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Peugeot 205 1.8D GR-SR (Turbo) vs Fiesta 1.8D (Turbo)

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    #31
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Vou-te explicar:

    -Orçamento de 1000€
    -Queria diesel (por causa das peças que tenho em stock e por não conhecer muito bem motores otto)
    -Esses 2 são leves e têm boa cilindrada
    -São minimamente fiáveis
    -Pelas buscas que fiz são os que encaixam mais ou menos no que procuro

    Mas se tiveres mais opções, estou aberto a sugestões. Também equacionei o corsa 1.5TD, o Fiat Uno 1.7 TD, o Fiat Punto 1.7 TD, etc. Mas já passam do orçamento, e estes que apresentei também tenho alguma preferência pessoal, não sei explicar, gosto mais deles.
    Fiat Uno 1.4 TD.

    O motor 1.7 que o Uno tinha, era atmosférico.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      O 1.8 do pug aguenta muito mas o da Ford também, tem é aquele problema da correia que pode deitar tudo a perder, imagina que mesmo não partindo a correia avança um dente... A mim não me dava confiança para andar a escafiar, só se trocasse logo a correia mal o adquirisse.

      Tive um Ford mk4 1.8 Endura DE que foi vendido já tinha pelo menos 300 mil kms, digo pelo menos porque ele vira a cada 100 mil kms e não bebia óleo nem agua, dava a entender que tinha ainda muitos kms para fazer. Teve foi reparação no alternador e motor de arranque, nada de muito grave para um carro de 96 já bem rodado.

      Conheci ainda um Fiesta mk3 de um amigo que devia ter mais de 500 mil tal era o mau estado do carro, tinha o radiador com fuga e aquecia, segundo o dono, as vezes o calor do motor era tanto que o óleo devia ficar mais fino e escorria pelo bloco, lá tinha ele de parar e colocar agua e óleo, ainda andou assim uns tempos até o entregar no stand à troca por um Corsa 1.3cdti, situação no mínimo caricata, não sei como aquilo aguentou tanto. Em pior estado que aquele carro e a andar só vi uma vez uma Cabstar que transportava frangos e tinha mais de um milhão de kms.

      A vantagem que o fiesta poderá ter sobre o 205 é o facto de ser muito mais actual e ter melhores comandos e comportamento dinamico, o 205 tem potêncial pelo que se viu pelo GTI mas o diesel não deverá ter nada a ver com este, se for como 106 1.5d para o GTI, é TUDO diferente, mas mesmo tudo.
      São estes relatos que gosto de ler.
      E são informações destas que valem muito.

      Eu já tive alguns para brincadeiras, nomeadamente:
      -Clio 1.2 (rachou a junta da colassa e motor à vida)
      -Fiat uno 1.0 (o óleo saiu por uma fuga qualquer, e o motor colou)
      -Ford granada (muitos problemas de aquecimento)
      -Bmw E30 316i (deu para muita diversão, e já era conduzido com muita mais moderação)

      A estes carros posso agradecer o pouco que sei sobre mecânica, e deram-me muito gozo. Depois tive alguns comprados a meias, e que foram melhorzitos, como um UMM, um G40, um Golf II GTD, e o tal carocha. Mas estes foram vendidos antes de dar a tal diversão, porque quando estavam a ser preparados apareceram compradores com boas propostas.

      Agora queria um para eu me entreter sozinho, a arranjar aqui e ali e a melhorar um pouco as performances. Assim aprende-se mesmo muito. Não sou mecânico, mas gosto muito de mecânica.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Fiat Uno 1.4 TD.

        O motor 1.7 que o Uno tinha, era atmosférico.
        Obrigado pela correcção. Sim o Uno 1.4 TD. Todos esses são engraçados para umas mods mecânicas. Mas já saem do orçamento. E depois o Uno e o Corsa acho um bocado feios.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          São estes relatos que gosto de ler.
          E são informações destas que valem muito.

          Eu já tive alguns para brincadeiras, nomeadamente:
          -Clio 1.2 (rachou a junta da colassa e motor à vida)
          -Fiat uno 1.0 (o óleo saiu por uma fuga qualquer, e o motor colou)
          -Ford granada (muitos problemas de aquecimento)
          -Bmw E30 316i (deu para muita diversão, e já era conduzido com muita mais moderação)

          A estes carros posso agradecer o pouco que sei sobre mecânica, e deram-me muito gozo. Depois tive alguns comprados a meias, e que foram melhorzitos, como um UMM, um G40, um Golf II GTD, e o tal carocha. Mas estes foram vendidos antes de dar a tal diversão, porque quando estavam a ser preparados apareceram compradores com boas propostas.

