Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar megane coupé 2009 por 520d 2008 sim ou nao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    EU já nem falo da questão de trocar por um carro que não conhece nem sabe se dará problemas ou não. Eu apenas falo pela troca em si. O que ganhas em trocar um Megane 1.5 dCi 110cv por um 520d? O 520d não é um carro rápido, é um carro para ritmos calmos e tranquilos, dinâmicamente tem um motor que não dá para brincar e dá menos gozo que o Megane. Na prática ganhas em espaço, mas tu precisas mesmo de um carro grande? Já tens familia?

    Bem se queres um BMW procura antes um 320d ou até um 120d, mas eu faria como a maioria não trocaria porque tens um Megane que é um bom carro, que conheces, com garantia e vais trocar por algo desconhecido. Se fizeres a troca boa sorte.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      EU já nem falo da questão de trocar por um carro que não conhece nem sabe se dará problemas ou não. Eu apenas falo pela troca em si. O que ganhas em trocar um Megane 1.5 dCi 110cv por um 520d? O 520d não é um carro rápido, é um carro para ritmos calmos e tranquilos, dinâmicamente tem um motor que não dá para brincar e dá menos gozo que o Megane. Na prática ganhas em espaço, mas tu precisas mesmo de um carro grande? Já tens familia?

      Bem se queres um BMW procura antes um 320d ou até um 120d, mas eu faria como a maioria não trocaria porque tens um Megane que é um bom carro, que conheces, com garantia e vais trocar por algo desconhecido. Se fizeres a troca boa sorte.
      Então o Megane com 110cv é que é rápido? E isso do dar menos gozo tem muito que se lhe diga... O 520d é grande mas tem um excelente chassis e não é carroça (FWD)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Então o Megane com 110cv é que é rápido? E isso do dar menos gozo tem muito que se lhe diga... O 520d é grande mas tem um excelente chassis e não é carroça (FWD)
        Tenho longa experiência com uma 520d (E61) e é um bom carro familiar mas se há coisa que não dá é gozo a conduzir. Pelo perfil do autor do tópico e pelo automóvel que ele tem tenho a sensação que ele irá à procura de desportivismo da BMW. E aí mais vale ir para um 120d ou 320d, apesar de como já disse e tal como a opinião maioria não faria a troca. Ou a fazer compraria sempre um de serviço num concessionário oficial BMW.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Tenho longa experiência com uma 520d (E61) e é um bom carro familiar mas se há coisa que não dá é gozo a conduzir. Pelo perfil do autor do tópico e pelo automóvel que ele tem tenho a sensação que ele irá à procura de desportivismo da BMW. E aí mais vale ir para um 120d ou 320d, apesar de como já disse e tal como a opinião maioria não faria a troca. Ou a fazer compraria sempre um de serviço num concessionário oficial BMW.
          Um carro de tracção traseira com 180cv, mesmo sendo pesado, dá gozo (para quem está habituado a 110cv). Não esquecer que o Megane não é assim tão mais leve que o 520d

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Tenho longa experiência com uma 520d (E61) e é um bom carro familiar mas se há coisa que não dá é gozo a conduzir. Pelo perfil do autor do tópico e pelo automóvel que ele tem tenho a sensação que ele irá à procura de desportivismo da BMW. E aí mais vale ir para um 120d ou 320d, apesar de como já disse e tal como a opinião maioria não faria a troca. Ou a fazer compraria sempre um de serviço num concessionário oficial BMW.
            Não posso concordar, um carro que faça 8s do 0-100 e 225km/h de v-max que um que faz 10s e 190Km/h, alem de que como já foi dito é RWD, alem de que o BMW tem um P/W Racio maior que o Renault, a diferença de pesos anda na casa dos 300/400kg

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Basicamente és um gajo esquisito. Ou tem tudo a que se tem direito ou não queres o carro...
              É um bocado isso

              Mas acho que um 6cil já fica bem no S5, embora o motor ideal para o bicho seja o V8. Basicamente não aprovo este método de algumas marcas de fazer o mesmo carro com motores desde 2.0TDs até V10s de 500cv, porque se o chassis é feito para o V10 com o 2.0TD vai ser apenas uma amostra do carro que poderia ter sido.

              Um motor de 4 cilindros só comprava no S1.

              Comentário


                #97
                Este 2.0d é claramente a pensar no mercado europeu, luxo com benefícios fiscais.

                Comentário


                  #98
                  Tanto que nos EUA, China ou Japão o motor mais fraco disponível no S5 é o 6L 2.5 e nem sequer são disponibilizadas versões Diesel.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    É um bocado isso

                    Mas acho que um 6cil já fica bem no S5, embora o motor ideal para o bicho seja o V8. Basicamente não aprovo este método de algumas marcas de fazer o mesmo carro com motores desde 2.0TDs até V10s de 500cv, porque se o chassis é feito para o V10 com o 2.0TD vai ser apenas uma amostra do carro que poderia ter sido.

                    Um motor de 4 cilindros só comprava no S1.
                    Percebo o que queres dizer, mas eu prefiro mais "carro" do que cilindros.

                    O motor de um carro não é tudo.

                    Mas habitua-te porque as marcas estão todas a reduzir cilindros. E penso que a BMW irá tendencialmente ficar-se pelos 6 cilindros, o que já é muito bom.

