Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro do Ano 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post

    E a estética. È feio que doi!
    A estética até pode ser um dos critérios, mas deverá ter muito pouco peso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
      Deixa estar que o Down!, perdão UP! também não deve nada à beleza.
      Aliás porque razão o UP! deveria ser carro do ano? O que é que têm de especial?


      Se vires os vencedores de todas as edições do carro do ano, verás que maior parte deles não têm nada de "xpto" e mesmo assim sairam no topo.
      Tem a ver com os pârametros de avaliação e os mesmos costumam tender para aspectos bastante objectivos como relação valor/custo, etc...
      O Fiat Panda ganhou em 2004, por exemplo. O que é que tem de especial?

      Comentário


        #93
        Por acaso tem o especial de ser o primeiro segmento A a cumprir uma lista de checks do que podemos chamar "um carro a sério".

        Veja-se ser relativamente homogéneo em quase todos os pontos de avaliação.

        Aliás, ainda hoje, o Panda consegue ser o único segmento A a consegui-lo, na minha opinião.

        O up! ganhar o prémio seria ridículo pois não acrescenta verdadeiramente nada, melhora apenas a fórmula dos trigémeos PSA/Toyota sem que isso se traduza num novo milestone. Basicamente é a diferença de terem passado 7 anos.

        Mas este troféu está cheio de "maus" vencedores. Apesar de -honra de lhe seja feita- ter acertado em alguns que realmente marcaram o seu ano.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Por acaso tem o especial de ser o primeiro segmento A a cumprir uma lista de checks do que podemos chamar "um carro a sério".

          Veja-se ser relativamente homogéneo em quase todos os pontos de avaliação.

          Aliás, ainda hoje, o Panda consegue ser o único segmento A a consegui-lo, na minha opinião.

          O up! ganhar o prémio seria ridículo pois não acrescenta verdadeiramente nada, melhora apenas a fórmula dos trigémeos PSA/Toyota sem traduzir em nenhum novo milestone.

          Mas este troféu está cheio de "maus" vencedores. Apesar de -honra de lhe seja feita- ter acertado em alguns que realmente marcaram o seu ano.
          Mas dado isso, como é que o novo Panda (que evolui de forma positiva as permissas do anterior) acabou tão abaixo do Up?

          Comentário


            #95
            O prémio de carro do ano é um factor forte para a escolha de um carro?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              O prémio de carro do ano é um factor forte para a escolha de um carro?
              claro que não

              só para completar o post anterior: os trigémeos no ano que foram a votação, entre os 7 finalistas ficaram em 6º.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Mas dado isso, como é que o novo Panda (que evolui de forma positiva as permissas do anterior) acabou tão abaixo do Up?
                Acho que o Panda 3 acaba por ao fazer esse exercício de melhoramento de algo já premiado, automaticamente desclassificar-se para o propósito do carro do ano porque nada é novo ou novidade. Não tem surpresa.

                O up! tem mais piada, é o novo miúdo do bairro e, para os padrões VW, é muito jovial.
                Editado pela última vez por Andre; 13 March 2012, 17:01.

                Comentário


                  #98
                  Já agora, para a eleição de 2013, o Zoe será um forte candidato ao título na minha opinião.

                  Sim, o Leaf já ganhou mas o Zoe acaba por ter fortes argumentos ao baixar consideravelmente o preço de acesso a um eléctrico (100% concepcionado como tal e não uma adaptação tipo Fluence ZE), aliado a um desenho no mínimo vanguardista.

                  E mesmo o Twizy, pelo menos, na shortlist final deve ficar.

                  Comentário


                    #99
                    para mim, todos os carros que poderiam ser carro do ano, não entram nos parâmetros :D

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      Se vires os vencedores de todas as edições do carro do ano, verás que maior parte deles não têm nada de "xpto" e mesmo assim sairam no topo.
                      Tem a ver com os pârametros de avaliação e os mesmos costumam tender para aspectos bastante objectivos como relação valor/custo, etc...
                      O Fiat Panda ganhou em 2004, por exemplo. O que é que tem de especial?
                      Por acaso deste o pior exemplo possível se a ideia era desvalorizar este premio. É que o Panda II liderou o segmento desde que saiu até ao seu final de vida. Tirando o Golf não me recordo de algo assim nos anos recentes.

                      Em relação ao Volt, é uma boa ideia, mas as boas ideias têm que ser economicamente vantajosas para o consumidor e isso é tudo o que o Volt não é. Basta ver o seu preço para ficar logo riscado... O que é uma pena.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        Por acaso deste o pior exemplo possível se a ideia era desvalorizar este premio. É que o Panda II liderou o segmento desde que saiu até ao seu final de vida. Tirando o Golf não me recordo de algo assim nos anos recentes.

                        Em relação ao Volt, é uma boa ideia, mas as boas ideias têm que ser economicamente vantajosas para o consumidor e isso é tudo o que o Volt não é. Basta ver o seu preço para ficar logo riscado... O que é uma pena.
                        Sucesso comercial e qualidade do produto não andam obrigatoriamente de mãos dadas. Há muitos factores a ter em conta.

                        A ideia não é desvalorizar o prémio. Isso já está desvalorizado faz muito tempo, dado certas escolhas...
                        A ideia era criar um paralelismo, em que demosntra que carros convencionais, que nada trazem de novo para o mercado, sempre costumam dar bons candidatos a levar o prémio para casa.
                        Porque o que, no geral, se acabava por valorizar nesta eleição, não era tanto a sofisticação tecnológica em si, mas como isso se traduzia num conjunto de pârametros mais objectivos que interessassem ao consumidor.
                        E apenas citei o caso do Panda, para se perceber como o Up pode chegar tão alto na classificação.

                        Também sou um fã do Panda, e é fácil perceber o sucesso comercial do carro.
                        Mas acredita, que a sua eleição como Carro do Ano, dificilmente tem algo a ver com isso.

                        Comentário


                          Acho que aqui a questão foi premiar a GM , tal como fizram com a Nissan, por arriscar num produto inovador e necessário para a industria automóvel.

                          Não sei se alguém aqui experimentou/testou o Volt/Ampera... eu testei, e é autenticamente fazer uma viagem ao futuro no que ao automóvel diz respeito.

                          Comentário


                            Eu nunca fiz test-drive a hibridos/electricos/gpls ou afins...

                            Mas este Ampera... Sinto-me "tentado"

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X