Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Freemont VS Ford S-Max :confused:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A S-max foi a mais vendida nos anos 2007 e 2008! Essa tua imprensa especializada.....

    Eu comparei a 2.2 Tdci 175cvs ao Freemont???? Problemas de interpretação?? Uma EB1 resolve....

    Quanto ao resto, mormente no que concerne ao motor, volto apenas a referir: há que comparar coisas teoricamente iguais ou parecidas. Logo, o motor de 140cvs não pode ser comparado!!! Certo??? Dúvidas, perguntas ou questões parvas (utilizando a tua linguagem, mas prometendo não continuar a responder-te e a baizxar o nível)???

    Não disse nunca que a S-max não tem aspectos bem positivos. Contudo, gosto mais do freemont, e comecei assim o meu contributo! (Podes ir ver!). Mas houve alguém q considerou os meus motivos...estapafurdios!! lol. Até porque considero importante o preço vs produto! Pode ser melhor, mas vale isso???...Considero que não, logo não seria a minha opção. É apenas uma forma de pensar.

    Ah, o valor inferior aos 40000euros que referes, não é de stand, mas sim de revista. Na ford, has-de ter de acrescentar o valor do averbamento, legalização e transporte.

    Tenho dito. É tudo.

    Comentário


      #92
      Este topico ainda funciona!


      Por acaso experimentei os dois modelos, até porque estava para trocar e gosto de ponderar diversas opções.

      Para começar o conceito dos dois veiculos não é comparável.

      A S-Max é um monovolume grande, bem acabada e com consumos bem grandes, e não vale a pena virem os defensores da Ford dizer que não pois um colega meu tem uma e cada vez que "aperta" com ela é ver o gasoleo a desaparecer, como ele diz a carregar bem a carrinha é uma "bebeda". Mas não deixa de ser um bom produto.

      O Freemont é um SUV, com boa qualidade, menos espaço que S-Max, um excelente motor e bons consumos, só tem um defeito é não ter um simbolo da VW/ Audi e ai seria Campeão de vendas no seu segmento em Portugal, seria um produto excelente, referência de mercado, como é Fiat temos que dizer mal e todas as revistas inventam um coisinha, um porém, nada de novo portanto.

      Comentário


        #93
        Antes de mais, a tua ilógica e cegueira trai-te sempre. Primeiro era isto...

        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
        mas há ainda a acrescentar 6000 euros ao preço por versão idêntica, no caso da S-Max!!! Parece-me algum dinheiro, n sei...principalmente qd se diz q´o freemont é caro para um Fiat!! ;) é de rir...
        mas depois já é isto

        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
        Bem, eu diria que de 34000 euros para os 38000 euros da 2.0TDCI de 140cv titanium a diferença são 4000euros!!

        E não nos esqueçamos da diferença de equipamento! Ah, e dizer que os motores PSA são referência em prestações e consumos...é para rir!! Em parte partilho da opinião do Vrumm portanto.

        Eu é que diria, à semelhança de alguém, que quase 40000euros por um Ford... ;)
        Depois, tens os valores da S Max, preços de tabela e vistos em revista

        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post

        Ah, o valor inferior aos 40000euros que referes, não é de stand, mas sim de revista. Na ford, has-de ter de acrescentar o valor do averbamento, legalização e transporte.
        Mas, estupendamente conheces excelentes negocios no Freemont, para "comparar"




        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
        Poderia dar-me ao trabalho de scanar e enviar-te uma proposta de 35000 euros já com jante 19´´ e pintura met., e até haveria retoma! Contudo, n me vou dar ao trabalho.
        Claro q, como és um sujeito q quer ser pragmatico e justo ate foste ver uma Ford absurdamente cara e nao encontraste nenhum negocio de jeito, apenas valores altos

        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
        Bem, fui hoje a um stand Ford (FIAAL em Faro), não havendo nenhuma S-max 2.0 Tdci 163cvs por menos de 40000 euros (tudo acima!)!! Aliás, a 2.2 Tdci de 175cvs, versão Titanium S estava por 48000euros! É q ao preço de tabela há a acrescentar valor inerente a legalização, averbamento e tranporte bem como outro equipamento opcional que acaba por estar sempre presente.
        Ah, já agora perguntaste por quanto vendiam a S max de 140 CV, q até tem valores simpaticos de aceleração, velocidade maxima e melhores consumos q o Freemont?
        Claro que não, porque, para ti afinal o que conta é

        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
        Ah, o valor inferior aos 40000euros que referes, não é de stand, mas sim de revista. Na ford, has-de ter de acrescentar o valor do averbamento, legalização e transporte.

        Precisas de mais provas do falhanço do tua, ainda q esforçada, avaliação e comparação dubia?

        E gostava de saber onde está escrito nos conselhos de bom comprador que se devem comparar potencias de livrete e não os resultados dessa potencia como as prestações, os consumos, as reprises.
        Censurem os comparativos entre motores gasolina turbinados versus atmosfericos, pq tem cavalos mtos diferentes!
        Cortem comparativos entre motores diesel BMW e outros motores bem mais potentes! são desajustados! temos q comparar apenas cavalagem com uma diferença menos que 10% entre eles senao o estudo está errado. Enfim...tolices.

        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post

        Tenho dito. É tudo.
        De certeza? Não queres continuar a fazer essa figura?
        Editado pela última vez por manucas; 03 October 2011, 17:30.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Este topico ainda funciona!


          Por acaso experimentei os dois modelos, até porque estava para trocar e gosto de ponderar diversas opções.

          Para começar o conceito dos dois veiculos não é comparável.

          A S-Max é um monovolume grande, bem acabada e com consumos bem grandes, e não vale a pena virem os defensores da Ford dizer que não pois um colega meu tem uma e cada vez que "aperta" com ela é ver o gasoleo a desaparecer, como ele diz a carregar bem a carrinha é uma "bebeda". Mas não deixa de ser um bom produto.

          O Freemont é um SUV, com boa qualidade, menos espaço que S-Max, um excelente motor e bons consumos, só tem um defeito é não ter um simbolo da VW/ Audi e ai seria Campeão de vendas no seu segmento em Portugal, seria um produto excelente, referência de mercado, como é Fiat temos que dizer mal e todas as revistas inventam um coisinha, um porém, nada de novo portanto.
          Eu posso falar da minha experiencia pessoal, a fazer percursos de 75% AE e 25% cidade, com 5-6 ocupantes, a média ronda os 7,5 o que é um valor perfeitamente aceitavel para um veiculo com as dimensões e o peso em questão. Se for em modo de suspensao Sport e a carregar bem no pedal evidentemente q aumentam os consumos. A ultima viagem q fiz ao Alentejo com medias de 160 kms/h os consumos foram p médias de 8,5.
          O Journey que experimentei tinha 8,1 no computador de bordo e o Freemont apresentava 7,8...

          Essa historia do simbolo, ja referi atrás, é o sindrome do coitadinho, que nao pega. Filme já visto com Exeos, Octavias, e por aí fora.

          Mas engraçado que um modelo que era banal, sem nenhuma mais valia evidente que era o Journey, de repente tenha passado a um produto excelente...de certeza q nao é um modelo novo? ou a Fiat descobriu a pólvora?
          Os fabricantes andam a dormir, para quê construir modelos de raiz? Afinal basta uma mudança para se arriscar a ser a referencia do segmento. Nao fosse o simbolo...
          Editado pela última vez por manucas; 03 October 2011, 18:30.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            Eu posso falar da minha experiencia pessoal, a fazer percursos de 75% AE e 25% cidade, com 5-6 ocupantes, a média ronda os 7,5 o que é um valor perfeitamente aceitavel para um veiculo com as dimensões e o peso em questão. Se for em modo de suspensao Sport e a carregar bem no pedal evidentemente q aumentam os consumos. A ultima viagem q fiz ao Alentejo com medias de 160 kms/h os consumos foram p médias de 8,5.
            O Journey que experimentei tinha 8,1 no computador de bordo e o Freemont apresentava 7,8...

            Essa historia do simbolo, ja referi atrás, é o sindrome do coitadinho, que nao pega. Filme já visto com Exeos, Octavias, e por aí fora.

            Mas engraçado que um modelo que era banal, sem nenhuma mais valia evidente que era o Journey, de repente tenha passado a um produto excelente...de certeza q nao é um modelo novo? ou a Fiat descobriu a pólvora?
            Os fabricantes andam a dormir, para quê construir modelos de raiz? Afinal basta uma mudança para se arriscar a ser a referencia do segmento. Nao fosse o simbolo...


            Engraçado é pessoas como tu falarem no Dodge Journey com motor Audi (era assim que estava escrito no stand AutoIndustrial-Coimbra) e virem dizer que o Fiat Freemont é idêntico, será só ignorância ou segundas intenções?


            O Fiat Freemont é baseado na segunda geração do Dodge Journey, que é diferente do Dodge Journey da primeira geração, se eu vier para aqui dizer que o VW Golf da segunda geração é igual ao Golf da primeira geração, ficavas doente por ter ofendido a tua querida VW.

            Mais se formos experimentar um Dodge Journey com motor Audi(seja Audi ou VW, nem sei o que querem dizer com isso) e um Fiat Freemont e compararmos exclusivamente a Mecânica, a mecânica Fiat é melhor em tudo, mais agradável de conduzir, mais rapido, menor consumo, melhores reprises.

            Mas pronto isto sou eu que gosto de varias marcas e pouco me interessa o simbolo e por acaso experimentei os veiculos em questão, sem me seguir por conversa de revistas, ou jornalinhos que só procuram fazer vendas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Engraçado é pessoas como tu falarem no Dodge Journey com motor Audi (era assim que estava escrito no stand AutoIndustrial-Coimbra) e virem dizer que o Fiat Freemont é idêntico, será só ignorância ou segundas intenções?


              O Fiat Freemont é baseado na segunda geração do Dodge Journey, que é diferente do Dodge Journey da primeira geração, se eu vier para aqui dizer que o VW Golf da segunda geração é igual ao Golf da primeira geração, ficavas doente por ter ofendido a tua querida VW.

              Mais se formos experimentar um Dodge Journey com motor Audi(seja Audi ou VW, nem sei o que querem dizer com isso) e um Fiat Freemont e compararmos exclusivamente a Mecânica, a mecânica Fiat é melhor em tudo, mais agradável de conduzir, mais rapido, menor consumo, melhores reprises.