                    E olha que entre um 520d (4cil.) de 177cvs e um 325d (6cil.) de 197cvs, eu não teria dúvidas em escolher o primeiro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Este 2.0d é claramente a pensar no mercado europeu, luxo com benefícios fiscais.
                      E racionalidade. Permite ter um bom carro com alguma contenção na despesa de consumo (para além do iva do gasóleo ser dedutível). Mas a política fiscal está feita para beneficiar todos os diesel

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Tanto que nos EUA, China ou Japão o motor mais fraco disponível no S5 é o 6L 2.5 e nem sequer são disponibilizadas versões Diesel.
                        Politicas fiscais sobre combustiveis. O que pagas aqui por um litro de gasoleo dá para comprares 2 litros de gasolina nos EUA.

                        Lá por se ter muito dinheiro não quer dizer que se esbanje em combustivel.

                        O 520d é um óptimo compromisso. E possivelmente será uma forte opção na minha próxima escolha

                        Comentário


                          Não trocava, o risco não compensa o ganho.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Tanto que nos EUA, China ou Japão o motor mais fraco disponível no S5 é o 6L 2.5 e nem sequer são disponibilizadas versões Diesel.
                            E no Brasil o mais pequeno é um 3.5 6L. Custa a módica quantia de 113 mil euros.

                            Comentário


                              Sobre a troca em si...

                              O BMW vai-lhe trazer benefícios, quer em motor, quer em espaço, quer em qualidade de interiores/construção/acabamentos, quer em equipamento.

                              Mas é preciso que ele saiba se vai tirar os respectivos benefícios dessa troca, senão analiso assim, uma pessoa que tenha um Megane, para o dia-a-dia, trabalho-casa, circuitos urbanos, ir buscar a canalha à escola, passear com a mulher e filhos ao fim-de-semana até ao Shopping ou Praia (ou onde for), o Megane preenche completamente as medidas, e aí a necessidade de gastar dinheiro com outro carro acaba por não fazer muito sentido.

                              Agora se for uma pessoa que vá dar uns passeios com adultos nos bancos de trás ao fim-de-semana e que faça imensa A/E, que dê um uso mais "intensivo" ao motor e neste caso também prefira carros confortáveis e espaçosos, que não faça muita cidade e que tenha um conforto financeiro que não o faça "pedir esmola" para ter um Série 5 à porta de casa, então força.

                              Eu só acho é que é preciso ter muito cuidado com este tipo de transacções, desconheces o carro em si? não sabes o seu real estado? como é que está de mecânica? que uso é que lhe dão?

                              Eu pessoalmente não trocava porque um Megane preenche (e até sobra) para o meu dia-a-dia, mas cada um é que sabe, e analisa a situação individualmente.

                              Abraço

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                Não posso concordar, um carro que faça 8s do 0-100 e 225km/h de v-max que um que faz 10s e 190Km/h, alem de que como já foi dito é RWD, alem de que o BMW tem um P/W Racio maior que o Renault, a diferença de pesos anda na casa dos 300/400kg
                                Mas isso depende da prespectiva. Se estiveres a habituado a um carro de 60cv claro que um 520d é desportivo e dá gozo. Agora a verdade é que esse carro nem foi feito para isso nem existe uma diferença grande entre as performances de um Megane 110cv e um 520d.

                                Comentário


                                  Para além do facto de o BMW ser um completo tiro no escuro (como a maior parte dos carros importados), ainda há outra coisa a considerar.

                                  Segurança passiva: o BMW Serie 5 em 2004 só conseguiu 4 estrelas.

                                  Comentário


                                    A pergunta é: gostas do Serie 5? Se gostas avança...como carro não tem nada a ver. Motor, insonorização, conforto, condução, qualidade geral...muito mais carro, o que não é obviamente de admirar, uma vez que o Serie 5 é 2 segmentos acima do Megane.

                                    Agora a questão do negocio é como tudo, é tentares vender o Megane por um bom valor, obviamente dentro dos valores de mercado e arranjares 1 serie 5 de 1 stand ou particular de mínima confiança.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                      A pergunta é: gostas do Serie 5? Se gostas avança...como carro não tem nada a ver. Motor, insonorização, conforto, condução, qualidade geral...muito mais carro, o que não é obviamente de admirar, uma vez que o Serie 5 é 2 segmentos acima do Megane.
                                      Isso é a análise que se faz dos dois carros à saída do stand.

                                      Comentário


                                        Se arranjares quem te de os 23mil vende o carro, no dia a seguir compra outro... Mas novo

                                        Comentário


                                          Eu trocava se tivesse possibilidades para o fazer com algum "à vontade", ou seja sem estar constantemente preocupado sobre a possibilidade de ter uma avaria e não a poder por exemplo resolver facilm€nte.
                                          Naturalmente que a troca poderá trazer mais despesas no futuro, mas também é certo que o BMW é muito superior em diversos aspectos, que nem vale a pena referir...

                                          Se tens possibilidade de o comprar e manter facilmente e se o carro te satisfaz, porque não?
                                          Não é um ano que faz diferença e são dois carros muito diferentes...
                                          Editado pela última vez por PRAP; 26 September 2011, 18:34.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X