Algumas fontes avançam que poderá denominar-se 500L (o 5 lugares) e 500XL (o 7 lugares).
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat 500L, 500L Living, 500X
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostUm ícone em interpretação kitsch... Mas pejado de esteróides. What a damn concept :/
A Fiat vai fazer com o 500, o que a BMW fez com a Mini, transformando o 500 em sub-marca e explorando ad-nauseaum todas as possibilidades.
O que é certo, é que este MPV/Crossover terá a notoriedade que faltou ao Idea. Pessoalmente, prefiriria que encontrassem outros ingredientes visuais que não fossem tão colados ao 500 e ao passado. E o tecto é um decalque do Countryman, apesar de encaixar perfeitamente na actual Fiat, depois de visto os últimos lançamentos, como o Panda.
Pormenor curioso nestas imagens que têm aparecido. Pilar A duplo.
Comentário
-
Agreed! O desvirtuar do conceito e uma tentativa completamente economicista de aproveitar o efeito de mercado que o 500 tem alargando-o a outros produtos para gerar mais vendas! Na minha opinião será um tiro no pé porque quem gosta do 500 não vai gostar deste, porque não tem a essência do original, e quem não gosta do 500 também não vai gostar na mesma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lss911 Ver PostAgreed! O desvirtuar do conceito e uma tentativa completamente economicista de aproveitar o efeito de mercado que o 500 tem alargando-o a outros produtos para gerar mais vendas! Na minha opinião será um tiro no pé porque quem gosta do 500 não vai gostar deste, porque não tem a essência do original, e quem não gosta do 500 também não vai gostar na mesma!
Mas para já, não trocava a minha Multipla por aquilo: parece acanhado.
Enquanto não der um vaipe ao Marchione que lhe dê para "vamos remodelar esta treta toda".. nada feito.
Comentário
-
Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostHá dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Icedevice Ver PostA verdade é que do ponto de vista estilístico foi o Mini coutryman que foi beber ao Panda II. Mas este projecto parece-me demasiado parecido com o Mini. Que dizes, user Crash?
Vejo muito mais colagem do Ellezero ao Countryman, no sentido que se pega num modelo com permissas visuais únicas, e existe a tentativa de aplicá-las a tudo o que tenha 4 rodas. Não só o Mini serve de referência como também o 911 no que toca a abordagem.
Ainda de forma mais especifica, caso mantenham o duplo pilar A em preto, aproximar-se-á muito mais do Countryman visualmente do que do Uno/Panda. E colocando os grupos ópticos traseiros naquela posição e com aquele formato, não se afastam do que vimos no concept Paceman da Mini.
Comercialmente, acho que irá render bastante bem à Fiat.
Não classificaria este carro como MPV, mas mais com o tão em voga conceito crossover.
Apesar de estar destinado a substituir o Idea e Multipla, pouco ou nada terá a ver com estes, no que toca a tipologia.
Será uma proposta com componente de estilo bastante forte, mas como aconteceu com o 500, e como costuma ser apanágio da Fiat, tendo em conta as dimensões, presumo que consiga, apesar de todo a carga estilistica, ser criatura bastante prática e versátil, e provavelmente com melhores indices de aproveitamento espacial interior. O ponto de partida é o Punto, sendo o Ellezero mais alto e largo, certamente melhorará as cotas interiores. E parece confirmar-se que a Fiat está a trabalhar numa versão longa com 7 lugares.
A Fiat não costuma ter modelos sem substância. Tal como fez com o Panda 3, acrescentando uma pitada de emoção a um carro fundamentalmente versátil e prático (na maior parte dos testes referem-se ao Panda não como um citycar, mas um carro que pode servir como único carro) olho para o Ellezero como um Panda Maxi, aproveitando a volumetria extra ao máximo, e o pormenor do duplo pilar A, revela cuidado extra em questões como visibilidade, factor tão negligenciado nos dias que correm. Presumo que o resto do carro tenha em atenção estes pormenores, tal como aconteceu com o Panda 3
Não concordo que tenham pegado no 500 e o tenham inchado, da mesma forma que não concordo com o mesmo processo aplicado ao Mini na transformação em Countryman ou no 911 e o transformado no corcunda Panamera.
MAs já que temos de viver com esta realidade, ao menos que a coisa funcione como objecto e não seja apenas um "fashion statement". E a Fiat nesse aspecto, não costuma desiludir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostHá dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.Originalmente Colocado por TILT Ver PostO Qubo partindo de um comercial como base consegue ser bem engraçado. Como dizes e bem, não é nenhuma beleza rara mas tem um "fun", sem cair no ar excessivamente cartoon (como a Kangoo Compact), que gosto bastante. Mais até do que do ar "500 passa a tarde na loja de doces e come demais" deste Ellezero ou 500XL.
Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostAqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
Também acho que estes "comerciais" são excelentes carros práticos e espaçosos.
Realmente, houvesse uma melhor apresentação interior (ou cuidado) e seriam ainda melhores propostas.
Por exemplo, eu como primeiro carro tive um 106 1.5d de 2 lug, e não me importava nada de ter tido (embora n existisse na altura) uma destas Fiat/Peugeot/Citroen bipper ou lá como se chamam, pois são muito práticos e com o 1.3Mjet ou o 1.4hdi são sempre melhores que o 106 1.5d.
Concordo que há quem não goste, mas eu, depois de andar algum tempo com um carro destes, só tenho a dizer bem.
Este Fiat 500XL ou L... talvez eu colasse a frente mais ao Panda, para preservar o 500, mas de resto parece-me bem.
Concordo com o Crash em relação aos aspectos práticos que este carro deverá ir ter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostAqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
Uma versão equipada com uma qualidade de construção e bem-estar a bordo razoáveis pode perfeitamente, sem constangimentos, concorrer em termos de escolhas com mini-monovolumes do mesmo tamanho.
Esteticamente, é muito bem conseguido, independentemente de um ou outro excesso... Que são o que lhe dão distinção, sem caír no exagero. Há um Qubo de cor verde-alface que costuma estar estacionado na Rua Garrett, bastante equipado e que exemplifica isto.
Por essas razões e outras, prefiro coisas do tipo Qubo do que kitsch-nesses do tipo Ellezero.
Comentário
-
Eu acho que se devia esperar pela apresentação para depois comentarem, a serio, é que comentários como já vi aqui muitos sobre o aspecto do carro, sem ainda terem vistos fotos do modelo completo, é no mínimo tendencioso, eu fui um dos que criticou este projecto, porque não acho que seja o melhor caminho a seguir, mas pode ser que eu esteja errado..
Editado pela última vez por Bravo2011; 28 July 2014, 10:11.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário