências e níveis de equipamento a Avensis é sempre muito mais cara do q a 508, chegando ao ponto de teres a Avensis de 150 cv Premium 5000€ mais cara do q a 508 163 cv Allure. E nem sequer estou a meter a caixa automática ao barulho (seria injusto neste estilo de comparações), porque aí então o preço da Avensis dispara a níveis absurdos.

                                                Eu gostava muito de ter uma 508, é um bom carro (até porque neste segmento já não há carros maus), tem um interior com muita classe, um bom chassis, mas não vamos agora fazer dele aquilo q não é.

                                                É um carro com uma estética exterior completamente normal (não é feia mas também não é linda), assente numa plataforma antiga, com motores mais q batidos, partilha componentes com o resto dos irmãos e primos, tecnologicamente não se superioriza em nada em relação ao resto do segmento, em termos de espaços para arrumação deixa algo a desejar e nem como usado terá um grande valor de retoma.

                                                Também há q dizer para ser justo, q isso se passa com a generalidade dos carros até ao segmento D, principalmente a nível generalista. Não há milagres. Para conseguir preços competitivos face aos premiuns há q ir aos bancos de órgãos da marca/grupo e partilhar o máximo de componentes possível a fim de poupar nos gastos de produção e desenvolvimento do produto.

                                                Dito isto até parece q estou a atirar injustamente o 508 abaixo ou a menosprezá-lo, quando não é nada disso. Repito, o 508 é um excelente carro para o preço q custa (tal como por exemplo o Superb), mas há q ter a consciência q a “tesão do mijo” q leva alguém a aconselhar a dar 5000€ a mais por 15 cv e algum (pouco) equipamento não é isenta de emoção (ou “camisola”).

                                                Até porque eu tenho quase quase a certeza q se fosse ao contrário tu não aconselharias a ninguém dar 5000€ a mais por um upgrade tão fraquinho em termos de potência e equipamento.

                                                Comentário


                                                  alfa 159sw 170
                                                  a4 2.0tdi
                                                  c5 2.0
                                                  mondeo 2.0
                                                  accord 2.2
                                                  mazda 6 2.2 (uma das minhas opções principais)
                                                  insignia 2.0 160
                                                  superb 140/170 (outras das minhas opções principais)

                                                  todas elas com preços entre os 32.000 e os 40.000€, dependendo das versões e da negociação

                                                  Comentário


                                                    Gosto dos 3 modelos, mas talvez fosse para o 508. De resto só indo ao stand testar os 3 e ver que preços conseguia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                      Que equipamento é que trazes por esse preço?

                                                      Pá se gostas mais da 318d, mesmo que até venha mais despida, go for it.. Um carro não é uma coisa que se compre todos os dias e andar com um carro que não se gosta é mesmo do pior...
                                                      Edição: Navigation + Pack Confort + Jante 17" + Pintura Metalizada + Kit Fumadores

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                                        Edição: Navigation + Pack Confort + Jante 17" + Pintura Metalizada + Kit Fumadores
                                                        Mala pequena, espaço interior normalito, pouco confortável, baixo, pouco equipado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                          Vendes mais facilmente Peugeot porque? Deves ver um mercado diferente do que eu vejo, Toyotas em segunda mão são quase que uns achados e normalmente têm muita procura, basta procurares no stand virtual.

                                                          Quanto ao bloco do 2.0 D4D, conheço-o muito bem e o único problema crónico que esses motores tiveram foi nas válvulas de sucção da bomba injectora, a Toyota tratou de mandar um kit de reparação cá para fora para resolver o problema, isto, até aos modelo 1cd-ftv de 110cv que equipavam avensis, corollas e rav4.

                                                          Pela diferença de preço comprava a avensis claramente.
                                                          Basta ver as vendas em Portugal das duas marcas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                            Conheces ao pormenor a Avensis? É que ao user fapalves, ao fim de um test drive, também percebeu logo que a Toyota lhe dava maior sensação de robustez e segurança (normalmente isto é característico de carros com qualidade acima da média). Aqui trata-se de conhecimento, ou seja, experiência e interacção com o objecto.

                                                            Escusas de colocar analogias, basta ir directo ao assunto. Quem sabe e quem conhece pode dizer que a Avensis não é low coast e a 508 não é premium. Também sabe que a Toyota é melhor numas coisas e a Peugeot noutras, não é necessário recorrer-se de pequenos detalhes.

                                                            Bom senso é pensar que a diferença de preço se deve à diferente motorização e nível de equipamento. Para isso basta saber o preço de uma HDI 140 cv para uma D-Cat 177.
                                                            Não conheço a Avensis sequer, eu nem falei na Avensis, falei que a Peugeot dá muita atenção aos pornemores, e dei exemplo de marcas que vendem tanto quanto a Peugeot e não foram referidas aqui, a mim cabe-me dar a minha opinião, quer quiser aceitar aceita.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                              Eu sei q tu gostas e percebes de tudo o q é relacionado com a Peugeot, mas não estás a despir a camisola.
                                                              E eu até nem te estou a dizer de forma agressiva, mas aquele teu post é tiro e queda: enaltecer os pontos positivos da Peugeot, atirando-a até para um patamar acima dos premium nalguns pormenores (argumento típico das chamadas marcas value for money).

