Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab avança com pedido de falência para tentar pagar dívidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só mesmo assim!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      Não vejo muitas hipoteses para a Saab em grupos Europeus, só mesmo Chineses ou Indianos.


      Quanto ao Grupo Fiat/Chrysler não está com dificuldades economicas e não precisa de mais marcas, aliás marcas é o que este Grupo tem até de mais, já falaram em ressuscitar algumas e acabam sempre por não o fazer, por isso a mais valia do nome Saab neste Grupo não são nenhumas, e mecânicas Saab já são originarias Fiat.
      Eu falei no grupo Fiat porque os motores diesel tem estrutura da FPT, e porque como gosto da Saab não gostava de a ver nas mãos de alguém que não fosse europeu, alem do mais a Saab tem carros em segmentos que a FGA não tem, no entanto quando falei de dificuldades económicas não quis referir o grupo mas sim da Europa, e a situação de Itália, o que não incentiva o grupo a investir neste momento,..têm desistido de alguns projectos e adiado outros portanto também não estão num mar de rosas..o próprio Marchionne disse isso numa recente entrevista que deu..mas sim não me parece que o que disse fosse possível ou sequer rentável neste momento, foi só um pequena ideia do que eu gostava que acontecesse

      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      É isto, a Saab nada ia trazer ao grupo.
      Não concordo, agora que digas que neste momento não iria trazer ao grupo o suficiente para compensar o investimento, já estou mais de acordo..mas vamos esquecer isto, foi só uma "ideia" minha

      Comentário


        #33
        Vamos lá ser sinceros quais são as mais valias da marca Saab: o nome com historia, com uma longa tradição automobilistica, como um pequeno construtor de alguma forma inovador, tecnologia para vender não tem, porque pura e simplesmente nas ultimas decadas, a Saab é apenas mais uma marca do Grupo GM, toda a tecnologia é da GM, a juntar ainda as mecânicas FPT(Fiat/GM).


        Para qualquer Grupo Europeu a Saab vale zero.


        Todos os Grupos Europeus têm marcas de reserva, que podem relançar sem ter que pagar.


        A Saab no ambito Europeu só pode interessar à Suecia, para ser um micro-constructor, mesmo assim na conjectura actual da economia e do mercado automovel na Europa, um pequeno constructor vai ter muitos problemas, produzir viaturas muito caras e muita dificuldade em suportar custos de desenvolvimento.


        Senão vejamos os Ingleses do alto do seu orgulho decidiram e bem salvar a Aston Martin, uma marca que diz muito aos Britânicos, Pais que no passado mais pequenos construtores e empresas de competição tinha em toda a Europa, no entanto atravessam tempos muito dificeis para manterem a Aston Martin no top de desportivo exclusivo.

        Comentário


          #34
          Um artigo que vale a pena ler: Why the Saab inspires intense feelings - FT.com Explica porque é que os donos de SAABs são geralmente apaixonados pela marca.

          Esta parte é particularmente interessante: "Rüdiger Hossiep, a psychologist at the *University of Ruhr in Bochum, concluded this summer that Saab drivers have the highest levels of “psychological involvement” with their cars: more than 10 times the passion of the average Volkswagen driver."

          De facto posso confirmar. Já tive SAAB e VW e a "relação afectiva" é muito mais intensa com o SAAB...curioso. Revejo-me completamente no artigo. Tenho pena que a SAAB acabe. Quando trocar de carro, gostava de (pelo menos) ver se o novo carro poderia ser um outro SAAB. Assim é menos uma (forte) hipótese de escolha que terei daqui a uns tempos.
          Desconfio é que com isto tudo, nunca hei-de vender o meu actual 9-3. Vou guardá-lo para os meus netos verem o que era um SAAB
          Editado pela última vez por Sweden; 20 December 2011, 22:27.