          Agora queria um para eu me entreter sozinho, a arranjar aqui e ali e a melhorar um pouco as performances. Assim aprende-se mesmo muito. Não sou mecânico, mas gosto muito de mecânica.
          Sem dúvida, na prática é que se aprende, se pudesse também arranjava um para a maluqueira. Já tens um curriculum jeitoso!
          Devias de arranjar um japonês para ver se sempre aguenta mais ou é mito, talvez encontres um Corolla 1.8d

          Epa assim mais informação que me lembre e possa ajudar sobre o Fiesta...
          Muitas vezes apresentam dificuldade a pegar a frio, basta uma vela de incandescência estar queimada que só pega com umas valentes voltas ao motor de arranque. O meu até não era muito mau neste aspecto mas há casos e casos. Também pode ser a qualidade das velas, recomendava-se motorcraft que era as que tinha, pode fazer influencia.
          Outro defeito que tem é os triangulos e/ou sinoblocos estragados, basta conduzires e sentires o toc toc na frente e já sabes é bastante comum. O cá de casa ainda andou bastante tempo a fazer isso, nunca mudamos nada ele ia à IPO e passava sem anotações LOL. Já o meu mazda na ultima vez que lá foi chumbou com direcção desalinhava, vá-se lá perceber... Tirando isto e aquilo que já foi dito por aí não há muito mais que eu saiba sobre o carro.

          Comentário


            #35
            Fiesta 1.8 D!
            A disponibilidade do 1.8D em baixas é bem melhor. Dá a impressão de estarmos a meovermo-nos bem mais depressa do que o velocimetro aponta!
            Faz mais barulho, e as velas de incandescência só duram mesmo o estipulado. Aguenta muita pancada.

            O 1.8D no 205 nunca conduzi. Apenas em outros veículos. Só é preciso ter cuidado com o sistema de refrigeração, pois a devido à cabeça dos diesel PSA, basta um aquecimento e sempre ouvi dizer que nunca mais "lá vai". O 205 TD tinha uma grande fama de ser o mais rápido e também um grande preço no mau sentido.

            Atenção que nesta classe dos atmosféricos, o motor 1.9D do clio era o mais rápido, pena que o resto do carro não fosse tão robusto.

            O uno TD (o GTAbarth vai jurar a pés juntos que não mas tirando o motor que deve ter boa manutenção o resto do carro parte-se aos bocados e o Golf normalmente têm tantos kms que o resto da mecânica que não o motor estão na sucata) ou o GTD eram projectos bem mais engraçados porque um 205 turbo barato não vai ser fácil, assim como aumentar prestações sem fumo, nessas altura mais potência igual a aumentar débito da bomba e pressão do turbo que equivale a fumooooooooo.

            Comentário


              #36
              Ora bem , vou falando do fiesta mk3 ...

              O bloco 1.8 do fiesta é de base antiga e foi sempre descrito como endura-D

              É um bloco muito resistente , se metermos lado a lado com o 1.9 da vag sao semelhantes , e que perdura aos tempos de hoje com potencias de 125cvs

              O problema dos boss turbo é o facto de meterem um turbo no atmosferico sem mudar rigorosamente mais nada , as diferenças entre o 1.8 e o 1.8 TD que vinha no escort era precisamente pistoes e mais algumas coisas ...

              Eu preferia sem duvida o fista para uma base de modificaçao , tem interiores melhores e mais engraçados , deixo aqui um exemplo :

              Que passou disto:




              A isto:













              Quanto ao 205 xad , um amigo tem um , de motor é muito resistente tal como o endura-d , de interiores é muito fraco , o fiesta consegue sem melhor , e muito mais agradavel á vista .

              De resto é ter imaginaçao


              abcs

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Ora bem , vou falando do fiesta mk3 ...

                O bloco 1.8 do fiesta é de base antiga e foi sempre descrito como endura-D

                É um bloco muito resistente , se metermos lado a lado com o 1.9 da vag sao semelhantes , e que perdura aos tempos de hoje com potencias de 125cvs

                O problema dos boss turbo é o facto de meterem um turbo no atmosferico sem mudar rigorosamente mais nada , as diferenças entre o 1.8 e o 1.8 TD que vinha no escort era precisamente pistoes e mais algumas coisas ...

