Atenção, pois a BMW ainda não vendeu o nome Rover! Está em negociações avançadas mas ainda não terminaram!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
o que se passa com a rover???
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por migueldefender
Xman, tive um Rover 600SDI (mesmo motor do teu) e aconteceu-me exactamente o mesmo que aconteceu a ti. Inicilamente pensei que fosse o Turbo, visto que quando chegava ás 2000 (quando o turbo disparava) e não reagia. Na altura tratei logo de comprar um turbo, mas quando chegou a hora de o substituir deparamos com o fole á saida do turbo roto. :D:D Ou seja, fiquei á mesma com um turbo novo sem necessidade. Infelizmente quando chegou á fasquia dos 200 mil quilómetros, tive um problema grave na bomba injectora e nos injectores, motivo pelo qual o vendi á MotorOver. Também tive um problema de aquecimento a partir dos 170/180 mil quilómetros, o problema era o termoestato, peça que encomendei na altura e a Rover (Ranp) nunca me disponibilizou..... Fora isso estes carros/motores são muito bons e acima de tudo bonitos. Ainda no outro dia vi um 600 com matricula XX-XX-CB e comecei a pensar, este carro é intemporal.... Mesmo daqui a 20 anos continua a ser um carro lindíssimo...
Continuo no entanto a ser proprietário de um Rover que desse nunca me irei separar, e claro até agora nenhum problema. ;)
Em relação ao problema das juntas, desculpem que me diga mas trata-se de um problema de utilizador.... Primeiro que a junta queimasse já o utilizador reparava que havia qualquer coisa que não batia certo, principalmente no nivel de óleo.
Cumprimentos,
P.S.: Rover sempre... Espero que retorne em força daqui a uns anos e de preferência nas mãos da Ford.
Comentário
-
estou a gostar da forma como acusam a BMW de ter acabado com a Rover.
como o Stratos disse e bem (olha ele!), a BMW tinha propositos bem definidos qd comprou a Rover. Mini, Land Rover e Range Rover. apenas isso. no entanto nao abandonaram a Rover. deram à Rover tudo aquilo que seria necessario para recuperarem.
a BMW evoluiu BASTANTE o 200/400, o suficiente para a Rover desenvolver o seu substituto com tempo e sem pressas. um modelo essencial na marca. sem esse rejuvenescimento, nao havia rover para ninguem.
a BMW DEU o Rover 75 à Rover. foi tudo feito pela BMW, excepto o design, a ponto de usar muitos componentes do E46.
o 75 tinha TUDO para ser um carro de sucesso, até a imagem. de inicio até foi um grande sucesso.
a BMW re-estruturou a Rover de modo a que a MG tivesse algum proposito. o TF claramente não iria aguentar a MG sozinho...
onde é que a Rover falhou?
os inumeros projectos X-power...os milhoes que foram gastos em algo que ninguem sabia se queriam lançar ou como queriam lançar ou sequer qual era o objectivo.
os TRES projectos diferentes para o substituto do 25/45. sim, TRES projectos todos eles começados do ZERO. TUDO feito desde a folha branca aos prototipos rolantes e plano de alteraçao da fabrica para os produzir, e até estrategias de marketing para os lançar! viram algum? nah.......
um deles foi vendido para a Proton por uma ninharia.
ok, so isto levava um grupo grande tipo VW ou GM a ficar em SERIAS dificuldades financeiras, agora imaginem uma Rover, bastante fraca...
mas como se isso nao bastasse, o desenvolvimento dos modelos actuais...estagnou! um retoque estetico aqui e ali...mais nada.
que marca é que se aguenta aberta sem sucessor para os seus veiculos e sem evoluir os actuais? nenhuma! nem uma Ferrari, que tem a imagem que tem...
modelos como os 75/ZT 260, um estilo de carro muito procurado e que poderia levar a Rover de novo para uma posiçao decente....foram lançados sem qqr "gas", poucos tiveram conhecimento, sinal que a Rover tinha serios problemas internos.
o 75/ZT Coupe...outro projecto com grande potencial que nc viu a luz do dia...
onde a BMW fez asneira foi ao deixar a Rover nas maos destes gajos. muitos de nós, mesmo sem quaisquer conhecimentos de gestao, conseguiriamos fazer melhor trabalho que aquela gente.
com uma gestao destas, a Rover até durou BASTANTE!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Stratos
citação:Originalmente colocada por squidward
Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..
Depois de ver como se fazem bons sistemas 4x4, lançou o X5, X3 e a tracção às 4 rodas passou a ser um opcional disponível na restante gama.
De seguida despachou a Land Rover para o grupo Ford.
Quanto à questão do ressuscitamento da Rover, o problema é que uma coisa é o direito de produção de um determindado modelo, outra coisa, é o direito de usar um nome/marca.
Os chineses da Shanghai Automotive Industry Corp. (SAIC), compraram apenas os [u]direitos de produção </u>dos modelos 25 e 75 (o 45 ainda pertence a outro ex-propriatário), estando agora a negociar com a BMW a compra do [u]nome</u> Rover.
Quanto à MG, pertence a outra marca chinesa, a Nanjing.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por emarques
citação:Originalmente colocada por Stratos
citação:Originalmente colocada por squidward
Realmente o auge da Rover foi enquanto estava nas mãos da Honda, mas depois com a BMW foi por ai abaixo....
Mas contudo fez alguns melhoramentos na qualidade dos Rover's..
Depois de ver como se fazem bons sistemas 4x4, lançou o X5, X3 e a tracção às 4 rodas passou a ser um opcional disponível na restante gama.
De seguida despachou a Land Rover para o grupo Ford.
Quanto à questão do ressuscitamento da Rover, o problema é que uma coisa é o direito de produção de um determindado modelo, outra coisa, é o direito de usar um nome/marca.
Os chineses da Shanghai Automotive Industry Corp. (SAIC), compraram apenas os [u]direitos de produção </u>dos modelos 25 e 75 (o 45 ainda pertence a outro ex-propriatário), estando agora a negociar com a BMW a compra do [u]nome</u> Rover.
Quanto à MG, pertence a outra marca chinesa, a Nanjing.
Já o E30 tinha o 325ix
Agora que aproveitaram para adquirir mais conhecimentos, acredito que sim.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por xman
Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?
Cumprimentos,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por xman
Olá, acho o rover600 um dos familiares médios mais elegantes dos mercado (de usados), quer no exterior, quer no interior. O sdi tem bom binário e potência relativamente elevada; os 105cv não se tornavam custos para o 600, já que tem aquele tamanho todo? Já agora, lembras-te quanto custou o turbo?
Cumprimentos,
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário