citação:Originalmente colocada por BMWM3
Pensei que este assunto estivesse encerrado, mas vejo que não.
Caro Topinhas, não seria má ideia leres com atenção o que se escreve e tentares opinar de forma isenta. Defendi a minha ideia, com o mesmo direito que outros defenderam as suas e fi-lo de forma educada, até o _EL _VT_MB_ ser ofensivo, por lhe faltarem outros argumentos. Aí respondi da mesma moeda. Lamento, mas não sou Cristo e não dou a outra face.
Não gosto de falar dos meus carros ou dos carros dos outros, mas como puxaste o assunto, vou abrir aqui uma excepção.
Quanto aos teus topos de gama BMW, respeito a tua opinião e admiro que classifiques os carros que possuis dessa forma. Demonstra que gostas bastante deles.
Contudo e na minha modesta opinião, um 730D e um X5 3.0D não são topos de gama, ambos são até os modelos menos potentes e mais baratos dentro das suas versões ( série 7 e X5 ).
Para mim topos de gama BMW são os //M ( M3, M5, M6, Z4M ) e mais 2 ou 3 modelos, onde podemos incluir o Z8, o 760i ou o 650Ci. Estes sim são topos de gama e carros com altas performances.
Agora tu perguntas se nos ultimos 20 anos, eu já tive ou ainda tenho, algum destes carros, que eu anteriormente considerei topos da gama e eu respondo: adivinhaste!
Quanto ao justificar a compra que fiz da minha 320D, não necessito de o fazer. Esta carrinha foi o automovel mais barato que adquiri nos ultimos anos e até agora excedeu as minhas espectativas. Estava à espera dum veículo vulgar, algo amorfo, comparando com o que já comprei até hoje e fiquei agradavelmente surpreendido. É que os meus ultimos carros eram e são todos a gasolina e o menos potente que comprei tinha 343cv...
Embora a 320D esteja longe dos meus outros carros, para um diesel surpreendeu-me bastante.
Por fim e para satisfazer a tua curiosidade, vou revelar-te um segredo: o que mais gosto de conduzir é o //M6, não só pela estética ou pelas mudanças ao volante, mas pelo comportamento. Isto embora no verão, o Z4M seja tambem muito divertido.;)
Cumprimentos
citação:Originalmente colocada por topinhas
...Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?
Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
...Quanto à discussão que aqui se gerou, acho sinceramente que o membro BMWM3 tem alguma necessidade de justificar de forma guerreira a escolha de carro que fez! Neste momento até escolheu o melhor da categoria (também é o mais recente e a isso o deve) mas será preciso chegar a este ponto para o justificar. Será que se arrependeu? Ou tem medo de haverem carros que se possam sequer comparar a um BMW?
Tenho cá 2 BMW em casa (todos da gama mais alta) e também 2 Mercedes. Não sei porque razão alguns vêm no BMW uma máquina de condução e no Mercedes um paquiderme. Se calhar cá em casa somos todos uns condutores médios (iguais a milhões de portugueses que aí andam) que não sabem o que é a condução desportiva tantas vezes aqui mencionada, nem percebem nada de carros (lol...), mas o que é certo é que ninguém acha isso. E adivinhem... adoro conduzir os BMW como adoro conduzir os Mercedes. Ambas fazem do melhor que a indústria automóvel sabe fazer
Caro Topinhas, não seria má ideia leres com atenção o que se escreve e tentares opinar de forma isenta. Defendi a minha ideia, com o mesmo direito que outros defenderam as suas e fi-lo de forma educada, até o _EL _VT_MB_ ser ofensivo, por lhe faltarem outros argumentos. Aí respondi da mesma moeda. Lamento, mas não sou Cristo e não dou a outra face.
Não gosto de falar dos meus carros ou dos carros dos outros, mas como puxaste o assunto, vou abrir aqui uma excepção.
Quanto aos teus topos de gama BMW, respeito a tua opinião e admiro que classifiques os carros que possuis dessa forma. Demonstra que gostas bastante deles.
Contudo e na minha modesta opinião, um 730D e um X5 3.0D não são topos de gama, ambos são até os modelos menos potentes e mais baratos dentro das suas versões ( série 7 e X5 ).
Para mim topos de gama BMW são os //M ( M3, M5, M6, Z4M ) e mais 2 ou 3 modelos, onde podemos incluir o Z8, o 760i ou o 650Ci. Estes sim são topos de gama e carros com altas performances.
Agora tu perguntas se nos ultimos 20 anos, eu já tive ou ainda tenho, algum destes carros, que eu anteriormente considerei topos da gama e eu respondo: adivinhaste!
Quanto ao justificar a compra que fiz da minha 320D, não necessito de o fazer. Esta carrinha foi o automovel mais barato que adquiri nos ultimos anos e até agora excedeu as minhas espectativas. Estava à espera dum veículo vulgar, algo amorfo, comparando com o que já comprei até hoje e fiquei agradavelmente surpreendido. É que os meus ultimos carros eram e são todos a gasolina e o menos potente que comprei tinha 343cv...
Embora a 320D esteja longe dos meus outros carros, para um diesel surpreendeu-me bastante.
Por fim e para satisfazer a tua curiosidade, vou revelar-te um segredo: o que mais gosto de conduzir é o //M6, não só pela estética ou pelas mudanças ao volante, mas pelo comportamento. Isto embora no verão, o Z4M seja tambem muito divertido.;)
Cumprimentos
Caro BMWM3, basta ler os seus posts anteriores e ver coisas do género que carroça com estrela já é um Mercedes e que quem dá mais 10 000 € por um classe C é isto e aquilo porque tem muito melhor mais barato, etc... Parece-me que isto não é ser isento nem responder de forma correcta mas antes atacar um carro e/ou pessoa só para levar a sua avante, mesmo que todos digam que o BMW até é o melhor actualmente.
Depois a conversa dos topos de gama, que nem era consigo mas antes com um artista que aí andava, mas como foi o BMWM3 que chamou o assunto, devo dizer que olho para o catálogo da GAMA BMW e não vejo nada mais acima que o 7 nem nada acima do X5 nos SUV. Se isto não é ser o topo, então fui mal ensinado na escola primária de certeza. Mas essa maneira de ver as coisas, dizendo que são as versões de entrada e as mais baratas tem muitas vantagens. Sempre posso dizer que tenho em casa BMW's que são as versões de entrada na gama e assim acabam-se as invejas que muitos têm. Essa sua afirmação tem muito valor mesmo!!! É que para mim ou para a minha familia isso de ser o mais barato ou ser a versão de entrada interessa tanto como o tempo que vai fazer no Alasca amanhã. O meu pai podia bem ter um 760 ou um X5 4.8is mas não quer! Aliás os carros têm escrito atrás aquilo que realmente são e respectiva motorização, logo fica ao critério de cada um aquilo que pensa.
Quanto aos M, parabéns se os tem ou conduziu mas são carros que não me dizem nada. Mesmo o meu pai, fâ BMW, nunca os compraria, preferindo antes um grande desportivo como o 997 Carrera S, que deverá ser a próxima aquisição cá de casa.
Por último, uma pergunta : com tantos carros potentes e BMW M aí em casa, qual a razão de vir entrar de forma acérrima e guerreira numa discussão sobre turbodiesel dos mais baratos e que representam a chamada entrada de gama?
Comentário