          Comentário


            #35
            Interessante, faz-me lembrar quando a Apple ia indo à falência. A lealdade/fanatismo à marca foi a que a tornou no que é hoje. É pena que não haja ninguém a pegar como deve de ser na Saab.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tfonseca Ver Post
              Interessante, faz-me lembrar quando a Apple ia indo à falência. A lealdade/fanatismo à marca foi a que a tornou no que é hoje. É pena que não haja ninguém a pegar como deve de ser na Saab.
              Ainda há pouco li um artigo onde o autor fazia exactamente essa comparação com a Apple.

              Comentário


                #37
                Isso prova que os Saab maioritariamente são adquiridos por aficcionados da marca, talvez isso explique as suas vendas residuais. Uma marca não pode viver só dos fãs.

                Comentário


                  #38
                  Tenho tanta, mas tanta pena com o fim desta histórica marca europeia... uma lástima q a GM n chegue a acordo (salvaguardando os seus direitos, claro) com os orientais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Isso prova que os Saab maioritariamente são adquiridos por aficcionados da marca, talvez isso explique as suas vendas residuais. Uma marca não pode viver só dos fãs.
                    É um facto indesmentivel. A estória recente da SAAB é uma lição valiosa para gestores e marketeers: Não se sobrevive num mercado voraz como o mercado automóvel fazendo produtos e promovendo-os apenas para um pequeno nicho de mercado.

                    Comentário


                      #40
                      Os melhores dos melhores:

                      900 turbo


                      99


                      Sonett


                      96


                      92

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                        Eu falei no grupo Fiat porque os motores diesel tem estrutura da FPT, e porque como gosto da Saab não gostava de a ver nas mãos de alguém que não fosse europeu, alem do mais a Saab tem carros em segmentos que a FGA não tem, no entanto quando falei de dificuldades económicas não quis referir o grupo mas sim da Europa, e a situação de Itália, o que não incentiva o grupo a investir neste momento,..têm desistido de alguns projectos e adiado outros portanto também não estão num mar de rosas..o próprio Marchionne disse isso numa recente entrevista que deu..mas sim não me parece que o que disse fosse possível ou sequer rentável neste momento, foi só um pequena ideia do que eu gostava que acontecesse



                        Não concordo, agora que digas que neste momento não iria trazer ao grupo o suficiente para compensar o investimento, já estou mais de acordo..mas vamos esquecer isto, foi só uma "ideia" minha

                        Com a quantidade de marcas que o Grupo Fiat tem, o que é que a Saab trazia de novo? Se já usam motores do grupo fiat e tudo. Actualmente não mas até já partilharam plataformas inclusive.

                        Era mais uma marca para não vender. Era porreiro mas a FIAT já tem dores de cabeça para por a Alfa e a Lancia a vender( e a propria FIAT) para alem das americanas.

                        Comentário


                          #42
                          Sinais dos tempos. Desde que me conheço como gente, já foram umas tantas...R.I.P





                          Comentário


                            #43
                            Calma gente.
                            Caso leiam isto: Zhejiang Youngman potrebbe rilanciare Saab » SAAB|news

                            Vão poder ver que ainda á muita água para correr. Ao que parece a marca tem praticamente pronta uma nova base que serviria para o novo 9-3 e em que a gm não tem inflência logo caso alguem compre a marca poderá relançar novos modelos a curto prazo. E ao que parece a youngman ainda não desistiu do negócio.

                            Comentário


                              #44
                              Sim, ainda vai correr alguma água.
                              MAs a SAAB nao creio que venha a ser um produto como o era no passado...
                              Quando a Skyper comprou a SAAB havia o sentimento de voltar às raizes mas agora já nao o sinto.

                              A SAAB tinha imensas patentes. Possivelmente muitas agora na alçada da GM.
                              Tambem a recordar que qq patente caduca em 20 anos (limite de renovacoes termina aos 20 anos). Ou seja tudo que existia nos 900 e 9000 pode perfeitamente ser usado pela SAAB ou outra marca qq actual... MAs tem patentes bem mais recentes e como nos EUA patenteia-se tudo...

