Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab avança com pedido de falência para tentar pagar dívidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Tinha esperança q com capital chinês a coisa pudesse dar a volta por cima. Que tristeza

    Comentário


      #62
      Assim se prova que no que às marcas automóveis diz respeito, onde os americanos põe a pata, só fazem bosta.

      Lá conseguiram eliminar mais uma marca de prestigio europeu.

      São espertos e inteligentes os gajos....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
        Assim se prova que no que às marcas automóveis diz respeito, onde os americanos põe a pata, só fazem bosta.

        Lá conseguiram eliminar mais uma marca de prestigio europeu.

        São espertos e inteligentes os gajos....
        só se for para arranjar "espaço" para tentarem vender por cá cadillacs e lincolns... boa sorte lol

        Comentário


          #64
          A confirmar-se esta morte é de facto uma perda para a industria automóvel.
          Apesar de não ser uma marca que me diga muito pessoalmente tinha um carácter único e foi responsável por muitas inovações, a mais importante de todas foi a aplicação do turbo compressor a modelos de grande série.
          Acho que a ligação à GM também não ajudou em nada. O último 9-5 é esteticamente para mim pouco mais do que uma aberração...

          Enfim. O mundo automóvel fica mais pobre...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
            Saab Lancia 600. Nunca disse q o Lancia era um SAAB.
            A SAAB ficou com algumas partes do projecto para poder ter acesso À plataforma. Creio que a Ergonomia, electronica e o turbo foram as partes responsabilizadas à SAAB. E desse modo pode utilizar o chassis e basicamente o produto final para vender salvo erro em 2 Países onde é mais forte comercialmente e onde a Lancia tinha pouca representacao

            PEsquisa no google e encontras muita coisa desse carro. Mesmo neste forum existe alguma informacao embora solta.

            É uma questao de assimilares e ampliares os teus conhecimentos para passares de "razoavelmente entendido" para algo mais


            Não percebi o porque da ironia, não conhecia tal facto e por isso perguntei, explicas-te e mais alguns users tambem, e prontos já fiquei a saber.

            E não me explicas-te o queres dizer com a situação do ata nem desata da vw e audi, é que estou a tentar perceber, não estou aqui a atacar ninguém.......

            Comentário


              #66
              Hoje é um dia triste para o mundo. A noticia é macabra. O museu da Saab, património da humanidade está a ser retalhado aos pedaços. A passividade do governo Sueco é lastimável.... Mesmo que a marca acabasse, o museu deveria estar intocável para as futuras gerações saberem o que foi a Saab. Resta-me apenas guardar bem guardadinho o excelente 9-5 de 2000 que temos lá em casa. Obrigado Saab por nos teres dados um pouco de magia em 4 rodas...

              Comentário


                #67
                Foi declarada morta de vez? estava com esperança que o Holandês conseguisse dar a volta à coisa...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                  Foi declarada morta de vez? estava com esperança que o Holandês conseguisse dar a volta à coisa...
                  foi... e aqui em casa sempre gostamos da SAAB, enfim...

                  Comentário


                    #69
                    Nao consigo é compreender o que estão a fazer ao museu..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                      foi... e aqui em casa sempre gostamos da SAAB, enfim...
                      É triste. O homem mostrou-se tão determinado em recuperar a marca... enfim

                      Comentário


                        #71
                        É triste uma marca destas acabar assim, ainda fiquei mais triste com a noticia do desmantelamento dos carros e da venda do museu.

                        Não haveria hipóteses de os modelos em vez de serem desmantelados, dessem nem que não fosse para peças?

                        Enfim, penso que a GM foi culpada nisto

                        Comentário


                          #72
                          Assistir á agonia, á venda do museu e ao que tudo indica á extinção da marca é para mim muito triste e será certamente uma grande perda para quem gosta de automóveis.

                          Só tive um, gostaria de ter mais, e provavelmente ainda vou ter.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post


                            Não percebi o porque da ironia, não conhecia tal facto e por isso perguntei, explicas-te e mais alguns users tambem, e prontos já fiquei a saber.

                            E não me explicas-te o queres dizer com a situação do ata nem desata da vw e audi, é que estou a tentar perceber, não estou aqui a atacar ninguém.......

                            Entendo. É o mal dos foruns. Por vezes dizemos uma coisa e parece outra.
                            Estava a dar a minha opiniao pessoal Actualmente acho q a nivel de design a Audi distanciou-se da VW, mas mesmo assim é um produto q nao vejo um cliente fiel e um produto reamente exclsuivo . Um Audi continua a nao ser um Mercedes ou um BMW. O SAAB pode tambem o nao ser. MAs sempre foi um SAAB. Uma coisa q pode-se nao gostar mas respeita-se e percebe-se q é diferente mas q tem um publico alvo q os aprecia. A Audi é um VW mais bem acabado... Era apenas uma observacao pessoal. Nao sou naturalmente dono da palavra e sei q conversar em foruns é dificil pq é dificil explicarmos o q entendemos. AS minhas desculpas se pareci ironico de mais

                            VÊ o casamento feliz da Scânica na VW . É mais Scania (SAAB) em alma que a Audi na VW. Um Scania ainda é um Scania e deixa ainda feliz quem os aprecia. Olhas para um Audi anos 80 e da decada 2000 e percebes q sao outros produtos...TEnho um familiar q tem um A6 de 2001 e ele proprio goza a dizer q só falta o logo VW. É q até mete dó. E muitos Audis ainda sao assim. Sem aquela paixao de um BMW por exemplo. Mais uma vez minha tentativa de explicar meu ponto de vista. Podem nao concordar mas o q digo tem a sua logica
                            Editado pela última vez por ; 19 January 2012, 19:05.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                              A Saab está a vender todos os automóveis que tem no seu museu...



                              All 123 Cars Being Liquidated From Saab's Museum
                              Conheço malta com as listas em pdf para ainda tentar inscrever-se a vÊr se calha algum...
                              Os prototipos é q ficavam bem na minha garagem

                              Hoje sairam noticias mais simpaticas. Os chineses vao tentar comprar e possivelmente se o conseguirem em 15 semanas recomeça a venda. Eles como possuem maquinas já para tudo ja estao a dicidir o q substituir nos carros actuais para a GM nao poder implicar com patentes. MAs com isto 2 carros q sairam vao morrer. O novo 95 e o Jipe. Ainda hoje vi um 95 dos novos e só digo... Que avião. Daqui a uns anos como tao poucos foram vendidos vao valer muito em colecionismo... Ouçam o q vos digo. Ja vi 9000 nos EUA a serem vendidos muito caros por simplesmente estarem como novos e todos equipados.A mentalidade Americana é diferente da nossa.

                              Noticia aqui
                              http://www.saabsunited.com/

                              Segundo noticia inicialmente apenas na china mas de certeza q depois espande-se. Salvam-se se o contracto de cumprir 2 plataformas. E os motores diesel do Grupo Fiat estao assegurados (estes nao nos trairam como a GM). Nossos amigos italianos.
                              A BMW tambem tinha alguns contractos com a SAAB no bloco para equipar um carro SAAB q seria similar ao Mini. Um anti mini com motor BMW ... Nisso sempre achei estranho pq os motores gasolina da SAAB sao excelentes no meu entender. Espero q BMW tambem nao nos atire ao chao.

                              Ao menos os Italianos nao estao a lixar os SAbistas e tambem acredito q a mentalidade da BMW nao sera prejudicar a SAAB ate pq nao precisa de modo algum .
                              Editado pela última vez por ; 19 January 2012, 19:16.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                Entendo. É o mal dos foruns. Por vezes dizemos uma coisa e parece outra.
                                Estava a dar a minha opiniao pessoal Actualmente acho q a nivel de design a Audi distanciou-se da VW, mas mesmo assim é um produto q nao vejo um cliente fiel e um produto reamente exclsuivo . Um Audi continua a nao ser um Mercedes ou um BMW. O SAAB pode tambem o nao ser. MAs sempre foi um SAAB. Uma coisa q pode-se nao gostar mas respeita-se e percebe-se q é diferente mas q tem um publico alvo q os aprecia. A Audi é um VW mais bem acabado... Era apenas uma observacao pessoal. Nao sou naturalmente dono da palavra e sei q conversar em foruns é dificil pq é dificil explicarmos o q entendemos. AS minhas desculpas se pareci ironico de mais

                                VÊ o casamento feliz da Scânica na VW . É mais Scania (SAAB) em alma que a Audi na VW. Um Scania ainda é um Scania e deixa ainda feliz quem os aprecia. Olhas para um Audi anos 80 e da decada 2000 e percebes q sao outros produtos...TEnho um familiar q tem um A6 de 2001 e ele proprio goza a dizer q só falta o logo VW. É q até mete dó. E muitos Audis ainda sao assim. Sem aquela paixao de um BMW por exemplo. Mais uma vez minha tentativa de explicar meu ponto de vista. Podem nao concordar mas o q digo tem a sua logica
                                Entendo o teu ponto de vista, e prontos a conversar é que a gente se entende.

                                Comentário


                                  #76
                                  Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Saab pode já ter sido vendida
                                  Saab pode já ter sido vendida



                                  A aquisição terá sido feita apenas para a Saab Automobile AB, o que inclui a parte de engenharia e linhas de montagem (deixando de fora as peças), por valores que podem ter chegado a 201 milhões de euros. Segundo a imprensa local, a proposta apresenta em abril pelo consórcio sueco NEVS (National Electric Vehicle Sweden), financiado pela chinesa National Modern China Energy Holdings Ltd e pela japonesa Japan Sun Investment LLC, foi mesmo aceite pelos administradores da Saab. Os rumores tornam-se ainda mais credíveis quando no site oficial do consórcio foram publicadas as seguintes declarações: «a Saab Automobile, Trollhättan e a Suécia são sinónimos de excelência tecnológica e inovação. Na Saab Automobile, é intrínseco o compromisso para desenvolver soluções futuras de transporte».

                                  Caso se confirme oficialmente, a Saab deverá entrar no segmento de veículos elétricos, que é uma das exigências dos proprietários dos direitos da marca: Saab AB e Scânia AB. A produção deverá ser feita, como até aqui, em Tröllhattan. O acordo deverá ser firmado ainda esta semana e confirmado publicamente até ao final deste mês.

                                  Entretanto, o site de fãs da marca SaabsUnited divulgou planos para o desenvolvimento de novos modelos e plataformas antes da falência da empresa até 2019. Uma das principais curiosidades era o objetivo da Saab em acabar com o 9-3 atual no final de 2012. A plataforma Epsilon II (9-5) continuaria até 2017 mas outra nova plataforma deveria surgir a partir de 2015. Além disso, o Saab 9-3 da nova geração teria um novo motor Diesel entre 2013 e 2014, bem como um 1.6 Turbo da BMW (PSA). Por volta de 2018, um bloco 1.0 Turbo faria parte da gama. O 9-5 continuaria com os atuais motores, exceto o GM Família I, mas em 2013 ganharia o 1.6 Turbo da BMW e em 2017 um novo Diesel.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Outra luz ao fim do túnel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Só ao ler essa noticia é k me lembrei da Scania Pensei que o "problema" tinha sido apenas ao nivel dos automoveis.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X