Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra Vs Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por WM Ver Post
    eu ate tenho outra pergunta pertinente.

    O que é melhor:

    Um carro em fim de vida em que todos os problemas de construção que foram encontrando foram resolvidos.
    ou
    Um versão nova em que não se conhecem os problemas do carro

    ?
    Exacto, tem a maior logica o que disseste. O problema é que em termos de mercado o focus vai levar 1 tombo mt grande por ser um modelo mais antigo e mais cedo irá parecer um modelo desactualizado. Pensando só no hoje.... o focus era sem duvida 1 boa alternativa... mas tendo 1 pensamento 1 pco mais á frente secalhar será pior aposto o focus... até pq neste momento a 21500€ usado tá CARISSIMO. Sei de um stand em que a berlina dessa versão está a 20.000€ zero km!!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      Ia chegar aí mais logo quando se fosse pesar as vantagens
      Peço desculpa, precipitei-me

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vieirovsky Ver Post
        Mesmo sendo um modelo descontinuado?
        Sim, em relação ao Focus mk2.5, acho que continua actual em tudo, menos em imagem, onde o Astra ganha pois é um modelo que se vende novo.

        Se tiveres problemas com o valor de retoma, se pensares trocar de carro daqui a 4-5 anos, Astra, se pretendes um carro com um motor mexido, Focus.

        No resto são em tudo semelhantes, equipamento, conforto, som, etc...

        Comentário


          #64
          eu preferia esperar mais uns meses e comprar um Focus do modelo actual de serviço .

          Comentário


            #65
            Eu não me importava nada, mas mesmo nada de comprar um Focus da geração anterior. Continua com bom aspecto, bem equipado, bonito, confortável, etc... vai desvalorizar mais? E quantos milhares de €€ de diferença são face ao novo focus? Secalhar um novo anda nos 24 mil e um novo ou semi-novo dos antigos anda nos 20/21, é natural que no final valha menos um pouco...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
              Exacto, tem a maior logica o que disseste. O problema é que em termos de mercado o focus vai levar 1 tombo mt grande por ser um modelo mais antigo e mais cedo irá parecer um modelo desactualizado. Pensando só no hoje.... o focus era sem duvida 1 boa alternativa... mas tendo 1 pensamento 1 pco mais á frente secalhar será pior aposto o focus... até pq neste momento a 21500€ usado tá CARISSIMO. Sei de um stand em que a berlina dessa versão está a 20.000€ zero km!!!
              Titanium X tb? Qual o stand?

              Comentário


                #67
                As pessoas esquecem-se da diversão que é o focus anterior . Aquilo agarra-se nas curvas que é uma maravilha. Será que se arranjam focus mk2.5 com os motores gasolina (2.0 ou la que era) a bom preço?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rs30 Ver Post
                  Exacto, tem a maior logica o que disseste. O problema é que em termos de mercado o focus vai levar 1 tombo mt grande por ser um modelo mais antigo e mais cedo irá parecer um modelo desactualizado. Pensando só no hoje.... o focus era sem duvida 1 boa alternativa... mas tendo 1 pensamento 1 pco mais á frente secalhar será pior aposto o focus... até pq neste momento a 21500€ usado tá CARISSIMO. Sei de um stand em que a berlina dessa versão está a 20.000€ zero km!!!


                  É de serviço de janeiro deste ano...e a nivel de preços está ddentro da cotação.. pelo menos do que tenho visto!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    As pessoas esquecem-se da diversão que é o focus anterior . Aquilo agarra-se nas curvas que é uma maravilha. Será que se arranjam focus mk2.5 com os motores gasolina (2.0 ou la que era) a bom preço?

                    Claro que a conduzir gostei mais do Focus. Como ja disseram aqui "tem mais pulmão".
                    Acho que vou deixar a estetica de lado e apostar no Focus...

                    Comentário


                      #70
                      Isso é outra questão...eu como não gosto de carrinhas, prefiro mil vezes o hatch focus que o astra. Mas la está, gostos. Agora se o focus fosse divertido mas por fora fosse tipo o nissan micra descapotavel cor de rosa aí sim, ia pro astra.

                      Comentário


                        #71
                        Bom há que contar que a concepção do Astra é manifestamente mais actual! O Focus é um modelo lançado há 6/7 anos e isso pesa face à actualidade do Astra!

                        O Focus é de topo na dinâmica de condução e o motor é superior (relação peso/potência também é bem mais favorável!), penso que também te vais divertir mais no Focus!

