Originalmente Colocado por asjesus
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen C5 Tourer 2.0 HDI 160CV vs BMW 318D Touring 143CV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por N3T0 Ver PostNão me parece muito sensato comparar a dinâmica de uma 318d com a de uma Superb de 140cv (o mesmo sucede com uma C5).
Já nem falo nos consumos.
O tamanho da Superb pode ser uma vantagem para uns, mas para outros nem por isso.
E se os materiais usados no interior forem um ponto ao qual o utilizador der maior relevância a BMW fica uns furos à frente.
Obviamente q o Superb em termos dinâmicos perde com o 318d, mas qual é carro do segmento D q não perde?
Já em materiais interiores e montagem, e se nos tentarmos abstrair do factor marca (e eu sei q é difícil) duvido mesmo muito q a 318d esteja uns furos acima do Superb.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rs30 Ver PostPor mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.
A questão da venda pode torna-se secundaria caso a viatura seja vendida num futuro distante (+10 anos), onde a desvalorização é praticamente idêntica.
Depois, como se tem falado de algumas marcas, e o valor do BMW 318 é acima dos 38K€, a Superb é naturalmente mais uma escolha.
E uma pergunta: Por acaso já estiveste dentro de uma Superb, parada ou a andar? Porque uma coisa é falar desconhecendo, outra é conhecendo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostAtenção q eu sou um grande defensor do não meter o Superb entre os carros premium (falo naquele conceito básico aplicado ao triunvirato germânico, não necessariamente o correcto), caracterizando-o sempre como um "excelente carro simples". Não tem muitos opcionais, tem uma arquitectura mais simples, mas o q faz, fá-lo muito bem. Não é à toa q ganha praticamente todos os comparativos em q entra (e em vários países), o q prova o excelente produto q é, desde q não o tentemos meter onde ele não pertence.
Obviamente q o Superb em termos dinâmicos perde com o 318d, mas qual é carro do segmento D q não perde?
Já em materiais interiores e montagem, e se nos tentarmos abstrair do factor marca (e eu sei q é difícil) duvido mesmo muito q a 318d esteja uns furos acima do Superb.
Cjr,
mas os carros que "estão em cima da mesa" neste tópico, bem como em outros inicialmente criado pelo mesmo User, não está em causa ser premium ou não, pelo que quando é colocada a hipótese de uma carrinha por 38K€, eu indique a Superb como outra escolha, naturalmente possível.
Agora se o User disser que não gosta da carrinha, é muito grande para o que quer ou não tem espaço na garagem para ela, não gosta da marca, etc, etc, só me resta dizer que antes de a por completamente de parte, que vá a um stand para vê-la e experimentá-la.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rs30 Ver PostPor mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.
Se a Skoda, Kia, etc e mais algumas marcas oferecem excelentes propostas porque não hão de ser falados e sugeridos?? Prefiro 1 milhão de Skodas ou Kias a um bmw descascado..
Comentário
-
Originalmente Colocado por pateta Ver PostEu juro que não entendo estes comentários.. Quero lá saber se não é bmw
Se a Skoda, Kia, etc e mais algumas marcas oferecem excelentes propostas porque não hão de ser falados e sugeridos?? Prefiro 1 milhão de Skodas ou Kias a um bmw descascado..
Comentário
-
Originalmente Colocado por rs30 Ver PostPor mt bom que seja o superb... ter um skoda ñ é bem o msm que ter um bmw!!! e dp é já como falei.... qd o for a vender tem uma desvalorização mt maior. Mas mais uma vez acho mt engraçado este pessoal da skoda que tenta impingir skodas em td que é tópicos de compra de carro... será que são venderores ou têm comissão.. se ñ é parece msm.
Para quem anda aqui há tão pouco tempo, já conheces demasiado bem os cantos à casa... felizmente, e tendo em conta o teu número de infracções, caminhas no bom sentido...
Mas já tanto falas em desvalorização dos modelos Skoda em relação a quase todas as marcas, vais aqui ao Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados e comprovas por ti mesmo.
