Qual a melhor escolha?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen C5 Tourer 2.0 HDI 160CV vs BMW 318D Touring 143CV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
C5.. Mais espaço, MUITO mais conforto, melhor motor, manutenções certamente mais baratas..
318d... Eu só andei num 118d coupé e a sensação com que fiquei foi que o motor apesar de cumprir bem, também não voava.. Daí penso que numa série 3 ainda seja pior, não se arrastando e cumprindo bem, também não irá voar nem deixar ninguém colado.. Portanto, como o motor era o único factor que me podia deixar indeciso pelo um série 3, o 18d descarta logo a possibilidade.. Ah! Ok, daqui a uns anos quando quiseres vender o série 3 vai valer mais e ser mais mais fácil de vender, podes querer considerar isto..
Comentário
-
Depende do que pretendes, e não falo de conforto vs desportivo... um serie 3 touring não é desportivo nem com jantes 19! Pode ser duro, daí a desportivo ainda vai muito.
O serie 3 é uma carrinha mais pequena, e menos confortavel e com menos espaço.
A C5 é maior e mais confortavel.
É claro que há outras coisas a analisar e volto a frisar, depende do que se pretende na realidade para o carro.
Motor e peso... a serie 3 tem um motor extremamente economico num carro mais leve cerca de 220kgs e na minha opinião é melhor motor que o C5... de longe!
A C5 a conduzir parece um barco, não no sentido depreciativo, pois há quem goste... e há quem goste mais da condução directa e seca do bmw.
Do ponto de vista da mala, a diferença não é significativa.
Do ponto de vista de andar 5 pessoas várias vezes, já é algo a analisar... pois a 3 com 3 adultos atrás é mais apertada que a C5... apesar de não ser nenhuma camioneta, é um facto que o serie 3 é mais apertado (tenho opinião que nao há nenhum carro; excepto monovolumes; que de para andar 5 pessoas)
E muitas mais coisas....
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPessoalmente, gosto muito mais da estética da C5 do que da 508... como as coisas mudam em tão pouco tempo!
Penso que só a estética não pode ser argumento/pretexto para se dar a opinião a alguém que pretende escolher um entre vários modelos
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostSeja lá em que fórum for, raramente dou a minha opinião pessoal sobre estética automóvel - sempre disse que tenho mau gosto, não fosse eu ter um Yaris mkI
Penso que só a estética não pode ser argumento/pretexto para se dar a opinião a alguém que pretende escolher um entre vários modelos
Comentário
-
Na BMW vais ter manutenção mais barata (sim ), consumos mais baixos (pelo menos 1L...), um maior valor de retoma, uma construção mais cuidada (particularmente a nível da montagem) e um comportamento mais incisivo/directo/divertido.
A C5 é melhor em conforto (uma diferença do dia para noite), espaços de arrumação, habitabilidade, mala.
Provavelmente em equipamento devem ficar ela por ela, dadas as promoções e edições especiais que estão em oferta na gama S3.
E mesmo a nível de performances, dado o diferencial de peso, novamente ela por ela.
Por isso, duas coisas vão fazer a decisão:
1. Gosto particular pelo modelo e desenho.
2. O que se pretende: verdadeiramente um carrinha familiar (C5) ou uma carrinha mais coquete (S3).
Comentário
-
Um comparativo feito à medida...
Citroën C5 Estate 2.0 HDi 160 Exclusive 5dr - Car Comparision - What Car?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNa BMW vais ter manutenção mais barata (sim ), consumos mais baixos (pelo menos 1L...).
Consumos
Urbano (l/100km) 6.4
Extra-Urbano (l/100km) 4.1
Combinado (l/100km) 4.9
Emissões CO2 (g/km) 129
318D 143cv
Consumos
Urbano (l/100km) 5.7
Extra-Urbano (l/100km) 4.1
Combinado (l/100km) 4.7
Emissões CO2 (g/km) 119
Pelo menos 1litro de diferença, está bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostC6 2.0 160cv
Consumos
Urbano (l/100km) 6.4
Extra-Urbano (l/100km) 4.1
Combinado (l/100km) 4.9
Emissões CO2 (g/km) 129
318D 143cv
Consumos
Urbano (l/100km) 5.7
Extra-Urbano (l/100km) 4.1
Combinado (l/100km) 4.7
Emissões CO2 (g/km) 119
Pelo menos 1litro de diferença, está bem...
Aconselho a ver os valores dos dois...
...e depois continua a comparar com dados oficiais a darem diferenças de 0,2 em combinado e 0,7 em urbano
Dado o peso do conjunto, no mundo real, a C5 em cidade consume BEM mais que a 318d e, por isso, qualquer média ponderada da C5 vai sempre ser bastante superior.
Da mesma maneira que achar que -qualquer uma- em mundo real vai gastar menos de 5L/100 km em 95% dos percursos é uma parvoíce.
A 318d consegue perfeitamente viver com uma média em torno dos 6L, mesmo com cidade pelo meio. Basta uma condução regrada.
A C5 nem com o 1.6 HDi consegue tal coisa se fizer percursos numa região tipo Grande Lisboa. Só mesmo em estrada. É o que dá pesar muito mais. Não há milagres e os arranques...custam muito combustível.Editado pela última vez por Andre; 19 September 2011, 16:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostFalando a sério, entre esses 2 eu escolhia sem pestanejar a C5... e adoro BMWs!
Acho que o C5 será no geral um carro mais completo, muito mais confortável, pelo mesmo preço quase de certeza melhor equipado, para além da potência mais alta. E até acho mais bonito.
O BMW tem um chassis fantástico mas não acho que é numa carrinha com um 18d debaixo do capot que isso vai interessar muito.
Comentário
-
Comprar nesta altura o BMW serie 3 novo para mim não faz sentido porque é um modelo que está a poucos meses de ser sbustituído pela nova geração. O C5 é uma carrinha diferente mais para quem procura espaço e conforto , a versão 318d acaba por não oferecer espaço nem grande conforto , as prestações são medianas para a potência que oferece . A optar pela BMW só mesmo a 320d 184cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostHá alguns sites na net em que milhares de utilizadores dão conta da média que fazem no seu carro. Geralmente é das coisas mais fiáveis que podes ter para aferir os consumos...em mundo real, pois resultam de médias...de médias...de milhares de pessoas.
Aconselho a ver os valores dos dois...
...e depois continua a comparar com dados oficiais a darem diferenças de 0,2 em combinado e 0,7 em urbano
Dado o peso do conjunto, no mundo real, a C5 em cidade consume BEM mais que a 318d e, por isso, qualquer média ponderada da C5 vai sempre ser bastante superior.
Da mesma maneira que achar que -qualquer uma- em mundo real vai gastar menos de 5L/100 km em 95% dos percursos é uma parvoíce.
A 318d consegue perfeitamente viver com uma média em torno dos 6L, mesmo com cidade pelo meio. Basta uma condução regrada.
A C5 nem com o 1.6 HDi consegue tal coisa se fizer percursos numa região tipo Grande Lisboa. Só mesmo em estrada. É o que dá pesar muito mais. Não há milagres e os arranques...custam muito combustível.
Mas lá falar sabes tu....
PS- no entanto acho curioso teres tantos argumentos palpáveis e falares do peso, quando a BMW consegue consumos baixíssimos no Serie3 comparativamente a carros, em alguns casos bem mais leves (de segmento inferior) e menos potentes.
Podes ter a opinião que quiseres mas ao menos sê coerente.Editado pela última vez por BMerlini; 19 September 2011, 19:20.
Comentário
-
Estamos efectivamente a falar de carros diferentes em tanta coisa, nomeadamente... no preço.
A C5 na configuração exclusiv e + um ou outro extra (pouca coisa há a acrescentar) fica, com desconto de empresa, na ordem dos 35000euros.
Já a 318D Navigation ou Lifestyle andará sempre na ordem dos 40/41000 euros e sempre com muito menos equipamento que a C5.
Eu experimentei as duas recentemente e, enquanto automóvel a BMW é um muito mais "apurado" em todos os aspectos relacionados com motorização, comportamento e qualidade de construção.
Tem de facto uma mala "medíocre" qd comparada com o rsto do segmento mas não limitativa e o espaço interior é mais limitado que a C5.
A C5 tem uma mala maior, é mais confortavel mas tem uma quaidade de construção que me surpreendeu pela negativa... E o motor HDI de 2.0 e 163cv tb foi uma valente decepção...
Qual escolheria?
Nenhuma que foi exactamente o que fiz depois de as experimentar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por N3T0 Ver PostNão tive oportunidade de conduzir uma C5 com esse motor, mas o único ponto onde a 318d pode ser "melhor" é nos consumos, porque conseguem ser muito bons, mesmo que o CB seja um grande aldrabão.
Então experimenta e depois volta cá a dar a tua opinião.
O 2.0Hdi na C5 pareceu-me anémico...
Agora são menos 5000€ na hora de passar o cheque... e o novo serie 3 está aí a rebentar...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário