Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salão Automóvel de Lisboa 2015 - 30 Out - 8 de Nov.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ao user LFCAP um muito obrigado pelas fotos.
    Como em todo existe sempre gente que está pronta para falar mal.
    Seja como for é uma boa notícia poder ter este salão em Portugal de novo com mais ou menos novidades as carteiras não andam folgadas e como tal é sempre um regalo para os olhos poder apreciar tanta máquina (sem olhar a marcas) junta.

    Quero ver se passo lá pois é quase uma obrigação

    Comentário


      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
      Tenho uma ligeira impressão que a VW não vai estar presente. Ao colocarem ecologia no nome, afastaram de todo esta marca.
      Então já lá foste ver a VW ?

      Comentário


        O bilhete diz que não dá para voltar a entrar...

        Mas há comes (bifanas e assim...) lá dentro, dá para desenrascar.

        Quanto ao recheio, acho que vale bem a pena por 6€.

        O que não gostei, novo a4. O interior pode estar melhor construído, mas aquela junção entre as saídas de ventilação é horroroso. Acresce que o modelo em exposição não correspondia à descrição em papel. Estava com muita expectativa com este carro, talvez por isso a maior desilusão.

        Gostei de ver o a6 com mais de 50k euros investidos, bem como alguns modelos da familia rs (3 e o 5).

        O superb está engraçado, acho-o melhor conseguido que a geração que substitui.

        Também gostei de ver o M5, embora não aprecie a sua aparência, o carro naquela configuração fica imponente!

        Gostei de ver o c coupé. Acho-o muito bem conseguido (à escala do S é certo), mas com uma cor brilhante deve ficar no ponto. O interior está muito bom Para mim foi a surpresa do salão.

        A jaguar foi um fiasco. Não se admite que outras marcas com modelos a ultrapassar e bem os 100k euros deixem a malta ver os carros à vontade (x6, rs5, lexus até a própria range rover) e um "mísero" xe de 40k nada. Não é este o espirito que se quer se pretendem fazer concorrência ao trio alemão. Acresce que com vidros fumados nem a espreitar se via algo lá dentro...

        Fiquei decepcionado com a honda. O novo civic tem pormenores que num carro de 2015 me fazem confusão. O acabamento superior das porta

        Bem, em traços gerais gostei do que vi e se me lembrar de mais detalhes partilho


        Cump.

        Comentário


          Pessoal que foi, qual o C W205 na mostra ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Pessoal que foi, qual o C W205 na mostra ?
            Não havia. Quer dizer estava lá o coupé

            Na estrela havia um G todo equipado, o C coupe, um E 300h, um glc, um gle, um cla 45 break, a45 e um espetacular amg gt. Acho que era tudo...

            Edit: Faltou o B elétrico e um gla

            E tudo de portas abertas (aquele motor do gt).


            Cump.
            Editado pela última vez por ice; 02 November 2015, 13:08.

            Comentário


              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Estive por lá.
              Sem dúvida que o salão já teve melhores dias.
              Não existe "branding". Talvez por contenção de custos, todos os espaços são idênticos.
              Dá para focar nos carros, o que até nem é mau. Mas pelo menos, os espaços poderiam estar com melhor apresentação.
              Concordo.

              Como seria de esperar algumas marcas colocaram restrições no acesso aos modelos ou trancaram os mesmos.
              Não se percebe é que no mesmo stand tenhamos modelos que têm full access e outros estão trancados...

              Mas aqui fica a minha impressão:

              1. O salão tem um preço de entrada aceitável. Mas tb se fosse 5,00€, melhor seria

              2. Para quem está comprador, tem ali uma oportunidade de ouro para ver todos os modelos que lhe possam interessar e até solicitar test drive.

              3. Pena não terem sido os importadores a estar presentes, pois sempre seria um salão com outro "glamour"

              4. Modelos que me impressionaram pela positiva (em ordem descrescente):

              - BMW X1: dá gosto finalmente ver a BMW seguir o caminho certo quer em termos de design como de argumentos, para não falar na qualidade construção e materiais utilizados que é irrepreensivel.
              - Volvo XC90: apesar do novo design não agradar a todos, o qualidade de construção, robustez e espaço interior são referenciais.
              - Audi A6: o equilíbrio deste modelo está muito acima dos restantes modelos da marca. Claro que 49k de extras ajudam muito para quem entra ali.
              - MB C Coupe: o carro tem um design fabuloso e com a cor exposta, é qq coisa...
              - Jaguar F-Type: estive sentado lá dentro e apesar de quase claustrofóbico nota-se que está ali a bandeira da Jaguar. Design de cortar a respiração (seja qual for o ângulo). É e vai continuar a ser um best seller.
              - BMW i8: algo que nenhuma marca até ao momento conseguiu produzir numa linha de montagem. O impossível tomou forma.
              - VW Touran: é incrivel como um carro aparentemente com dimensões reduzidas consegue oferecer aquele espaço interior.
              - Hiundai Santa Fé: muito evoluído face aos modelos da marca anteriores, a rever: um carro que custe mais de 50k no mínimo tem de oferecer portão da mala eléctrico.
              - Skoda Superb: muito bons argumentos e que pode deixar muita gente a pensar no momento de passar o cheque... A rever: quando se vai para um salão a ideia é que publico consiga ver o modelo mais bem equipado possível e isso está longe de acontecer na FIL.
              - Audi Q7: apesar de um exterior algo controverso e pouco apelativo, o interior é soberbo, talvez o melhor que experimentei.
              - Staf Honda e MB: as melhores "companhias femininas" dos veículos expostos.

              5. Modelos e situações que não me impressionaram ou que são um autêntico fiasco (sem ordem especial):

              - Stand Porsche: compreendo que se controle entradas, mas dai a ter os modelos fechados... vergonhoso, mais valia não terem estado presentes!
              - Audi A4: o design é mais do mesmo. Até passei pelo modelo sem me aperceber que era o novo!
              - Ford (qualquer modelo): quem percebe minimamente de automóveis e está habituado aos padrões europeus (sobretudo alemães) basta observar e sentir os pormenores de construção para saber que falta ali mt coisa. Exemplos: o portão traseiro do Vignale é plástico! Será que valia a pena colocar o Mustang num pedestral? Só se for pelo 5.0 e pela novidade em Portugal porque de resto não se justifica.
              - MB GLE Coupe: ainda que tenha um frente muito bem conseguida, aquela linha lateral a cair para a mala... muito complicada de digerir e a habitabilidade traseira bastante sofrível. Ainda assim, qualidade de materiais e construção irrepreensível.
              - MB GLC: no conjunto parece um bom carro (bem construido e bons materiais), mas novamente o problema da linha lateral a cair para a mala... desta vez é porque parece que alguém por dentro lhe deu um "coice" e voilá! esticou. Definitivamente a MB não acertou esta linha à primeira. Keep Trying.
              - Range Rover (Evoque e Discovery Sport): pretende-se que a LR seja uma marca de luxo certo? Ainda assim resolveram levar para o salão modelos sem que tivessem full extras? bastante decepcionante.
              - Lexus RC-F: quase não tenho palavras, mas começando pelo facto de estar trancado (se calhar ainda bem), o carro até chama a atenção pela parte traseira, mas após observar aquela frente... parece que sofreu um acidente antes de ter sido ali colocado!
              - Stand BMW: se temos alguns modelos com total acesso, para quê vedar outros? Não se compreende que um M5 esteja trancado quando é possível sentar num i8...

              Dito isto, o salão merece uma visita.

              Aqui fica o guia: http://www.autohoje.com/salaoautomovel2015/
              Editado pela última vez por ; 03 November 2015, 15:09.

              Comentário


                A minha impressão do salão automóvel...

                Tamanho - Acho 2 pavilhões o tamanho ideal para passar uma tarde (isto para quem vai ver as novidades/carros todos). Devo lá ter passado umas 4 horas, e ao fim deste tempo já não tinha paciência para ver outros dois pavilhões (isto quando comparado com os anos anteriores);
                Preço - 6€ é o preço certo para um salão com dois pavilhões apenas. Parabéns.
                Marcas a destacar (gosto pessoal...) - Audi é vencedora aqui. Todos os carros estavam abertos, 90% deles em que em extras dava para comprar uma casa no Cacém (sem menosprezo para quem lá mora) - Babei-me com o RS5, RS3 e S1; Mercedes também muito bem aqui - carros todos abertos, aquele G e GT... Skoda - Não querendo ser repetitivo, a Superb está soberba, a Octavia RS idem; Porsche (devo ter tido sorte na hora provavelmente) - Penso que estavam todos abertos, sem nenhum dos vendedores a olhar de lado para nós; KIA - gostei no geral.