                Eu preferia sem duvida o fista para uma base de modificaçao , tem interiores melhores e mais engraçados.
                Quanto ao 205 xad , um amigo tem um , de motor é muito resistente tal como o endura-d , de interiores é muito fraco , o fiesta consegue sem melhor , e muito mais agradavel á vista .

                De resto é ter imaginaçao


                abcs
                Esse Fiesta mk3 era muito parecido ao que referi acima.
                É muito mais macio que o Mk4.
                Em curva é que é pior, parece um barco ao contrário do Mk4 que é bastante composto. Além dos elementos direcção, caixa, embraiagem ser melhor no mais recente.

                Comentário


                  #38
                  Continuo a achar que o 205 seria a melhor hipótese, se bem que os interiores do Fiesta são, de facto, muito mais user-friendly.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Ora bem , vou falando do fiesta mk3 ...

                    O bloco 1.8 do fiesta é de base antiga e foi sempre descrito como endura-D

                    É um bloco muito resistente , se metermos lado a lado com o 1.9 da vag sao semelhantes , e que perdura aos tempos de hoje com potencias de 125cvs

                    O problema dos boss turbo é o facto de meterem um turbo no atmosferico sem mudar rigorosamente mais nada , as diferenças entre o 1.8 e o 1.8 TD que vinha no escort era precisamente pistoes e mais algumas coisas ...

                    Eu preferia sem duvida o fista para uma base de modificaçao , tem interiores melhores e mais engraçados , deixo aqui um exemplo :

                    Que passou disto:




                    A isto:













                    Quanto ao 205 xad , um amigo tem um , de motor é muito resistente tal como o endura-d , de interiores é muito fraco , o fiesta consegue sem melhor , e muito mais agradavel á vista .

                    De resto é ter imaginaçao


                    abcs
                    Maraki, a resposta à tua dúvida, muito possivelmente está neste post...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                      Esse Fiesta, pelo menos exteriormente ficou muito porreiro, visto que foi-lhe aplicado ó kit estético que o Fiesta RS TURBO trazia (tirando as jantes, mas que se assemelham ao que o Fiesta Turbo tinha)

                      Comentário


                        #41
                        Desses que equacionas iria para o XAD Turbo.

                        Mas no teu caso iria para um TD 70, e até mil € arranjam-se, só se a malta pensar que tem ouro.

                        Termostato directo, radiador visto e siga a marinha!!!

                        Comentário


                          #42
                          205 d-turbo claro,fora ter um comportamento excepcional rodas uns parafusos e intercooler e fica com um andamento muito bom.. com um gt18, embolo da BI alterado e caixa(interior) de HDI e isso voa..abc

                          Comentário


                            #43
                            É normal que o Fiesta tenha melhores interiores, estamos a falar de um carro que saiu em 1989 contra outro (205) que saiu em 1983! São 6 anos de diferença! Em relação a mecânica, são os dois robustos, o 205 tem um chassis fabulosos que deu origem ao melhor hot hatch de sempre. Eu não tinha dúvidas. Peugeot.

                            Comentário


                              #44
                              Podes sempre encontrar um AX 1.5d Furio, e turbinar o "bicho"
                              Ao que parece, meter um turbo pequeno dos Smarts e novos colectores, já faz maravilhas.... ;-)
                              E é um motor fiável e barato de manter

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                Esse Fiesta mk3 era muito parecido ao que referi acima.
                                É muito mais macio que o Mk4.
                                Em curva é que é pior, parece um barco ao contrário do Mk4 que é bastante composto. Além dos elementos direcção, caixa, embraiagem ser melhor no mais recente.
                                Respondendo a isto , sim é verdade , o mk4 é uma evoluçao , mas metendo a barra estabilizadora á frente e atrás , fica já outra coisa , e uma pequena rebaixadela fica no ponto .

                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                É normal que o Fiesta tenha melhores interiores, estamos a falar de um carro que saiu em 1989 contra outro (205) que saiu em 1983! São 6 anos de diferença! Em relação a mecânica, são os dois robustos, o 205 tem um chassis fabulosos que deu origem ao melhor hot hatch de sempre. Eu não tinha dúvidas. Peugeot.
                                Temos de saber distinguir as coisas , um 205 xad nao é um gti . o 205 pode ter um chassis fabuloso mas obvio que difere do gti , logo nao se pode comparar , mas mexendo nos componentes acredito que ficará tao bom como o 205 gti .

