Adquiri há um ano um Alfa Giulietta com as chamadas "luzes de dia". "Finalmente", pensei. Afinal há países onde desde que se liga o automóvel que se tem de ter os mínimos acessos, prática que eu sigo desde que conduzo.
Mas no Giulietta, para ter as luzes de presença atrás ligadas tenho de ou ter os médios (xeon) ou os farois de nevoeiro (halogénio) ligados. Ou seja, para ter umas luzes de baixo consumo (LED's) de presença tenho de ligar lâmpadas de alto consumo (xeon ou halogénio) quando en todos os meus carros pude sempre ter umas luzes de presença traseiras de 10W e outro tanto à frente.
Então para que raio servem as luzes diurnas? Para ficarem bonitas? Para nos verem no espelho? As luzes que fazem sentido são as de trás para sermos vistos.
Alguém saberá o que se passa na cabeça dos responsáveis das marcas ou isto é só no grupo FIAT????
Mas no Giulietta, para ter as luzes de presença atrás ligadas tenho de ou ter os médios (xeon) ou os farois de nevoeiro (halogénio) ligados. Ou seja, para ter umas luzes de baixo consumo (LED's) de presença tenho de ligar lâmpadas de alto consumo (xeon ou halogénio) quando en todos os meus carros pude sempre ter umas luzes de presença traseiras de 10W e outro tanto à frente.
Então para que raio servem as luzes diurnas? Para ficarem bonitas? Para nos verem no espelho? As luzes que fazem sentido são as de trás para sermos vistos.
Alguém saberá o que se passa na cabeça dos responsáveis das marcas ou isto é só no grupo FIAT????
Comentário