Achas q andas um pouco enganado, até porque a desvalorização não pode ser medida em ires ao mercado de usados e veres qual é o mais caro. Tens de ver a percentagem q o carro perdeu em relação ao seu preço comprado NOVO. E se queremos ainda ser mais rigorosos teríamos de incluir manutenções, consumos, o "selo", opcionais e até reparações. Mas nem vamos tão longe...
É q é só ires ao stand virtual e pegares num 318d 143 cv de 2010 (alguns deles com extras caríssimos como bancos em pele, sistemas de navegação, xenon, cx. automática, etc) e depois pegares num Superb com um arcaico e ruidoso 1.9 tdi de uns portentosos 105 cv e verificares q andam os 2 entre os 28/29/30 000€.
Podes pôr aqui o preço dos 2 modelos aqui novos para ficarmos todos a saber a diferença entre eles?
Mais: vais ao mesmo stand virtual e compara os preços de Octavias usados com Focus, Astras, Meganes... e até Golfs, e depois pões aqui o preço dos modelos novos e usados para vermos essas grandes desvalorizações.
Comentário
-
Esta história da desvalorização dá numas situações engraçadas.
Há uns tempos noutro tópico houve quem fizesse um comparação com as continhas todas pelos valores de mercado, se não me falha a memória, entre um 159 e um S3 - dois extremos neste aspecto.
E não é que mesmo a desvalorizar mais o 159 nunca ficava mais caro que o S3, pelo simples facto da diferença no valor de aquisição?
Um Skoda deve desvalorizar bem mais que um BMW...mas também não custa o que custa um BMW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEsta história da desvalorização dá numas situações engraçadas.
...
E não é que mesmo a desvalorizar mais o 159 nunca ficava mais caro que o S3, pelo simples facto da diferença no valor de aquisição?
....
Veículo A - Novo: 30.000euros - Usado 2 anos: 20.000euros - 33,3% desvalorização
Veículo B - Novo: 40.000euros - Usado 2 anos: 30.000euros - 25% desvalorização
O B desvalorizou menos, mas o A foi sempre mais barato
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostPara quem anda aqui há tão pouco tempo, já conheces demasiado bem os cantos à casa... felizmente, e tendo em conta o teu número de infracções, caminhas no bom sentido...
Mas já tanto falas em desvalorização dos modelos Skoda em relação a quase todas as marcas, vais aqui ao Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados e comprovas por ti mesmo.
Achas q andas um pouco enganado, até porque a desvalorização não pode ser medida em ires ao mercado de usados e veres qual é o mais caro. Tens de ver a percentagem q o carro perdeu em relação ao seu preço comprado NOVO. E se queremos ainda ser mais rigorosos teríamos de incluir manutenções, consumos, o "selo", opcionais e até reparações. Mas nem vamos tão longe...
É q é só ires ao stand virtual e pegares num 318d 143 cv de 2010 (alguns deles com extras caríssimos como bancos em pele, sistemas de navegação, xenon, cx. automática, etc) e depois pegares num Superb com um arcaico e ruidoso 1.9 tdi de uns portentosos 105 cv e verificares q andam os 2 entre os 28/29/30 000€.
Podes pôr aqui o preço dos 2 modelos aqui novos para ficarmos todos a saber a diferença entre eles?
Mais: vais ao mesmo stand virtual e compara os preços de Octavias usados com Focus, Astras, Meganes... e até Golfs, e depois pões aqui o preço dos modelos novos e usados para vermos essas grandes desvalorizações.
quanto ás lições de moral que tentas dar da desvalorização dos carros..... será que não é pq basicamente existem milhentos bmw's e pouquissimos skodas no mercado (numa simples busca no site que indicaste obtem-se de 2009 para cá cerca de 80 bmw's e uns miseros 5 skodas superb)... será que é pq os skodianos gostam tanto do carro e não o vendem.... ou porque de facto skodas á mt poucos pq precisamente NÃO SE VENDEM! Contra factos não há argumentos caro amigo.... vê o nº de vendas de carros a nivel nacional e vê a realidade.... skoda é uma marca com uma insignificante quota de mercado. Vê a % de desvalorização de um octavia ou superb daqui a 5/6 anos e compara com a percentagem de um bmw, audi ou mercedes.... é que tem td a ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rs30 Ver PostDeves ter mt a ver com o nº de infrecções que eu tenho deves !!!
quanto ás lições de moral que tentas dar da desvalorização dos carros..... será que não é pq basicamente existem milhentos bmw's e pouquissimos skodas no mercado (numa simples busca no site que indicaste obtem-se de 2009 para cá cerca de 80 bmw's e uns miseros 5 skodas superb)... será que é pq os skodianos gostam tanto do carro e não o vendem.... ou porque de facto skodas á mt poucos pq precisamente NÃO SE VENDEM! Contra factos não há argumentos caro amigo.... vê o nº de vendas de carros a nivel nacional e vê a realidade.... skoda é uma marca com uma insignificante quota de mercado. Vê a % de desvalorização de um octavia ou superb daqui a 5/6 anos e compara com a percentagem de um bmw, audi ou mercedes.... é que tem td a ver.
Então pela tua lógica, e tendo em conta q um Dacia se vende pouco, também vai desvalorizar pouco, é isso?
Mas realmente contra factos não há argumentos, e eu ainda não vi números do 318d novo e do Superb novo e do preço q estão a vender agora.
E a coisa é tão engraçada, q durante não sei quantos posts andaste a pavonear-te da brutal desvalorização da Skoda em relação às outras marcas generalistas, e agora já só falas em relação a Audis, BMW e Mercedes, quando estes modelos chegam a custar uns 10 000€ a mais do q um Skoda. Pudera q depois não tivessem mais retoma!
E ainda pior, tentas prever a desvalorização dum Skoda daqui a 5/6 anos, quando a MAIOR desvalorização dum carro ocorre nos primeiros 2 anos...
Ou seja, ainda te estás a encravar mais, porque a diferença de desvalorização entre os vários modelos se vai diluindo ao longo dos anos.
Mas estás à vontade, podes pôr aí Focus, Golfs, Astras, Meganes, etc e Octavias com 5/6 anos e mostrar-nos a grande desvalorização dos Skodas em relação a estas marcas.
Ah, e tal, é porque a Skoda não vende...
Estamos todos à espera.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEsta história da desvalorização dá numas situações engraçadas.
Há uns tempos noutro tópico houve quem fizesse um comparação com as continhas todas pelos valores de mercado, se não me falha a memória, entre um 159 e um S3 - dois extremos neste aspecto.
E não é que mesmo a desvalorizar mais o 159 nunca ficava mais caro que o S3, pelo simples facto da diferença no valor de aquisição?
Um Skoda deve desvalorizar bem mais que um BMW...mas também não custa o que custa um BMW.Originalmente Colocado por gemini Ver PostMas aí é que está a questão!!
Veículo A - Novo: 30.000euros - Usado 2 anos: 20.000euros - 33,3% desvalorização
Veículo B - Novo: 40.000euros - Usado 2 anos: 30.000euros - 25% desvalorização
O B desvalorizou menos, mas o A foi sempre mais barato
No entanto, há quem não o queira ver!
Um exemplo prático, quando comprei o meu Megas, um Golf equivalente em ano, mês e motor, mas com menos equipamento, custava-me mais 3500€ do que o Megas, tendo optado por este.
Há cerca de 3 meses, numa pesquisa que efectuei, verifiquei que, se o entregasse a um stand, me davam 16000 pelo Megas.
Acham mesmo que davam mais de 19500 pelo Golf? Pois, davam, davam, tá bem abelha.
Aliás, basta ir ver os preços de venda no SV.
Mas o que não falta é malta a dizer "compra o Golf porque desvaloriza menos"......pois desvaloriza, mas custa (bem) mais!
Contas feitas no final, quem comprou o Golf que eu tinha em vista vai perder o mesmo valor absoluto que eu, embora percentualmente perca menos!
Mas ao inicio deixou lá mais 3500€ e como eu vivo é de €€€ e não de %%%...
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostEm face dos modelos já colocados em cima da mesa pelo user, julgo que a dinâmica não é factor preferencial para a escolha do modelo. Pode ser para ti. Em termos de velocidade, certamente a Superb 140CR TDI não ficará muito atrás da BMW 318d.
