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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostApenas para que fique esclarecido, a Astra não está em circulação desde que se tentou fazer o registo. A mesma encontra-se imobilizada desde essa altura, até porque curiosamente surgiu uma avaria que a impossibilita de circular precisamente na mesma altura. De qualquer maneira, a mesma nunca iria circular nestas condições, como é obvio.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSe estás nestas circunstâncias, ou ía à Policia se achares que tens "caso" ou tentava resolver doutra forma, com quem te vendeu o carro.
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Loool uma situaçao passou se identiamente a uma pessoa da familia ...
Tinha o carro há uns anitos e lembrou se de passar agora o carro para o nome dele ...
Resultado :
Carro com mandato de aprrensao
Carro com matricula cancelada
O Carro já tinha passado por 3 maos , sendo que nenhum deles ( incluido o meu familiar) passou para seu nome o carro.
Ou seja carro para a sucata .
E o mais caricato , o familiar tinha seguro em dia e ia as finaças pagar o imposto de circulaçao e nenhum deles soube dizer que o carro já tinha matricula cancelada á mais de um ano
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostLoool uma situaçao passou se identiamente a uma pessoa da familia ...
Tinha o carro há uns anitos e lembrou se de passar agora o carro para o nome dele ...
Resultado :
Carro com mandato de aprrensao
Carro com matricula cancelada
O Carro já tinha passado por 3 maos , sendo que nenhum deles ( incluido o meu familiar) passou para seu nome o carro.
Ou seja carro para a sucata .
E o mais caricato , o familiar tinha seguro em dia e ia as finaças pagar o imposto de circulaçao e nenhum deles soube dizer que o carro já tinha matricula cancelada á mais de um ano
A seguradora não é responsável por validar a matrícula da viatura. E entre o IMT e as finanças nem sempre a informação é actualizada com a rapidez desejada.
Mas sinceramente não tenho pena nenhuma de quem se encontra nessas situações "estranhas". Houve diversos despachos por parte do governo que permitiram regularizar essas e outras situações. Foi amplamente divulgado na comunicação social, e mesmo assim ainda há pessoal que fica muito admirado quando anda com carros que nunca passaram para seu nome e cuja matrícula foi cancelada e outros que reclamam de terem IUC's para pagar de carros que já não são seus. Na grande maioria dos casos, se toda a gente fosse responsável e cumprisse o que está estipulado e não deixasse para outros fazerem não estavam nessas situações.
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostA seguradora não é responsável por validar a matrícula da viatura. E entre o IMT e as finanças nem sempre a informação é actualizada com a rapidez desejada.
Mas sinceramente não tenho pena nenhuma de quem se encontra nessas situações "estranhas". Houve diversos despachos por parte do governo que permitiram regularizar essas e outras situações. Foi amplamente divulgado na comunicação social, e mesmo assim ainda há pessoal que fica muito admirado quando anda com carros que nunca passaram para seu nome e cuja matrícula foi cancelada e outros que reclamam de terem IUC's para pagar de carros que já não são seus. Na grande maioria dos casos, se toda a gente fosse responsável e cumprisse o que está estipulado e não deixasse para outros fazerem não estavam nessas situações.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostVamos ver se percebi: andas com uma Astra F Caravan, com matricula de um Corsa importado, e os documentos que tens coincidem com a matricula (as folhas da IPO também?), e os documentos da apreensão também.
Pergunta que eu faço aos entendidos: como é que isto é possivel? Erro ou simplesmente aproveitou-se a matricula do corsa (que deve ter sido vendido a peças) e conseguiu-se fazer novos documentos para a Astra? Isto é viável, exequivel, e legal?
P.S. Por que raio o A queria saber a cor do Corsa? Cheira-me que deverá haver mais coisas por descobrir.
O homem do Astra aproveitou-se e importou o chasso, mas para nao pagar legalizacao, usou os dados do corsa do abate.
Ambos os proprietários conhecem-se, e para nao haver chatices um paga o IUC (corsa A) e o homem do Astra deve-lhe pagar à posteriori o IUC.
O do corsa nao se chateia porque 'nao paga nada'
O do astra anda contente que pagou 0 para legalizar.
Só que entretanto por causa de uns terrenos e de uma mulher em que ambos se interessavam zangaram-se, e agora o do Astra quer meter em cheque o do Corsa, e por isso vendeu o Astra.
O proprietário do Corsa ao aperceber-se que ele quer arranjar problemas defende-se com: o Corsa A era branco e voce vem aqui falar me do Astra Azul?
