Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra Vs Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Eu acho que o melhor é comprar um Skoda Octavia...
    Eu acho que o melhor é comprar um Ford Focus...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      O facto de ires buscar uma coisa que nada tem a ver com este assunto e que eu disse noutro tópico em tom de brincadeira dá logo para ver que estás atrapalhado... Nem consegues perceber uma ironia...

      Eu não disse mentira nenhuma. O Focus é mais divertido, mais dinâmico, tem um melhor binómio motor-chassis, tem uma melhor qualidade de condução. Agora o resto depende dos gostos e necessidades de cada um.

      1.245cc e 95 cv é muito pouco para puxar 1500kg de carro. Isso é inquestionável. Por algumas melhorias que possam existir nesta geração serão sempre 15,7kg/cv, uma das piores relação de peso por unidade de potência que existem no mercado. E o motor ainda é a parte mais importante de um automóvel, acho que os automóveis ainda são feitos para andar e conduzir, não para estar parados.

      E já nem vou entrar pela qualidade, porque o Astra até nas fotos oficiais se vê falhas de construção aliás como já se referiu noutro tópico, o Focus é um carro que sempre foi elogiado pela boa construção dentro do seu segmento.

      Como eu já disse, isto trata-se de uma escolha, Essência vs Aparência. O Focus é melhor por baixo, naquilo que é importante, na mecânica e no recheio, o Astra é melhor na capa ou seja naquilo que se vê. Agora cada um que faça as escolhas que quiser. E eu cá sei perfeitamente o que prefiro. Sempre preferi ser do que parecer.
      Já conduziste alguma vez esta versão do astra. Eu sou das pessoas que mais gosta do comportamento do focus e já experimentei os dois em questão. Como é óbvio o focus é um bom carro. MAs nada que se ponha á beira deste astra que tem uma concepção muito mais recente. Os motores em andamentos normais nem se nota a diferença.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
        O facto de ires buscar uma coisa que nada tem a ver com este assunto e que eu disse noutro tópico em tom de brincadeira dá logo para ver que estás atrapalhado... Nem consegues perceber uma ironia...

        Eu não disse mentira nenhuma. O Focus é mais divertido, mais dinâmico, tem um melhor binómio motor-chassis, tem uma melhor qualidade de condução. Agora o resto depende dos gostos e necessidades de cada um.

        1.245cc e 95 cv é muito pouco para puxar 1500kg de carro. Isso é inquestionável. Por algumas melhorias que possam existir nesta geração serão sempre 15,7kg/cv, uma das piores relação de peso por unidade de potência que existem no mercado. E o motor ainda é a parte mais importante de um automóvel, acho que os automóveis ainda são feitos para andar e conduzir, não para estar parados.

        E já nem vou entrar pela qualidade, porque o Astra até nas fotos oficiais se vê falhas de construção aliás como já se referiu noutro tópico, o Focus é um carro que sempre foi elogiado pela boa construção dentro do seu segmento.

        Como eu já disse, isto trata-se de uma escolha, Essência vs Aparência. O Focus é melhor por baixo, naquilo que é importante, na mecânica e no recheio, o Astra é melhor na capa ou seja naquilo que se vê. Agora cada um que faça as escolhas que quiser. E eu cá sei perfeitamente o que prefiro. Sempre preferi ser do que parecer.
        Oh Olimpo...depois do Hélio imaginário...

        Repara, ninguém duvida que o Focus tem um motor que anda mais, mas tu que és um teórico, verás que em teoria o 1.3cdti até tem um rendimento proporcionalmente superior ao 1.6tdci, pois para um 1248cm3 anda mesmo muito.
        Eu pessoalmente não vejo essas falhas e desculpa mas um Ford apenas pode ser mais divertido de conduzir, mas como diz o grande TubullarBells, ninguém é piloto.Esse mito da dinâmica superior da Ford é mais uma daquelas construções dos media e do marketing.Afinal já estou a ver a minha mãe ou namorada a fazer contrabrecagens e grandes patinadelas...
        Olha, um Ford não tem nada superior a um Opel,e a ultima delas é a qualidade.Seja no que for. Afinal esta é que é conhecida pelos acabamentos tipo brinquedos dos chinas.
        Note-se que nada tenho contra a Ford, aliás é daquelas marcas que nem me aquece nem me arrefece.
        Compara o 1.6tdci com o 1.7cdti...talvez o cenário já fique mais equilibrado.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          Oh Olimpo...depois do Hélio imaginário...

