Se queres poupar uns trocos, Fiat Bravo 1.6 JTD 120cv ou 105CV. Pelo que li no forum, andam pelos 22mil novos.
A gasóleo não estou interessado, pois os kms que faço não me compensa essa compra, é um pena eles na fiat terem retirado alguns motores a gasolina, no entanto ainda irei informa-me sobre isso num concessionário.
Edit: entre os 24 e os 27 mil. Para a sw. O sedan será mais barato. E é segmento D. Um carro a ter muito em conta.
É com certeza um óptimo produto, mas não preciso de tanto espaço, e SW e Sedans não estão a ser considerados. Já o i30... a sair é que era uma forte hipótese.
Neste segmento o 1.4TFSI/ TSI de 125cv só existe no Leon e A3 8p.
O Golf VI tem o 1.4 TSI de 122cv, penso ser esse que querias referir
Sei que o Golf Style 1.6TDI anda pelos 25.000€, não sei é se este nível também existe no 1.4TSI 122cv. A existir, seria a minha opção no teu caso fcorreia.
E Scirocco 1.4 TSI 122cv?
Por esse valor, eu era um Scirocco 1.4 TSI 160cv Sport com 6 meses no máximo...
O scirocco se apanhasse um desses de serviço era fantástico, embora não me agrade a generalidade das cores, era rapaz para ter um desses em azul. Irei ver na VW como é que andam as coisas, pois fica perto do stand Fiat. Pelo preço base do Scirocco acho que dificilmente consigo o 1.4 122 cv por menos de 25.000, e apanhar um a gasolina, de serviço não sei a que ponto será fácil. ;)
Neste momento, não há carro novo algum que me cative. Sinceramente acho que com esse valor ia para carros usados mas em bom estado, coisas a sério compras com esse valor e ainda sobra bastante.
Neste momento, não há carro novo algum que me cative. Sinceramente acho que com esse valor ia para carros usados mas em bom estado, coisas a sério compras com esse valor e ainda sobra bastante.
Concordo, mas como vai entrar mais dinheiro além do meu, essa opção de comprar usado ficou colocada de parte, já argumentei mas nada a fazer...
DS3 VTi 120 cavalos, fica = ao C4 VTi 120 cavalos... em nível de preço... e esta hein? A única coisa que vejo no DS3 será por ventura os consumos, a performance e o "look". Agora vejo como há pessoas que têm dúvidas entre carros tão diferentes.
Este FDS vou ver uns stans, preciso ver o que a me dizem na Fiat sobre o 1.4 do punto evo de 105cv que retiraram, do 150cv do bravo que também retiraram, ir à VW informar-me do 1.4 122cv do golf, do 1.2 105 do polo... e por fim dar uma espreita na Citroen para ver DS3 e C4, ficando para outro dia a visita à Kia para falar sobre o Ceed coupe e à Hyundai para falar do Veloster e i30. Penso que é esta a minha lista. Grande mistura... eu sei.
Concordo, mas como vai entrar mais dinheiro além do meu, essa opção de comprar usado ficou colocada de parte, já argumentei mas nada a fazer...
DS3 VTi 120 cavalos, fica = ao C4 VTi 120 cavalos... em nível de preço... e esta hein? A única coisa que vejo no DS3 será por ventura os consumos, a performance e o "look". Agora vejo como há pessoas que têm dúvidas entre carros tão diferentes.
Este FDS vou ver uns stans, preciso ver o que a me dizem na Fiat sobre o 1.4 do punto evo de 105cv que retiraram, do 150cv do bravo que também retiraram, ir à VW informar-me do 1.4 122cv do golf, do 1.2 105 do polo... e por fim dar uma espreita na Citroen para ver DS3 e C4, ficando para outro dia a visita à Kia para falar sobre o Ceed coupe e à Hyundai para falar do Veloster e i30. Penso que é esta a minha lista. Grande mistura... eu sei.
É é... que eu gosto de dar umas gazadas de vez em quando, e isso depois pode tornar-se perigoso, além do preço da gasosa. Qualquer coisa até no máximo 140 cavalos me chega.
É é... que eu gosto de dar umas gazadas de vez em quando, e isso depois pode tornar-se perigoso, além do preço da gasosa. Qualquer coisa até no máximo 140 cavalos me chega.
Confere, eu no stand da Fiat também me vou informar do Mito, mas sem caixa automática, e se houver possibilidade de ir para um Mito (é um carro que adoro) será o 135 mas com caixa manual. Veremos no FDS, que novidades terei. Até lá procuro recolher o máximo de informação possível sobre os modelos que deixei uns posts acima, um deles tenho mesmo de ver, porque li coisas positivas, o C4 ao que consta sofreu um salto qualitativo nos interiores muito grande, não sei se quem o coloca já num patamar muito perto do golf exagera ou não, quero ser eu a tirar as minhas conclusões em relação a isso.