                              A SAAB aqui era apenas para apreciadores ( e carteira). MAs nos EUA e Englaterra existia um publico bastante mais alargado...

                              De facto tambem nao entendo a logica da Fiat comprar a SAAB. Acho q já tÊm problemas de mais dentro de portas... Estamos em periodos complicados para a Industria automovel europeia... e mundial. Agora quem vai mandar é chineses e indianos (viva a escravatura). É bem feito aos imperadores capitalistas.

                              Comentário


                                #45
                                YOUNGMAN AINDA QUER SAAB?

                                Automotor > Notícias > Youngman ainda quer Saab?

                                Comentário


                                  #46
                                  enfim

                                  Noticia interessante.

                                  Nome Phoenix de facto diz tudo. Uma recente tentativa de independencia aos M**S dos tipos da GM q afundam tudo em q tocam...

                                  Eu sempre vi a compra dos Chineses como um modo de tentarem atingir acesso a patentes e tecnologicas...

                                  A lembrar q a SAAB é constituida por varias partes.

                                  Tambem a lembrar q a fabrica da SAAB na Suecia é a mais eficiente do mundo. É uma boa fabrica para se comprar. Para terem ideia varias coisas da Porsche e BMW foram lá montadas. Inclusive na altura da compra da SAAB pela Skyper estes 2 construtores demonstraram logo interesse em montar alguns dos seus carros lá. Um deles era o Boxster salvo erro. A linha de montagem e tecnologia naquela fábrica é das melhores no mundo. E isso tambem vale dinheiro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                    Noticia interessante.

                                    Nome Phoenix de facto diz tudo. Uma recente tentativa de independencia aos M**S dos tipos da GM q afundam tudo em q tocam...

                                    Eu sempre vi a compra dos Chineses como um modo de tentarem atingir acesso a patentes e tecnologicas...

                                    A lembrar q a SAAB é constituida por varias partes.

                                    Tambem a lembrar q a fabrica da SAAB na Suecia é a mais eficiente do mundo. É uma boa fabrica para se comprar. Para terem ideia varias coisas da Porsche e BMW foram lá montadas. Inclusive na altura da compra da SAAB pela Skyper estes 2 construtores demonstraram logo interesse em montar alguns dos seus carros lá. Um deles era o Boxster salvo erro. A linha de montagem e tecnologia naquela fábrica é das melhores no mundo. E isso tambem vale dinheiro

                                    Lamento informar-te mas a fabrica mesmo com os mais modernos robots é que menos interessa a qualquer grupo Chinês. A China não está tão atrasada tecnologicamente como alguns pensam. Montar uma fabrica do mais moderno que há no Mundo, é facilimo para os chineses.

                                    O que interessa aos Chineses e Indianos é nomes de marcas conceituadas para penetrarem nos mercados tradicionais.

                                    Interessa-lhes também os centros de investigação e desenvolvimento e ainda as patentes para produzirem para os mercados exteriores, porque para a China nem interessa patentes, no mercado interno copias descaradas "é mato".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Lamento informar-te mas a fabrica mesmo com os mais modernos robots é que menos interessa a qualquer grupo Chinês. A China não está tão atrasada tecnologicamente como alguns pensam. Montar uma fabrica do mais moderno que há no Mundo, é facilimo para os chineses.

                                      O que interessa aos Chineses e Indianos é nomes de marcas conceituadas para penetrarem nos mercados tradicionais.

                                      Interessa-lhes também os centros de investigação e desenvolvimento e ainda as patentes para produzirem para os mercados exteriores, porque para a China nem interessa patentes, no mercado interno copias descaradas "é mato".
                                      Se eles possuem interesse na fabrica nao sei.
                                      Mas em relacao a patentes tenho a certeza a 100%.
                                      A nao aceitação da GM pela compra n vezes pelos chineses sempre foi devido a isso.