                        Já o Astra é muito espaçoso e tem um interior de babar! Penso que o ambiente a bordo é melhor no Astra e isso pode ser um factor decisivo tendo em conta que o motivo da mudança é o aumento da família além do espaço!

                        Quanto ao não ser novo: com 8000Km's nem vejo bem qual a diferença face a um 0km's que justifique a diferença de preço!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                          Bom há que contar que a concepção do Astra é manifestamente mais actual! O Focus é um modelo lançado há 6/7 anos e isso pesa face à actualidade do Astra!

                          O Focus é de topo na dinâmica de condução e o motor é superior (relação peso/potência também é bem mais favorável!), penso que também te vais divertir mais no Focus!

                          Já o Astra é muito espaçoso e tem um interior de babar! Penso que o ambiente a bordo é melhor no Astra e isso pode ser um factor decisivo tendo em conta que o motivo da mudança é o aumento da família além do espaço!

                          Quanto ao não ser novo: com 8000Km's nem vejo bem qual a diferença face a um 0km's que justifique a diferença de preço!

                          Ca esta...é a duvida estetica e facto de ser novo vs motor...

                          Por uma Astra Sport tourer cosmo 1.3 cdti nova faziam-me 24.000€. preço sem negociar pois face ao que pretendo pagar ainda esta longe...nem valia a pena espremer o preço...

                          Comentário


                            #73
                            Qual preferes? Pergunto isto para responderes espontaneamente sem pensar em mais nada, aquele que tens um "crush"!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                              Qual preferes? Pergunto isto para responderes espontaneamente sem pensar em mais nada, aquele que tens um "crush"!

                              Focus..... mas os interiores da Astra...lol

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vieirovsky Ver Post
                                Focus..... mas os interiores da Astra...lol
                                Realmente são de babar, mas acho que fazes bem em ir para o Focus.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não vás para o Focus, já chega de carros iguais ao meu!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bom na verdade nós conduzimos o carro é dentro dele, eu acho que os interiores têm uma enorme importância porque definem muito da forma como nos sentimos melhor ou pior dentro de um automóvel!

                                    Alguma das unidades têm tecto de abrir?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                      Bom na verdade nós conduzimos o carro é dentro dele, eu acho que os interiores têm uma enorme importância porque definem muito da forma como nos sentimos melhor ou pior dentro de um automóvel!

                                      Alguma das unidades têm tecto de abrir?

                                      Nenhum dos dois... ambos estão super equipados mas sem tecto de abrir...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        Não vás para o Focus, já chega de carros iguais ao meu!

                                        E a máquina porta-se bem?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Começo a falar do meu a partir da página 4

                                          http://forum.autohoje.com/diario-de-...-x-2010-a.html

                                          WM, espero que não te importes

                                          Comentário


                                            #81
                                            Falalaram da desvalorização do Focus mas o Astra 1.3 mesmo sendo mais novo terá uma enorme desvalorização porque os Astras 1.3 são carros bastante mal vistos pelo mercado. Aliás dúvido muito que daqui a uns 5 ou 6 anos um Astra 1.3 valha mais que um Focus 1.6. Acho que o Ford valerá mais.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Falalaram da desvalorização do Focus mas o Astra 1.3 mesmo sendo mais novo terá uma enorme desvalorização porque os Astras 1.3 são carros bastante mal vistos pelo mercado. Aliás dúvido muito que daqui a uns 5 ou 6 anos um Astra 1.3 valha mais que um Focus 1.6. Acho que o Ford valerá mais.
                                              Looooooool. Essa é para rir. Leio aqui cada pastel de natas.

                                              Em termos de carro com certeza que ele daqui a dois anos se comprar o focus e entrar no astra vai ficar com um formigueiro na barriga pois é um carro com uma concepção mais actual.

                                              Se neste caso a escolha fosse entre dois modelos topo de gama. Agora entre dois modelos em que o objectivo é ter uma dinâmica actual. Ter boa condução. TER BONS CONSUMOS. Mas acima de tudo ser um carro em que uma pessoa se sinta bem dentro dele. Nisso não se pode comparar pois o astra é muito melhor e acima de tudo mais actual.

                                              E se fosse em versão normal, agora no caso de sw a astra sempre foi melhor que a concorrência. O motor neste caso já não é motivo. E relembro o factor da garantia de marca.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A Astra sempre foi melhor que a concorrência? E viva o fanatismo!


                                                Então aquilo que dizes em relação à dinâmica e boa condução é mesmo para rir! O Focus tem melhor comportamento, tem melhor motor, é mais divertido.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  A Astra sempre foi melhor que a concorrência? E viva o fanatismo!


                                                  Então aquilo que dizes em relação à dinâmica e boa condução é mesmo para rir! O Focus tem melhor comportamento, tem melhor motor, é mais divertido.
                                                  Uns até podem puxar demasiado para um lado, depois aparecem os outros a puxar demais para o outro, com o conhecimento de algibeira a fazer-se sentir. Depois lá saem aquelas bacoradas do 'ah e tal a unica coisa que o Opel partilha com o BMW são os pneus'

                                                  Agora a sério, é OBVIO que o motor 1.6 é superior, no entanto estão a comparar já carros de gerações diferentes, o que implica que, naturalmente, a Astra é globalmente superior (em termos de qualidade de materiais penso que não, no entanto compensa na construção e solidez geral).

                                                  Muitos, como é o teu caso, também falam do 1.3 CDTI como se fosse da geração do Astra H - Gente, o Motor mudou, a caixa mudou, tudo mudou. O motor está incrivelmente mais agradável e equilibrado, e para uma utilização 'normal' serve, no entanto - não ha milagres. Mas cumpre. Temos que ter noção das comparações que fazemos e do equilibrio das coisas, são duas gamas de motor diferentes. Temos que ser Racionais!

                                                  A nível de comportamento o Focus é mais divertido - é verdade, mas isso vai depender da intenção de cada um. Eu prefiro um carro que me permita andar depressa e bem sem que eu tenha que andar armado em piloto de rali, que um daqueles para andar a fazer acrobacias ao volante. Eu quero é ter que chegar depressa de A a B seja curva, seja recta, sem andar a sentir o escorregar aqui e ali, com contrabrecagens e fé no handling... Não sou piloto, portanto...

                                                  Em relação ao autor do tópico tudo depende do grau de importancia que dá a cada elemento num automovel, são tantas as variáveis que é dificil sermos nós a dizer compra X ou Y, isto não é assim - no maximo dizemos-te o que é de valor num e no outro, e conforme aquilo que mais aprecias, concluis com que modelo que identificarás mais.

                                                  Se valorizares o motor, realmente é inquestionável, atira-te ao 1.6. Já na globalidade das outras questões, a Astra parece-me uma escolha mais acertada.
                                                  Editado pela última vez por TubularBells; 17 September 2011, 13:58.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O facto de ires buscar uma coisa que nada tem a ver com este assunto e que eu disse noutro tópico em tom de brincadeira dá logo para ver que estás atrapalhado... Nem consegues perceber uma ironia...

                                                    Eu não disse mentira nenhuma. O Focus é mais divertido, mais dinâmico, tem um melhor binómio motor-chassis, tem uma melhor qualidade de condução. Agora o resto depende dos gostos e necessidades de cada um.

                                                    1.245cc e 95 cv é muito pouco para puxar 1500kg de carro. Isso é inquestionável. Por algumas melhorias que possam existir nesta geração serão sempre 15,7kg/cv, uma das piores relação de peso por unidade de potência que existem no mercado. E o motor ainda é a parte mais importante de um automóvel, acho que os automóveis ainda são feitos para andar e conduzir, não para estar parados.

                                                    E já nem vou entrar pela qualidade, porque o Astra até nas fotos oficiais se vê falhas de construção aliás como já se referiu noutro tópico, o Focus é um carro que sempre foi elogiado pela boa construção dentro do seu segmento.

                                                    Como eu já disse, isto trata-se de uma escolha, Essência vs Aparência. O Focus é melhor por baixo, naquilo que é importante, na mecânica e no recheio, o Astra é melhor na capa ou seja naquilo que se vê. Agora cada um que faça as escolhas que quiser. E eu cá sei perfeitamente o que prefiro. Sempre preferi ser do que parecer.
                                                    Editado pela última vez por Olimpo; 17 September 2011, 14:34.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu acho que o melhor é comprar um Skoda Octavia...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Eu acho que o melhor é comprar um Skoda Octavia...
                                                        Já faltava esta, demorou :P

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É uma questão de escolher o que mais gostas. Os dois carros são bons, em termos de motor o Focus leva a melhor, no resto acho que o Astra deve ser melhor (5 anos de diferença entre lançamentos fazem diferença).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vou para o Focus...
                                                            Carro carregado a ir de ferias...prefiro nao correr o risco de andar para tras!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Eu acho que o melhor é comprar um Skoda Octavia...
                                                              Ainda não tinha pensado nessa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X