Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Freemont VS Ford S-Max :confused:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Tens toda a razão devemos todos dizer mal da Fiat, mesmo que não tenhamos razão, porque isso é que é Bem.

    Inventamos mil e um argumentos subjectivos e toca a dizer mal.

    E já agora qualquer modelo comparado com um Fiat, mesmo que seja outro conceito de veiculo ou de outro segmento é melhor, claro.

    Viva os Mitos Urbanos.

    P.S. Não te esqueças de dizer bem dos Nokia, dos VW/Audi, Benetton, Portateis Sony Vaio,... atenção já existem umas revistas masculinas a dizer quais as marcas que pessoas como tu devem defender para parecer Bem. E é tema garantido quando se sai com uma loira mesmo loira.
    Qual é a parte subjectiva de "o motor tem apenas 3 pontos de apoio em termos estruturais o provoca uma trepidação e ruido pouco comum em outros modelos q usam essa motorização"?

    E, para ti, dizer isso é sinónimo a dizer "Fiat é uma bosta", pq afinal, está-se a dizer mal do produto! Entao, descreve-me lá quais são os contras do modelo? não tem nenhum? Só tem vantagens? É um produto perfeito, imaculado?
    Mas vê lá o que escreves pq eu já estou pronto p escrever que tu tb andas a dizer mal da Fiat!

    E em relação ao resto...WTF??
    O q é q as outras marcas tem haver com esta discussão? Por acaso sabes q marcas uso ou privilegio?
    Se te estão a acabar argumentos interessantes (se é q alguma vez existiram) remete-te ao teu teclado e nao partilhes...

    Comentário


      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post


      Conversa de vitima a estas horas?!

      Tanto drama que para aí vai.

      Eu referi lá atrás q era o sindrome do calimero, vulgo, "ninguem gosta de mim". Mas é pior.
      É o sindrome Floribela: "sou pobre em ouro mas rica, rica, em sonhos", neste caso "sou pobre em vendas mas rica, rica, em qualidades"!

      Comentário


        Sejam Felizes com a vossa S-Max, que com 5 adultos e carga faz 7l aos 100kms,..., a descer e sem acelerar, claro.
        Editado pela última vez por VitorPatricio; 04 October 2011, 16:44.

        Comentário


          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Sejam Felizes com a vossa S-Max, que com 5 adultos e carga faz 7l aos 100kms,..., a descer e sem acelerar, claro.
          7? Faço menos, em condução económica.

          Mas o que tb disse foi isto

          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Eu posso falar da minha experiencia pessoal, a fazer percursos de 75% AE e 25% cidade, com 5-6 ocupantes, a média ronda os 7,5 o que é um valor perfeitamente aceitavel para um veiculo com as dimensões e o peso em questão. Se for em modo de suspensao Sport e a carregar bem no pedal evidentemente q aumentam os consumos. A ultima viagem q fiz ao Alentejo com medias de 160 kms/h os consumos foram p médias de 8,5.
          O Journey que experimentei tinha 8,1 no computador de bordo e o Freemont apresentava 7,8...
          Em comparação com a tua suposta imparcialidade...

          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post

          ...um colega meu tem uma e cada vez que "aperta" com ela é ver o gasoleo a desaparecer, como ele diz a carregar bem a carrinha é uma "bebeda".



          Obrigado pelos votos. Retribuo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            Mais uma vez dispenso os bitaites q dizes dos bitaites q o teu amigo diz... Já conduzo uma à mais de 2 anos portanto eu melhor q tu conheço os consumos. Ou os artigos dos jornalecos não valem nada e de repente a opinião do teu conhecido é a Bíblia? Neste momento tenho uma média no CB de 7,0 mas podes elucidar-me de monovolumes do tamanho e motor da SMax. a serem poupadas qd se pisa no acelerador?. E, já agora qt gastará o teu amado Freemont, mais pesado e com um motor de 170CV? Deve ser um passarinho a beber, espera là...