                                      A informacao é diariamente dita aqui
                                      SaabsUnited.com

                                      PElos chineses nao compravam se calhar nada a nao ser as patentes...
                                      Curiosamente compraram as maquinas que produzem as peças dos SAABS À GM faz tempos. Nem precisam replicar os produtos...

                                      Na china fabrica-se com alguma qualidade. Ate com bastante boa. MAs bom e excelente é diferente. MAs o grande problema é control de qualidade.
                                      Nisso para sair barato eles nao querem saber se vai "muito bem" ou "mais ou menos". Ja comprei 10 produtos chineses dos caros todos iguais e todos eles vinham com diferenças. Ate nos logotipos e em pormenores de construcao... Control de qualidade baixissimo

                                      NOTA IMPORTANTE
                                      Uma coisa é copiarem e circular em EBAYS produtos deles linha branca com copia de patentes de tudo qunato é marca. Outra coisa é entrarem nas linhas digamos oficinais e em lojas autorizadas... E mesmo assim nos produtos ebay linha branca se as marcas quiserem conseguem arranjar problemas. MAs repara q sao sempre vendidos ou quase a partir da china, onde a regra de patentes nao existe ou pouco se liga...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em relação à Saab eu gostaria que sobrevivesse, talvez tenha uma visão romântica dos automoveis, já que disse o mesmo no passado em relação à Volvo, aos problemas da Lotus(hoje está bem), enfim gosto de diversidade de marcas independentes, pois nestas pequenas marcas é que por vezes aparecem algumas pequenas inovações, ao contrario dos grupos grandes tipo VW, que tem muitas marcas mas que é quase tudo igual, apenas difere a roupa/carroceria, e desvirtuam marcas pequenas com passado historico relevante em função do seu espirito economicista, de muita produção.


                                        Quanto aos Chineses eles têm evoluido muito em poucos anos e produzem quando querem produtos com qualidade, por exemplo forneçem peças para o Grupo VW e têm uma fabrica Audi, com padrões de qualidade decerto muito identicos aos germanicos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Em relação à Saab eu gostaria que sobrevivesse, talvez tenha uma visão romântica dos automoveis, já que disse o mesmo no passado em relação à Volvo, aos problemas da Lotus(hoje está bem), enfim gosto de diversidade de marcas independentes, pois nestas pequenas marcas é que por vezes aparecem algumas pequenas inovações, ao contrario dos grupos grandes tipo VW, que tem muitas marcas mas que é quase tudo igual, apenas difere a roupa/carroceria, e desvirtuam marcas pequenas com passado historico relevante em função do seu espirito economicista, de muita produção.


                                          Quanto aos Chineses eles têm evoluido muito em poucos anos e produzem quando querem produtos com qualidade, por exemplo forneçem peças para o Grupo VW e têm uma fabrica Audi, com padrões de qualidade decerto muito identicos aos germanicos.
                                          Concordo.
                                          Infelizmente vivemos numa era em que produtos de grupos pequenos e diferenciados nao se aguentam no ramo automovel. Já disse em outros foruns q mesmo a JAguar para sobrevivier ja nao produz jaguares. Uns parecem Crysller, outros parecem Austin MArtins mas nao consigo identificar Jaguares. Eu adoro Jaguar, mas para mim a Jaguar morreu... Com a SAAB vai acontecer o mesmo. Ate pode reaparecer na mão dos chineses daquia a uns 5 anos mas será um produto totalmente novo simplesmente a piscar o olho a algum cliente Sabista... MAs SAAB mesmo ja nao existe. Assim como JAguares e outras marcas. Fico feliz com casos de sucesso como o MINI. Produto diferente mas que para isso viveu na protecao da BMW... A SAAB para sobrevivier teria de ser uma Audi de um grupo estilo VW.... Enfim

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tfonseca Ver Post
                                            Interessante, faz-me lembrar quando a Apple ia indo à falência. A lealdade/fanatismo à marca foi a que a tornou no que é hoje. É pena que não haja ninguém a pegar como deve de ser na Saab.
                                            A Apple da última década é um caso muito particular, e acabou por dar a reviravolta com um produto que nem era a sua praia (iPod), passando para outro que ainda era menos.

                                            A Apple não cresceu o que cresceu devido aos seus computadores (que era o seu core-business), mas sim a um conjunto de coisas fora desse conceito, desde a venda de conteúdos até ao equipamento que os reproduz.

                                            No caso da Saab, isto significaria algo como fazer coisas totalmente diferentes do que tem feito, eventualmente mantendo este conceito actual lá por trás (muito por trás).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Interessantes pontos levantados pelo fim da Saab, na CAR

                                              Saab: 8 reasons why it’s not all GM’s fault
                                              By Greg Fountain

                                              I blame GM for killing Saab. I’ve said that several times during the recent crisis, citing a litany of mismanagement, lack of sympathy for the brand, poorly conceived product and, in the final reel, the veto of Saab’s desperate final rescue plan.

                                              But in the course of this awful story I’ve talked to a lot of knowledgeable people with varying perspectives, several of whom have cautioned against my ‘knee-jerk anti-GM’ reaction. It’s not all GM’s fault, they say. Here are eight reasons why:

                                              1) The first 10 years of GM ‘ownership’ were in fact a 50% stake, with minimal management involvement.

                                              2) Once GM did finally get involved Saab’s DNA had already been compromised by the economics of sharing chassis and components.

                                              3) GM themselves resisted interest from the Chinese because of concerns about technology transfer.

                                              4) Selling Saab to Spyker meant GM did not close the company, which they probably should have done.

                                              5) Had GM undergone their usual due diligence process then the sale to Spyker would probably not have happened, and Saab would have closed.

                                              6) Spyker should not have bought Saab. It was an impulse purchase – a trophy brand to give the company some credibility. But Spyker – and specifically Victor Muller – had neither the experience nor the skills to run a company of this scale.

                                              7) Spyker was extremely naïve in its dealings with the Chinese, believing itself to be in control of negotiations. It was also very naïve in thinking that GM would waive its clearly stated objection to Chinese involvement.

                                              8) GM tried hard to let the deal go through. When the proposition was a 54% Chinese stake GM approved the deal – it was only when that stake became a total ownership that GM blocked it.

                                              One question remains on the file: GM originally nipped in and pinched Saab from under the noses of Fiat, having lost out to Ford in the race for Jaguar. Would Saab have been better or worse off had the Italians won that battle?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Interessantes pontos levantados pelo fim da Saab, na CAR
                                                Concordo com muita coisa. MAs a dizer tambem que o Governo Sueco sempre comlicou as negociacoes com chineses e tambem com um milionario Russo.
                                                O responsavel pela restruturação meteu na cabeça dos chineses q pelo preço de 50% podiam comprar a SAAB toda. Ouve confusoes.
                                                Eu entendo parte da ideia do GM e ao contrario de muita gente acho sem duvida q Viktor Muller nao estava ao nivel da situacao e simplesmente deixou ver ate onde isto dava.

                                                Eu gostaria de deixar algumas questoes
                                                1 - A SAAB no passado tinha um cliente apaixonado pela marca ao nivel de uma Mercedes.E até mais.Ouve um perido de grande fidelidade q mesmo hoje ainda existe. Era um bom investimento.
                                                Se a VW em vez de ter comprado a AUDI ( que nem ata nem desata) tivesse comprado a SAAB aposto q teria sido uma aliança muito melhor para ambos. Inclusive ver sucesso da Scania (ex saab) nas maos da VW

                                                2 - Nas mãos dos italianos nao sei o que dizer. Sei q sempre se deram bem. O LAncia Delta na verdade é um SAAB-LAncia-Delta. Tem publicidade com essa referencia e tudo.
                                                Bem gerido os italianos podiam ter usado a SAAB para entrar forte no mercado AMericano onde sempre teve força . Basta vÊr filmes dos anos 80 Americanos onde um SAAB é visto como algo TOP e de ALTO NIVEL SOCIAL. A SAAB ja era forte nos EUA antes da era GM e isso para a Fiat teria sido optimo.