              Mas pronto isto sou eu que gosto de varias marcas e pouco me interessa o simbolo e por acaso experimentei os veiculos em questão, sem me seguir por conversa de revistas, ou jornalinhos que só procuram fazer vendas.
              Oh Vitor, não me estás a confundir com ninguém?
              A colagem a fã é despropositada e errada. Tive um Audi há mais de 10 anos e nao fiquei adepto da marca nem da assistência.
              E se sou fã de algo então terá mesmo que ser da Ford, pq é a marca q utilizo actualmente. Até outra me agradar mais ou me façam melhor desconto...

              Onde me viste dizer que o Journey é identico ao Freemont? Desafio-te a fazer o copy-paste.

              Como diria o poeta, ignorãncia não é certamente (conheço bem quer o Journey 2010-2011 e o Freemont de uma tarde a conduzir um) e as segundas intenções não batem assim (não sou vendedor de nehuma dessas marcas nem pretendo vir a ser).
              E as comparações que me viste fazer sempre foram com o motor Ford e não com o motor VW, portanto não entendo o teu aparte. Andas a concorrer com o HugoMjet p ver quem manda mais postas sem sentido?

              O motor Fiat é bem melhor que o VW se bem que, e isto é segredo, parece q os engenheiros da Fiat pouparam num apoio do motor (3 em vez de 4, que eram os q o motor VW tinha) o que leve a alguma trepidação e ruido que seria desnecessario num produto tão positivo. Mas nada que manche o equilibrio final.

              Eu sigo-me por jornalinhos que gosto de ler, por modelos que conduzo há anos (S Max) e por modelos que experimentei em test drives recentes (Journey e Freemont). alías há por aqui um topico sobre isso, criado por mim. Mas certamente que nao me equiparo a ti que deves andar diariamente em todos estes modelos e logo falas devidamente fundamentado.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                Eu posso falar da minha experiencia pessoal, a fazer percursos de 75% AE e 25% cidade, com 5-6 ocupantes, a média ronda os 7,5 o que é um valor perfeitamente aceitavel para um veiculo com as dimensões e o peso em questão. Se for em modo de suspensao Sport e a carregar bem no pedal evidentemente q aumentam os consumos. A ultima viagem q fiz ao Alentejo com medias de 160 kms/h os consumos foram p médias de 8,5.
                O Journey que experimentei tinha 8,1 no computador de bordo e o Freemont apresentava 7,8...

                Essa historia do simbolo, ja referi atrás, é o sindrome do coitadinho, que nao pega. Filme já visto com Exeos, Octavias, e por aí fora.

                Mas engraçado que um modelo que era banal, sem nenhuma mais valia evidente que era o Journey, de repente tenha passado a um produto excelente...de certeza q nao é um modelo novo? ou a Fiat descobriu a pólvora?
                Os fabricantes andam a dormir, para quê construir modelos de raiz? Afinal basta uma mudança para se arriscar a ser a referencia do segmento. Nao fosse o simbolo...


                Primeiro o Journey quando foi lançado era tudo menos banal, depois comparar o 1º Journey com o Freemont, é o mesmo que comparar uma vaca leiteira com um Touro bravo.

                Depois dizer que alterar um modelo de uma versão para outra é coisa pouca, enfim...

                Já agora quais são os modelos/marcas que sempre que renovam um modelo alteram tudo, Chassis e motor.


                Caso não tenham reparado as alterações da 1ª geração do Journey para a segunda, passam por toda a mecânica, não é só motor diferente, suspensões, ... tudo isso implica muita coisa, mesmo sendo a mesma plataforma/chassis obriga a redimensionar e alterar a mesma, isto não é só apertar lá o motor que se entender à laia de serralheiro.

                Quem defende que a alteração é só nos interiores deve ter mais cuidado e pensar antes de escrever.


                Quanto à Ford S-Max que eu disse que era um Bom modelo é sim, e que faz consumos altos quando se aperta com ela podem ter a certeza, agora descarregada e com o pézinho leve também consome menos.

                Normalmente quem compra uma S-Max é porque precisa de espaço, caso do meu colega que são 5 adultos lá em casa, mais carga e ele gosta de andar, a S-Max bebe e bebe bem.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Este topico ainda funciona!


                  Por acaso experimentei os dois modelos, até porque estava para trocar e gosto de ponderar diversas opções.

                  Para começar o conceito dos dois veiculos não é comparável.

                  A S-Max é um monovolume grande, bem acabada e com consumos bem grandes, e não vale a pena virem os defensores da Ford dizer que não pois um colega meu tem uma e cada vez que "aperta" com ela é ver o gasoleo a desaparecer, como ele diz a carregar bem a carrinha é uma "bebeda". Mas não deixa de ser um bom produto.

