Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar megane coupé 2009 por 520d 2008 sim ou nao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Mas alguém duvida que um série 5 de 2008 é melhor que um Mégane de 2009??

    Ambos como no dia em que saíram do Stand... não tenho duvidas nenhumas.
    Mas isso nem eu nem ninguem pode assegurar aqui ao companheiro.

    Sabes lá tu se não é um "recauchutado" daqueles que andam atravessados na estrada com chassis empenado... lol

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Ambos como no dia em que saíram do Stand... não tenho duvidas nenhumas.
      Mas isso nem eu nem ninguem pode assegurar aqui ao companheiro.

      Sabes lá tu se não é um "recauchutado" daqueles que andam atravessados na estrada com chassis empenado... lol
      Tanto não sei do série 5 como não sei do Mégane, por isso para mim, preferiria sempre o S5.

      Mas também não exagerem. Se há muitos carros importados que realmente são barretes, também há muitos carros que são optimos negócios. Basta fazer uma compra cautelosa. O que estão a querer fazer passar a ideia é que tudo o que vem da Alemanha é cheio de kms e de cancro. E todos os que chegam cá impecáveis? Esses não são falados. Só interessa falar nas desgraças que acontecem na importação.

      Mas cada um sabe de si...

      Comentário


        #63
        Mas o S5 terá mais tempo, mais uso e na mão de desconhecidos, possivelmente menos equipamento, e é de um segmento que embora acima pode não interessar (a mim não interessava).

        Eu não trocava um Megane Coupé com pouco uso, comprado novo e bem recheado por um S5 usado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Mas o S5 terá mais tempo, mais uso e na mão de desconhecidos, possivelmente menos equipamento, e é de um segmento que embora acima pode não interessar (a mim não interessava).

          Eu não trocava um Megane Coupé com pouco uso, comprado novo e bem recheado por um S5 usado.
          Eu prefiro mais "carro" que equipamento, mas isso sou eu...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Eu prefiro mais "carro" que equipamento, mas isso sou eu...
            Eu por norma também.

            Mas um segmento E com motor de entrada e sem equipamento é um people carrier

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Tanto não sei do série 5 como não sei do Mégane, por isso para mim, preferiria sempre o S5.

              Mas também não exagerem. Se há muitos carros importados que realmente são barretes, também há muitos carros que são optimos negócios. Basta fazer uma compra cautelosa. O que estão a querer fazer passar a ideia é que tudo o que vem da Alemanha é cheio de kms e de cancro. E todos os que chegam cá impecáveis? Esses não são falados. Só interessa falar nas desgraças que acontecem na importação.

              Mas cada um sabe de si...
              Claro que sim...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Eu prefiro mais "carro" que equipamento, mas isso sou eu...
                Mas, neste caso especifico, está em causa o livro aberto de um veiculo comprado novo pelo user, por comparação com a possibilidade de estar a comprar um limão que sabe lá por onde andou.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Eu por norma também.

                  Mas um segmento E com motor de entrada e sem equipamento é um people carrier
                  Motor de entrada que tem 163/177cvs e mete o carro acima dos 200kmh sem dificuldade, e faz 0-100 abaixo dos 10s.

                  O 1.5dci deve fazer melhor...

                  Comentário


                    #69
                    Só trocava se tivesse 3 filhos!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Motor de entrada que tem 163/177cvs e mete o carro acima dos 200kmh sem dificuldade, e faz 0-100 abaixo dos 10s.

                      O 1.5dci deve fazer melhor...
                      Negocios da China à espera (semanas ou meses) que o arrojado portugues decida investir em carros que os idiotas e temerários alemães não tem condições para comprar. hummmmmm

                      Um 520d novo é um excelente carro.
                      Um 520d bem usado é um carro muito bom.
                      Um 520d mal usado pode ser um bom carro ou não.

                      É sempre aquele tiro no escuro que eu não daria, porque isto não é Monopoly, é nota a sério.
                      Editado pela última vez por Arturval; 23 September 2011, 01:08.

                      Comentário


                        #71
                        desde ja agardeço os vossos comentarios,
                        os vossos comentarios ( para um lado ou para outro ) vao de encontro às minhas duvidas....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Motor de entrada que tem 163/177cvs e mete o carro acima dos 200kmh sem dificuldade, e faz 0-100 abaixo dos 10s.

                          O 1.5dci deve fazer melhor...
                          E até que ponto faz sentido comprar um carro deste tamanho a pensar só na performance?

                          Eu não comprava um S5 com menos de 6 cilindros e uma lista generosa de equipamento.

                          A pensar nos números compra um S1 com o mesmo motor mas bem mais leve.
                          Editado pela última vez por SRLA; 23 September 2011, 12:22.

                          Comentário


                            #73
                            Agora já não ficamos a saber o desfecho da situação...

                            Comentário


                              #74
                              pois.... o user foi banido.... tb isto já roçava 1 pco a tentativa de venda do carro dele, o que não é permitido neste forum e mt bem!!! Mas ele nunca na vida que fará o preço que quer pelo carro... 23000€ quase que dá pra comprar 1 novo!!! Já para não falar que qq gt line passa a parna ao dynamic S dele.

                              Comentário


                                #75
                                Não querendo abanar o barco nem ir contra o sistema nem questionar as regras do forum, o user ter sido banido por parecer que queria vender o carro aqui, fez-me questionar o seguinte:


                                Se em vez de vir aqui perguntar quanto vale, para aferir o real valor do carro, tivesse vindo dizer:

                                "Estou a pensar comprar um Megane Dyn S de 2009 com 40 mil km cheio de extras por 23000€, o que acham deste negócio?"
                                Aí a malta ja poderia dizer "ah isso é muito caro, arranjas muito bem por 17 mil."

                                Assim já era permitido, e na prática vai dar ao mesmo não? O gajo mentia a dizer que estava a pensar comprar, em vez de está a tentar vender. E saberia o que queria sem estara infringir as regras.

                                Existe alguma diferença? então porque é que um é permitido e o outro não?

                                questionar qt vale um carro não se pode, questionar se determinado carro está caro, já se pode. Pode-se inferir a mesma informação das duas maneiras.

                                Não acho mt lógico, digo eu claro.



                                Só espero não ser banido por questionar isto

                                Comentário


                                  #76
                                  mais um que não trocava, trocar um carro que compras-te novo por um usado que nunca sabes em que estado está pode ser pedir problemas, entre outra razões já enumeradas

                                  Comentário


                                    #77
                                    E vocês sabem por acaso como o user tratou o mégane?

                                    Devo ser só eu que dou escáfia nos meus carros aqui no fórum tou a ver...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Não querendo abanar o barco nem ir contra o sistema nem questionar as regras do forum, o user ter sido banido por parecer que queria vender o carro aqui, fez-me questionar o seguinte:

                                      Se em vez de vir aqui perguntar quanto vale, para aferir o real valor do carro, tivesse vindo dizer:

                                      "Estou a pensar comprar um Megane Dyn S de 2009 com 40 mil km cheio de extras por 23000€, o que acham deste negócio?"
                                      Aí a malta ja poderia dizer "ah isso é muito caro, arranjas muito bem por 17 mil."

                                      Assim já era permitido, e na prática vai dar ao mesmo não? O gajo mentia a dizer que estava a pensar comprar, em vez de está a tentar vender. E saberia o que queria sem estara infringir as regras.

                                      Existe alguma diferença? então porque é que um é permitido e o outro não?

                                      questionar qt vale um carro não se pode, questionar se determinado carro está caro, já se pode. Pode-se inferir a mesma informação das duas maneiras.

                                      Não acho mt lógico, digo eu claro.

                                      Só espero não ser banido por questionar isto
                                      Como sabes, e conforme ditam as regras, este tipo de questão deve ser colocado por PM á Administração/Moderação!

                                      Quanto ás tuas duvidas, o user não foi penalizado por isso!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Negocios da China à espera (semanas ou meses) que o arrojado portugues decida investir em carros que os idiotas e temerários alemães não tem condições para comprar. hummmmmm

                                        Um 520d novo é um excelente carro.
                                        Um 520d bem usado é um carro muito bom.
                                        Um 520d mal usado pode ser um bom carro ou não. -> neste caso deverá sempre ser comprado com garantia ou por um valor que valha o risco da compra.

                                        É sempre aquele tiro no escuro que eu não daria, porque isto não é Monopoly, é nota a sério.
                                        Um 520d é sempre um bom carro. O que queres dizer é que poderá estar escafiado e em mau estado. Mas desde que seja algo reparável e que o volte a tornar bom não estou a ver onde está o problema. Aqui a questão prende-se apenas em comprar o carro por um valor que valha o risco num caso de comprar sem garantia.

                                        E continuo a dizer prefiro um 520d em com motor escafiado do que um Mégane com motor novo. Motores há muitos...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          E até que ponto faz sentido comprar um carro deste tamanho a pensar só na performance?

                                          Eu não comprava um S5 com menos de 6 cilindros e uma lista generosa de equipamento.

                                          A pensar nos números compra um S1 com o mesmo motor mas bem mais leve.
                                          Ninguém disse que era pela performance. Referiram é que era entrada de gama e o que eu quis dizer é que por ser entrada de gama não é mau, porque é muito superior a muitos que por aí andam, inclusive do mesmo segmento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vou mesmo acreditar que todos preferem um megane a um S5 com 2 anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              Vou mesmo acreditar que todos preferem um megane a um S5 com 2 anos.
                                              Mesmo, olhem eu preferia um S5 ;) Mas não seria importado ;)

                                              Eu acho que se gostas do Serie 5 e tens possibilidades para o comprar... go for it, só vivemos uma vez :p
                                              Editado pela última vez por Freddy; 23 September 2011, 18:41.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Como sabes, e conforme ditam as regras, este tipo de questão deve ser colocado por PM á Administração/Moderação!

                                                Quanto ás tuas duvidas, o user não foi penalizado por isso!
                                                Não me importa se ele foi ou porque foi banido, a questao de nao puderes pedir cotações mas podes perguntar se determinado carro tem um preço correcto pareceu-me estranho.

                                                Não era uma duvida que queria ser respondida pessoalmente, era apenas uma questão pertinente para o forum, porque me pareceu um bocado incoerente.

                                                Thats all


                                                So agora soube que não se pode falar sobre as regras do forum no próprio forum.

                                                Já me calei

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Ninguém disse que era pela performance. Referiram é que era entrada de gama e o que eu quis dizer é que por ser entrada de gama não é mau, porque é muito superior a muitos que por aí andam, inclusive do mesmo segmento.
                                                  Eu continuo a dizer que não comprava um S5 de entrada, mas nem é tanto pela potência em si. Também passa por aí, e um seg. E "premium" quer-se com um motor bem redondo e sempre disponível (disponível como um 2.0TD não será antes do kick do turbo, ao contrário de um 3.0 ou maior), mas é mais pela suavidade e sonoridade (no caso dos Otto) de um motor com mais cilindros.

                                                  Acho que um S5 não merece nunca menos que 6 cilindros, o 520d é o modelo mais "comercial" que só existe mesmo pelo lucro fácil, o tipo de carro que os accionistas impingem porque é o que vende mas os engenheiros que projectaram o carro não fariam se dependesse deles.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                    Mesmo, olhem eu preferia um S5 ;) Mas não seria importado ;)

                                                    Eu acho que se gostas do Serie 5 e tens possibilidades para o comprar... go for it, só vivemos uma vez :p
                                                    nao gosto do S5

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Eu continuo a dizer que não comprava um S5 de entrada, mas nem é tanto pela potência em si. Também passa por aí, e um seg. E "premium" quer-se com um motor bem redondo e sempre disponível (disponível como um 2.0TD não será antes do kick do turbo, ao contrário de um 3.0 ou maior), mas é mais pela suavidade e sonoridade (no caso dos Otto) de um motor com mais cilindros.

                                                      Acho que um S5 não merece nunca menos que 6 cilindros, o 520d é o modelo mais "comercial" que só existe mesmo pelo lucro fácil, o tipo de carro que os accionistas impingem porque é o que vende mas os engenheiros que projectaram o carro não fariam se dependesse deles.
                                                      Basicamente és um gajo esquisito. Ou tem tudo a que se tem direito ou não queres o carro...

                                                      Vai dizer à Volvo que vai limitar toda a sua produção a 4 cilindros...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Um 520d é sempre um bom carro. O que queres dizer é que poderá estar escafiado e em mau estado. Mas desde que seja algo reparável e que o volte a tornar bom não estou a ver onde está o problema. Aqui a questão prende-se apenas em comprar o carro por um valor que valha o risco num caso de comprar sem garantia.

                                                        E continuo a dizer prefiro um 520d em com motor escafiado do que um Mégane com motor novo. Motores há muitos...

                                                        Imaginemos que o motor esta cheio de problemas, o mesmo custa 7000€.

                                                        Ora, ele vende o carro por 20.000€ realistas, o BMW custa no final 25.000€+7000€ do motor = 32.000€. Meteu 12.000€ por um carro com o dobro dos km e ja com problemas. Ja para nao falar que provavelmente ele tem de fazer um revisao a fundo para saber se o carro nao esteve envolvido em nenhum acidente. Mais uns quantos €.

                                                        Para mim, esta compra, sem necessidade, nao tem logica nenhuma. Parece que um Megane nao é um carro mais que capaz para o seu objectivo, para alem neste momento comprar algo sem necessidade gastanto mais € nao é la muito inteligente.

                                                        Sem dizer que andam por ai 520d full extras por 30.000€ nacionais:

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/BMW/520/P4334761/

                                                        Nao sabemos o estado certo, mas se é para gastar dinheiro, mais vale algo que nao de trabalho a legalizar e que tenha muitos extras.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 24 September 2011, 00:47.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                          nao gosto do S5
                                                          A parte do gostar do S5 já era para o senhor que criou o tópico :p

                                                          520D? Compra mazé um 520i ao menos tens exclusividade :D E um bom motor otto :D

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Imaginemos que o motor esta cheio de problemas, o mesmo custa 7000€.

                                                            Ora, ele vende o carro por 20.000€ realistas, o BMW custa no final 25.000€+7000€ do motor = 32.000€. Meteu 12.000€ por um carro com o dobro dos km e ja com problemas. Ja para nao falar que provavelmente ele tem de fazer um revisao a fundo para saber se o carro nao esteve envolvido em nenhum acidente. Mais uns quantos €.

                                                            Para mim, esta compra, sem necessidade, nao tem logica nenhuma. Parece que um Megane nao é um carro mais que capaz para o seu objectivo, para alem neste momento comprar algo sem necessidade gastanto mais € nao é la muito inteligente.

                                                            Sem dizer que andam por ai 520d full extras por 30.000€ nacionais:

                                                            BMW 520 PACK M / GPS, 31.500 EUR, Penafiel - Standvirtual

                                                            Nao sabemos o estado certo, mas se é para gastar dinheiro, mais vale algo que nao de trabalho a legalizar e que tenha muitos extras.
                                                            Por 20k ele não vende. Talvez uns 18k.

                                                            E por 25k ele consegue o BMW que quer. A garantia é importante e poderá resolver-lhe dissabores.

                                                            A questão é que se a pessoa tem dinheiro e quer fazer a troca, porque não?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu preferia o 520d sem motor (já nem digo com o motor prestes a rebentar, digo mesmo sem motor) ao Megane...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X