Por outro lado, além do espaço interior ser impossivel de comparar, a lista de equipamento de série também o é. E isto é bem mais importante em algumas pessoas.
Depois, por outro lado, tenho a impressão que há muito boa gente a criticar o que não conhece e refiro-me aos materias da Superb.
Eu posso falar de cor porque tenho uma Superb e conheço alguns dos modelos do segmento (não todos).
A combinação pack navigation + pack confort não dispensa nenhum extra "obrigatório" num carro deste segmento.
Os materiais da Superb não são os mesmo da Passat?
Digo isto porque apesar de não ser regularmente, convivo com um 318d LCI.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostAgora se o User disser que não gosta da carrinha, é muito grande para o que quer ou não tem espaço na garagem para ela, não gosta da marca, etc, etc, só me resta dizer que antes de a por completamente de parte, que vá a um stand para vê-la e experimentá-la.
A verdade é que, neste caso, ao estar a comparar uma serie 3 com uma Superb (visto que ambas se encontram dentro dos mesmos valores)... não estou a mentir quando digo que prefiro a 318d.
Comentário
-
Originalmente Colocado por N3T0 Ver PostEu sou um dos que lê atentamente o teu DB e como já disse, a tua carrinha é magnifica e merece inúmeros elogios.
A verdade é que, neste caso, ao estar a comparar uma serie 3 com uma Superb (visto que ambas se encontram dentro dos mesmos valores)... não estou a mentir quando digo que prefiro a 318d.
Ponto2: A decisão está tomada, BMW 318D Touring
Obrigado pelas vossas opiniões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostMas isto parece-me (e a vocês) evidente!
No entanto, há quem não o queira ver!
Um exemplo prático, quando comprei o meu Megas, um Golf equivalente em ano, mês e motor, mas com menos equipamento, custava-me mais 3500€ do que o Megas, tendo optado por este.
Há cerca de 3 meses, numa pesquisa que efectuei, verifiquei que, se o entregasse a um stand, me davam 16000 pelo Megas.
Acham mesmo que davam mais de 19500 pelo Golf? Pois, davam, davam, tá bem abelha.
Aliás, basta ir ver os preços de venda no SV.
Mas o que não falta é malta a dizer "compra o Golf porque desvaloriza menos"......pois desvaloriza, mas custa (bem) mais!
Contas feitas no final, quem comprou o Golf que eu tinha em vista vai perder o mesmo valor absoluto que eu, embora percentualmente perca menos!
Mas ao inicio deixou lá mais 3500€ e como eu vivo é de €€€ e não de %%%...
Depende sempre dos modelos e não é assim tão linear!
Ponto 1-O golf já não custa bem mais que os outros.
Ponto 2- Uma coisa é o que me davam, outra coisa é o que me deram. Não fizeste a mesma pesquisa para o Golf pois não?
Ponto 3- Um exemplo pratico, real e que me deram. Quando comprei o meu VW Golf TDI 110 cv ( edition 25 anos) em 2001, este custou-me 25.000 euros. Um primo meu comprou na mesma altura (no mesmo mês e tudo ) um AR 156 JTDM 115 cv e custou 27.000 euros. Em 2006 trocamos as viaturas (desta vez com 3 meses de diferença) o Glof valeu 11.500 euros e o 156 10.000 euros.
Ponto 4- Eu também vivo de €€€ e não de %%%...
Ponto 5- Eu vi e existe quem o queira ver
P.S.1- Antes que venhas com o argumento de serem segmentos diferentes (C e D), podes colocar o 147, Meganes e afins e esses nem 8.000 valeriam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostExperimentei, no mesmo dia, no mesmo stand, no mesmo percurso: V50 1.6D 115cv, C5 2.0HDI 163cvs e por fim a V60 D3... As minhas medições revelaram uma C5 com performances praticamente identicas à V50 e a V60 parecia um superdesportivo comparado com os duas anteriores...
Posso ter tido azar com a unidade que experimentei... Nunca o saberei.
Fogo, alguma coisa devia estar mesmo mal... A não ser que as sensações te tenham enganado, ou a Citro estava na rodagem, estranho mesmo muito o que retrataste
Montes delas!
JoelM, fim de vida tem de ter as suas vantagens... Vejo mais vantagens que desvantagens nestas compras, até porque este modelo em concreto tem uma estética bem actual ainda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostDepende sempre dos modelos e não é assim tão linear!
Estas coisas nunca são lineares, é um facto, mas eu estou a dar exemplos práticos e não a divagar.
Ponto 1-O golf já não custa bem mais que os outros.
Não faço ideia, sei que na altura não consegui valores melhores que esses, e olha que procurei muito, muito mesmo.
Ponto 2- Uma coisa é o que me davam, outra coisa é o que me deram. Não fizeste a mesma pesquisa para o Golf pois não?
Não, mas tendo em conta que os valores de venda no SV para Golf VI 1.6Tdi 105cv Confortline de 2009 começam nos 19000€, achas que qualquer stand me vai dar mais do que 17000/18000€? Optimista...
Ponto 3- Um exemplo pratico, real e que me deram. Quando comprei o meu VW Golf TDI 110 cv ( edition 25 anos) em 2001, este custou-me 25.000 euros. Um primo meu comprou na mesma altura (no mesmo mês e tudo ) um AR 156 JTDM 115 cv e custou 27.000 euros. Em 2006 trocamos as viaturas (desta vez com 3 meses de diferença) o Glof valeu 11.500 euros e o 156 10.000 euros.
Esse exmplo, por muito verdadeiro que seja, não entra nestas contas pois estás a comparar alhos com bugalhos.
Ponto 4- Eu também vivo de €€€ e não de %%%...
Todos vivemos.
Ponto 5- Eu vi e existe quem o queira ver
Este ponto não percebi.
P.S.1- Antes que venhas com o argumento de serem segmentos diferentes (C e D), podes colocar o 147, Meganes e afins e esses nem 8.000 valeriam.
Não valiam porquê, tal como me perguntaste, foste avalia-los?
Respostas a azul bold.
Não sei se percebeste que eu gosto do Golf e nada tenho contra quem o compra.
Aliás, foi a única hipótese ponderada para alem do Megane e estive quase, quase a ir por ai com esse mesmo pensamento......mas a sensatez e estas contas que qualquer um pode (e deve) fazer falaram mais alto.
Mas tens aqui vendedores no fórum e podemos perguntar quanto está a veler um Golf 1.6 Tdi Confortline de 2009. Alguém com valores fiáveis?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
Respostas a azul bold.
Não sei se percebeste que eu gosto do Golf e nada tenho contra quem o compra.
Aliás, foi a única hipótese ponderada para alem do Megane e estive quase, quase a ir por ai com esse mesmo pensamento......mas a sensatez e estas contas que qualquer um pode (e deve) fazer falaram mais alto.
Mas tens aqui vendedores no fórum e podemos perguntar quanto está a veler um Golf 1.6 Tdi Confortline de 2009. Alguém com valores fiáveis?
O que eu percebi foi mais ou menos isto: Quem compra um carro mais barato fica sempre a ganhar pois tem mais sensatez
As contas não são feitas assim, mas não sou eu que te vou explicar.
Um vendedor aqui para o canto se faz o favor!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostO que eu percebi foi mais ou menos isto: Quem compra um carro mais barato fica sempre a ganhar pois tem mais sensatez
As contas não são feitas assim, mas não sou eu que te vou explicar.
Um vendedor aqui para o canto se faz o favor!!
A única coisa que eu quero dizer é que a questão da desvalorização é muitas vezes (na maior parte delas, digo eu) uma falsa questão, e dei-te provas disso, falando no meu caso concreto.
Resumindo em poucas palavras, na compra paguei menos 3500€.
Atendendo aos valores de venda do SV, achas mesmo que agora me davam mais do que 19500€ por um Golf? Não me acredito minimamente...
Aliás, há aqui um pormenor que me falhou mas que até dá mais margem ao Golf. A avaliação que pedi era apenas para entrega do carro (ponderei voltar ao comercial e comprar a particular) pois caso quisesse trocar por outro, novo ou usado, esse valor seria superior (não sei quanto).
