Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW 2.0 125 vs Peugeot 508 SW 2.0 HDI 160 vs VW Passat Vart 2.0 TDI 140

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não aprecio a estética da Superb

    Comentário


      #32
      Relativamente ao test drive:

      Toyota - já efectuei gosto do carro e do motor, mas o interior nem por isso (é um pouco "morto"), factor e ter em conta é que neste momeno é o melhor preço das 3

      Peugeot - vou fazer o teste drive amanhã, esteticamente não gosto muito da traseira, mas tem um interior e extras(versão allure) muito bons, preço é a que está em 2º

      VW - ainda não fiz o test drive, é a mais cara e com os mesmos extras da peugeot fica muito mais cara

      Comentário


        #33
        A V60 como já referi tb seria hipótese, mas com a questão da mala (pouco espaço), fica de fora

        Comentário


          #34
          Será a qustão do Filtro de Particulas na Peugeot um ponto negativo a ter em conta?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
            Será a qustão do Filtro de Particulas na Peugeot um ponto negativo a ter em conta?
            É um ponto negativo em Qualquer marca...

            Comentário


              #36
              Será que os moderadores/ administradores, não viram que o utilizador criou dois tópico praticamente iguais? Porque ainda não juntaram?

              Até porque o outro acho que tem mais informação de interesse.

              Comentário


                #37
                O FAP pode originar por vezes a necessidade de continuar a circular durante 15 minutos a velocidades acima de 60Km/h, com a caixa na 4ª ou 5ª mudança e rotação entre as 1800 e 2500rpm, isto com o acender da luz no painel de instrumentos

                Com a rotação imposta ao motor, o filtro queima todos os resíduos.

                E caso não se deixe apagar a referida luz, o sistema do carro pode ficar em mode de emergência, obrigando a ir a um concessionário.

                No entanto, se for feita alguma AE ou IP, a limpeza pode nem nunca surgir.

                Eu levo quase 20.000Km na Superb e nunca me apareceu a luz no display com a activação da limpeza da FAP porque faço bastante AE.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Seria de estranhar que assim não fosse...Todos temos telhados de vidro
                  Porquê? Que eu saiba não tenho nenhuma nem quero ter... LOL

                  Eu mantive-me on topic, não vim para aqui armado em papagaio a falar de um modelo que não parece constar das preferências do user fapalves...
                  Editado pela última vez por Strider; 07 September 2011, 16:18.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    O FAP pode originar por vezes a necessidade de continuar a circular durante 15 minutos a velocidades acima de 60Km/h, com a caixa na 4ª ou 5ª mudança e rotação entre as 1800 e 2500rpm, isto com o acender da luz no painel de instrumentos

                    Com a rotação imposta ao motor, o filtro queima todos os resíduos.

                    E caso não se deixe apagar a referida luz, o sistema do carro pode ficar em mode de emergência, obrigando a ir a um concessionário.

                    No entanto, se for feita alguma AE ou IP, a limpeza pode nem nunca surgir.

                    Eu levo quase 20.000Km na Superb e nunca me apareceu a luz no display com a activação da limpeza da FAP porque faço bastante AE.
                    O FAP da Peugeot não é assim, é praticamente livre de preocupaçoes, não precisa de manter o motor a alta rotação nem andar 15 minutos em AE, a limpeza é feita com a injecção de um liquido (penso que se chama cerina) e pode ser interrompida, o unico senão é que o liquido é muito caro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      O FAP da Peugeot não é assim, é praticamente livre de preocupaçoes, não precisa de manter o motor a alta rotação nem andar 15 minutos em AE, a limpeza é feita com a injecção de um liquido (penso que se chama cerina) e pode ser interrompida, o unico senão é que o liquido é muito caro.
                      Essa questão de "livre de preocupações" na utilização mas depois tens o tal líquido muito caro, não sei qual será a solução melhor.

                      No meu tipo de utilização, prefiro o modo de queimar com o andamento do carro. Agora se se faz muita cidade, com pára-arranca, a activação da limpeza do filtro é actuado muitas mais vezes.

                      Comentário


                        #41
                        Fapalves, dás mais valor ao quê num carro desta gama?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gonçalotsf Ver Post
                          Fapalves, dás mais valor ao quê num carro desta gama?
                          Tenho em conta alguns factores como por exemplo:
                          espaço da bagageira
                          fiabilidade do carro/motor
                          segurança
                          uma gama de equipamento actual

                          Comentário


                            #43
                            Hoje fui ver a BMW 318D Touring LCI, qual a vossa opinião desta carrinha relativamente ás 3 hipóteses iniciais?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              Porquê? Que eu saiba não tenho nenhuma nem quero ter... LOL

                              Eu mantive-me on topic, não vim para aqui armado em papagaio a falar de um modelo que não parece constar das preferências do user fapalves...
                              Então sendo assim, ta tua óptica, estamos cheios de "papagaios" neste fórum...Um bocado triste esta afirmação mas pronto...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Então sendo assim, ta tua óptica, estamos cheios de "papagaios" neste fórum...Um bocado triste esta afirmação mas pronto...
                                Ficas tão bem a fazer de advogado do Diabo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Redliner, sabes bem q essas histórias estão deslocadas do q aqui se tenta discutir. Sei bem qual é o teu objectivo, mas está mais q sabido q há uma série de users q gostam apenas de vir publicitar a sua viatura e a marca q levam no coração, fazendo autênticos fait-divers q nada respondem às questões colocadas ou adicionam ao tópico. Por acaso o user q abriu o tópico já deu, de forma curta e grossa, a sua opinião quanto ao modelo. Só q aposto q a conversa não fica por aqui...

                                  Aliás, nos últimos meses, se se levasse muito em conta, qualquer pessoa a pensar comprar automóvel do segmento C ou D só andaria de Octavia e Superb. Nada contra, ao contrário do q possas pensar , mas o q é demais enjoa.

                                  E foi por essa mesma razão, quando comprei carro há dois anos atrás, q não pedi aqui sequer opinião porque sabia q não se iriam cingir às minhas escolhas e à minha pergunta. E mesmo assim, depois de ter o carro comprado, depois de o ter pago, ao abrir o DB, ainda me vieram perguntar "porque é q não compraste X ou Y?"

                                  Voltando ao assunto do tópico, nunca andei nesta geração do Avensis, mas todos eles me parecem escolhas equilibradas. Conheço um dono de um Avensis e adora o carro, mas se estivesse na situação do autor do tópico, escolhia o 508, pois não faz nada muito melhor q o Passat mas ao, contrário do mesmo, tem personalidade e um interior para onde dá gosto estar e para onde olhar, ainda q esteja algo germanizado. Objectivamente, tem o melhor motor, uma excelente relação com a estrada e um conforto interior bastante elevado, ainda q a marca esteja a perder muitos pontos no conforto de rolamento em mau piso. Continuo é sem perceber o medo q existe actualmente com os filtros de partículas q vêm nos automóveis modernos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Edge, obg pela tua opinião.

                                    Na tua opinião revi algumas das minha dúvidas.

                                    O meu pai sempre teve carros TOYOTA, excelente motor, fiabilidade e durabilidade 5 estrelas, problemas 0.

                                    Em relação ao Peugeot, qdo entrei no carro fiquei "apoixanado", e apesar de olhos tb comerem, não quero tomar a decisão apenas pelo excelente interior (na minha opinião e dos 3 carros em questão o mais bonito e mais completo)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fapalves Ver Post
                                      Edge, obg pela tua opinião.

                                      Na tua opinião revi algumas das minha dúvidas.

                                      O meu pai sempre teve carros TOYOTA, excelente motor, fiabilidade e durabilidade 5 estrelas, problemas 0.

                                      Em relação ao Peugeot, qdo entrei no carro fiquei "apoixanado", e apesar de olhos tb comerem, não quero tomar a decisão apenas pelo excelente interior (na minha opinião e dos 3 carros em questão o mais bonito e mais completo)
                                      Isto é um facto mas na actualidade é um pouco menos verdade. Quem pensa que a Toyota é quase infalível como o era há 20 anos desengane-se, eles agora vão parar à oficina como os outros, o meu vizinho que comprou um Auris que o diga...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Essa questão de "livre de preocupações" na utilização mas depois tens o tal líquido muito caro, não sei qual será a solução melhor.

                                        No meu tipo de utilização, prefiro o modo de queimar com o andamento do carro. Agora se se faz muita cidade, com pára-arranca, a activação da limpeza do filtro é actuado muitas mais vezes.
                                        É melhor em fiabilidade por exemplo, já sabemos que se não tivermos cuidado com o FAP que pode sair um orçamento caro, com o liquido isso não acontece (ou será mais dificil acontecer), basta sermos um pouco descuidados e o FAP avariar que já só foi a "poupança" comparada ao FAP com o liquido, já me falaram em 300 ou 400 euros uma recarga e dura para 150, 200 mil km, depende da condução, não posso confirmar esses valores. No dia a dia faz-me uma condução normal, como se o carro não tivesse FAP, daí dizer "livre de preocupações".

                                        Este post explica melhor que eu:
                                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                        Existem sim diferenças.
                                        O FAP da Peugeot/Citroën, utiliza um aditivo chamado Serina para ajudar a controlar as temperaturas de queima das partículas que são totalmente diferentes do DPF da Opel, por exemplo.
                                        No caso do DPF da Opel, a "queima" das partículas não recorre a nenhum aditivo e ocorre a temperaturas muito mais altas e isto torna o sistema totalmente diferente. Se no caso do FAP o óleo não é contaminado pela regeneração e o carro consegue ter uma regeneração mais controlada, no caso do DPF, como a injecção de combustível tem de ser maior, existe a possibilidade forte também de se degradar o óleo do motor, o que leva a que estes veículos equipados com DPF analisem a qualidade do óleo em "tempo real", dai a indicação INSP 0 que aparece, por exemplo, nos Opel quando o óleo está contaminado, por vezes o óleo que está programado para 30mil kms de duração, dura apenas 5000kms.
                                        Se até agora pode parecer que o FAP leva vantagem sobre o DPF, a coisa não é bem assim, a Serina é um produto químico altamente tóxico e além disso dispendioso, o FAP tem um período de duração após o qual tem que ser trocado e essa troca como muitos devem saber é bastante onerosa, posso dizer que quando foram lançados os primeiros FAP as revisões ao sistema ascendiam a cerca de 800€ se não estou em erro.
                                        Espero ter ajudado. cumprs
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065986398
                                        Editado pela última vez por WildChild; 07 September 2011, 22:05.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Isto é um facto mas na actualidade é um pouco menos verdade. Quem pensa que a Toyota é quase infalível como o era há 20 anos desengane-se, eles agora vão parar à oficina como os outros, o meu vizinho que comprou um Auris que o diga...
                                          É o teu vizinho e eu. "não digas nunca", mas para mim Toyotas...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            É um ponto negativo em Qualquer marca...
                                            E eu a pensar que era um ponto positivo em qualquer marca!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Julgo que aqui o melhor não é perguntar se alguém fez o test-drive. A questão é tu ires fazer o test-drive dos vários modelos (Avensis, Passat, 508, Superb, V60, etc) e escolheres.

                                              O resto são palpites e escolhas de cada um dos useres. O meu por exemplo seria para a Skoda Superb, porque reune todas as boas qualidades da Passat a um preço inferior.
                                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                              Só uma pergunta: viste a Skoda ser mencionado no post original? Não pois não? Então para quê essa insistência?
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Seria de estranhar que assim não fosse...Todos temos telhados de vidro
                                              Mas que bela sequência.. Guerra de titãs

                                              Por muito pouco que possa ajudar (isto porque só posso opinar, praticamente, a partir da estética dos veículos), muito dificilmente não escolheria o 508. O Passat, ainda hoje li numa revista espanhola, está em grande nível na qualidade de construção (carroçaria/chassis, acabamentos exteriores e habitáculo), sendo mesmo considerado o melhor do segmento.
                                              O Toyota deverá ser um bom produto, como grande parte dos produtos Toyota.
                                              Resta ires ver e testares os modelos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                Ficas tão bem a fazer de advogado do Diabo...
                                                Por acaso até não.Eu sou (de acordo contigo) até um dos maiores "papagaios" do fórum.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Redliner, sabes bem q essas histórias estão deslocadas do q aqui se tenta discutir. Sei bem qual é o teu objectivo, mas está mais q sabido q há uma série de users q gostam apenas de vir publicitar a sua viatura e a marca q levam no coração, fazendo autênticos fait-divers q nada respondem às questões colocadas ou adicionam ao tópico. Por acaso o user q abriu o tópico já deu, de forma curta e grossa, a sua opinião quanto ao modelo. Só q aposto q a conversa não fica por aqui...

                                                  Aliás, nos últimos meses, se se levasse muito em conta, qualquer pessoa a pensar comprar automóvel do segmento C ou D só andaria de Octavia e Superb. Nada contra, ao contrário do q possas pensar , mas o q é demais enjoa.

                                                  E foi por essa mesma razão, quando comprei carro há dois anos atrás, q não pedi aqui sequer opinião porque sabia q não se iriam cingir às minhas escolhas e à minha pergunta. E mesmo assim, depois de ter o carro comprado, depois de o ter pago, ao abrir o DB, ainda me vieram perguntar "porque é q não compraste X ou Y?"

                                                  Voltando ao assunto do tópico, nunca andei nesta geração do Avensis, mas todos eles me parecem escolhas equilibradas. Conheço um dono de um Avensis e adora o carro, mas se estivesse na situação do autor do tópico, escolhia o 508, pois não faz nada muito melhor q o Passat mas ao, contrário do mesmo, tem personalidade e um interior para onde dá gosto estar e para onde olhar, ainda q esteja algo germanizado. Objectivamente, tem o melhor motor, uma excelente relação com a estrada e um conforto interior bastante elevado, ainda q a marca esteja a perder muitos pontos no conforto de rolamento em mau piso. Continuo é sem perceber o medo q existe actualmente com os filtros de partículas q vêm nos automóveis modernos.
                                                  Eu sei muito bem o que a casa gasta, apenas não quis deixar passar uma entrada a pés juntos (altamente desnecessária) quando depois TODOS o fazem!

                                                  Hipocrisia comigo não pega

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                                    E eu a pensar que era um ponto positivo em qualquer marca!
                                                    Posisitvo para o bem maior, negativo para a carteira (se não se souber o que se está a comprar para a utilização que se faz).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                      Isto é um facto mas na actualidade é um pouco menos verdade. Quem pensa que a Toyota é quase infalível como o era há 20 anos desengane-se, eles agora vão parar à oficina como os outros, o meu vizinho que comprou um Auris que o diga...
                                                      Mesmo assim, e desculpa-me se sou politicamente incorrecto, arriscaria muito mais facilmente o meu dinheiro no Toyota que num num VW ou PSA...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        É o teu vizinho e eu. "não digas nunca", mas para mim Toyotas...
                                                        Até provado o contrário, para mim, continuam acima da média

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Este post esta com alguns erros se não me engano, mas neste momento não tenho 100% certeza.

                                                          Eu acho, que esses FAP de "recarga" já nem se usam,e que o caminho sempre foi avançar para o Filto sem manutenção!

                                                          O que se passa, é que ainda não temos FAP/DPF perfeitos e neste momento comprar um Carro FAP/DPF para deslocações curtas é um risco muito grande.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Este post esta com alguns erros se não me engano, mas neste momento não tenho 100% certeza.

                                                            Eu acho, que esses FAP de "recarga" já nem se usam,e que o caminho sempre foi avançar para o Filto sem manutenção!

                                                            O que se passa, é que ainda não temos FAP/DPF perfeitos e neste momento comprar um Carro FAP/DPF para deslocações curtas é um risco muito grande.
                                                            deslocações de 10 kms aos dia , por exemplo ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                              deslocações de 10 kms aos dia , por exemplo ?
                                                              À partida não aconselho muito (no mínimo uns 30 Kms por dia/utilização), mas se deres umas voltas em AE ao Fim de semana e/ou fizeres viagens grandes (acima de 150 Km´s) uma ou duas vezes por mês, deves não ter problemas.

                                                              Mas atenção que isto não é "estanque"! Tu até podes fazer mais de 30 Km´s por dia, mas for em muito pára-arranca e/ou muito "liga desliga", também não é muito positivo!

                                                              Estes diesel modernos o que gostam é que lhes dêm "gáspia" (leia-se "não pastar", e não "destruir o carro em arranques") e fazer muitos quilómetros seguidos sem desligar (aquilo que eles sempre foram desenhados).
                                                              Editado pela última vez por REDLINER; 08 September 2011, 11:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X