No fim és tu que te espetas na curva (sem culpa nenhuma), mas como a justiça é cega isso é irrelevante portanto. Vais buscar os 1000eur e ameças ir às autoridades.Editado pela última vez por maxpayne; 25 September 2013, 10:47.
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostO homem do corsa A mandou-o para abate.
O homem do Astra aproveitou-se e importou o chasso, mas para nao pagar legalizacao, usou os dados do corsa do abate.
Ambos os proprietários conhecem-se, e para nao haver chatices um paga o IUC (corsa A) e o homem do Astra deve-lhe pagar à posteriori o IUC.
O do corsa nao se chateia porque 'nao paga nada'
O do astra anda contente que pagou 0 para legalizar.
Só que entretanto por causa de uns terrenos e de uma mulher em que ambos se interessavam zangaram-se, e agora o do Astra quer meter em cheque o do Corsa, e por isso vendeu o Astra.
O proprietário do Corsa ao aperceber-se que ele quer arranjar problemas defende-se com: o Corsa A era branco e voce vem aqui falar me do Astra Azul?
No fim és tu que te espetas na curva (sem culpa nenhuma), mas como a justiça é cega isso é irrelevante portanto. Vais buscar os 1000eur e ameças ir às autoridades.
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostVou fazer aqui um resumo da história, para não haver interpretações erradas, como já vi aqui algumas.
Então é assim, o "stand", não é propriamente um stand convencional, é sim uma dúzia de carros á venda na beira da estrada, com uma barraquita de madeira ao lado. Portanto presumo que isto oficialmente seja considerado um negócio com um particular e não com uma entidade. No entanto, o stand não desapareceu, apenas mudou de sítio, e já descobri onde se encontra actualmente.
Este carro tinha o DUA registado com um nome, pessoa A, e na declaração de venda vinha outro nome, pessoa B.
O tempo que andámos com o carro foi cerca de duas semanas, isto com seguro em dia e tudo mais.
Na declaração de venda vinha o nome de B e vinha anexada a esta uma cópia de um DUA do veículo, só que apenas mostrava a parte "técnica", não tinha a parte do dono.
Posto isto avançou-se com o registo, pensando que o DUA que vinha com o carro já era antigo e que a cópia era do actual, que o B preferiu não entregar junto com o carro.
O registo foi recusado, pois o carro não estava em nome de B. Voltou-se ao local do stand e o mesmo havia sido movido para um local desconhecido.
Portanto foi pedida uma certidão do veículo pela net, que revelou o proprietário como sendo A.
Prossegui para a morada de A, mas o mesmo não estava. Deixei um número de contacto com uma vizinha, para o sr.A me contactar quando chegasse.
O sr.A contactou-me no final desse dia, dizendo que não assinava nada deste carro e que o mesmo já havia sido vendido para peças há vários anos a uma pessoa que já faleceu. No entanto o carro continuou a circular durante todos estes anos, andando o sr.A a "coleccionar" multas de todos os tipos, e pagando sempre o IUC da viatura durante todos estes anos.
Com o desenrolar da conversa chegou-se á conclusão que nem sequer se falava do mesmo carro, apesar da matricula ser a mesma. O sr.A diz que a matricula pertencia a um Corsa (B? C?), no entanto o carro que tenho em minha posse é uma Astra F Caravan.
No DUA menciona que a Astra foi importada da Bélgica, perguntei a A se o Corsa também era importado, ao que não me respondeu, parecendo até estar a evitar a pergunta.
Portanto posto isto, não já não quis nenhuma assinatura, dado que a situação é ainda mais grave do estava a pensar inicialmente.
Vou confrontar o vendedor e vou obriga-lo a aceitar o carro de volta e a devolver-me o valor do mesmo. Caso não aceite irei expôr o caso ás autoridades, embora prefira não o fazer, porque vou ficar sem nada.
Há por aqui alguém que consiga aceder a informação desta matricula? Já agora gostava de saber como raio aquela matricula foi parar aquele carro, e ainda mais estranho como a Astra se encontra "limpa" na certidão, tendo o sr.A me mostrado comprovativos dos mandatos de apreensão do veículo.
Há muitos anos trabalhei num stand desses "multi-marca" e fiquei a saber de histórias incríveis com compra e venda de automóveis e essa é absolutamente um enguiço!
O único meio de reaveres esses 1000€ é mesmo dirigindo-te ao "standard abarracado" com a promessa de ires à PJ. Se resultar o tipo devolve a quantia e fica-te com o charuto (eventualmente alguém vai regressar ao fórum com a mesma questão e o mesmo carro ) senão resultar mais vale esqueceres esse Astra ou tentares arranjar outro igual (legal) e ficas com esse para dador/galinheiro/casota do cachorro.
