Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que se passa com a rover???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por squidward

    Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
    A Rover nunca foi totalmente da Honda... Tratou-se de um acordo de cooperação industrial...

    A BMW acabou por acabar com a Rover...

    Afinal de contas, ficou com o Mini, ficou com todas as designações de modelos da marca inglesa (ou seja, a própria Rover tinha de pagar o uso dessa designação à BMW), entre outras coisas que apenas levaram à destruição da mesma. E não menos importante, retirou à Rover o seu maior ganha pão, a divisão de todo o terreno, este foi o golpe fatal.

    Ou seja, os Alemães vieram (por loucura do Piechraider, actual CO da VW) e lixaram aquilo tudo, que mal ou bem ainda se aguentava.

    Claro que a gestão da própria Rover tem muitas culpas no cartório, mas ainda assim, quando se tenta sair da ***** mas os outros não deixam é complicado... Muito complicado...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por rouge145

      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      citação:Originalmente colocada por Neruson

      Dizes tu paulinhuu, tenho um Hibrido(rover/honda) que é um mimo.

      A Mg(como explicou o CL) vai voltar ainda este ano em principio, com o TF. Julgo que o grupo NAC está muito empenhado em revitalizar a MG o que é muito bom sinal.
      naah sabes pk é que digo isto ? é pk vejo tantos 414 dakeles velhos ... 414 SLI/GSI etc.. que já enjoa mesmo.. :D Cumps Citro4EVER
      Deixa lá que os AX e VISA são de comer e pedir por mais!!![8]
      E já tiveste algum ROVER para falares mal??[8)]
      Bem tu tens dificuldade de compreensão ?? mas eu por acaso falei mal dos Rover's ?? eu apenas disse que via muitos Rover's antigos..aqueles 414,, mais nada.. Há certos carros que de tanto os ver já me enjoa... tal como o 307 por exemplo... aah desculpa.. era preciso uma autorização especial para dar a minha opinião ???

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        citação:Originalmente colocada por squidward

        Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
        A Rover nunca foi totalmente da Honda... Tratou-se de um acordo de cooperação industrial...

        A BMW acabou por acabar com a Rover...

        Afinal de contas, ficou com o Mini, ficou com todas as designações de modelos da marca inglesa (ou seja, a própria Rover tinha de pagar o uso dessa designação à BMW), entre outras coisas que apenas levaram à destruição da mesma. E não menos importante, retirou à Rover o seu maior ganha pão, a divisão de todo o terreno, este foi o golpe fatal.

        Ou seja, os Alemães vieram (por loucura do Piechraider, actual CO da VW) e lixaram aquilo tudo, que mal ou bem ainda se aguentava.

        Claro que a gestão da própria Rover tem muitas culpas no cartório, mas ainda assim, quando se tenta sair da ***** mas os outros não deixam é complicado... Muito complicado...
        Quem meteu a Rover nessa situação foi a propria administração, a BMW só comprou porque "deixaram". O resto são negócios.. quem não gosta vai viver para Cuba.

        Comentário


          #34
          Nanjing fabricará modelos MG em três continentes
          O construtor chinês distribuirá a produção dos MG, pelos EUA, Reino Unido e China.

          A Nanjing Automobile Group revelou que irá fabricar veículos da MG, em três fábricas diferentes.
          Na unidade de Ardmore, Oklahoma (EUA) produzirá o TF Coupé. No Reino Unido, na fábrica de Longbridge, construirá o TF Roadster. À unidade fabril chinesa, foi reservada a produção de três berlinas.
          O início da construção da unidade norte-americana está marcado para 2007. No último trimestre de 2008 deverá estar condições de entrar em actividade.
          A capacidade produtiva anual desta fábrica situar-se-á entre as 12.000 e as 16.000 unidades. Destas, 60% destinar-se-ão aos EUA e as restantes à Europa.

          In Autohoje.

          A rover pode ter extinguido, mas a Mg vai continuar e pelos vistos em força.

          Comentário


            #35
            A marca Rover é capaz de ficar com a SAIC, mas não passa de um feeling.

            Comentário


              #36
              citação:
              British sports car will hit streets once more
              Chinese automaker to use Oklahoma as a base for reviving the MG
              By TIM TALLEY
              Associated Press
              Posted: July 11, 2006
              Oklahoma City - China's oldest carmaker plans to build an assembly plant in southern Oklahoma to help revive a historic English automotive brand - the MG.

              Advertisement

              Nanjing Automobile Corp. will locate a manufacturing facility and parts distribution center at the Ardmore Industrial Airpark, officials familiar with the project said Tuesday. Oklahoma City will be the site of the company's global headquarters for sales, marketing and distribution outside of Asia and a research and development facility will be housed at the University of Oklahoma in Norman.

              The Oklahoma operations are part of a global business strategy by the newly formed MG Motors, which also plans to build vehicles in Nanjing, China, the automobile corporation's home, as well as resume production at the Longbridge assembly plant near Birmingham, England.

              "We're positioning ourselves as a global car," said Duke T. Hale, the new company's president and chief executive. "Our vision is to try to create a world-class car in a world-class company."

              A formal announcement was planned today in Oklahoma City.

              Gov. Brad Henry said plans to build an updated version of the legendary sports car in Oklahoma are a testament to the state's pro-business climate and highly skilled work force.

              "This is a major investment in Oklahoma that will mean hundreds of good-paying jobs," Henry said. At full capacity, MG Motors will create about 550 jobs in Oklahoma with an estimated payroll exceeding $30 million.

              The announcement comes less than five months after General Motors Corp. closed its Oklahoma City assembly plant, the first of 12 facilities the company plans to shutter by 2008 as it struggles to survive and bring production in line with market demand. The Oklahoma City plant produced sport utility vehicles such as the Chevrolet Trailblazer EXT and employed 2,200 hourly and 200 salaried workers.

              High fuel prices have strained sales for domestic automakers, which traditionally have been stronger in pickup trucks and SUVs than in cars. But rising gas costs have benefited manufacturers of smaller cars, such as Toyota Motor Corp., which last month credited its fuel-efficient lineup for much of its 14.4% sales increase over June 2005.

              Hale described Oklahoma as "a well-kept secret for commerce and business."

              He said the state's incentive package "was pretty darn aggressive" when compared with other states and included the state's Quality Jobs Program that offers tax breaks for job creation and a new business development fund.

              "The work force situation is pretty favorable to us," he said. Company officials were also impressed with the area's low cost of living and its quality of life.

              "The city of Ardmore was tremendously cooperative," said Hale, a former executive at Volvo, Mazda, Isuzu and Lotus.

              Wes Stucky, president and CEO of the Ardmore Chamber of Commerce, said the Ardmore Airpark offers the infrastructure needed to ship cars and parts by rail, truck and air. Hale said the airport's runway is capable of accommodating Boeing 747s.

              The cost of the proposed 300,000-square-foot assembly plant and distribution facility is not yet known, but the total capital investment in reviving the MG exceeds $2 billion, including MG's new operations in China, reopening the facility in England and building new facilities in Oklahoma.

              Nanjing acquired ownership of MG last year and plans to reintroduce the cars in China and Europe before the first MG rolls off the assembly line in Ardmore in the third quarter of 2008. The company expects to start construction early next year.

              MG Motors plans to offer a full range of sports cars and sedans.

              The Oklahoma plant will produce a newly designed TF Coupe. The mid-engined, rear-wheel-drive two-seater was originally designed by MG's former owners, but it was never built.
              Estou curioso. Parece que vão produzir um novo TF, como será? Espero que o posicionamento não seja abaixo dos antigos MG e que sigam com o espirito da MG em frente sem "chinesices"! :D

              Comentário


                #37
                O modelo a fabricar nos States será a versão Coupé do TF já semi-acabada durante a vigência da antiga administração. Qualquer coisa muito parecida com isto:







                O roadster TF será fabricado em Inglaterra, com algumas modificações face ao último modelo conhecido e na China, para já, serão produzidas as versões baseadas nas 3 berlinas. Mas parece que haverá uma comunicação oficial na próxima Segunda-feira.

                Comentário


                  #38
                  Lindo

                  Comentário


                    #39
                    Esse Coupé está lindo!

                    Comentário


                      #40
                      Está bacano o Coupé, mas acho que lhe falta algum "drama" das linhas mais actuais. Espero que lhe façam umas actualizações estéticas antes de lançar.

                      Comentário


                        #41
                        Esta era a versão já "pronta" em 2004, certamente até 2007 lhe darão alguns retoques, até porque tem de ser homologado (carroçaria e motores) nos States com aquelas normas todas pipi.

                        Comentário


                          #42
                          O coupé do TF está bastante interessante mas para os dias de hoje está um pouco desactualizado.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu
                            naah sabes pk é que digo isto ? é pk vejo tantos 414 dakeles velhos ... 414 SLI/GSI etc.. que já enjoa mesmo.. :D Cumps Citro4EVER
                            Pois, enjoam, são quadradões, e tal... mas ainda vai demorar alguns anos a tornarem-se raros...

                            CL: Pois, é capaz... o grupo fica dividido.

                            Comentário


                              #44
                              Então mas ainda há rovers pra vender????
                              Na minha zona tds os stands da rover já fecharam e agoram sao stands multimarca...
                              pensei que já não houvesse nada novo...
                              Na zona de Lisboa onde ainda há stands da rover.

                              obrigado a tds

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Overboost

                                Na zona de Lisboa onde ainda há stands da Rover.

                                Com carros novos, só conheço a British Car em Sintra que ainda lá tem um MG ZS 105 com jantes de 17" (por isso, e para mim, bem lá vai continuar a ganhar teias de aranha). Mas actualmente é capaz de já ser agente/concessionário da Citroen (já lá não passo talvez há um mês).


                                No próximo ano haverá novos concessionários MG, aproveitando ou não os antigos se estes estiverem disponíveis para tal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Salvo erro, o grupo MG-Rover foi comprado pela BMW pela módica quantia de 10€ mas, a marca que a comprou ficou com as dividas da companhia que não eram poucas.

                                  Pelo passado desportivo tenho pena da MG se ter perdido[B)]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Gustavo.Almeida

                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu
                                    naah sabes pk é que digo isto ? é pk vejo tantos 414 dakeles velhos ... 414 SLI/GSI etc.. que já enjoa mesmo.. :D Cumps Citro4EVER
                                    Pois, enjoam, são quadradões, e tal... mas ainda vai demorar alguns anos a tornarem-se raros...

                                    CL: Pois, é capaz... o grupo fica dividido.
                                    [b]... pois são quadradoes..e não desaparecem tão cedo porque o valor comercial deles é muito baixo e qq pessoa pode adquirir 1.. e como até tem 5 lugares.. torna-se prático.. Cumps Citro4EVER

                                    Comentário


                                      #48
                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85225

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por CL

                                        O modelo a fabricar nos States será a versão Coupé do TF já semi-acabada durante a vigência da antiga administração. Qualquer coisa muito parecida com isto:







                                        O roadster TF será fabricado em Inglaterra, com algumas modificações face ao último modelo conhecido e na China, para já, serão produzidas as versões baseadas nas 3 berlinas. Mas parece que haverá uma comunicação oficial na próxima Segunda-feira.
                                        para quem não gosta do cayman e adora o boxster, tem ai novo carro para odiar

                                        Comentário


                                          #50
                                          O certo é que ninguém gosta, ninguém gosta (pessoalmente acho a ZT-T muito bonita) ,mas se fizerem uma pesquisa na net de usados 75 ou ZT vejam os preços que por eles pedem (comparativamente com Audi`s, Passat`s e outros afins dos mesmos anos). Se os Stands pedem é porque alguém dá (lei do mercadoferta/procura)... Atenção que não estou a fazer considerações tipo melhor ou pior que qualquer outra marca.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por manucas

                                            O certo é que ninguém gosta, ninguém gosta (pessoalmente acho a ZT-T muito bonita) ,mas se fizerem uma pesquisa na net de usados 75 ou ZT vejam os preços que por eles pedem (comparativamente com Audi`s, Passat`s e outros afins dos mesmos anos). Se os Stands pedem é porque alguém dá (lei do mercadoferta/procura)... Atenção que não estou a fazer considerações tipo melhor ou pior que qualquer outra marca.
                                            Os 75's e os ZT's ainda se vendem bem, porque apesar de tudo são belíssimos carros (qualidade/fiabilidade) e poucos são aqueles que se sentam num e ficam indiferentes.

                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #52
                                              No seguimento do tópico "Grupo chinês compra a marca Rover por 16,3 milhões" (http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85897), seguem as primeiras imagens do Rover 75 by SAIC.


                                              1.8T low spec


                                              2.5 high spec

                                              Para já são conhecidos os motores 1.8T e 2.5 e os níveis de equipamento low spec e high spec.

                                              Pormenores em http://www.austin-rover.co.uk/news0806f.htm#14aug.

                                              Quem quiser saber mais pode visitar os sitos do costume: http://www.austin-rover.co.uk/ e http://www.mg-rover.org/.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sou mais um dos que não percebe o porquê da má imagem da Rover.
                                                Pretendo apenas deixar o meu testemunho sem entrar em polémica.

                                                Tenho um Rover 25 Club de 2001 com 120.000 Kms.
                                                Vou trocá-lo porque preciso de um carro maior e mais económico, mas até agora estou 99% satisfeito com ele. Nunca deu problemas e a manutenção tem sido apenas a programada (excepção feita a ter tido que mudar o escape uma vez).

                                                A razão pelo qual o comprei foi o motor (1.4 de 103cv) e o nível de equipamento para o preço que era na altura imbatível.

                                                Até hoje não estou nada arrependido, e neste momento estou inclinado para um carro japonês por causa da fiabilidade, o que tive até hoje com um rover... o mesmo não direi do seat ibiza que tive antes.

                                                De tudo o que li até agora ainda não vi testemunhos em concreto de que a rover fosse uma má marca.
                                                Apenas por curiosidade, alguém tem histórias reais ou sabe onde posso encontrar descrições dos problemas da rover?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por joaosa

                                                  Sou mais um dos que não percebe o porquê da má imagem da Rover.
                                                  Pretendo apenas deixar o meu testemunho sem entrar em polémica.

                                                  Tenho um Rover 25 Club de 2001 com 120.000 Kms.
                                                  Vou trocá-lo porque preciso de um carro maior e mais económico, mas até agora estou 99% satisfeito com ele. Nunca deu problemas e a manutenção tem sido apenas a programada (excepção feita a ter tido que mudar o escape uma vez).

                                                  A razão pelo qual o comprei foi o motor (1.4 de 103cv) e o nível de equipamento para o preço que era na altura imbatível.

                                                  Até hoje não estou nada arrependido, e neste momento estou inclinado para um carro japonês por causa da fiabilidade, o que tive até hoje com um rover... o mesmo não direi do seat ibiza que tive antes.

                                                  De tudo o que li até agora ainda não vi testemunhos em concreto de que a rover fosse uma má marca.
                                                  Apenas por curiosidade, alguém tem histórias reais ou sabe onde posso encontrar descrições dos problemas da rover?
                                                  Bem, não se pode negar que os problemas com os motores K como esse que tens no 25 são sobejamente conhecidos. Felizmente nunca te aconteceu mas muitos 1.4 queimaram a junta da cabeça devido a um problema na concepção da mesma e do termostato.

                                                  Mas isso não me parece suficiente para a fobia anti-Rover que muita gente demonstra, senão veja-se o que se está (ou ainda virá) a passar-se com os 2.0 TDi ou o que acontecia com os 1.6 dci dos Laguna anteriores. Isso não foi suficiente para pôr em causa a imagem da VAG ou da Renault mas no caso da Rover foi.

                                                  São excelentes carros (tive um 45), bem construidos, excelentes interiores, bonitos (subjectivo) e com aquele charme britânico. Mas um boato, uma mentira, um diz que disse, vale muito mais do que a análise fria dos factos. Os Rover não eram melhores nem piores que os outros, eram diferentes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ainda hoje, após 8 anos de ser proprietário de um Rover 200 (comercial) 2.0 sdi 105cv, não deixo de olhar para trás para o admirar quando o deixo estacionado. Tem 130000kms e não tenho tido problemas de motor. Tudo de origem (a mesma MAF ao contrário de quase todos os famosos tdi). Só tive uma ruptura de um tubo que faz ligação ao intercooler (o carro não ultrapassava os 100km/h... pensei que pudesse ser o maf ou o turbo. mas não).
                                                    Estou tão satisfeito com ele que estou a pensar em transformá-lo em 5 lugares quando fizer 10 anos (80% desconto no IA por pagar): acho que a transformação custar-me-á por volta de 1500€.
                                                    O mesmo não posso dizer da fiabilidade do outro veículo que tenho (skoda fabia break que já me deu bem mais problemas em 5,5).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o meu pai comprou um rover414 gsi novo em1991,carro que ainda houje tem.o unico problema que deu foi uma fuga de agua devido a um defeito que traziam,na junta da cabeça.
                                                      de resto nunca deu problemas.
                                                      nao veijo o porque de dizerem tanto mal dos modelos da rover,sobretudo da sua fiabilidade,mais uma vez julgo que é a teoria do um amigo meu,o amigo de um amigo,etc,etc,etc,teve um problema.
                                                      mas qual o carro que nunca deu problemas.
                                                      quantas vezes ja viram um carro novo parado ha beira da estrada avariado com meia duzia de kms.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E a quantidade de 213 e 414 que ainda hoje se vêm nas estradas deve querer dizer alguma coisa acerca da fiabilidade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por squidward

                                                          Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
                                                          A intenção da BMW nunca foi recuperar a Rover, mas sim ficar com os direitos sobre a Mini e a Land/Range Rover e aproveitar o Now-How na construção de 4x4..

                                                          Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Xman, tive um Rover 600SDI (mesmo motor do teu) e aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu a ti. Inicilamente pensei que fosse o Turbo, visto que quando chegava ás 2000 (quando o turbo disparava) e não reagia. Na altura tratei logo de comprar um turbo, mas quando chegou a hora de o substituir deparamos com o fole á saida do turbo roto. :D:D Ou seja, fiquei á mesma com um turbo novo sem necessidade. Infelizmente quando chegou á fasquia dos 200 mil quilómetros, tive um problema grave na bomba injectora e nos injectores, motivo pelo qual o vendi á MotorOver. Também tive um problema de aquecimento a partir dos 170/180 mil quilómetros, o problema era o termoestato, peça que encomendei na altura e a Rover (Ranp) nunca me disponibilizou..... Fora isso estes carros/motores são muito bons e acima de tudo bonitos. Ainda no outro dia vi um 600 com matricula XX-XX-CB e comecei a pensar, este carro é intemporal.... Mesmo daqui a 20 anos continua a ser um carro lindíssimo...
                                                            Continuo no entanto a ser proprietário de um Rover que desse nunca me irei separar, e claro até agora nenhum problema. ;)
                                                            Em relação ao problema das juntas, desculpem que me diga mas trata-se de um problema de utilizador.... Primeiro que a junta queimasse já o utilizador reparava que havia qualquer coisa que não batia certo, principalmente no nivel de óleo.

                                                            Cumprimentos,

                                                            P.S.: Rover sempre... Espero que retorne em força daqui a uns anos e de preferência nas mãos da Ford.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A indústria auto. inglesa está falida desde a British Leyland...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X