                  O Freemont é um SUV, com boa qualidade, menos espaço que S-Max, um excelente motor e bons consumos, só tem um defeito é não ter um simbolo da VW/ Audi e ai seria Campeão de vendas no seu segmento em Portugal, seria um produto excelente, referência de mercado, como é Fiat temos que dizer mal e todas as revistas inventam um coisinha, um porém, nada de novo portanto.
                  Mais um Homem que percebeu a real qualidade do produto, que não vai em preconceitos e a fazer figura...de coerente e razoável... ;)

                  Ainda bem que nem todos alinham no espírito da carneirada! Vítor, ainda acresce a diferença de 6000euros no pvp para versão idêntica da S-max (163cvs) e 4000euros para a de 140cvs, como SEMPRE referi! Bom, mas acima de tudo, um é apenas mais um bom monovolume...o outro consegue abarcar vários conceitos! Aliás, ninguém ficou indiferente ao journey na sua época...porém, não era um produto com qualidade idêntica aos demaiso que não o fez vender.
                  Editado pela última vez por HugoMJet; 03 October 2011, 23:28.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Primeiro o Journey quando foi lançado era tudo menos banal, depois comparar o 1º Journey com o Freemont, é o mesmo que comparar uma vaca leiteira com um Touro bravo.

                    Depois dizer que alterar um modelo de uma versão para outra é coisa pouca, enfim...

                    Já agora quais são os modelos/marcas que sempre que renovam um modelo alteram tudo, Chassis e motor.
                    Para ti! Para mim é banalissimo e um tentativa falhada da Dodge.

                    Depois, acreditas mesmo que da Jorney para a Freemont é como comparar uma vaca com um touro bravo? É que isso para mim só faz sentido se estarmos a falar dos cornos do simbolo da Dodge.

                    Ou és como aqueles que diz que a VW Sharan é que é boa e que a Seat Alhambra é uma porcaria.


                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Caso não tenham reparado as alterações da 1ª geração do Journey para a segunda, passam por toda a mecânica, não é só motor diferente, suspensões, ... tudo isso implica muita coisa, mesmo sendo a mesma plataforma/chassis obriga a redimensionar e alterar a mesma, isto não é só apertar lá o motor que se entender à laia de serralheiro.

                    Quem defende que a alteração é só nos interiores deve ter mais cuidado e pensar antes de escrever.


                    Quanto à Ford S-Max que eu disse que era um Bom modelo é sim, e que faz consumos altos quando se aperta com ela podem ter a certeza, agora descarregada e com o pézinho leve também consome menos.

                    Normalmente quem compra uma S-Max é porque precisa de espaço, caso do meu colega que são 5 adultos lá em casa, mais carga e ele gosta de andar, a S-Max bebe e bebe bem.
                    Duvido muito que até o chassi tenha sido alterado, mas muito mesmo. Sinceramente nem me interessa saber.

                    Epá a S-Max faz consumos altissimos quando se aperta com ela?! Isso é que é uma chatisse do caraças. Por acaso o meu é ao contrário, quanto mais aperto com ele, mais os consumos baixam

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Para ti! Para mim é banalissimo e um tentativa falhada da Dodge.

                      Depois, acreditas mesmo que da Jorney para a Freemont é como comparar uma vaca com um touro bravo? É que isso para mim só faz sentido se estarmos a falar dos cornos do simbolo da Dodge.

                      Ou és como aqueles que diz que a VW Sharan é que é boa e que a Seat Alhambra é uma porcaria.




                      Duvido muito que até o chassi tenha sido alterado, mas muito mesmo. Sinceramente nem me interessa saber.

                      Epá a S-Max faz consumos altissimos quando se aperta com ela?! Isso é que é uma chatisse do caraças. Por acaso o meu é ao contrário, quanto mais aperto com ele, mais os consumos baixam

                      Para ti o Dodge Journey é banalissimo, conheces o significado daquilo que escreves!? À data que foi lançada, havia quantos modelos iguais ao Journey que o tornavam banal?


                      Alterar suspensões e fixações do motor não è necessario refazer os calculos dessas mesmas fixações!!! Haja paciência para tanta ignorância, os Engenheiros são lá estão para ornamentar os centros de projecto das marcas concerteza.


                      Em relação aos consumos nem mereçes resposta, eu só reafirmei o que tinha dito por não ser nada de mais, e eu já disse 2 vezes que a S-Max é um bom produto mas tem consumos exagerados, só não entende quem não quer.


                      Mas deves ter um problema grave de intrepretação de texto, porque se fores ler várias vezes o meu post, eu nunca disse mal da Ford S-Max, nem do Fiat Freemont, aliás referi que eram conceitos diferentes logo não devem ser comparados, mas os experts querem um vençedor absoluto em veiculos de caracteristicas diferentes!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Para ti o Dodge Journey é banalissimo, conheces o significado daquilo que escreves!? À data que foi lançada, havia quantos modelos iguais ao Journey que o tornavam banal?


                        Alterar suspensões e fixações do motor não è necessario refazer os calculos dessas mesmas fixações!!! Haja paciência para tanta ignorância, os Engenheiros são lá estão para ornamentar os centros de projecto das marcas concerteza.


                        Em relação aos consumos nem mereçes resposta, eu só reafirmei o que tinha dito por não ser nada de mais, e eu já disse 2 vezes que a S-Max é um bom produto mas tem consumos exagerados, só não entende quem não quer.