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Eis o que fazia,
Ia lá com cara de poucos amigos (mas sem arrumar barraco) tentar reaver o € e entregar o carro. Tentava a todo o custo não envolver autoridades de forma a não ficar a arder com carro/€.
Assim que tivesse tudo resolvido, aí sim, logo de imediato PJ comigo para denunciar esse canalha que não tem outro nome que se lhe chame...
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostEis o que fazia,
Ia lá com cara de poucos amigos (mas sem arrumar barraco) tentar reaver o € e entregar o carro. Tentava a todo o custo não envolver autoridades de forma a não ficar a arder com carro/€.
Assim que tivesse tudo resolvido, aí sim, logo de imediato PJ comigo para denunciar esse canalha que não tem outro nome que se lhe chame...
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostSerá precisamente esse o meu próximo passo. Tentarei obriga-lo a aceitar o carro de volta e a devolver-me o valor. Claro que quando já tiver a situação resolvida para o meu lado, irei avançar com uma denuncia ( já ando a "colecionar" documentos para dar como prova).
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Originalmente Colocado por combozip Ver PostSe conseguires reaver o dinheiro.....esqueçe o assunto.....esse tipo de pessoas que fazem esse tipo de negócios fazem parte de esquemas que nem imaginas do que são capazes.....compra um borracha e apaga o assunto.......e da próxima vez tem mais cuidado ao comprar......
Agora, se calhar o melhor é colaborar "sem dar a cara" dando todos os documentos e colaborando o máximo possível e sem que o trafulha perceba quem és... porque realmente poderão haver vinganças...
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostDiscordo em parte, temos de denunciar este tipo de situações senão que moral temos ao criticar quando as apanhamos pela frente?
Agora, se calhar o melhor é colaborar "sem dar a cara" dando todos os documentos e colaborando o máximo possível e sem que o trafulha perceba quem és... porque realmente poderão haver vinganças...
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostQuais vinganças, se fosse tudo assim estávamos tramados. Denuncia, pois o que te fizeram a ti fazem na boa a outro...
Agora se de repente aparecerem 2 macacos romenos de 2 metros para um "pequeno" ajuste de contas...
Eu só disse isto porque já passei pelo mesmo, não tinha a ver com carros, mas quis denunciar um caso porque no estatuto de cidadão e com direitos e ia acabando a encher um ensaio de porrada de dois armários de leste. A sensação foi do pior que há.Ah e em plena rua com mais pessoas à volta e foi isso que me safou. Portanto, temos direito sim em denunciar, temos a justiça que nos protege mas "nos entretantos" muita coisa pode acontecer e mesmo que a parte culpada vá presa e que seja feita justiça há sempre "os entretantos" e se isso significar levar uma carga de porrada: não obrigado.
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostDiscordo em parte, temos de denunciar este tipo de situações senão que moral temos ao criticar quando as apanhamos pela frente?
Agora, se calhar o melhor é colaborar "sem dar a cara" dando todos os documentos e colaborando o máximo possível e sem que o trafulha perceba quem és... porque realmente poderão haver vinganças...
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO próximo passo passa por se deslocar ao "Stand", informar o vendedor desta marosca e do crime no qual esta envolvido juntamente com os proprietários, e vais ver que tudo se vai resolver rapidamente.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostCaso o autor do tópico tenha mesmo um seguro em seu nome para esta matrícula, também já está envolvido.
Se fosse como dizes, os compradores é que pagavam sempre pelos crimes. Na minha opinião, os compradores nunca podem ser responsabilizados por este tipo de crime. Devem fazer o possível para investigar o carro em questão, mas a partir do momento em que denuncia, não pode ser considerado culpado.
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostPenso que não, dado que fui eu que descobri o problema e irei denuncia-lo.
Se fosse como dizes, os compradores é que pagavam sempre pelos crimes. Na minha opinião, os compradores nunca podem ser responsabilizados por este tipo de crime. Devem fazer o possível para investigar o carro em questão, mas a partir do momento em que denuncia, não pode ser considerado culpado.
Se tens um carro falsificado, ou com uma penhora sobre o mesmo... mesmo sem qualquer culpa, és tu que levas por tabela.
A tua intenção é boa, e deve ser feita, mas se quiseres fazer tudo "by the book", deves denunciar o problema agora, com o carro em tua posse.
Ir devolver o carro para reaver os € e depois denunciar o problema... não é bem a mesma coisa...
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O que eu também gostava de saber é o porquê de na certidão que pedi, não vir nada sobre apreensões, no entanto o "dono" mostrou-me diversos mandatos de apreensão. Até o número de chassis condizia com o dos documentos, embora não sei se condiz com o do carro (ainda não tive oportunidade de verificar).