            Não terás dito 7,0!?

            Comentário


              Mas ainda andam nisto ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Não terás dito 7,0!?
                Disse, ás 10.44H da manhã


                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                Neste momento tenho uma média no CB de 7,0 ...


                Neste momento acho q deve estar nos 6,7 q eu ando nas calmas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Mas ainda andam nisto ?
                  Andamos! Não é fixe!??

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Mas ainda andam nisto ?
                    O que queres?

                    Se a conversa fosse sobre Skodas Octavia já estava resolvida, pois a esses nasce gasóleo no depósito.

                    Até o Gervásio já tinha calculado os consumos.

                    Comentário


                      Ca chatos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Disse, ás 10.44H da manhã




                        Neste momento acho q deve estar nos 6,7 q eu ando nas calmas.


                        Já vi que pelo teu estilo daqui a uns dias está 5,2l .


                        Parece aquelas conversas de café, eu ontem fui de Lisboa ao Porto pela A1 em 2:15, e diz o outro isso não é nada eu fiz em 2:00, e o manucas ri-se e diz voçês não percebem nada eu fiz em 1:30 e ainda podia fazer em menos tempo.

                        Comentário


                          Oh Manucas, afinal a média vai em "7,5", "7,0" ou "6,7"?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Oh Manucas, afinal a média vai em "7,5", "7,0" ou "6,7"?
                            Enquanto derem corda ao intelectualzito do pretoguês...dono de uma S-max (o melhor automóvel de todos os tempos...e dos que ainda virão), este tópico continuará igual!!
                            Já o user adquiriu o freemont, há-de ser entregue ao seu proprietário, fazer a rodagem, ir a várias manutenções periódicas, conforme programado, e ainda haverá alguém a pé firme na saga a que já nos começa a habituar!! Lamenta-se, essencialmente, a falta de respeito e os maus modos... Enfim, questões educacionais!!

                            Abraço!
                            Editado pela última vez por HugoMJet; 04 October 2011, 20:29.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post


                              Enquanto derem corda ao intelectualzito do pretoguês...dono de uma S-max (o melhor automóvel de todos os tempos...e dos que ainda virão), este tópico continuará igual!!
                              Já o user adquiriu o freemont, há-de ser entregue ao seu proprietário, fazer a rodagem, ir a várias manutenções periódicas, conforme programado, e ainda haverá alguém a pé firme na saga a que já nos começa a habituar!! Lamenta-se, essencialmente, a falta de respeito e os maus modos... Enfim, questões educacionais!!

                              Abraço!
                              Esse tipo de observações ficam-te muito bem para quem apregoa o respeito e questões educacionais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Oh Manucas, afinal a média vai em "7,5", "7,0" ou "6,7"?
                                Uma S-MAX faz perfeitamente uma media de 7. Já tive 2 de serviço.....!!! 6,5 é possivel, tambem ja o fiz, mas é preciso uma condução muito cuidadosa, apanhando vias onde se possa circular a velocidades constantes em 5ª e 6ª.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Uma S-MAX faz perfeitamente uma media de 7. Já tive 2 de serviço.....!!! 6,5 é possivel, tambem ja o fiz, mas é preciso uma condução muito cuidadosa, apanhando vias onde se possa circular a velocidades constantes em 5ª e 6ª.
                                  Sim eu sei.
                                  Mas fazias pelo menos uns 8 né?

                                  Os consumos do Manucas... sinceramente com tanta confusão sobre os consumos, li esses 3 valores e já não sei qual está a fazer. Sejam 7.

                                  Comentário


                                    Não fazia nada 8, fazia na ordem dos 7 que o plafon de combustivel é pequeno....não há cá pão para malucos.

                                    Mas eu não sou grande base para validar consumos de automoveis, porque ando sempre mas sempre devagar, pelo motivo que referi acima......têm de durar o mais possivel, e grande parte das vezes aguenta até mesmo ao fim do mês. Os meus colegas até gozam comigo e tudo, mas não faz mal porque assim não gasto dinheiro.