                                                Agora a SAAB esta mesmo morta. A vender o material de museu em leiloes Muito triste mesmo

                                                E de dizer q tinham a fabrica mais eficiente do mundo e com um dos melhores qualidades de construcao do mundo . Qunado a Skyper comprou a SAAB a BMW e Porsche pediram logo para se montar ali alguns dos seus Minis e Boxters...Já o tinham feito salvo erro no passado. Enfim. É triste

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Será isto verdade?


                                                  Saab destrói últimas unidades produzidas

                                                  Uma notícia avançada pela revista britânica ‘Autocar’ dá conta da destruição dos últimos 100 automóveis que saíram das linhas de produção da Saab que, recorde-se, declarou falência em dezembro.

                                                  As viaturas que vão ser destruídas são unidades produzidas nos últimos dias de trabalho da fabrica Saab e entre as 100 unidades encontram-se várias unidades de pré-produção daquela que seria a nova carrinha 9-5 e ainda alguns crossover’s 9-4X.

                                                  Do lote de automóveis a abater apenas será salvo um exemplar da carrinha 9-5, que irá figurar no museu da marca sueca, que passa também por momentos de incerteza, havendo vários rumores de que a coleção de cerca de 120 viaturas poderá ser vendida.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post

                                                    È uma Pena estarmos a assitir ao desmantelamento de mais uma Marca Automovel ainda por cima uma Marca com uma historia tão extensa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                      Eu gostaria de deixar algumas questoes
                                                      1 - A SAAB no passado tinha um cliente apaixonado pela marca ao nivel de uma Mercedes.E até mais.Ouve um perido de grande fidelidade q mesmo hoje ainda existe. Era um bom investimento.
                                                      Se a VW em vez de ter comprado a AUDI ( que nem ata nem desata) tivesse comprado a SAAB aposto q teria sido uma aliança muito melhor para ambos. Inclusive ver sucesso da Scania (ex saab) nas maos da VW

                                                      2 - Nas mãos dos italianos nao sei o que dizer. Sei q sempre se deram bem. O LAncia Delta na verdade é um SAAB-LAncia-Delta. Tem publicidade com essa referencia e tudo.
                                                      Bem gerido os italianos podiam ter usado a SAAB para entrar forte no mercado AMericano onde sempre teve força . Basta vÊr filmes dos anos 80 Americanos onde um SAAB é visto como algo TOP e de ALTO NIVEL SOCIAL. A SAAB ja era forte nos EUA antes da era GM e isso para a Fiat teria sido optimo.
                                                      Explica me o queres dizer com o ata nem desata referido no primeiro ponto.
                                                      E explica também o porque de o Delta ser um Saab. Porque eu conheço razoavelmente bem o modelo, e não sei ao que te referes. Plataforma e motores são de origem Fiat, etc etc

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Saab Lancia 600. Nunca disse q o Lancia era um SAAB.
                                                        A SAAB ficou com algumas partes do projecto para poder ter acesso À plataforma. Creio que a Ergonomia, electronica e o turbo foram as partes responsabilizadas à SAAB. E desse modo pode utilizar o chassis e basicamente o produto final para vender salvo erro em 2 Países onde é mais forte comercialmente e onde a Lancia tinha pouca representacao

                                                        PEsquisa no google e encontras muita coisa desse carro. Mesmo neste forum existe alguma informacao embora solta.

                                                        É uma questao de assimilares e ampliares os teus conhecimentos para passares de "razoavelmente entendido" para algo mais
                                                        Editado pela última vez por ; 17 January 2012, 20:13.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                          Saab Lancia 600. Nunca disse q o Lancia era um SAAB.
                                                          A SAAB ficou com algumas partes do projecto para poder ter acesso À plataforma. Creio que a Ergonomia, electronica e o turbo foram as partes responsabilizadas à SAAB. E desse modo pode utilizar o chassis e basicamente o produto final para vender salvo erro em 2 Países onde é mais forte comercialmente e onde a Lancia tinha pouca representacao

                                                          PEsquisa no google e encontras muita coisa desse carro. Mesmo neste forum existe alguma informacao embora solta.

                                                          É uma questao de assimilares e ampliares os teus conhecimentos para passares de "razoavelmente entendido" para algo mais
                                                          Esse SAAB-Lancia parece-me nada mais do que um rebadge.

                                                          So they turned to the Lancia company again, and they found out that soon they would introduce a new car, but the model was almost completed so there was not much they could do to “SAABifie” it. What SAAB could do (and did do) was to improve the heater, put a stronger starter to the engine, improve the ignition and give it better rustprofing for the cold climate in Scandinavia.

                                                          The Saab-Lancia 600 | SaabsUnited.com

                                                          Basicamente fizeram os upgrades essenciais para o carro aguentar os climas frios.

                                                          Saab Lancia 600 DK

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sim, a Saab vendeu o Delta sob licença. Não era mais que um rebadge. A base do Delta era a mesma do Ritmo e o projecto é integralmente made in Italy
                                                            A parceria Fiat-Saab deu-se, com um sucesso bastante razoável, com o projecto Tipo4, de onde nasceram o Alfa 164, Fiat Croma, Saab 9000 e Lancia Thema.

                                                            E de dizer q tinham a fabrica mais eficiente do mundo e com um dos melhores qualidades de construcao do mundo . Qunado a Skyper comprou a SAAB a BMW e Porsche pediram logo para se montar ali alguns dos seus Minis e Boxters...Já o tinham feito salvo erro no passado. Enfim. É triste
                                                            Acho que existe aqui um equívoco.
                                                            A Porsche efectivamente já teve linha de produção nos países nórdicos, mas não na Suécia. O Boxster até à pouco tempo era produzido na Finlândia, nas instalações da Valmet. A Porsche decidiu concentrar tudo nas suas instalações germânicas e se não estou em erro, essa linha de produção está encarregue de produzir o Fisker Karma.
                                                            Quanto à Mini, não sei dizer se teve interesse ou não em produzir carros por lá. O Countryman, que recorre a plataforma diferente dos outros Mini, necessitava de outras instalações, já que a unidade inglesa não tinha capacidade para receber uma linha de produção extra para um modelo que pouco ou nada tinha a ver com os outros. Acabaram por decidir ir para a Austria, entregando a produção à Magna-Steyr

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A Saab está a vender todos os automóveis que tem no seu museu...

                                                              There's an estate sale going on in Trollhättan, Sweden. Saab is dead and now they're selling off the 123 vehicles in the Saab Museum. Here's the full list of cars, and the 20 coolest ones you should keep your eye on.
                                                              Saab started out as a small, strange carmaker run by engineers always willing to test out a new idea and build a new prototype. That means their museum is full of little automotive oddities like electric postal vans, plastic sportsters and canopy-roof concept cars. On top of that, Saab had a strong tradition of taking their production cars rallying, so there are tons of racecars all the way through the 1980s.

                                                              It's a toss-up for the star of the show. The last bastion of Swedish minimalist awesomeness to come out of Saab was the Aero X concept, at least barring last year's controversial PhoeniX, which is curiously not for sale. The Aero X is part of the museum auction, so you could pick it up all its slidng-roof, biofuelled, Opel-engined gloriousness on its own, or as part of the whole museum if you're feeling bullish.
                                                              All 123 Cars Being Liquidated From Saab's Museum

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X