E não sei até que ponto isto não terá mão de alguém dentro do IMTT porque um carro não passa de Corsa para Astra sem ninguém dar por nada, a não ser que lá está, haja alguém lá dentro que o faça.
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostPenso que não, dado que fui eu que descobri o problema e irei denuncia-lo.
Se fosse como dizes, os compradores é que pagavam sempre pelos crimes. Na minha opinião, os compradores nunca podem ser responsabilizados por este tipo de crime. Devem fazer o possível para investigar o carro em questão, mas a partir do momento em que denuncia, não pode ser considerado culpado.
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostSe vais denunciá-lo, prepara-te para ficares sem o carro, sem certezas que receberás o dinheiro de volta de quem to vendeu...
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostO que eu também gostava de saber é o porquê de na certidão que pedi, não vir nada sobre apreensões, no entanto o "dono" mostrou-me diversos mandatos de apreensão. Até o número de chassis condizia com o dos documentos, embora não sei se condiz com o do carro (ainda não tive oportunidade de verificar).
E não sei até que ponto isto não terá mão de alguém dentro do IMTT porque um carro não passa de Corsa para Astra sem ninguém dar por nada, a não ser que lá está, haja alguém lá dentro que o faça.
Não é de admirar, já que, o IMTT nem sequer comunica muitos pedidos de apreensão às autoridades com competência para os apreender.
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostVou tentar "encostar" o vendedor á parede com uma ameaça de denuncia, a ver se ele aceita o carro de volta. Era da responsabilidade dele verificar se o carro estava em condições de ser vendido ( embora quase de certeza que ele sabia o estado do mesmo).Vou acusá-lo de fraude, burla, aquilo que lhe quiserem chamar...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPodes acusá-lo do que bem quiseres, mas não sei se é assim que o levas. Por outro lado (ou pelo mesmo) que provas (físicas) tens que ele está envolvido?
Isto pode valer 0, mas deixou-me com um imbróglio valente nas mãos e vamos a ver se não irei ter problemas sérios com isto. Vendeu-me um carro para circulação, dizendo que estava tudo em ordem, mas que estava totalmente "queimado" no papel.
Tudo o que é documentação, mais a certidão do veículo e a declaração de compra e venda, irei utilizar como provas para uma denuncia, não falando de testemunhas que estavam presentes no acto da compra.
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Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver PostA venda de um carro com provavelmente documentação forjada e que não pode ser registado, dado que a declaração de transferência de nome que o acompanhava estava num nome diferente ao do real proprietário.
Isto pode valer 0, mas deixou-me com um imbróglio valente nas mãos e vamos a ver se não irei ter problemas sérios com isto. Vendeu-me um carro para circulação, dizendo que estava tudo em ordem, mas que estava totalmente "queimado" no papel.
Tudo o que é documentação, mais a certidão do veículo e a declaração de compra e venda, irei utilizar como provas para uma denuncia, não falando de testemunhas que estavam presentes no acto da compra.
Que tipo de documentação tens que suporte que ELE é que te vendeu o carro? Factura? Algum outro documento? Pelo que dizes não tens nada disto e como tal, não tens suporte para as tuas acusações. O resto da tua história e das tuas testemunhas valem zero, uma vez que não há provas que consolidem essas acusações, entendes? Não podes chegar a uma esquadra e dizer "aquele fulano, fez-me isto, vendeu-me um carro assim, afinal era assado, e blá, blá, blá" e depois não teres suporte documental da acusação. Ainda te vais metes em mais trabalhos...
A certidão do veiculo atesta o que lá está, que diz respeito ao veiculo apenas. A declaração de compra e venda não vem noutro nome? Pois...estes tipos não são parvos, e não há registo do carro ter passado pelas mãos deles.
Tenta resolver a bem, com ele. Se não der, e quiseres levar as coisas para outro nivel não legal, isso já é contigo. Agora pela via judicial não vejo como te possas safar.
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O negócio foi feito como se fosse um particular, ou seja, pagamento em dinheiro e venha o carro. Por aí já sei que não me safo.
Mas agora imaginemos o seguinte... um particular vende um carro roubado ou aldrabado (tipo este) a uma pessoa, sendo que a pessoa passado uns dias apercebe-se disso. Quem pode ser responsabilizado nesta situação?
Se o vendedor comprou o carro para revender e já vinha aldrabado, só tem é que se entender com que lho vendeu, que é o que estou a fazer com ele. Claro que na realidade nada disto acontece.
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