                                Como tinha dito um amigo tem um , e aquilo arrasta se muito mesmo , dava 120 ou pouco mais , era a verso atmosferica , tambem era bem alto ...

                                Sem olhando a gtis e baseando se apenas nestas versoes a gasoleo acho o fiesta uma aposta muito melhor que o 205 na sua globalidade .



                                E o interior por exemplo do meu fiesta mk3 :




                                Depois é só magicar .... kit do rs turbo , Ic , mais debito á bomba , mais pressoa ao turbo e pronto ( acho que o xad turbo tem mais progressao no que toca a mods para potencia )
                                Editado pela última vez por Miguelspc; 13 September 2011, 15:52.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Temos de saber distinguir as coisas , um 205 xad nao é um gti . o 205 pode ter um chassis fabuloso mas obvio que difere do gti , logo nao se pode comparar , mas mexendo nos componentes acredito que ficará tao bom como o 205 gti .

                                  Como tinha dito um amigo tem um , e aquilo arrasta se muito mesmo , dava 120 ou pouco mais , era a verso atmosferica , tambem era bem alto ...

                                  Sem olhando a gtis e baseando se apenas nestas versoes a gasoleo acho o fiesta uma aposta muito melhor que o 205 na sua globalidade .

                                  [IMG]http://www.caranddriver.com/var/ezflow_site/storage/images/features/09q3/overseas_desires_peugeot_205_gti_mitsubishi_lancer _ex_1800_gsr_turbo_intercooler-car_news/gallery/1986_peugeot_205_cabriolet_interior_photo_14/2852752-1-eng-US/image_cd_gallery.jpg[ /IMG]

                                  E o interior por exemplo do meu fiesta mk3 :

                                  [IMG]http://img201.imageshack.us/img201/6186/dsc01581i.jpg[ /IMG]
                                  O 205 XAD-Turbo tem a suspensão do GTI, como já disse atrás, mas devem ter ignorado.

                                  O interior que meteste aí é o pior, para mim, só resulta no GTI com as cores específicas dele, é o interior do mkI.

                                  Isto são interiores de 205 mk2, pós 1988:





                                  Isto é o interior mkII do GTI, que pode ser facilmente aplicado num XAD:



                                  Por acaso tenho poucas fotos do interior do meu.

                                  O melhor do 205 XAD-T é a capacidade de alteração, muita coisa se pode fazer ali, já que há uma vasta quantidade de peças.

                                  E a nível de design, apesar de ser suspeito, é bem melhor, Pininfarina...

                                  BTW, tenho o atmosférico e até que se mexe bem até aos 120km/h, dado que apenas tem 60cv's e 0 turbos. Mas o bicho está bem afinado. E tem andado a largar o carvão acumulado.
                                  Editado pela última vez por DIG; 13 September 2011, 15:58.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    O 205 XAD-Turbo tem a suspensão do GTI, como já disse atrás, mas devem ter ignorado.

                                    O interior que meteste aí é o pior, para mim, só resulta no GTI com as cores específicas dele, é o interior do mkI.

                                    Isto são interiores de 205 mk2, pós 1988:





                                    Isto é o interior mkII do GTI, que pode ser facilmente aplicado num XAD:



                                    Por acaso tenho poucas fotos do interior do meu.

                                    O melhor do 205 XAD-T é a capacidade de alteração, muita coisa se pode fazer ali, já que há uma vasta quantidade de peças.

                                    E a nível de design, apesar de ser suspeito, é bem melhor, Pininfarina...

                                    BTW, tenho o atmosférico e até que se mexe bem até aos 120km/h, dado que apenas tem 60cv's e 0 turbos. Mas o bicho está bem afinado. E tem andado a largar o carvão acumulado.
                                    O do meu amigo é o mk1 XAd entao , ela ja meteu o tapete vermelho e mais umas coisitas do gti mas os euros nao abundam ....