                                    Por exemplo um Fiesta nas minhas mãos regista 4,7......agora tenho uma Focus SW que regista 5,1....uma S-MAX andava sempre pelos 7,2....7,1.

                                    E eu até faço muito para arranca, basta ver que vou todos os dias pela segunda-circular em direcção ao Parque das Nações de manhã e regresso ao fim do dia. Fora as vezes que esta muito transito e vou e venho pelo Eixo-Norte Sul....!! Fora o que ando durante o dia...

                                    Comentário


                                      Anda tudo com "falta de ar".

                                      Comentário


                                        Isto das médias depende mesmo de cada um... A semana passada andei um dia inteiro e fiz Lx-Porto e vice versa mais algumas voltinhas nos arredores do Porto...

                                        No total foram para cima de 750kms sempre a rolar a fundo, isto quer dizer sempre acima dos 160/170, mantendo largos kms a rolar nos 180/200...

                                        Trata-se de um modelo de 2007, a roçar os 130000kms, é uma 2.0 com 140cvs. Média total ? 10,9l/100...

                                        Tava com o deposito praticamenteo cheio e no regresso tive que parar em POmbal, creio, para a reabastecer...

                                        É uma carrinha que, apesar de cumprir todo o programa de manutenção, está muito mal estimada pelo que o interior parece que rebentou uma granada lá dentro e são várias as "maleitas". Exemplos? Ruidos? ÁS pazadas... O apoio de braços central parece um lego mal montado, está ás peças... Os sensores de estacionamento assim que accionava a marcha atrás o bip do sensor "prendia" e tocava ininterruptamente... para não ficar maluquinho smp que accionava a MA tinha que desligar o sistema na consola central...


                                        Não obstante, gostei dinamicamente do comportamento da carrinha, muito similar ao que encontro actualmente no XC60 que conduzo diariamente.

                                        Esta experiencia foi tb importante para reavaliar o comportaemnte desta Smax (tão elogiada na imprensa pelas suas capacidades dinamicas) pois a ultima vez que a conduzi, corria o ano de 2008, os meus carros do dia a dia eram um mx-5 NC e uma Leon FR 170cvs... Na altura achei esta Smax (na altura com um ano e poucos kms) uma verdadeira traineira e com uma performance e dinamica "mediocre...

                                        Ou seja, as nossas analises são do mais subjectivo que existe pois tudo depende do que é a nossa "montada" habitual pois será sempre a tendência para ser esse o nosso benchmarking...


                                        Resumindo, acho que a Smax um excelente produto e, creio, que actulaemnte com a chegada das renovadas concorrentes de Palmela, seguramente começarão a aparecer muitos bons negócios... De entre os dois que o to+ico refere, seria a minha escolha.

                                        Não obstante, o freemont tb não é má hipotese... Muito embroa, mm com muito melhro aspecto como o badge Fiat fica ali no meio caminho entre uma coisa e coisa nenhuma...

                                        OU seja, tudo depende do comprador .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Oh Manucas, afinal a média vai em "7,5", "7,0" ou "6,7"?
                                          Ó engracadinho, estás a tentar concorrer c os posts non sense q ja por cá temos visto?

                                          Se te deres ao trabalho de leres p trás reparas q disse q a media de 7,5 foi dada como exemplo numa viagem longa e com 6 ocupantes. A de 7 foi ontem qd saí do trabalho e fui a 130-140 e hoje desceu pq fiz uma condução mais calma. Onde está a duvida?