                Deixaram-me de pé atrás a BMW (versões de entrada abertas, interiores pobres em comparação com a concorrência - MB e Audi), FORD (nunca gostei e ainda não é desta que gosto...), MINI (tudo muito sem luz, sem alegria/animação, stand encostado a um canto...), VW (nada de virar a cabeça sem ser o XL1 que por acaso estava fechado), HONDA (pobre type-r... Desde o EK que foi sempre a descer, e agora o salto descendente ainda foi maior para os puristas - motor turbo e carro à Need For Speed...)
                Editado pela última vez por Gizb0; 02 November 2015, 12:03.

                Comentário


                  Tenho que ver se consigo ir, pelos relatos fiquei vontade e fui sempre a todos até agora.

                  Há aqui algumas constatações interessantes e repetidas o que de alguma forma as valida.

                  Toda a gente ficou bem impressionada com o Skoda Superb, todos acharam que o X1 está melhor, todos ficaram bem impressionados com os interiores dos Audi e do Volvo XC90, etc.

                  Comentário


                    Em principio vou no sábado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Não havia. Quer dizer estava lá o coupé

                      Na estrela havia um G todo equipado, o C coupe, um E 300h, um glc, um gle, um cla 45 break, a45 e um espetacular amg gt. Acho que era tudo...

                      Edit: Faltou o B elétrico e um gla

                      E tudo de portas abertas (aquele motor do gt).


                      Cump.

                      Por acaso apreciei um destes dias toda a montra mas num concessionário.
                      Desde o AMG GT até G 350 Bluetec sem esquecer o novo S e claro o GLE estava lá tudo e adinda um SLS

                      Comentário


                        a BMW "esqueceu-se" do novo serie 7?

                        Comentário


                          Continuam a haver os stands com venda de Merchandising / minituras / peças ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            a BMW "esqueceu-se" do novo serie 7?
                            Não está lá o novo serie 7?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Não está lá o novo serie 7?
                              Não, nem o seu rival S. Apenas o A8


                              Cump.

                              Comentário


                                Se calhar devo lá dar um salto amanhã e ver aquilo com mais calma

                                Comentário


                                  Li algures que a Land Rover tinha uma pista de testes no exterior. Confirma-se ?

                                  Comentário


                                    Sim, a Land Rover tem uma estrutura montada no exterior


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Li algures que a Land Rover tinha uma pista de testes no exterior. Confirma-se ?
                                      confirma-se junto aos comerciais!!podes andar com 2 rodinhas no ar!!bem simples de fazer mas deve dar um gozo danado!fui com a mulher e o filho pequeno que sentou o rabiosque com fralda em tudo o que era carro "balhelho" e "balhélho"e ainda mais alguns de que gostou teve dentro do mustang sem stress nenhum e andou aos pulos na mala do Q7 com os vendedores a rirem que nem uns perdidos!

                                      um bom salão(zinho) e com preços correctos apenas é preciso corrigir a parte das "comidas e bebidas" pois estão na rua e com poucos lugares sentados!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                        o filho pequeno que sentou o rabiosque com fralda em tudo o que era carro "balhelho" e "balhélho"e ainda mais alguns de que gostou teve dentro do mustang sem stress nenhum e andou aos pulos na mala do Q7 com os vendedores a rirem que nem uns perdidos!
                                        Isso não havia necessidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Isso não havia necessidade.
                                          ñ entendi????fralda limpa pois é costume trocar quando esta suja!os tenis limpos nem marcas deixaram na alcatifa da mala e para ajudar não fui eu que lá o coloquei foi o vendedor!
                                          agora lições de moral é ali no forum ao lado!


                                          ps "balhelho =vermelho"
                                          ps2 "balhélho = amarelo!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Li algures que a Land Rover tinha uma pista de testes no exterior. Confirma-se ?
                                            Muito fixe! Estive lá um pouco a ver um RR Sport com rodas no ar, no entanto, não procurei se os test drives eram para "qualquer um"...

                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            a BMW "esqueceu-se" do novo serie 7?
                                            Ui, já estou a ver os putos dentro do 7 a brincar com o reconhecimento por gestos.

                                            Até me doeu o coração ver os irmãozinhos em pé em cima dos bancos do MX-5 branco ao que aos pais diziam "cuidado Francisco, devagar"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Muito fixe! Estive lá um pouco a ver um RR Sport com rodas no ar, no entanto, não procurei se os test drives eram para "qualquer um"...



                                              Ui, já estou a ver os putos dentro do 7 a brincar com o reconhecimento por gestos.

