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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostDeixa estar que o Down!, perdão UP! também não deve nada à beleza.
Aliás porque razão o UP! deveria ser carro do ano? O que é que têm de especial?
Tem a ver com os pârametros de avaliação e os mesmos costumam tender para aspectos bastante objectivos como relação valor/custo, etc...
O Fiat Panda ganhou em 2004, por exemplo. O que é que tem de especial?
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Por acaso tem o especial de ser o primeiro segmento A a cumprir uma lista de checks do que podemos chamar "um carro a sério".
Veja-se ser relativamente homogéneo em quase todos os pontos de avaliação.
Aliás, ainda hoje, o Panda consegue ser o único segmento A a consegui-lo, na minha opinião.
O up! ganhar o prémio seria ridículo pois não acrescenta verdadeiramente nada, melhora apenas a fórmula dos trigémeos PSA/Toyota sem que isso se traduza num novo milestone. Basicamente é a diferença de terem passado 7 anos.
Mas este troféu está cheio de "maus" vencedores. Apesar de -honra de lhe seja feita- ter acertado em alguns que realmente marcaram o seu ano.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostPor acaso tem o especial de ser o primeiro segmento A a cumprir uma lista de checks do que podemos chamar "um carro a sério".
Veja-se ser relativamente homogéneo em quase todos os pontos de avaliação.
Aliás, ainda hoje, o Panda consegue ser o único segmento A a consegui-lo, na minha opinião.
O up! ganhar o prémio seria ridículo pois não acrescenta verdadeiramente nada, melhora apenas a fórmula dos trigémeos PSA/Toyota sem traduzir em nenhum novo milestone.
Mas este troféu está cheio de "maus" vencedores. Apesar de -honra de lhe seja feita- ter acertado em alguns que realmente marcaram o seu ano.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostMas dado isso, como é que o novo Panda (que evolui de forma positiva as permissas do anterior) acabou tão abaixo do Up?
O up! tem mais piada, é o novo miúdo do bairro e, para os padrões VW, é muito jovial.Editado pela última vez por Andre; 13 March 2012, 17:01.
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Já agora, para a eleição de 2013, o Zoe será um forte candidato ao título na minha opinião.
Sim, o Leaf já ganhou mas o Zoe acaba por ter fortes argumentos ao baixar consideravelmente o preço de acesso a um eléctrico (100% concepcionado como tal e não uma adaptação tipo Fluence ZE), aliado a um desenho no mínimo vanguardista.
E mesmo o Twizy, pelo menos, na shortlist final deve ficar.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostSe vires os vencedores de todas as edições do carro do ano, verás que maior parte deles não têm nada de "xpto" e mesmo assim sairam no topo.
Tem a ver com os pârametros de avaliação e os mesmos costumam tender para aspectos bastante objectivos como relação valor/custo, etc...
O Fiat Panda ganhou em 2004, por exemplo. O que é que tem de especial?
Em relação ao Volt, é uma boa ideia, mas as boas ideias têm que ser economicamente vantajosas para o consumidor e isso é tudo o que o Volt não é. Basta ver o seu preço para ficar logo riscado... O que é uma pena.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostPor acaso deste o pior exemplo possível se a ideia era desvalorizar este premio. É que o Panda II liderou o segmento desde que saiu até ao seu final de vida. Tirando o Golf não me recordo de algo assim nos anos recentes.
Em relação ao Volt, é uma boa ideia, mas as boas ideias têm que ser economicamente vantajosas para o consumidor e isso é tudo o que o Volt não é. Basta ver o seu preço para ficar logo riscado... O que é uma pena.
A ideia não é desvalorizar o prémio. Isso já está desvalorizado faz muito tempo, dado certas escolhas...
A ideia era criar um paralelismo, em que demosntra que carros convencionais, que nada trazem de novo para o mercado, sempre costumam dar bons candidatos a levar o prémio para casa.
Porque o que, no geral, se acabava por valorizar nesta eleição, não era tanto a sofisticação tecnológica em si, mas como isso se traduzia num conjunto de pârametros mais objectivos que interessassem ao consumidor.
E apenas citei o caso do Panda, para se perceber como o Up pode chegar tão alto na classificação.
Também sou um fã do Panda, e é fácil perceber o sucesso comercial do carro.
Mas acredita, que a sua eleição como Carro do Ano, dificilmente tem algo a ver com isso.
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Acho que aqui a questão foi premiar a GM , tal como fizram com a Nissan, por arriscar num produto inovador e necessário para a industria automóvel.
Não sei se alguém aqui experimentou/testou o Volt/Ampera... eu testei, e é autenticamente fazer uma viagem ao futuro no que ao automóvel diz respeito.
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