          Repara, ninguém duvida que o Focus tem um motor que anda mais, mas tu que és um teórico, verás que em teoria o 1.3cdti até tem um rendimento proporcionalmente superior ao 1.6tdci, pois para um 1248cm3 anda mesmo muito.
          Eu pessoalmente não vejo essas falhas e desculpa mas um Ford apenas pode ser mais divertido de conduzir, mas como diz o grande TubullarBells, ninguém é piloto.Esse mito da dinâmica superior da Ford é mais uma daquelas construções dos media e do marketing.Afinal já estou a ver a minha mãe ou namorada a fazer contrabrecagens e grandes patinadelas...
          Olha, um Ford não tem nada superior a um Opel,e a ultima delas é a qualidade.Seja no que for. Afinal esta é que é conhecida pelos acabamentos tipo brinquedos dos chinas.
          Note-se que nada tenho contra a Ford, aliás é daquelas marcas que nem me aquece nem me arrefece.
          Compara o 1.6tdci com o 1.7cdti...talvez o cenário já fique mais equilibrado.
          A ford é superior á opel em termos de chassis e dinamica , vais dizer que isso nao é importante ???? numa curva um focus nao adorna , aquilo agarra se á estrada que é um espetaculo !!

          Imagina numa curva ou que tenhas de te desviar de alguma coisa , já me aconteceu isso e mal guinei a direçao ele virou num instante , nao adornou e esteve sempre firme .

          E a ford tem muita qualidade , anda numa mondeo , ou numa focus e ves .

          Comentário


            #95
            E um Opel não faz isso sem adornar? Por favor...mas que argumento, aliás que exemplo.
            Claro que a Ford tem qualidade, mas o Focus em questão teve várias falhas.
            Para isso também te posso dizer anda num Insignia e num Astra e depois verás...Experimenta a condução segura e estável típica da Opel...

            Olha e eu guino muitas vezes em curvas apertadas e estou aqui...
            Desculpa, mas se há produtos tão equivalentes são a Opel e a Ford...

            Comentário


              #96
              Isso do adornar tem muito que se lhe diga...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Isso do adornar tem muito que se lhe diga...

                Não tens uma imagem com os 5 segundos seguintes?

                Deve ser hilariante

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Não tens uma imagem com os 5 segundos seguintes?

                  Deve ser hilariante
                  Eu tava era a tentar ler a legenda, seja como for, imagem muito interessante.

                  Comentário


                    #99
                    Em Breve ando a passear na minha Focus sw Sea gray

                    Comentário


                      Lê com cada coisa aqui que até fico pasmado.Bom vou começar por falar com conhecimento de causa, pois por um lado tenho uma astra ST e por outro estive durante duas semanas a fazer um curso na ford onde deu para testar e muito(desde ligar o carro a maquina, detectar avarias, configurar parametros do carro, condução, etc) o novo ford focus com vários tipos de equipamento.

                      Qualidade, o olimpo referiu ser melhor, quanto a mim é pior o focus em relação ao astra e isso é facilmente perceptível. Onde o focus quanto a mim é ligeiramente melhor, mas só por ter mais é na parte superior do tablier, onde até a pala do quadrande é com material mole, enquanto que o astra essa zona não o é, não sei porquê. Mas de resto.
                      Começando pelo revestimento as portas onde os plásticos duros e com ar de chineses até ao rádio em que os plásticos usados ou os botões têm um ar de fraca qualidade. Em compensação os plásticos do astra no revestimento das portas é de material mole e e com muito melhor qualidade, e os botões tem um toque em que se nota e transparece uma qualidade superior.
                      Acho que se queixam tanto porque o astra tem imensos botões na consola central, mas não percebo pois o rádio do focus é tão ou mais confuso que o astra, isto hipoteticamente, pois não percebo qual é a dificuldade de leitura quer num quer noutro, mas enfim.

                      Dinamicamente, ambos são muito parecidos, favorecendo ligeiramente o focus, mas por uma margem muito mínima devido ao tipo de suspensão traseira que o focus e muito bem usa, multilink ao invés de barra torção no astra. O astra atenua isso com a introdução da ligação Watt, como muitos já poderam ler nas revistas da especialidade, isto é uma solução importada e muito usada nas corridas. Mas a minha opinião é a seguinte, no segmento C o focus domina no dinamismo, mas já não é tão evidente como antigamente, muito por culpa deste novo astra que se for equipado com o flexride, então ai há empate.
                      Ligado a isto temos também a posição de condução, em que o focus está a meu ver pior, isto porque a manete da caixa de velocidades está numa posição para a direita e não centrada, por exemplo com o apoio de braços, além da caixa ser muito leve e já ter alguma folga, isto para um carro com apenas 2k km. Quanto aos bancos são parecidos os dois com praticamente o mesmo apoio lombar e bastante confortáveis. O volante de longe o do astra, mais pequeno, melhor pega, e sem aquela perfusão de botões que primeiro que se perceba como tudo funciona....
                      No astra a posição de a meu ver melhor, pois os comandos e o ar do interior parece que nos abraça e temos tudo a mão em posições perfeitas. Depois a questão da manete de velocidades eu gosto delas mais rijas, alinhadas com o apoio de braços e sem folga.