                        Mas deves ter um problema grave de intrepretação de texto, porque se fores ler várias vezes o meu post, eu nunca disse mal da Ford S-Max, nem do Fiat Freemont, aliás referi que eram conceitos diferentes logo não devem ser comparados, mas os experts querem um vençedor absoluto em veiculos de caracteristicas diferentes!
                        É a minha opinião, culpa daquele design sem sal, tanto exterior como interior. A jorney/freemont ao sair do stand passa logo a um carro banal, igual aos outros.

                        Sinceramente, acho que a Fiat não se devia ter associado à Journey, muito menos fazer um simples rebage.

                        Dizer que não se pode comparar a Fiat à Dogde e blá blá blá é treta, pois são o mesmo carro

                        Vá agora chama-me lá mais uma ou duas vezes ignorante e que não percebo nada do que tou a dizer.

                        Deves ser um grande mestre da sabedoria, principalmente com as teorias do "se tivesse um motor VW/Audi vendia que nem pão quente" e que toda a gente é complexada e não quer ver.

                        Isso parece-me é complexos de inferioridade


                        PS: Já agora, podias explicar qual o carro que fazendo uma condução "apertada" não é bêbado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Para ti o Dodge Journey é banalissimo, conheces o significado daquilo que escreves!? À data que foi lançada, havia quantos modelos iguais ao Journey que o tornavam banal?
                          Cada um tem o seu gosto, eu tambem acho o Journey/Freemont banalissimo, mesmo o Journey quando saiu, nao era do outro mundo.

                          Pessoalmente, entre os 2, ia muito mais facilmente para uma S-Max que foi sempre uma carrinha que gostei.

                          Comentário


                            Banal: significa comum, trivial, vulgar

                            Será que não queriam dizer feio, horroroso, inestetico?



                            Um modelo Banal é quando existem varias versões todas identicas tipo VW Sharan, Seat Alhamdra, Ford Galaxy, esse sim são três produtos iguais que podem ser considerados banalizados, se formos para os comerciais ligeiros existem imensos exemplos de banalização.

                            Comentário


                              Já agora, aproveitem e consultem a DODGE no site dos EUA e vejam lá se também lá, o Dodge, não está actualizado? Na pratica o Freemont é em grande parte um Dodge Rebranded, mas não a versão anterior, mas sim da versão do Dodge J. que se vende actualmente nos EUA. Mais, lá até existem mais opções de equipamento (até suspensão xpto, camaras xpto, etc).

                              A produto por lá melhor em todos os aspectos e a Fiat aproveitou e lançou esse novo produto cá...ao passo que a Dodge cá, não lançou essa nova versão...!

                              Quanto à luta S-Mas/Freemont...eu diria que para as necessidades que o user parece priviligiar, o Freemont está mais acertado. Qual o melhor entre ambos? Do ponto de vista da condução apenas, o S-Max...! Para quem tem filhotes (pack multimédia) e necessita por vezes de mais 2 lugares que sirvam também adultos, o Freemont parece-me mais acertado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Primeiro o Journey quando foi lançado era tudo menos banal, depois comparar o 1º Journey com o Freemont, é o mesmo que comparar uma vaca leiteira com um Touro bravo.

                                Depois dizer que alterar um modelo de uma versão para outra é coisa pouca, enfim...

                                Já agora quais são os modelos/marcas que sempre que renovam um modelo alteram tudo, Chassis e motor.


                                Caso não tenham reparado as alterações da 1ª geração do Journey para a segunda, passam por toda a mecânica, não é só motor diferente, suspensões, ... tudo isso implica muita coisa, mesmo sendo a mesma plataforma/chassis obriga a redimensionar e alterar a mesma, isto não é só apertar lá o motor que se entender à laia de serralheiro.

                                Quem defende que a alteração é só nos interiores deve ter mais cuidado e pensar antes de escrever.


                                Quanto à Ford S-Max que eu disse que era um Bom modelo é sim, e que faz consumos altos quando se aperta com ela podem ter a certeza, agora descarregada e com o pézinho leve também consome menos.

                                Normalmente quem compra uma S-Max é porque precisa de espaço, caso do meu colega que são 5 adultos lá em casa, mais carga e ele gosta de andar, a S-Max bebe e bebe bem.

                                Mais uma vez dispenso os bitaites q dizes dos bitaites q o teu amigo diz... Já conduzo uma à mais de 2 anos portanto eu melhor q tu conheço os consumos. Ou os artigos dos jornalecos não valem nada e de repente a opinião do teu conhecido é a Bíblia? Neste momento tenho uma média no CB de 7,0 mas podes elucidar-me de monovolumes do tamanho e motor da SMax. a serem poupadas qd se pisa no acelerador?. E, já agora qt gastará o teu amado Freemont, mais pesado e com um motor de 170CV? Deve ser um passarinho a beber, espera là... A doença da marca tolda-vos o espírito

                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Para ti o Dodge Journey é banalissimo, conheces o significado daquilo que escreves!? À data que foi lançada, havia quantos modelos iguais ao Journey que o tornavam banal?


                                Alterar suspensões e fixações do motor não è necessario refazer os calculos dessas mesmas fixações!!! Haja paciência para tanta ignorância, os Engenheiros são lá estão para ornamentar os centros de projecto das marcas concerteza.