Já agora, segundo site do Guia do Automóvel, o 1.4 TSI 122cv na gama Golf VI, só está disponivel na versão Variant, na berlina só tem o 1.2 TSi 105 ou o 1.4 TSi 160cv.
Confere, eu no stand da Fiat também me vou informar do Mito, mas sem caixa automática, e se houver possibilidade de ir para um Mito (é um carro que adoro) será o 135 mas com caixa manual. Veremos no FDS, que novidades terei. Até lá procuro recolher o máximo de informação possível sobre os modelos que deixei uns posts acima, um deles tenho mesmo de ver, porque li coisas positivas, o C4 ao que consta sofreu um salto qualitativo nos interiores muito grande, não sei se quem o coloca já num patamar muito perto do golf exagera ou não, quero ser eu a tirar as minhas conclusões em relação a isso.
O C4 antigo não conheço. O actual conheço mais ou menos. O meu velhote no final de 2010 trocou do carro e eu andei com ele a ver alguns. Chegamos a ir ver o C4 e segundo a minha percepção acho que está uns bons furos abaixo do Golf e do Mégane pelo menos (é a minha opinião).
Poderá ser, mas seria uma escolha racional, já que por 22.000€ (sem descontos/abates) levo um carro bastante equipado, confortável e espaçoso. Vejo que tem um direcção um pouco "artificial" pelas reviews que tenho visto na net, o Megane nem o coloco, pois apenas gosto do Coupe, e como já andei num, aqueles lugares traseiros são muito sofríveis, além disso o TCE em que ando de vez em quando tem médias de 8,5-9,5l/100 km que me mantêm bastante longe.
Neste segmento o 1.4TFSI/ TSI de 125cv só existe no Leon e A3 8p.
O Golf VI tem o 1.4 TSI de 122cv, penso ser esse que querias referir
Sei que o Golf Style 1.6TDI anda pelos 25.000€, não sei é se este nível também existe no 1.4TSI 122cv. A existir, seria a minha opção no teu caso fcorreia.
E Scirocco 1.4 TSI 122cv?
Por esse valor, eu era um Scirocco 1.4 TSI 160cv Sport com 6 meses no máximo...
Existe sim, isto é não, isto é existiu...Eu explico!
De facto o 1.4 Tsi de 122Cv´s (125 whatever é tudo marketing) existiu no golf VI, MAS inexplicavelmente desapareceu e só existe na Variant! (talvez pelo aparecimento do 1.2 Tsi...)
Sendo assim, talvez me virasse para um Mito ou Leon na mesma motorização (1.4 Tsi )...
Não considero o Leon como hipótese além da sua classificação no euroncap, não gosto do conforto que (não) oferece, sobretudo nos passageiros dos bancos de trás. Quanto ao 1.4 122, quando for à VW perguntarei se não é mesmo possível, assim como o farei na fiat, pois se não for, tanto o Golf, como Punto e Bravo saltam fora da lista de hipóteses.
O scirocco se apanhasse um desses de serviço era fantástico, embora não me agrade a generalidade das cores, era rapaz para ter um desses em azul. Irei ver na VW como é que andam as coisas, pois fica perto do stand Fiat. Pelo preço base do Scirocco acho que dificilmente consigo o 1.4 122 cv por menos de 25.000, e apanhar um a gasolina, de serviço não sei a que ponto será fácil. ;)
O Scirocco é dos poucos carros cujas viaturas de serviço serão maioritariamente a gasolina, acho que é a motorização mais vendida e tudo.
Ainda à tempos vi umas tabelas de viaturas de serviço Vw e havia Sciroccos 1.4 TSI 160cv aos pontapés (ligeiro exagero, obviamente, mas faço-me entender).
O Golf, lembro-me que o PVP dum 3p Confortline 1.4 TSI 122cv + pintura metalizada andava nos 25.000€ sem os descontos.
Quanto às propostas que equacionas, se só ponderas carros a gasolina, nunca escolheria o C4. Irá desvalorizar mais que os restantes, um DS3 será um investimento não tão mau, por assim dizer, além de que acho que seria melhor opção para ti
Os Mitos, andava à tempos um QV por 17.000€ que era no mínimo aliciante... Mas dá uma voltas com o TB de 135cv porque os consumos podem não ser do teu agrado. E a Julieta?
És capaz de conseguir um A1 1.4 TSI 122cv Sport com algum equipamento, ou um A3 1.4TFSI 125cv Attraction com alguns extras (promoções de fim de vida).
Honda CRZ?
Também já ouvi falar muito bem do Focus 1.6 de 150cv, mas não experimentei ainda.