                      Equipamento, de facto este novo focus pelo preço é imbatível, mas só na versão de lançamento, pois quando acabar volta tudo ao mesmo, mas mesmo assim o astra na versão cosmo é muito bem equipado.

                      Motor, no meu caso tenho o 1.7 de 125cv e tem mais alma que este 1.6 115cv, apesar de estar muito redondo e com boa disponibilidade, mas noto mais poder no astra.

                      Como estamos a falar de carrinhas acho que o espaço a astra ganha, a mala do focus é mais pequena e pouco funcional, o espaço a traz é mais reduzido e da maneira como eu gosto de conduzir a pessoa que fosse a traz de mim não iria ter muito espaço para pernas.

                      Conforto, ambas são muito boas e não acho que uma seja melhor que outra.

                      Ruído de motor, ambos são bastante silenciosos o do focus fora do carro é mais silencioso, mas dentro do carro o astra achei mais silencioso, isto não quer dizer que o astra seja muito ruidoso, pois não é, até é muito silencioso em compensação do mesmo motor no astra H, a isto deve-se a opel de ter feito um reforço acústico na carrinha.

                      Desculpem lá o testamento, mas o que descrevo aqui é a minha opinião, ou seja, do contacto que tive e tenho de ambos os carros. Isto não é com intenção de deitar a baixa uma ou outra marca ou dizer que uma é melhor que a outra, antes pelo contrário, pois cada uma tem coisas a favor e outras contra.

                      É que já ando farto de opiniões não fundadas sobre carros e marcas em questão pois o bota a baixo e não gosto por dá cá aquela palha neste país é muito frequente.

                      Penso que é tudo.

                      Comentário


                        O meu testamento é referente a nova focus e não a antiga, por isso se é o modelo antigo do focus e muito pobre e com um qualidade muito fraca mesmo.

                        A escolha é simples, Astra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                          O meu testamento é referente a nova focus e não a antiga, por isso se é o modelo antigo do focus e muito pobre e com um qualidade muito fraca mesmo.

                          A escolha é simples, Astra.

                          Tá bonito..... anda tudo a ficar muito exigente.....
                          Mas, dizer que o Focus tem uma qualidade "muita fraca", é mesmo entrar no ridículo.....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                            O meu testamento é referente a nova focus e não a antiga, por isso se é o modelo antigo do focus e muito pobre e com um qualidade muito fraca mesmo.

                            A escolha é simples, Astra.
                            Bota abaixo

                            Quando só se gosta de uma coisa á que fazer deitar por terra tudo o resto ...

                            É que nem vale a pena comentar a parte da qualidade muito fraca mesmo ....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                              Tá bonito..... anda tudo a ficar muito exigente.....
                              Mas, dizer que o Focus tem uma qualidade "muita fraca", é mesmo entrar no ridículo.....
                              A qualidade do Focus é fraca, mas as novas Astras é que andam a meter água e a bater com as piças dos travões que fazem lembrar carroças

                              https://www.facebook.com/topic.php?u...reply#post1117
                              The new opel astra j with water inside - YouTube

                              Hmm, cá para mim há algo não faz sentido nesta história.

                              Comentário


                                Já o anterior astra ficava atrás do focus , olhava se para um interior de um e de outro era como da agua para o vinho.

                                Mas uma coisa é certa , este astra está bem melhor e está de parabens a opel , e com visual exterior e interior muito bom , eu pelo menos gosto .

                                Agora tem se de ver as coisas como elas sao , e nao da politica bota abaixo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                  O meu testamento é referente a nova focus e não a antiga, por isso se é o modelo antigo do focus e muito pobre e com um qualidade muito fraca mesmo.

                                  A escolha é simples, Astra.
                                  Aliás a qualidade era tão horrivel, que em vez de bancos, as pessoas sentavam-se em fardos de palha.

                                  E só tinha 3 pneus porque um deles estava constantemente a cair.

                                  Aliás era tão horrivel, que a sua venda era só permitida em Portugal, na índia e no paquistão.

                                  Comentário


                                    O Astra tem melhor material nas portas? O Astra pode ter muitos trunfos, mas a montagem e os materiais das portas não são de certeza...





                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vieirovsky Ver Post
                                      Em Breve ando a passear na minha Focus sw Sea gray
                                      Parabéns. Mete fotos quando puderes!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                        O meu testamento é referente a nova focus e não a antiga, por isso se é o modelo antigo do focus e muito pobre e com um qualidade muito fraca mesmo.

                                        A escolha é simples, Astra.
                                        Eu tenho um Corsa. E a qualidade é muito melhor que um Astra! Ah pois é!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          O Astra tem melhor material nas portas? O Astra pode ter muitos trunfos, mas a montagem e os materiais das portas não são de certeza...





                                          Esse foi montado na China?
                                          É que felizmente o meu Astra J não tem nenhum desses 3 defeitos!

                                          Comentário


                                            Ora bem...
                                            Astra a meter água...para mim o jovem deixou o vidro um bocadinho aberto.
                                            Conheço tantos carros que depois de lavados tem água na zona interior das embaladeiras.
                                            Mas disso na Ford é o que não falta.
                                            anda a meter água
                                            Comparativo - Turbo.pt
                                            Isto era só continuar...pessoal deixem-se destes ataques...
                                            Opel e Ford não estão isentas de criticas...

                                            CJR tu ainda vais ficar com a barba mais grisalha de tantas vezes que já colocaste essas fotos neste fórum...foram um grande fail, é verdade mas daí as teres colocado umas 50 vezes...Lol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              Ora bem...
                                              Astra a meter água...para mim o jovem deixou o vidro um bocadinho aberto.
                                              Conheço tantos carros que depois de lavados tem água na zona interior das embaladeiras.
                                              Mas disso na Ford é o que não falta.
                                              anda a meter água
                                              Comparativo - Turbo.pt
                                              Isto era só continuar...pessoal deixem-se destes ataques...
                                              Opel e Ford não estão isentas de criticas...

                                              CJR tu ainda vais ficar com a barba mais grisalha de tantas vezes que já colocaste essas fotos neste fórum...foram um grande fail, é verdade mas daí as teres colocado umas 50 vezes...Lol
                                              Jfire, se fores ao DB dos novos J's há lá mais casos destes.

                                              E as pinças dos travões a bater que fazem lembrar latas soltas por baixo do carro? e a Opel diz que não tem solução?

                                              ...só tou mesmo a querer perceber o porquê de dizerem que o astra "transpira" qualidade e o Focus tem uma qualidade muita fraca mesmo.

                                              O mais provável é que eu tenha um conceito de qualidade diferente do InCoGn1tO.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                Astra a meter água...para mim o jovem deixou o vidro um bocadinho aberto.
                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Jfire, se fores ao DB dos novos J's há lá mais casos destes.


                                                Pois é, granda fail o meu.

                                                Comentário


                                                  Num futuro próximo o meu veículo será uma carrinha dentro destes dois modelos (neste momento a Sports Tourer leva vantagem ... mas até lavar os cestos é vindima).

                                                  Seria bom que existissem users mais imparciais e não, como já alguém disse, da política do "BOTA ABAIXO"!

                                                  Penso que ambos os modelos são equivalentes e ambos têm prós e contras.

                                                  Como referi neste momento considero a Astra ST mais completa e não é por isso que vou numa de falar somente mal do Focus.

                                                  No tópico http://forum.autohoje.com/forum-geral/100926-ford-focus-sw-1-6-tdci-115-cv-vs-opel-astra-sports-tourer-1-7-cdti-125-cv-3.html (post #65) podem verificar que indiquei os + e – de cada um.

                                                  Esta é a minha modesta opinião!
                                                  Editado pela última vez por wcars; 21 September 2011, 17:31.

                                                  Comentário


                                                    Viva o BOTA ABAIXO!! (Leia-se verdades incómodas)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Parabéns. Mete fotos quando puderes!

                                                      Quando a tiver vou colocar

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vieirovsky Ver Post
                                                        Quando a tiver vou colocar
                                                        Parabéns pela compra

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          O Astra tem melhor material nas portas? O Astra pode ter muitos trunfos, mas a montagem e os materiais das portas não são de certeza...
                                                          (...)
                                                          Nunca tinha visto estas fotos....

                                                          verdadeiramente horrivel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                            Nunca tinha visto estas fotos....

                                                            verdadeiramente horrivel.
                                                            Ainda não? eu quando vi...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                              Nunca tinha visto estas fotos....

                                                              verdadeiramente horrivel.
                                                              São coisas que acontecem em todas as marcas. Erros de lançamento. Só as primeiras unidades é que tiveram esses problemas. O bem amado focus também saiu com algumas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X