                                Em relação aos consumos nem mereçes resposta, eu só reafirmei o que tinha dito por não ser nada de mais, e eu já disse 2 vezes que a S-Max é um bom produto mas tem consumos exagerados, só não entende quem não quer.


                                Mas deves ter um problema grave de intrepretação de texto, porque se fores ler várias vezes o meu post, eu nunca disse mal da Ford S-Max, nem do Fiat Freemont, aliás referi que eram conceitos diferentes logo não devem ser comparados, mas os experts querem um vençedor absoluto em veiculos de caracteristicas diferentes!
                                Antes de mais, a trepidacao do motor é algo apontado em varia imprensa nacional e internacional portanto foi provavelmente um lapso dos engenheiros ao aplicar o motor novo à estrutura do carro. Mas claro q são uns jornalecos, a tua opinião de fã é mt mais importante...
                                Quer gostes ou não as linhas e conceito dos Dodge como o Caliber e o Journey são desinteressantes e banais, c linhas mt american car e q empolgam pouco o consumidor europeu. Dos interiores nem se falava, de tão sensaboroes. E se há mtos monovolumes parecidos, concorrentes tb nunca faltaram ao Journey como o Captiva, o Santa Fé, o Outlander, o Sorento. E vários deles bem mais atrativos à vista e negócios mais interessantes. O Journey nunca se diferenciou em absolutamente nada.
                                Este Freemont diferencia-se na relação equipamento/preço, o q já é francamente bom.
                                Editado pela última vez por manucas; 04 October 2011, 09:53.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                  Já agora, aproveitem e consultem a DODGE no site dos EUA e vejam lá se também lá, o Dodge, não está actualizado? Na pratica o Freemont é em grande parte um Dodge Rebranded, mas não a versão anterior, mas sim da versão do Dodge J. que se vende actualmente nos EUA. Mais, lá até existem mais opções de equipamento (até suspensão xpto, camaras xpto, etc).

                                  A produto por lá melhor em todos os aspectos e a Fiat aproveitou e lançou esse novo produto cá...ao passo que a Dodge cá, não lançou essa nova versão...!

                                  Quanto à luta S-Mas/Freemont...eu diria que para as necessidades que o user parece priviligiar, o Freemont está mais acertado. Qual o melhor entre ambos? Do ponto de vista da condução apenas, o S-Max...! Para quem tem filhotes (pack multimédia) e necessita por vezes de mais 2 lugares que sirvam também adultos, o Freemont parece-me mais acertado.
                                  Exactamente.

                                  Os interiores deste Journey, ja tinham sido apresentados por Ralph Gilles, numa apresentação de estrategia da marca, antes da fusão com a Fiat.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post

                                    Quanto à luta S-Mas/Freemont...eu diria que para as necessidades que o user parece priviligiar, o Freemont está mais acertado. Qual o melhor entre ambos? Do ponto de vista da condução apenas, o S-Max...! Para quem tem filhotes (pack multimédia) e necessita por vezes de mais 2 lugares que sirvam também adultos, o Freemont parece-me mais acertado.
                                    Precisamente o q disse no meu post inicial. Mas depois apareceram os "doentes" a salientar os defeitos dos concorrentes (mt caros, mt gastadores, qualidade sofrível) em vez de se preocuparam c enaltecer as qualidades reais do Fiat, na típica atitude Calimero, de "só não gostam de mim pq tenho está casca (marca)"!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Banal: significa comum, trivial, vulgar

                                      Será que não queriam dizer feio, horroroso, inestetico?



                                      Um modelo Banal é quando existem varias versões todas identicas tipo VW Sharan, Seat Alhamdra, Ford Galaxy, esse sim são três produtos iguais que podem ser considerados banalizados, se formos para os comerciais ligeiros existem imensos exemplos de banalização.
                                      "banal" não quer dizer que existem várias versões identicas dum modelo. Apenas que dizer que não é nada por aí além, não é demarcado.

                                      Aliás, um dos sinónimos que dás é "vulgar" e "trivial". E é exactamente isso que quer dizer, que não se destaca dos demais.


                                      Concordo com os restantes, é um carro banal. Tão banal que passam por mim e quase nem dou por eles.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Mais uma vez dispenso os bitaites q dizes dos bitaites q o teu amigo diz... Já conduzo uma à mais de 2 anos portanto eu melhor q tu conheço os consumos. Ou os artigos dos jornalecos não valem nada e de repente a opinião do teu conhecido é a Bíblia? Neste momento tenho uma média no CB de 7,0 mas podes elucidar-me de monovolumes do tamanho e motor da SMax. a serem poupadas qd se pisa no acelerador?. E, já agora qt gastará o teu amado Freemont, mais pesado e com um motor de 170CV? Deve ser um passarinho a beber, espera là... A doença da marca tolda-vos o espírito


                                        Mas qual doença da marca? A unica marca generalista que eu adorei foi a Ford, devido a na epoca o meu Pai ter um Ford, e culpa do Quim Santos e do RS1800 que ganhava tudo em rallys, mas isso já vai tantos anos que nem ligo.