                                                              Como se QUALQUER marca ou grupo não tivesse pontos positivos e negativos, e os pormenores da Peugeot fossem assim tão super q se fizessem sobressair (aos olhos dum comprador comum) em relação a outras marcas.

                                                              Ou seja, está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais caras… e está visto q a Peugeot é melhor do q certas marcas mais baratas. Ou sim, ou sim.

                                                              Neste caso ainda percebia q tu aconselhasses o Peugeot porque “vestes a camisola” ou porque gostas mais. É legítimo. Não há mal nenhum! Agora ao tentares argumentar racionalmente q o 508 vale 5000€ a mais do q o Avensis por uns meros 15 cv, um head up display e um interior bonito (não necessariamente melhor), isto generalizando, claro, não vais lá… e então ao tentares meter ao barulho os valores de retoma, valor no mercado, fiabilidade e até o factor “marca” então é mesmo o coração q já está a falar.

                                                              Depois falas nos 5000€ de diferença e dizes q se custa esses 5000€ a mais é ver o porquê. Bem, eu pergunto-te, então porque é q a 508 sw é na generalidade das suas versões e potências a sw mais barata do mercado (tirando a Exeo), e ainda por cima, tendo em conta q é um modelo novo?!? Se calhar, é ver o porquê.
                                                              Começando na Avensis, C5, Laguna, Passat, Mondeo, Superb, Insignia, etc, comparando níveis de equipamento semelhantes e potências semelhantes (dentro do possível) a 508 é sempre mais barata. E melhor! Realmente a Peugeot deve ter aprendido com a Skoda, fazem carros tão tão tão fora-de-série e tão tão tão baratos, q coitados, até perdem balúrdios cada vez q vendem um carro.

                                                              Basta ver q a Avensis de 125 cv melhor equipada ainda consegue ser mais cara do q a 508 de 140 cv menos equipada, e q compares por onde compares em termos de potências e níveis de equipamento a Avensis é sempre muito mais cara do q a 508, chegando ao ponto de teres a Avensis de 150 cv Premium 5000€ mais cara do q a 508 163 cv Allure. E nem sequer estou a meter a caixa automática ao barulho (seria injusto neste estilo de comparações), porque aí então o preço da Avensis dispara a níveis absurdos.

                                                              Eu gostava muito de ter uma 508, é um bom carro (até porque neste segmento já não há carros maus), tem um interior com muita classe, um bom chassis, mas não vamos agora fazer dele aquilo q não é.

                                                              É um carro com uma estética exterior completamente normal (não é feia mas também não é linda), assente numa plataforma antiga, com motores mais q batidos, partilha componentes com o resto dos irmãos e primos, tecnologicamente não se superioriza em nada em relação ao resto do segmento, em termos de espaços para arrumação deixa algo a desejar e nem como usado terá um grande valor de retoma.

                                                              Também há q dizer para ser justo, q isso se passa com a generalidade dos carros até ao segmento D, principalmente a nível generalista. Não há milagres. Para conseguir preços competitivos face aos premiuns há q ir aos bancos de órgãos da marca/grupo e partilhar o máximo de componentes possível a fim de poupar nos gastos de produção e desenvolvimento do produto.

                                                              Dito isto até parece q estou a atirar injustamente o 508 abaixo ou a menosprezá-lo, quando não é nada disso. Repito, o 508 é um excelente carro para o preço q custa (tal como por exemplo o Superb), mas há q ter a consciência q a “tesão do mijo” q leva alguém a aconselhar a dar 5000€ a mais por 15 cv e algum (pouco) equipamento não é isenta de emoção (ou “camisola”).

                                                              Até porque eu tenho quase quase a certeza q se fosse ao contrário tu não aconselharias a ninguém dar 5000€ a mais por um upgrade tão fraquinho em termos de potência e equipamento.
                                                              Isto deu trabalho a ler

                                                              Eu ainda não aconselhei a Peugeot a ninguém, limitei-me a dar opiniões. Isto porque sou tendencioso à marca, e não escondo isso, logo para quem me conhece, eu dizer "escolhe a 508" vale zero, então vou-me chatear porque?

                                                              Quando falei em fiabilidade disse que a Toyota era mais fiável, que não tinha duvidas, duvidas tenho é no motor, alguma vez ouviste falar de problemas no 2.0 da Peugeot? Acho que tenho razão.

                                                              Quanto aos 5000 euros de diferença, não há fumo sem fogo, nem Toyota nem Peugeot se podem dar ao luxo de abusar nos preços senão ninguém compra, duvido muito que os 5000 euros a mais sejam para pagar o simbolo.

                                                              Eu dou um exemplo, do 407 1.6HDi para o 2.0HDi eram quase 5 mil euros de diferença, bem, 5 mil euros por 26 cv? E se eu disser assim "Não! Muda o motor, muda a caixa de velocidades, muda o quadrante, mudam as jantes, muda a direcção, muda a suspensão e leva com mais imposto em cima", eu acho que no minimo, devia de perceber onde está a diferença (se existir) e só depois é que pode decidir se compensa dar mais 5 mil ou até 500 euros, foi nisso que se baseou a minha opinião e tanto é válida para a Peugeot que eu adoro como para uma caixa de ovos do Lidl.

                                                              Epá e como dizem os ingleses, opiniões são como o buraco do cu, todos nós temos e só dá quem quer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X