                                          E como sei q és mais esperto q o teu post quer fazer nao parecer, sabes perfeitamente das variaveis q fazem mudar a media q aparece no CB

                                          Mas sim, consigo fazer perfeitamente médias abaixo dos 7, e nestes ultimos anos sempre com veiculos com motores acima dos 140 CV. Sou um poupado, e depois?
                                          Editado pela última vez por manucas; 04 October 2011, 23:18.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post


                                            Enquanto derem corda ao intelectualzito do pretoguês...dono de uma S-max (o melhor automóvel de todos os tempos...e dos que ainda virão), este tópico continuará igual!!
                                            Já o user adquiriu o freemont, há-de ser entregue ao seu proprietário, fazer a rodagem, ir a várias manutenções periódicas, conforme programado, e ainda haverá alguém a pé firme na saga a que já nos começa a habituar!! Lamenta-se, essencialmente, a falta de respeito e os maus modos... Enfim, questões educacionais!!


                                            Abraço!
                                            Meu caro, não me importo nada de ser o intelectualzinho q te dá uma abada de cada vez q vens cá vomitar uns chavões sem sentido...provavelmente frequentas os topicos e diarios de bordo errados, nao sei, mas certamente não estás acostumado ou preparado q te respondam á letra e q realcem a tua incongruência e mediocridade? Azar!
                                            E este tópico já estava em banho maria, nao fosses tu, sabe-se lá porquê, vires passados uns dias, com um post de pasmo por teres encontrado uma S Max a 48000 euros, imagine-se! Portanto, tu é q arranjas "corda" p te enforcares no teu proprio estilo, desengonçado a defender a tua dama.

                                            Mesmo assim podias ter avisado q eu tinha respondido de forma mais simples, para ser facilmente entendivel para ti. mas nao faltes ás aulas e continua a estudar, q lá hás-de chegar... Às vezes engano-me, supondo q estou a trocar argumentos com pessoas inteligentes que, ao fim de algum tempo, e esgotados os argumentos sobre o tema se colam ao papel de perseguidos das marcas ou entao, revelam a sua natureza, através de provocações e considerações pessoais de mau gosto sobre os outros useres, que está a ser o teu caso.

                                            Mas nao te preocupes pq já vi q o teu nivel e nao vou descer a ele, porque aí certamente me vais bater aos pontos.
                                            Assim mais ou menos como o quase referencia do segmento nao fosse o simbolo Freemont bate o bebedo do S Max.
                                            Editado pela última vez por manucas; 04 October 2011, 23:22.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Ó engracadinho, estás a tentar concorrer c os posts non sense q ja por cá temos visto?

                                              Se te deres ao trabalho de leres p trás reparas q disse q a media de 7,5 foi numa situação, a de 7 foi ontem qd saí do trabalho e fui a 130-140 e hoje desceu pq fiz uma condução mais calma. Onde está a duvida?

                                              E como sei q és mais esperto q o teu post quer fazer nao parecer, sabes perfeitamente das variaveis q fazem mudar a media q aparece no CB
                                              Isso eu sei; e já li, por isso te pergunto.

                                              E o que te pergunto é a média global, não o consumo instantâneo ou o "Trip B".
                                              São 7 portanto?

                                              Tenho um carro que já fiz um Trip B com 7,9 mas de global faz 12.

                                              Comentário


                                                Isto aqui está de extremos. S-max e freemont são produtos diferentes, com preços diferentes, equipamentos diferentes e, quanto mais não seja, um é um monovolume (apesar de esteticamente ser o UNICO apelativo..), e o outro é um SUV de 7 lugares..

                                                Depende das prioridades de cada um. Mas realço: o interior do Freemont surpreende MUITO. Peca no exterior..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Uma S-MAX faz perfeitamente uma media de 7. Já tive 2 de serviço.....!!! 6,5 é possivel, tambem ja o fiz, mas é preciso uma condução muito cuidadosa, apanhando vias onde se possa circular a velocidades constantes em 5ª e 6ª.
                                                  Não sei porquê mas esses consumos assustam-me...
                                                  Mas também é um carro pesado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Isso eu sei; e já li, por isso te pergunto.

                                                    E o que te pergunto é a média global, não o consumo instantâneo ou o "Trip B".
                                                    São 7 portanto?