                                        Quanto à tua obsessão em dizer mal da Fiat, deves ter sido atropelado por um Fiat enquanto jogavas à bola, o carro passou-te por cima e a ultima coisa que te lembras antes do veiculo te atropelar è aquele simbolo Fiat, ao qual ganhaste um odio irracional.

                                        Para isso existem Psicologos para ajudar a ultrapassar os traumas.

                                        Este Forum è engraçado quando as pessoas não têm argumentos apelidam os outros de fanaticos, quando foi da crise na Opel, apelidaram-me de fanatico da Opel, depois da Volvo, depois da Saab, agora da Fiat, enfim haja paciência para tanta criancice.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Mas qual doença da marca? A unica marca generalista que eu adorei foi a Ford, devido a na epoca o meu Pai ter um Ford, e culpa do Quim Santos e do RS1800 que ganhava tudo em rallys, mas isso já vai tantos anos que nem ligo.

                                          Quanto à tua obsessão em dizer mal da Fiat, deves ter sido atropelado por um Fiat enquanto jogavas à bola, o carro passou-te por cima e a ultima coisa que te lembras antes do veiculo te atropelar è aquele simbolo Fiat, ao qual ganhaste um odio irracional.

                                          Para isso existem Psicologos para ajudar a ultrapassar os traumas.

                                          Este Forum è engraçado quando as pessoas não têm argumentos apelidam os outros de fanaticos, quando foi da crise na Opel, apelidaram-me de fanatico da Opel, depois da Volvo, depois da Saab, agora da Fiat, enfim haja paciência para tanta criancice.
                                          já agora importas-te de colocar (procura á vontade) a frase ou frases onde eu disse explicitamente ou implicitamente, mal da FIAT?

                                          Estás á vontade, eu tenho tempo.

                                          É impressionante a tua/vossa fuga p a frente e mania em atacar os outros quando nao conseguem esgrimir argumentos sérios a respeito dos produtos ou opções.

                                          Comentário


                                            mas, já agora, dou-te um exemplo claro do que eu considero blá, blá, blá a transpirar fanatismo por todos os poros:

                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            ...só tem um defeito é não ter um simbolo da VW/ Audi e ai seria Campeão de vendas no seu segmento em Portugal, seria um produto excelente, referência de mercado, como é Fiat temos que dizer mal e todas as revistas inventam um coisinha, um porém, nada de novo portanto.
                                            aliás esta frase deveria ser emoldurada aqui neste fórum tantas vezes foi usada.

                                            "ai se não fosse o simbolo...!"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              mas, já agora, dou-te um exemplo claro do que eu considero blá, blá, blá a transpirar fanatismo por todos os poros:



                                              aliás esta frase deveria ser emoldurada aqui neste fórum tantas vezes foi usada.

                                              "ai se não fosse o simbolo...!"

                                              Se procurares aqui no Forum, encontras varias frases minhas a criticar o Marketing da Fiat, encontras a criticar o Marketing da Lancia, especificamente a seguir ao modelo Delta que foi varias vezes campeão do Mundo, encontras frases minhas a enaltecer o marketing da VW.


                                              Agora Marketing é uma coisa, Qualidade é outra, Fiabilidade é outra. Percebeste?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                e isto é segredo, parece q os engenheiros da Fiat pouparam num apoio do motor (3 em vez de 4, que eram os q o motor VW tinha) o que leve a alguma trepidação e ruido que seria desnecessario .

                                                Curioso este comentario é a dizer Bem da mecânica Fiat!?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                                                  Antes de mais, a trepidacao do motor é algo apontado em varia imprensa nacional e internacional portanto foi provavelmente um lapso dos engenheiros ao aplicar o motor novo à estrutura do carro.


                                                  Este Freemont diferencia-se na relação equipamento/preço, o q já é francamente bom.

                                                  Estes comentarios também são a dizer Bem do Fiat!!! E retirei a parte do desinteressante e banal porque falas em Dodge, embora esteja implicito que te estás a referir ao Fiat Freemont, aliás começas esse paragrafo a falar do Fiat e acabas a falar do Fiat.


                                                  Agora vai lá ver o meu primeiro post, que resolveram atacar, nem sabem bem porquê, e vê lá se eu não disse desde principio que a Ford era um Bom produto á excepção do consumo. Vocês com o fanatismo de dizerem mal do Fiat é que acharam erradamente que estava a dizer mal da Ford!!!

                                                  Comentário


                                                    Mt engraçado esta discussão. Principalmente a comparar dois modelos da estética completamente diferente. Se gosto o estilo “monovolume”, tipo ovo com rodas, realmente o S-Max é uma opção muito boa. Se gosto mais o estilo SUV (Jipe, sem ter 4x4) obviamente interessam mais modelos como o Journey/Freemont, Quasquai, Santa Fe etc.
                                                    Há gostos para tudo, felizmente. Eu gosto morenas (também veio de um pais cheio de loiras), mas há muitos homens que adoram loiras. Pois, ainda bem, porque não há loiras para todos.
                                                    Mas quem está dizer que o Dodge Journey era ou é um modelo banal nunca esteve perto de um. Versão RT 2010, pele, 19”, espaço, 3.fila razoável (esquece S-Max para crianças), soluções arrumações, multimedia DVD, Infinity sound etc. para pouco mais que 30 mil €.
                                                    Talvez o que se pode chamar “banal” era o cockpit, agora melhorado no Fiat. Motor VW da geração antiga, tudo bem. Com chiptuning vai também aos 170. Agora multijet da Fiat mais moderno e silencioso, mas gasta o mesmo, grande avanço !! quantos destes motores já chegaram aos 200 – 300 mil km ?

                                                    und Tschüss.
                                                    Agora podem continuar comparar maças com peras…

                                                    Comentário


                                                      Já eu devo passar por tantas S Max que passo semanas sem me lembrar quantas unidades vi!!!

                                                      Já se vir um Freemont, a história é logo outra!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Estes comentarios também são a dizer Bem do Fiat!!! E retirei a parte do desinteressante e banal porque falas em Dodge, embora esteja implicito que te estás a referir ao Fiat Freemont, aliás começas esse paragrafo a falar do Fiat e acabas a falar do Fiat.


                                                        Agora vai lá ver o meu primeiro post, que resolveram atacar, nem sabem bem porquê, e vê lá se eu não disse desde principio que a Ford era um Bom produto á excepção do consumo. Vocês com o fanatismo de dizerem mal do Fiat é que acharam erradamente que estava a dizer mal da Ford!!!
                                                        Eh pá, fantastico! Foi o melhor q conseguiste??

                                                        Fechem as publicações (AH, Turbo, AutoFoco), cortem programas de televisão como o Top gear!
                                                        É q esses malandros tambem escrevem e dizem "nao gostamos", "a rever", "contras" de tudo o que avaliam, seja um Kia Venga seja um Carrera 4.
                                                        Essa malta só sabe é falar mal, denegrir! Devia-se era falar bem de tudo!

                                                        O pormenor q salientei, como o dos consumos, nao é so referido por mim. É referido comumente por quem testou/avaliou o Freemont. Se isso para ti é dizer mal da Fiat, só tenho uma palavra p ti....





                                                        FANÁTICO!

                                                        Já agora, dizer da S max, que "o motor é um bebedo quando se acelera...disse-me um amigo meu..." é o quê?

                                                        Uma critica fundamentada e construtiva?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                          Já eu devo passar por tantas S Max que passo semanas sem me lembrar quantas unidades vi!!!

                                                          Já se vir um Freemont, a história é logo outra!!
                                                          Acho que sou a única pessoa no forum que ainda não entendeu bem esta teoria da exclusividade em carros vulgares...

                                                          São carros comuns... ver mais ou menos fiestas, corsas, qashqais, freemonts, s-maxs interessa alguma coisa? são carros mainstream... mesmo que só haja 100 000 freemonts vs 500 000 s-maxs, nunca nenhum dos dois será minimamente exclusivo.



                                                          Existem carros exclusivos, e para algumas pessoas isso é um factor que interessa, mas carros como uma suv da fiat, um monovolume da ford, etc, lamento, mas de exclusividade não têm nada.


                                                          Ainda no outro dia alguem no forum referia que preferia um mito vs um fiesta, porque o mito é mt mais exclusivo... vê-se toneladas de mitos por todo o lado... onde está a exclusividade?


                                                          Carros exclusivos são os que nos fazem olhar duas vezes, ainda no outro dia vi um jaguar xj220 passar por mim... isso sim é exclusivo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            já agora importas-te de colocar (procura á vontade) a frase ou frases onde eu disse explicitamente ou implicitamente, mal da FIAT?

                                                            Estás á vontade, eu tenho tempo.

                                                            É impressionante a tua/vossa fuga p a frente e mania em atacar os outros quando nao conseguem esgrimir argumentos sérios a respeito dos produtos ou opções.


                                                            Tens toda a razão devemos todos dizer mal da Fiat, mesmo que não tenhamos razão, porque isso é que é Bem.

                                                            Inventamos mil e um argumentos subjectivos e toca a dizer mal.

                                                            E já agora qualquer modelo comparado com um Fiat, mesmo que seja outro conceito de veiculo ou de outro segmento é melhor, claro.

                                                            Viva os Mitos Urbanos.

                                                            P.S. Não te esqueças de dizer bem dos Nokia, dos VW/Audi, Benetton, Portateis Sony Vaio,... atenção já existem umas revistas masculinas a dizer quais as marcas que pessoas como tu devem defender para parecer Bem. E é tema garantido quando se sai com uma loira mesmo loira.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              Tens toda a razão devemos todos dizer mal da Fiat, mesmo que não tenhamos razão, porque isso é que é Bem.

                                                              Inventamos mil e um argumentos subjectivos e toca a dizer mal.

                                                              E já agora qualquer modelo comparado com um Fiat, mesmo que seja outro conceito de veiculo ou de outro segmento é melhor, claro.

                                                              Viva os Mitos Urbanos.

                                                              P.S. Não te esqueças de dizer bem dos Nokia, dos VW/Audi, Benetton, Portateis Sony Vaio,... atenção já existem umas revistas masculinas a dizer quais as marcas que pessoas como tu devem defender para parecer Bem. E é tema garantido quando se sai com uma loira mesmo loira.


                                                              Conversa de vitima a estas horas?!

                                                              Tanto drama que para aí vai.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X