É verdade, até o Lancia Musa com o 1.6 de 120cv dá, o Mitsu Lancer, Astra 1.4T,
Penso que falaste no Cee'd S Coupe, o 1.4 de 109cv consegues por 16/17.000€, mas os 1.6CRDI são melhor aposta neste modelo.
Existe sim, isto é não, isto é existiu...Eu explico!
De facto o 1.4 Tsi de 122Cv´s (125 whatever é tudo marketing) existiu no golf VI, MAS inexplicavelmente desapareceu e só existe na Variant! (talvez pelo aparecimento do 1.2 Tsi...)
Sendo assim, talvez me virasse para um Mito ou Leon na mesma motorização (1.4 Tsi )...
Eu estive a negociar um Golf IV 1.4 TSI 122cv Confortline quando o 1.2 TSI 105cv foi lançado, pelo que acredito que esteja agora disponível por encomenda.
No 1.4 TSI, de facto os 125cv são somente para A3 8p e Leon, pelo que até mesmo dentro da Audi, o A1 utiliza o de 122cv, whatever...
PS: Pára de mudar de avatar, não é fácil associar assim
Editado pela última vez por topspeed; 26 October 2011, 20:26.
Sim, também acho que um pocket rocket me ficava melhor!
Mas, não estou numa época propriamente prospera, e moralmente serei incapaz de comprar um carro que me oferece menos, sendo mais bonitinho e tal, fazendo quiçá inveja à rapaziada quando há outro que é mais equilibrado e me oferece mais, menos esse tal look e a dose invejosa... e eu sou mais racional. Veremos como correr as coisas, o Giulietta é lindo... e pelo configurador da alfa, o 120cv fica-me por ~26.000€ - o C4 fica por ~22.500€ - portanto iremos ver, pode até haver alguns descontos... quem sabe. Carros a bater nos 25.000 de preço base será muito complicado.
Os de serviço Scirocco é que era uma excepção que eu abria sem dúvida no caso de comprar um carro com o tal look de jovem... ;)
Há uns tempos, andei com o Focus Ecoboost e fiquei muito bem impressionado. Diria que é a melhor opção do segmento, dentro dos carros com pequenos motores a gasolina. Gosto mais do Giu 1.4 Multiair, mas fica muito acima dos 25000.
Há uns tempos, andei com o Focus Ecoboost e fiquei muito bem impressionado. Diria que é a melhor opção do segmento, dentro dos carros com pequenos motores a gasolina. Gosto mais do Giu 1.4 Multiair, mas fica muito acima dos 25000.
Concordo... mas eu olho para a traseira... e
Estragaram um carro que poderia ser uma grande dor de cabeça para o "rei" Golf.
Devo dizer que neste momento estou inclinado para Giulietta e C4, sendo que o C4 é muito mais barato, dependerá dos descontos que conseguir ter... depois entram os negócios de oportunidade, caso surjam Scirocco ou outro neste género de 3 portas com look mais jovem/desportivo poderá alterar a ordem de preferência. Já li o que disseram no comparativo que a AH fez entre Golf, C4 e Ceed e continuo a achar que o calcanhar de aquiles da citroen, os interiores, deram um grande salto qualitativo. Terei de esperar para ver e experimentar para confirmar essa opinião relatada, não só na AH como em algumas revistas e reviews internacionais. (Inglesas).
Não considero o Leon como hipótese além da sua classificação no euroncap, não gosto do conforto que (não) oferece, sobretudo nos passageiros dos bancos de trás. Quanto ao 1.4 122, quando for à VW perguntarei se não é mesmo possível, assim como o farei na fiat, pois se não for, tanto o Golf, como Punto e Bravo saltam fora da lista de hipóteses.
Não foi equacionado, porque é pouco versátil, apesar de gostar bastante pelo seu "hybrid sport" inovador com excelentes prestações e consumos. Aquele "ar" de nave espacial a bordo também não me cativa muito.
o 1.4 170 esta em "promoção". 25900, penso que sem as despesas (1000 eurros). Logo, deves conseguir o 1.4 120 por menos de 25mil..
Pena não ter multiair 135..
Bem que podiam actualizar o site com essas promoções, eu não moro numa cidade, fica difícil saber dessas boas notícias. Obrigado. ;)
E som, com o de 135 cavalos é que era...
Não foi equacionado, porque é pouco versátil, apesar de gostar bastante pelo seu "hybrid sport" inovador com excelentes prestações e consumos. Aquele "ar" de nave espacial a bordo também não me cativa muito.
Eu só falei do CR-Z após tu equacionares um Scirocco usado recente, pois já estarias a alargar o espaço do parâmetro versatilidade a níveis menores do que nos carros mais convencionais.
Comentário