Tinha esperança q com capital chinês a coisa pudesse dar a volta por cima. Que tristeza
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saab avança com pedido de falência para tentar pagar dívidas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por guisas Ver PostAssim se prova que no que às marcas automóveis diz respeito, onde os americanos põe a pata, só fazem bosta.
Lá conseguiram eliminar mais uma marca de prestigio europeu.
São espertos e inteligentes os gajos....
Comentário
-
A confirmar-se esta morte é de facto uma perda para a industria automóvel.
Apesar de não ser uma marca que me diga muito pessoalmente tinha um carácter único e foi responsável por muitas inovações, a mais importante de todas foi a aplicação do turbo compressor a modelos de grande série.
Acho que a ligação à GM também não ajudou em nada. O último 9-5 é esteticamente para mim pouco mais do que uma aberração...
Enfim. O mundo automóvel fica mais pobre...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostSaab Lancia 600. Nunca disse q o Lancia era um SAAB.
A SAAB ficou com algumas partes do projecto para poder ter acesso À plataforma. Creio que a Ergonomia, electronica e o turbo foram as partes responsabilizadas à SAAB. E desse modo pode utilizar o chassis e basicamente o produto final para vender salvo erro em 2 Países onde é mais forte comercialmente e onde a Lancia tinha pouca representacao
PEsquisa no google e encontras muita coisa desse carro. Mesmo neste forum existe alguma informacao embora solta.
É uma questao de assimilares e ampliares os teus conhecimentos para passares de "razoavelmente entendido" para algo mais
Não percebi o porque da ironia, não conhecia tal facto e por isso perguntei, explicas-te e mais alguns users tambem, e prontos já fiquei a saber.
E não me explicas-te o queres dizer com a situação do ata nem desata da vw e audi, é que estou a tentar perceber, não estou aqui a atacar ninguém.......
Comentário
-
Hoje é um dia triste para o mundo. A noticia é macabra. O museu da Saab, património da humanidade está a ser retalhado aos pedaços. A passividade do governo Sueco é lastimável.... Mesmo que a marca acabasse, o museu deveria estar intocável para as futuras gerações saberem o que foi a Saab. Resta-me apenas guardar bem guardadinho o excelente 9-5 de 2000 que temos lá em casa. Obrigado Saab por nos teres dados um pouco de magia em 4 rodas...
Comentário
-
Luzinhas
Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
Não percebi o porque da ironia, não conhecia tal facto e por isso perguntei, explicas-te e mais alguns users tambem, e prontos já fiquei a saber.
E não me explicas-te o queres dizer com a situação do ata nem desata da vw e audi, é que estou a tentar perceber, não estou aqui a atacar ninguém.......
Estava a dar a minha opiniao pessoal Actualmente acho q a nivel de design a Audi distanciou-se da VW, mas mesmo assim é um produto q nao vejo um cliente fiel e um produto reamente exclsuivo . Um Audi continua a nao ser um Mercedes ou um BMW. O SAAB pode tambem o nao ser. MAs sempre foi um SAAB. Uma coisa q pode-se nao gostar mas respeita-se e percebe-se q é diferente mas q tem um publico alvo q os aprecia. A Audi é um VW mais bem acabado... Era apenas uma observacao pessoal. Nao sou naturalmente dono da palavra e sei q conversar em foruns é dificil pq é dificil explicarmos o q entendemos. AS minhas desculpas se pareci ironico de mais
VÊ o casamento feliz da Scânica na VW . É mais Scania (SAAB) em alma que a Audi na VW. Um Scania ainda é um Scania e deixa ainda feliz quem os aprecia. Olhas para um Audi anos 80 e da decada 2000 e percebes q sao outros produtos...TEnho um familiar q tem um A6 de 2001 e ele proprio goza a dizer q só falta o logo VW. É q até mete dó. E muitos Audis ainda sao assim. Sem aquela paixao de um BMW por exemplo. Mais uma vez minha tentativa de explicar meu ponto de vista. Podem nao concordar mas o q digo tem a sua logica
Comentário
-
Luzinhas
Originalmente Colocado por cls85 Ver PostA Saab está a vender todos os automóveis que tem no seu museu...
All 123 Cars Being Liquidated From Saab's Museum
Os prototipos é q ficavam bem na minha garagem
Hoje sairam noticias mais simpaticas. Os chineses vao tentar comprar e possivelmente se o conseguirem em 15 semanas recomeça a venda. Eles como possuem maquinas já para tudo ja estao a dicidir o q substituir nos carros actuais para a GM nao poder implicar com patentes. MAs com isto 2 carros q sairam vao morrer. O novo 95 e o Jipe. Ainda hoje vi um 95 dos novos e só digo... Que avião. Daqui a uns anos como tao poucos foram vendidos vao valer muito em colecionismo... Ouçam o q vos digo. Ja vi 9000 nos EUA a serem vendidos muito caros por simplesmente estarem como novos e todos equipados.A mentalidade Americana é diferente da nossa.