                                                    Tenho um carro que já fiz um Trip B com 7,9 mas de global faz 12.
                                                    Rondará os 7 L/100. Com uma deslocação diaria de cerca de 30kms, cerca de 75% em AE (a velocidades a rondar os 110-120 pq tem bastante transito) e 25% em cidade. Mt satisfatorio, portanto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      Rondará os 7 L/100. Com uma deslocação diaria de cerca de 30kms, cerca de 75% em AE (a velocidades a rondar os 110-120 pq tem bastante transito) e 25% em cidade. Mt satisfatorio, portanto.
                                                      Então confirmas o que eu dizia, cerca de 7.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Não fazia nada 8, fazia na ordem dos 7 que o plafon de combustivel é pequeno....não há cá pão para malucos.

                                                        Mas eu não sou grande base para validar consumos de automoveis, porque ando sempre mas sempre devagar, pelo motivo que referi acima......têm de durar o mais possivel, e grande parte das vezes aguenta até mesmo ao fim do mês. Os meus colegas até gozam comigo e tudo, mas não faz mal porque assim não gasto dinheiro.

                                                        Por exemplo um Fiesta nas minhas mãos regista 4,7......agora tenho uma Focus SW que regista 5,1....uma S-MAX andava sempre pelos 7,2....7,1.
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Então confirmas o que eu dizia, cerca de 7.
                                                        Já são duas pessoas então a falar de ~7 litros.

                                                        Comentário


                                                          Tanta musica e tanta conversa fiada e no fim o autor do tópico acaba por não comprar nenhum desses dois.......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                            Tanta musica e tanta conversa fiada e no fim o autor do tópico acaba por não comprar nenhum desses dois.......
                                                            Caso nao tenhas reparado, isto já á mto deixou de ser um topico de "ajudem-me a escolher qual..."
                                                            Agora cabe a cada um q o lê retirar o q acha q pode ser retirado de informação util, de entre toda a outra conversa acessória.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                              ....através de provocações e considerações pessoais de mau gosto sobre os outros useres, que está a ser o teu caso.

                                                              Mas nao te preocupes pq já vi q o teu nivel e nao vou descer a ele, porque aí certamente me vais bater aos pontos.
                                                              Assim mais ou menos como o quase referencia do segmento nao fosse o simbolo Freemont bate o bebedo do S Max.
                                                              COITADINHO!!... Tãaaaooo original!! eheheh.

                                                              O peugeotsales dizia: "Mas eu não sou grande base para validar consumos de automoveis, porque ando sempre mas sempre devagar, pelo motivo que referi acima......têm de durar o mais possivel, e grande parte das vezes aguenta até mesmo ao fim do mês. Os meus colegas até gozam comigo e tudo, mas não faz mal porque assim não gasto dinheiro.

                                                              Por exemplo um Fiesta nas minhas mãos regista 4,7......agora tenho uma Focus SW que regista 5,1....uma S-MAX andava sempre pelos 7,2....7,1."

                                                              Bom, mas o especialista q tem um desses automóveis e apelida de engraçadinho a todos os que não partilham da mesma opinião, refere ainda, cheio de convicção, "a media de 7,5 foi dada como exemplo numa viagem longa e com 6 ocupantes. A de 7 foi ontem qd saí do trabalho e fui a 130-140 e hoje desceu pq fiz uma condução mais calma."

                                                              Em suma, um user, numa condução extremamente preocupada com os consumos (até "brincou" com o facto de alguns amigos o comentarem) faz um pouco mais de 7, outro com 6 ocupantes ou a 140 faz o mesmo!! (7 a 7,5). Ou menos!! Veja-se: " Mas sim, consigo fazer perfeitamente médias abaixo dos 7..."

                                                              Será, portanto, um problema de CB ou velocímetro, certamente.
                                                              Editado pela última vez por HugoMJet; 05 October 2011, 09:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X