as pessoas vão ao salão automovel pelas mais variadas razões,seja para ver alguns modelos detalhadamente,por gostar de automoveis ou mesmo para ter uma ideia mais clara de uma possivel compra,alías muitos dos topicos deste forum são com perguntas sobre quais os modelos das mais variadas marcas devem comprar e para quem tenha duvidas desse tipo a ida ao salão pode ser fundamental na decisão final.
há quem pense que só dá dinheiro a chulos quem de inteligencia têm pouco,é uma mera opinião e vale o que vale.
para mim passar uma tarde no salão automovel é um programa que me agrada e não me custa nada pagar os tais 8€,pois vou ver um evento que gosto e não o trocaria por uma ida ao cinema ou a um shopping qualquer.
é tudo uma questão de gostos pessoais[/QUOTE]
Editado pela última vez por joaobras; 19 September 2011, 19:04.
O Salão deveria ser gratuito e passo a explicar porquê. Os stands não funcionam, regra geral, como uma grande superficie, na qual alguém pode lá entrar simplesmente para ver, experimentar, tocar, sem o objectivo de comprar, como acontece na Fnac, por exemplo. Daí que seja no salão que o mais comum dos mortais tem a oportunidade para fazer tudo isto, sendo que daí, em muitos casos, o resultado final pode levar a uma compra futura, como alguém já aqui mencionou ter-lhe acontecido. Logo, não faz sentido algum cobrar entrada no salão, quando o interesse está todo do lado das marcas. Afinal, não são os próprios vendedores a queixarem-se daqueles clientes que só vão ao stand para ver os carros expostos, sem sequer tencionarem comprar um a breve prazo? Por um lado, não querem ser incomodados nos stands, por outro exigem pagamento de entrada para fazer publicidade. E não há melhor publicidade do que o salão. Não há melhor publicidade do que ter um carro exposto e acessivel a todos, tenham ou não dinheiro para o comprar no imediato.
Voltando um pouco atrás, preocupa-me a ausência de algumas marcas sejam elas quais forem, os visitantes vão para ver num só espaço as novidades e
todos os restantes modelos disponíveis por marca e a partir daí, no momento ou em futuro próximo, decidirem a sua aquisição.
Se o valor for o falado e com muitas ausências, pode ser considerado "caro".....
Entretanto, aconselho-vos a visitarem os sites do importadores, representantes, fabricantes, etc...porque começam a surgir passatempo e em troca dessas
participações uns convites.....os últimos anos visitei o salão nessas oportunidades.
O Salão deveria ser gratuito e passo a explicar porquê. Os stands não funcionam, regra geral, como uma grande superficie, na qual alguém pode lá entrar simplesmente para ver, experimentar, tocar, sem o objectivo de comprar, como acontece na Fnac, por exemplo. Daí que seja no salão que o mais comum dos mortais tem a oportunidade para fazer tudo isto, sendo que daí, em muitos casos, o resultado final pode levar a uma compra futura, como alguém já aqui mencionou ter-lhe acontecido. Logo, não faz sentido algum cobrar entrada no salão, quando o interesse está todo do lado das marcas. Afinal, não são os próprios vendedores a queixarem-se daqueles clientes que só vão ao stand para ver os carros expostos, sem sequer tencionarem comprar um a breve prazo? Por um lado, não querem ser incomodados nos stands, por outro exigem pagamento de entrada para fazer publicidade. E não há melhor publicidade do que o salão. Não há melhor publicidade do que ter um carro exposto e acessivel a todos, tenham ou não dinheiro para o comprar no imediato.
a tua ideia até está relativamente certa,mas repara que se fosse gratuito ia todo o mundo e nem sequer te chegavas perto de um carro quanto mais ver ao pormenor visto que estava completamente cheio,assim só vai quem têm algum interesse e está disposto a pagar os tais 8€,além disso se fosse gratuito o mais normal era estar cheio de chungaria sem respeito por ninguem e a meter-se com as miudas que lá estão a trabalhar
Na maioria dos salões, excepção feita à Citro e outros importadores uma vez por outra, o que sempre faltou foi campanhas de salão. Ser feito um preço especial pra tentar uma compra por impulso de um cliente que esteja a pensar comprar carro.
Eu com o passar dos anos, deixei de tentar entrar em todos os carros, de pedir 1000 catálogos, etc. Vou ver determinados modelos, que de outra forma seria impossivel seria impossivel apenas numa tarde.
É verdade que este ano está tudo muito mau etc, mas Às vezes a crise é uma oportunidade, vão verificar no salao do movel se alguem vai estar ausente...
Eu fui em 2008 e achei muita piada, nunca tinha visto um Rolls Royce Phantom ao vivo por exemplo, tirei fotos a praticamente todos os carros que lá estavam , assim como muitos outros visitantes que estavam lá mais para ver/fotografar que para comprar.
Em principio devo ir este ano, a não ser que leia muitas criticas negativas em relação ao salão 2011.
Convites para quê?...
-> Salão Internacional do Automóvel de 2011 foi cancelado
O Salão Internacional do Automóvel de Portugal 2011, agendado para Lisboa, de 4 a 13 de Novembro, foi cancelado.
"O cancelamento do Salão deve-se ao significativo agravamento da situação do mercado automóvel em Portugal, assim como às perspectivas negativas para o nosso Sector", avança a Associação Automóvel de Portugal (ACAP)
"Esta decisão foi tomada por unanimidade das marcas que hoje se reuniram na ACAP", explica a Associação
O salão automóvel em Portugal normalmente não trás retorno economico para as marcas , são custos que o mercado português não consegue cobrir devido aos preços exorbitantes que é pedido ás marcas para participar no certame , os unicos que ganham dinheiro são os gajos da FIL só que desta vez correu mal , os bilhetes para o publico também são caros, como o nosso mercado é bastante pequeno não vale o esforço financeiro das marcas. Depois os grandes lançamentos das marcas já ocorreram em Frankfurt vir a Lisboa é perder dinheiro. Resta agora que a crise passe depressa .....a ver vamos.
Acho que esta acção, se de facto é motivada por falat de orçamento, devia ser bem manifestada nos órgão de comunicação social.
Não conhecendo o comunicado, gostava de pensar que a ACAP tenha mostrado números a justificar o acto.
Mas achas que não é ? O mercado esta moribundo, não há dinheiro: as marcas torram milhares em campanhas para conseguir descontos e depois sobra pouco para este tipo de coisas...!!! Eu estou dentro do mercado e falo com colegas de outras marcas....esta tudo com a corda no pescoço com medo de ser despedido a qualquer momento. Há reduções de pessoal enormes, em diversos sectores dentro dos stands, cortam em tudo o que podem...neste momento não se vive....sobrevive-se....e não te dou até Janeiro para começarem a fechar stands grandes que toda a gente conhece pela dimensão que têm.
O mercado automovel, como o conhecemos, vai levar uma volta tremeda.....há stands a mais....vendedores a mais....e dinheiro a mais investido nisto. As vacas gordas acabaram em Janeiro.....e os tectos estão a começar a ceder....não vou falar em nomes, porque não o devo fazer, mas vão fechar concessionarios MUITO grandes até final do ano, e muitos vão entrar em Lay-off: nem nas oficinas há movimento....
Comentário