Com esta nuance, e considerando que me davam pelo Megane 16750€, achas mesmo que, havendo Golf's com as mesmas características do que tive em equação á venda a partir de 19000€, me davam mais de 20250€ por um Golf?
Não quero com isto dizer que Quem compra um carro mais caro (vamos voltar ao Golf pois é o exemplo pessoal que tenho) perde mais do que quem compra um mais barato, mas quando o vai vender não deixa de perder tanto como o outro perdeu só que, como teve mais 3500€ empatados durante uns anos, agora, quanto muito, vai reavê-los.
No meu caso, e mesmo gostando muito do Golf, optei por ficar eu com os 3500€ em vez de os dar a guardar á VW, até porque, mesmo considerando-o um pouco superior ao Megane, não é, de todo, justificativo para esse diferencial de preço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostEstou mesmo a ver no futuro, depois de terem as 4 ou 5 estrelas no peito, os Chery, FAW, Geely e Nanjing terem como ponto forte o excelente valor de retoma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAdmito que tenhas percebi isso, mas o que para mim é sensato pode não ser para ti.
A única coisa que eu quero dizer é que a questão da desvalorização é muitas vezes (na maior parte delas, digo eu) uma falsa questão, e dei-te provas disso, falando no meu caso concreto.
Resumindo em poucas palavras, na compra paguei menos 3500€.
Atendendo aos valores de venda do SV, achas mesmo que agora me davam mais do que 19500€ por um Golf? Não me acredito minimamente...
Aliás, há aqui um pormenor que me falhou mas que até dá mais margem ao Golf. A avaliação que pedi era apenas para entrega do carro (ponderei voltar ao comercial e comprar a particular) pois caso quisesse trocar por outro, novo ou usado, esse valor seria superior (não sei quanto).
Com esta nuance, e considerando que me davam pelo Megane 16750€, achas mesmo que, havendo Golf's com as mesmas características do que tive em equação á venda a partir de 19000€, me davam mais de 20250€ por um Golf?
Não quero com isto dizer que Quem compra um carro mais caro (vamos voltar ao Golf pois é o exemplo pessoal que tenho) perde mais do que quem compra um mais barato, mas quando o vai vender não deixa de perder tanto como o outro perdeu só que, como teve mais 3500€ empatados durante uns anos, agora, quanto muito, vai reavê-los.
No meu caso, e mesmo gostando muito do Golf, optei por ficar eu com os 3500€ em vez de os dar a guardar á VW, até porque, mesmo considerando-o um pouco superior ao Megane, não é, de todo, justificativo para esse diferencial de preço.
Não precisas de justificar as tuas opções, são legitimas e ninguém as pode por em causa.
O problema está precisamente no que escrevi acima, ou seja, quando se começam a justificar as opções dizem-se algumas "inverdades"...o mais barato não significa melhor compra para valorização de futura retoma.
P.S.- Agora vou ver o grande Paulo Futre no "5 prá meia noite". Continuamos nos próximos capítulos ...quando os vendedores chegarem aí....
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostNão precisas de justificar as tuas opções, são legitimas e ninguém as pode por em causa.
O problema está precisamente no que escrevi acima, ou seja, quando se começam a justificar as opções dizem-se algumas "inverdades"...o mais barato não significa melhor compra para valorização de futura retoma.
P.S.- Agora vou ver o grande Paulo Futre no "5 prá meia noite". Continuamos nos próximos capítulos ...quando os vendedores chegarem aí....
Quanto á "inverdade", gostava que me explicasses onde.
Mas, pegando no caso pessoal que apresentei, vamos ser pragmáticos:
Megane 1.5 dCi 105cv Dynamic S vs VW Golf 1.6 Tdi 105cv Confortline
2009 vs 2011
22000 - 16000 = 6000
25500 - ????? = ?????
Quando um profissional do ramo nos der uma resposta mais concreta, encerramos este tema neste meu exemplo pessoal, nada mais simples.Editado pela última vez por Vanquish; 22 September 2011, 22:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapalves Ver PostPonto1: A Superb nunca esteve nas minhas opções (principalmente pela questão estética).
Ponto2: A decisão está tomada, BMW 318D Touring
Obrigado pelas vossas opiniões.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário