Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que se passa com a rover???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Atenção, pois a BMW ainda não vendeu o nome Rover! Está em negociações avançadas mas ainda não terminaram!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por migueldefender

      Xman, tive um Rover 600SDI (mesmo motor do teu) e aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu a ti. Inicilamente pensei que fosse o Turbo, visto que quando chegava ás 2000 (quando o turbo disparava) e não reagia. Na altura tratei logo de comprar um turbo, mas quando chegou a hora de o substituir deparamos com o fole á saida do turbo roto. :D:D Ou seja, fiquei á mesma com um turbo novo sem necessidade. Infelizmente quando chegou á fasquia dos 200 mil quilómetros, tive um problema grave na bomba injectora e nos injectores, motivo pelo qual o vendi á MotorOver. Também tive um problema de aquecimento a partir dos 170/180 mil quilómetros, o problema era o termoestato, peça que encomendei na altura e a Rover (Ranp) nunca me disponibilizou..... Fora isso estes carros/motores são muito bons e acima de tudo bonitos. Ainda no outro dia vi um 600 com matricula XX-XX-CB e comecei a pensar, este carro é intemporal.... Mesmo daqui a 20 anos continua a ser um carro lindíssimo...
      Continuo no entanto a ser proprietário de um Rover que desse nunca me irei separar, e claro até agora nenhum problema. ;)
      Em relação ao problema das juntas, desculpem que me diga mas trata-se de um problema de utilizador.... Primeiro que a junta queimasse já o utilizador reparava que havia qualquer coisa que não batia certo, principalmente no nivel de óleo.

      Cumprimentos,



      P.S.: Rover sempre... Espero que retorne em força daqui a uns anos e de preferência nas mãos da Ford.
      Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?

      Comentário


        #63
        estou a gostar da forma como acusam a BMW de ter acabado com a Rover.
        como o Stratos disse e bem (olha ele!), a BMW tinha propositos bem definidos qd comprou a Rover. Mini, Land Rover e Range Rover. apenas isso. no entanto nao abandonaram a Rover. deram à Rover tudo aquilo que seria necessario para recuperarem.

        a BMW evoluiu BASTANTE o 200/400, o suficiente para a Rover desenvolver o seu substituto com tempo e sem pressas. um modelo essencial na marca. sem esse rejuvenescimento, nao havia rover para ninguem.

        a BMW DEU o Rover 75 à Rover. foi tudo feito pela BMW, excepto o design, a ponto de usar muitos componentes do E46.
        o 75 tinha TUDO para ser um carro de sucesso, até a imagem. de inicio até foi um grande sucesso.

        a BMW re-estruturou a Rover de modo a que a MG tivesse algum proposito. o TF claramente não iria aguentar a MG sozinho...

        onde é que a Rover falhou?
        os inumeros projectos X-power...os milhoes que foram gastos em algo que ninguem sabia se queriam lançar ou como queriam lançar ou sequer qual era o objectivo.
        os TRES projectos diferentes para o substituto do 25/45. sim, TRES projectos todos eles começados do ZERO. TUDO feito desde a folha branca aos prototipos rolantes e plano de alteraçao da fabrica para os produzir, e até estrategias de marketing para os lançar! viram algum? nah.......
        um deles foi vendido para a Proton por uma ninharia.

        ok, so isto levava um grupo grande tipo VW ou GM a ficar em SERIAS dificuldades financeiras, agora imaginem uma Rover, bastante fraca...

        mas como se isso nao bastasse, o desenvolvimento dos modelos actuais...estagnou! um retoque estetico aqui e ali...mais nada.
        que marca é que se aguenta aberta sem sucessor para os seus veiculos e sem evoluir os actuais? nenhuma! nem uma Ferrari, que tem a imagem que tem...

        modelos como os 75/ZT 260, um estilo de carro muito procurado e que poderia levar a Rover de novo para uma posiçao decente....foram lançados sem qqr "gas", poucos tiveram conhecimento, sinal que a Rover tinha serios problemas internos.
        o 75/ZT Coupe...outro projecto com grande potencial que nc viu a luz do dia...

        onde a BMW fez asneira foi ao deixar a Rover nas maos destes gajos. muitos de nós, mesmo sem quaisquer conhecimentos de gestao, conseguiriamos fazer melhor trabalho que aquela gente.
        com uma gestao destas, a Rover até durou BASTANTE!

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Stratos

          citação:Originalmente colocada por squidward

          Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
          A intenção da BMW nunca foi recuperar a Rover, mas sim ficar com os direitos sobre a Mini e a [u]Land/Range Rover e aproveitar o Now-How na construção de 4x4</u>..

          Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..
          Esta é que é a verdadeira razão pela qual a Rover passou pelas mãos da BMW.
          Depois de ver como se fazem bons sistemas 4x4, lançou o X5, X3 e a tracção às 4 rodas passou a ser um opcional disponível na restante gama.
          De seguida despachou a Land Rover para o grupo Ford.

          Quanto à questão do ressuscitamento da Rover, o problema é que uma coisa é o direito de produção de um determindado modelo, outra coisa, é o direito de usar um nome/marca.
          Os chineses da Shanghai Automotive Industry Corp. (SAIC), compraram apenas os [u]direitos de produção </u>dos modelos 25 e 75 (o 45 ainda pertence a outro ex-propriatário), estando agora a negociar com a BMW a compra do [u]nome</u> Rover.

          Quanto à MG, pertence a outra marca chinesa, a Nanjing.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por emarques

            citação:Originalmente colocada por Stratos

            citação:Originalmente colocada por squidward

            Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
            A intenção da BMW nunca foi recuperar a Rover, mas sim ficar com os direitos sobre a Mini e a [u]Land/Range Rover e aproveitar o Now-How na construção de 4x4</u>..

            Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..
            Esta é que é a verdadeira razão pela qual a Rover passou pelas mãos da BMW.
            Depois de ver como se fazem bons sistemas 4x4, lançou o X5, X3 e a tracção às 4 rodas passou a ser um opcional disponível na restante gama.
            De seguida despachou a Land Rover para o grupo Ford.

            Quanto à questão do ressuscitamento da Rover, o problema é que uma coisa é o direito de produção de um determindado modelo, outra coisa, é o direito de usar um nome/marca.
            Os chineses da Shanghai Automotive Industry Corp. (SAIC), compraram apenas os [u]direitos de produção </u>dos modelos 25 e 75 (o 45 ainda pertence a outro ex-propriatário), estando agora a negociar com a BMW a compra do [u]nome</u> Rover.

            Quanto à MG, pertence a outra marca chinesa, a Nanjing.
            A BMW já tinha nos seus modelos o sistema de tracção às 4 rodas.
            Já o E30 tinha o 325ix

            Agora que aproveitaram para adquirir mais conhecimentos, acredito que sim.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por xman

              Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?
              Na Rover, pela reparação do turbo e sem mão de obra 750€. Comprei numa empresa do Porto um turbo Garret (exactamente igual ao de origem) por 400€ já com portes. ;)

              Cumprimentos,

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por migueldefender

                citação:Originalmente colocada por xman

                Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?
                Na Rover, pela reparação do turbo e sem mão de obra 750€. Comprei numa empresa do Porto um turbo Garret (exactamente igual ao de origem) por 400€ já com portes. ;)

                Cumprimentos,
                Posso dizer que o sdi no 200 até o faz parecer um pouco "nervoso" com arranques dignos de registo e por causa do mais baixo peso. E no 600, mexia-se bem ou era linear/estável por causa do maior peso?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X