                                    Se houver euros o ceu é o limite .... mas como temos os nossos gostos , e respeitando o teu como es suspeito , eu preferia um fiesta com os kits do rs turbo , pois acho o muito mais bonito que o 205 , pois tal como tu sou suspeito pois tenho alem do honda tambem tenho o fiesta mk3.5 com o 1.3 , a foto que meti é do meu fiesta


                                    Abcs

                                    Comentário


                                      #48
                                      XAD mk1 é algo raro, diz-lhe que ele tem aí uma relíquia. Quase que aposto que tem caixa de 4 velocidades (o que poderá também afectar as performances).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                        XAD mk1 é algo raro, diz-lhe que ele tem aí uma relíquia. Quase que aposto que tem caixa de 4 velocidades (o que poderá também afectar as performances).
                                        Por isso é que meti aqueles interiores do xad , que sao iguais aos que ele tem , acho que sao é preto

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                                          #50
                                          Deu para aprender algumas coisas com este tópico. Já vi alguns exemplares, mas de facto encontram-se muito mal tratados.

                                          Tanto os fiestas como os 205 a nível de interiores (nomeadamente as forras das portas) estão um bocado assassinados. Mas às tantas até se fazia uma coisa mais hardcore e retirava-se mesmo as forras todas para ficar mais leve e ficava o ferro à mostra.

                                          O pior é mesmo a nível mecânico em que se vêm motores todos babados tipo isto:


                                          O material que tenho em casa é um turbo 15 (saído de um 318tds) e um IC de aplicação quase universal em qualquer modelo. Tenho tudo pronto, só falta a "cobaia" para aplicar. O problema é que só vejo exemplares todos escafiados, onde em vez de água tem ferrugem, todos babados de óleo, etc.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                            Deu para aprender algumas coisas com este tópico. Já vi alguns exemplares, mas de facto encontram-se muito mal tratados.

                                            Tanto os fiestas como os 205 a nível de interiores (nomeadamente as forras das portas) estão um bocado assassinados. Mas às tantas até se fazia uma coisa mais hardcore e retirava-se mesmo as forras todas para ficar mais leve e ficava o ferro à mostra.

                                            O pior é mesmo a nível mecânico em que se vêm motores todos babados tipo isto:


                                            O material que tenho em casa é um turbo 15 (saído de um 318tds) e um IC de aplicação quase universal em qualquer modelo. Tenho tudo pronto, só falta a "cobaia" para aplicar. O problema é que só vejo exemplares todos escafiados, onde em vez de água tem ferrugem, todos babados de óleo, etc.
                                            O mal é que os donos destes carros só o utilizam para trabalho e quanto menos gastarem melhor é , eles basicamente é so gasoleo , de resto estao se a marimbar para revisoes ou outras coisas a reparar ...

                                            Para o fiesta , encontras motores endura - D em escorts , mondeos , focus , fiestas ....

                                            É preferivel o motor do escort TD que já vem de fabrica com turbo , em relaçao a quartelas é muito facil fazer , as versoes diesel nao gosto muito mas pegas vais a uma sucata e metes os interiores pretos do fiesta mk3.5 1.1 e sao muito bons , podes ver pelo meu da foto , e depois podes meter os bancos do fiesta xr2i em forma de concha que sao muito bons .

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              O mal é que os donos destes carros só o utilizam para trabalho e quanto menos gastarem melhor é , eles basicamente é so gasoleo , de resto estao se a marimbar para revisoes ou outras coisas a reparar ...

                                              Para o fiesta , encontras motores endura - D em escorts , mondeos , focus , fiestas ....

                                              É preferivel o motor do escort TD que já vem de fabrica com turbo , em relaçao a quartelas é muito facil fazer , as versoes diesel nao gosto muito mas pegas vais a uma sucata e metes os interiores pretos do fiesta mk3.5 1.1 e sao muito bons , podes ver pelo meu da foto , e depois podes meter os bancos do fiesta xr2i em forma de concha que sao muito bons .
                                              Mas isso já requer algum investimento. Eu as quartelas até as forro em pele que desenrasco-me bem nessas coisas. Mas quero melhorar a mecânica, ter um "lobo em pele de cordeiro".

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Mas isso já requer algum investimento. Eu as quartelas até as forro em pele que desenrasco-me bem nessas coisas. Mas quero melhorar a mecânica, ter um "lobo em pele de cordeiro".
                                                Arranjas mesmo baratuxo interiores do mk3.5 1.1 ...

                                                Ah exemplo de projectos tipo do que querias :



                                                E com os interiores do fiesta si



                                                E os tais bancos em concha tambem do fiesta si ou xr2i

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                                                  #54
                                                  Exacto, eu nisso até gosto de inventar e costumo sair-me bem. Já fiz uns trabalhos desses em carros de familiares e amigos e ficou impecável. Por cerca de 30€ forra-se as 2 portas em pele.
                                                  Os bancos é que já é mais complicado, mas tudo se faz.

                                                  Hoje por acaso vou ver mais um fiesta, os 205 são mais raros de encontrar. Vi apenas um XAD, mas pedem 1250€ por ele, é muito dinheiro, apesar de estar bem estimado. Mas também é o de 4 portas, preferia o de 2 portas, e até o comercial por ser mais leve.

                                                  205 turbo é que nem vê-los.

                                                  Já me estou a imaginar a preparar um bicho destes:



                                                  Falei com um amigo que turbinou o carro dele, um mercedes 190 a gasolina, e ele diz que não é difícil, mostrei-lhe o material que já tenho, e ele diz que se faz bem o trabalho. E aconselhou também a montar um manómetro da pressão do turbo, isso não tenho. Como o turbo que tenho não faz grandes pressões, não haverá necessidade de reforçar o bloco (bielas principalmente), portanto é ter preocupação com o sistema de refrigeração, nomeadamente com a colocação do IC, sistema de refrigeração limpo e líquido indicado, termostato a abrir mais cedo e talvez um radiador de óleo.

                                                  Depois é ver o sistema de travagem, mas isso arranja-se facilmente.
                                                  Editado pela última vez por Maraki; 14 September 2011, 14:48.

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                                                    #55
                                                    Mas tambem te vou ser sincero , ao mexeres na mecanica vai te beber bem mais ( aqui lá se foi a unica vantagem do diesel ) para isso compras um carro a gasolina e metes lhe turbo e tens muito mais potencia .

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O mal é que os donos destes carros só o utilizam para trabalho e quanto menos gastarem melhor é , eles basicamente é so gasoleo , de resto estao se a marimbar para revisoes ou outras coisas a reparar ...

                                                      Para o fiesta , encontras motores endura - D em escorts , mondeos , focus , fiestas ....

                                                      É preferivel o motor do escort TD que já vem de fabrica com turbo , em relaçao a quartelas é muito facil fazer , as versoes diesel nao gosto muito mas pegas vais a uma sucata e metes os interiores pretos do fiesta mk3.5 1.1 e sao muito bons , podes ver pelo meu da foto , e depois podes meter os bancos do fiesta xr2i em forma de concha que sao muito bons .
                                                      No caso do Mondeo e Focus, estes só receberam as versões com turbo.

                                                      Como colocas ali tudo junto, poderá levar a entender que todos receberam a versão atmosférica.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        No caso do Mondeo e Focus, estes só receberam as versões com turbo.

                                                        Como colocas ali tudo junto, poderá levar a entender que todos receberam a versão atmosférica.
                                                        Sao motores iguais , so que tem turbo , o objectivo dele é meter turbo por isso ...

                                                        abcs

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Mas tambem te vou ser sincero , ao mexeres na mecanica vai te beber bem mais ( aqui lá se foi a unica vantagem do diesel ) para isso compras um carro a gasolina e metes lhe turbo e tens muito mais potencia .
                                                          Beber mais bebe, mas dos projectos que tenho conhecimento bebem no máximo uns 9/10 L/100km. Isto se for para andar sempre a fundo, porque a andar normal bebem pouco. É essa a vantagem. Ainda ontem fiz uma viagem a fundo com um clio 1.2, e mamou meio depósito num instante, chegando com média final de 11 L/100km, isto sem andar muito rápido, pois a 140km/h já vai quase nas 6000 rpm. Além disso, turbinar um motor otto, é preciso mais cuidado com pressões e detonações...

                                                          Para além do que já disse que tenho mais conhecimentos para lidar com motores diesel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Sao motores iguais , so que tem turbo , o objectivo dele é meter turbo por isso ...

                                                            abcs
                                                            A base do motor é a mesma, mas depois já tendo algumas diferenças.

                                                            No entanto e se objectivo é meter turbo num atmosférico, então será melhor referir apenas os modelos que tiveram as versões atmosféricas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              A base do motor é a mesma, mas depois já tendo algumas diferenças.

                                                              No entanto e se objectivo é meter turbo num atmosférico, então será melhor referir apenas os modelos que tiveram as versões atmosféricas.
                                                              Penso que o fiesta 1.8D, e o 1.8TD têm o bloco exactamente igual, e por isso deram problemas, pois o turbo era colocado à posteriori.
                                                              O do Mondeo já é mais reforçado, nomeadamente as bielas.

                                                              Comentário

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