                                              Até me doeu o coração ver os irmãozinhos em pé em cima dos bancos do MX-5 branco ao que aos pais diziam "cuidado Francisco, devagar"
                                              Também não percebi alguns carros dizerem vendidos e estarem abertos, eu não permitiria...

                                              Comentário


                                                Vou aqui também deixar o meu comentário muito sucinto:

                                                Ontem Domingo, eu e a minha mulher adquirimos os bilhetes às 18:30 e às 20:15 estávamos a saír (e satisfeitos).

                                                Desde o início dos anos 90 que tenho assistido aos salões de automóveis em Lisboa e pelo menos ontem no horário que foi visitado por nós nunca circulei tão à vontade, quer nos pavilhões, quer dentro dos automóveis.

                                                Tal como aqui já foi comentado por alguns, quase todas as viaturas têm acesso ao seu habitáculo (exceptuando as marcas mais prestigiadas, como Ferrari, Aston Martin, Maserati, mas mesmo nessas ainda vi alguns clientes a pedido e com consentimento a entrarem dentro do perímetro restrito). Na zona da Porsche também com um perímetro de "segurança" existia lá uma simpática figura feminina que ía controlando o acesso a esse perímetro (e compreende-se de certa forma).

                                                Mesmo modelos com um cariz mais desportivo, tais como o Audi TTS S-Tronic (310cv), Audi RS5, Audi RS3 Sportback (367cv), Audi S1, Mercedes A45 AMG (385cv) (que já se encontrava vendido), Renault Megane RS Trophy, Clio RS, Peugeot 308 GTI (270cv), Seat Leon Cupra DSG 5 portas, etc, etc, etc, tinham os seus habitáculos livres de serem explorados por qualquer visitante.

                                                É evidente que se fosse há 20/25 anos atrás provavelmente teria lá ficado uma tarde completa (mas presentemente num salão de estas dimensões bastam-me um pouco menos de 2 horas para ficar satisfeito como um curioso e simples visitante).

                                                Para quem é entusiasta de automóveis (como aqui quase todos nós) são sempre bem vindos estes salões (e a maioria de nós nem possui uma pequena noção do esforço dispendido das próprias marcas, concessionários e alguns dos seus colaboradores, onde se incluem os vendedores, para que um evento deste género se realize).

                                                Cumprimentos a todos.
                                                Editado pela última vez por SandroTrigo; 02 November 2015, 21:27.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Não dá, portanto, para sair e comer qualquer coisa ali na zona e depois voltar a entrar?

                                                  Quando fui ao salão de Madrid em 2012 que foi no IFEMA sempre havia uns comes "normais", tipo Burger King e afins dentro do parque de feiras.
                                                  Não dá, e o que se pode comer lá dentro é muito pobrezinho e caro! Aconselho a comer antes ou depois!

                                                  Comentário


                                                    Os carros físicos presentes estão todos para venda ? São viaturas de serviço? Preços de certame ou nem por isso?
                                                    alguem sabe se lá está algum JCW ?

                                                    Comentário


                                                      Sim está lá um JCW.

                                                      Cheguei agora de lá.

                                                      Esteve-se fixe, calminho e tal, deu para ver algumas novidades...

                                                      Não vou tecer grandes comentários pq não tenho muita paciência para andar a ver forrinhos e plásticos, deixo isso para os criticos... Houveram carros que curti (gostei muito do MX-5, tal como o F56 JCW), outros que acho que estão extremamente cansados e gastos, tal como o Mégane e o A5 por exemplo. Acho que há marcas que estão com expositores em grande, tal como a Bmw que tem montes de modelos expostos e muita "luz", tal como a Opel e outros expositores mais "fraquitos".

                                                      Comentário


                                                        Eu estou a fazer conta de lá ir quarta-feira à tarde. Já tinha saudades de haver um evento destes em Portugal, só tenho pena de não ter companhia, sozinho é sempre mais chato

                                                        Comentário


                                                          Estive lá ontem ( segunda feira) e apesar de pequeno, gostei do que vi ( passei lá quase 3 horas).

                                                          Comentário


                                                            E a grande generalidade são carros de serviço que estão para venda? Tem preços marcados?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                              E a grande generalidade são carros de serviço que estão para venda? Tem preços marcados?
                                                              Todos têm a lista do carro exposto e o PVP, havia alguns com preço "especial" de salão mas poucos.

                                                              E já havia uns 5 ou 6 supostamente "vendidos".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X