Noticia aqui
http://www.saabsunited.com/
Segundo noticia inicialmente apenas na china mas de certeza q depois espande-se. Salvam-se se o contracto de cumprir 2 plataformas. E os motores diesel do Grupo Fiat estao assegurados (estes nao nos trairam como a GM). Nossos amigos italianos.
A BMW tambem tinha alguns contractos com a SAAB no bloco para equipar um carro SAAB q seria similar ao Mini. Um anti mini com motor BMW ... Nisso sempre achei estranho pq os motores gasolina da SAAB sao excelentes no meu entender. Espero q BMW tambem nao nos atire ao chao.
Ao menos os Italianos nao estao a lixar os SAbistas e tambem acredito q a mentalidade da BMW nao sera prejudicar a SAAB ate pq nao precisa de modo algum .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luzinhas Ver PostEntendo. É o mal dos foruns. Por vezes dizemos uma coisa e parece outra.
Estava a dar a minha opiniao pessoal Actualmente acho q a nivel de design a Audi distanciou-se da VW, mas mesmo assim é um produto q nao vejo um cliente fiel e um produto reamente exclsuivo . Um Audi continua a nao ser um Mercedes ou um BMW. O SAAB pode tambem o nao ser. MAs sempre foi um SAAB. Uma coisa q pode-se nao gostar mas respeita-se e percebe-se q é diferente mas q tem um publico alvo q os aprecia. A Audi é um VW mais bem acabado... Era apenas uma observacao pessoal. Nao sou naturalmente dono da palavra e sei q conversar em foruns é dificil pq é dificil explicarmos o q entendemos. AS minhas desculpas se pareci ironico de mais
VÊ o casamento feliz da Scânica na VW . É mais Scania (SAAB) em alma que a Audi na VW. Um Scania ainda é um Scania e deixa ainda feliz quem os aprecia. Olhas para um Audi anos 80 e da decada 2000 e percebes q sao outros produtos...TEnho um familiar q tem um A6 de 2001 e ele proprio goza a dizer q só falta o logo VW. É q até mete dó. E muitos Audis ainda sao assim. Sem aquela paixao de um BMW por exemplo. Mais uma vez minha tentativa de explicar meu ponto de vista. Podem nao concordar mas o q digo tem a sua logica
Comentário
-
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Saab pode já ter sido vendida
Saab pode já ter sido vendida
A aquisição terá sido feita apenas para a Saab Automobile AB, o que inclui a parte de engenharia e linhas de montagem (deixando de fora as peças), por valores que podem ter chegado a 201 milhões de euros. Segundo a imprensa local, a proposta apresenta em abril pelo consórcio sueco NEVS (National Electric Vehicle Sweden), financiado pela chinesa National Modern China Energy Holdings Ltd e pela japonesa Japan Sun Investment LLC, foi mesmo aceite pelos administradores da Saab. Os rumores tornam-se ainda mais credíveis quando no site oficial do consórcio foram publicadas as seguintes declarações: «a Saab Automobile, Trollhättan e a Suécia são sinónimos de excelência tecnológica e inovação. Na Saab Automobile, é intrínseco o compromisso para desenvolver soluções futuras de transporte».
Caso se confirme oficialmente, a Saab deverá entrar no segmento de veículos elétricos, que é uma das exigências dos proprietários dos direitos da marca: Saab AB e Scânia AB. A produção deverá ser feita, como até aqui, em Tröllhattan. O acordo deverá ser firmado ainda esta semana e confirmado publicamente até ao final deste mês.
Entretanto, o site de fãs da marca SaabsUnited divulgou planos para o desenvolvimento de novos modelos e plataformas antes da falência da empresa até 2019. Uma das principais curiosidades era o objetivo da Saab em acabar com o 9-3 atual no final de 2012. A plataforma Epsilon II (9-5) continuaria até 2017 mas outra nova plataforma deveria surgir a partir de 2015. Além disso, o Saab 9-3 da nova geração teria um novo motor Diesel entre 2013 e 2014, bem como um 1.6 Turbo da BMW (PSA). Por volta de 2018, um bloco 1.0 Turbo faria parte da gama. O 9-5 continuaria com os atuais motores, exceto o GM Família I, mas em 2013 ganharia o 1.6 Turbo da BMW e em 2017 um novo Diesel.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário