Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500L, 500L Living, 500X

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Algumas fontes avançam que poderá denominar-se 500L (o 5 lugares) e 500XL (o 7 lugares).

    Comentário


      #32
      Ainda muito embalado, mas já dá para ver alguma coisa.

      Comentário


        #33
        Penso que vai ser estranho ver o 500 nesse formato.

        Comentário


          #34

          Comentário


            #35
            Vão fazer ao 500, o que a BMW fez à Mini.

            Mas vou esperar pelo salão, para uma critica mais estruturada.
            Editado pela última vez por Bravo2011; 28 July 2014, 10:04.

            Comentário


              #36
              Um ícone em interpretação kitsch... Mas pejado de esteróides. What a damn concept :/

              Comentário


                #37
                Assim pelo tamanho mais parece um Panda dos novos com a frente do 500.

                Comentário


                  #38
                  Reconstrução a partir das fotos anteriores.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                    Um ícone em interpretação kitsch... Mas pejado de esteróides. What a damn concept :/
                    Bem, o ponto de referência para este modelo é o Countryman... e kitsch deve fazer parte da receita. E se achas este pejado de esteroides, tou curioso para ver a versão longa de 7 lugares.
                    A Fiat vai fazer com o 500, o que a BMW fez com a Mini, transformando o 500 em sub-marca e explorando ad-nauseaum todas as possibilidades.
                    O que é certo, é que este MPV/Crossover terá a notoriedade que faltou ao Idea. Pessoalmente, prefiriria que encontrassem outros ingredientes visuais que não fossem tão colados ao 500 e ao passado. E o tecto é um decalque do Countryman, apesar de encaixar perfeitamente na actual Fiat, depois de visto os últimos lançamentos, como o Panda.

                    Pormenor curioso nestas imagens que têm aparecido. Pilar A duplo.

                    Comentário


                      #40
                      Se eu já não sou propriamente fã do Mini, do Fiat 500, então o Countryman e imagens destas deste Ellezero dão-me arrepios...

                      Comentário


                        #41
                        Agreed! O desvirtuar do conceito e uma tentativa completamente economicista de aproveitar o efeito de mercado que o 500 tem alargando-o a outros produtos para gerar mais vendas! Na minha opinião será um tiro no pé porque quem gosta do 500 não vai gostar deste, porque não tem a essência do original, e quem não gosta do 500 também não vai gostar na mesma!

                        Comentário


                          #42
                          Não tou a gostar nada do que estou a ver

                          Comentário


                            #43
                            Parece que amachucaram o tecto(com acordo ortografico é Teto né?) de um C3, misturaram um pouco de suzuki swift e mini cooper, e voilá

                            Comentário


                              #44

                              Comentário


                                #45
                                Não sei porquê, mas acho piada ao duplo pilar A
                                Mas no geral, é uma criatura estranha. Um 500 XL, mas com genes dos frescos Panda III e Uno.
                                Tou curioso para ver as imagens oficiais disto. Talvez a frente encaixe melhor no todo do que nestas previsões.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                  Agreed! O desvirtuar do conceito e uma tentativa completamente economicista de aproveitar o efeito de mercado que o 500 tem alargando-o a outros produtos para gerar mais vendas! Na minha opinião será um tiro no pé porque quem gosta do 500 não vai gostar deste, porque não tem a essência do original, e quem não gosta do 500 também não vai gostar na mesma!
                                  Inteligente então, como o Mini carrinha e o Mini SUV. Espero que resulte. Aliás, o Mini carrinha já existia antes e serviu de inspiração. O 600 Multipla também serviu para isso, neste caso.

                                  Mas para já, não trocava a minha Multipla por aquilo: parece acanhado.

                                  Enquanto não der um vaipe ao Marchione que lhe dê para "vamos remodelar esta treta toda".. nada feito.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A verdade é que do ponto de vista estilístico foi o Mini coutryman que foi beber ao Panda II. Mas este projecto parece-me demasiado parecido com o Mini. Que dizes, user Crash?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                        Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.
                                        O Qubo partindo de um comercial como base consegue ser bem engraçado. Como dizes e bem, não é nenhuma beleza rara mas tem um "fun", sem cair no ar excessivamente cartoon (como a Kangoo Compact), que gosto bastante. Mais até do que do ar "500 passa a tarde na loja de doces e come demais" deste Ellezero ou 500XL.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          Pecisamente tal como existia antes o modelo 500 e 600 e esse modelo micro mono volume, este ellezero é a reinterpretação do monovolume do passado.

                                          Eu gosto, até acho que deviam ser mais arrojados tentando eliminar a frontal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se o Ellezero fosse a reinterpretação do monovolume do passado teria de começar por ser um monovolume a sério.
                                            Eu quando olho para este shops consigo distinguir na perfeição o volume do motor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                              A verdade é que do ponto de vista estilístico foi o Mini coutryman que foi beber ao Panda II. Mas este projecto parece-me demasiado parecido com o Mini. Que dizes, user Crash?
                                              Não acho que o Countryman tenha ido beber inspiração ao Panda 2, apesar do pormenor do tecto no pilar C ser virtualmente idêntico. O tecto ainda continua a ser uma entidade perfeitamente distinta no Countryman, claramente separado da restante carroçaria, coisa que não acontece com o Panda, onde o mesmo continua pelo pilar A.

                                              Vejo muito mais colagem do Ellezero ao Countryman, no sentido que se pega num modelo com permissas visuais únicas, e existe a tentativa de aplicá-las a tudo o que tenha 4 rodas. Não só o Mini serve de referência como também o 911 no que toca a abordagem.
                                              Ainda de forma mais especifica, caso mantenham o duplo pilar A em preto, aproximar-se-á muito mais do Countryman visualmente do que do Uno/Panda. E colocando os grupos ópticos traseiros naquela posição e com aquele formato, não se afastam do que vimos no concept Paceman da Mini.
                                              Comercialmente, acho que irá render bastante bem à Fiat.
                                              Não classificaria este carro como MPV, mas mais com o tão em voga conceito crossover.

                                              Apesar de estar destinado a substituir o Idea e Multipla, pouco ou nada terá a ver com estes, no que toca a tipologia.
                                              Será uma proposta com componente de estilo bastante forte, mas como aconteceu com o 500, e como costuma ser apanágio da Fiat, tendo em conta as dimensões, presumo que consiga, apesar de todo a carga estilistica, ser criatura bastante prática e versátil, e provavelmente com melhores indices de aproveitamento espacial interior. O ponto de partida é o Punto, sendo o Ellezero mais alto e largo, certamente melhorará as cotas interiores. E parece confirmar-se que a Fiat está a trabalhar numa versão longa com 7 lugares.

                                              A Fiat não costuma ter modelos sem substância. Tal como fez com o Panda 3, acrescentando uma pitada de emoção a um carro fundamentalmente versátil e prático (na maior parte dos testes referem-se ao Panda não como um citycar, mas um carro que pode servir como único carro) olho para o Ellezero como um Panda Maxi, aproveitando a volumetria extra ao máximo, e o pormenor do duplo pilar A, revela cuidado extra em questões como visibilidade, factor tão negligenciado nos dias que correm. Presumo que o resto do carro tenha em atenção estes pormenores, tal como aconteceu com o Panda 3

                                              Não concordo que tenham pegado no 500 e o tenham inchado, da mesma forma que não concordo com o mesmo processo aplicado ao Mini na transformação em Countryman ou no 911 e o transformado no corcunda Panamera.
                                              MAs já que temos de viver com esta realidade, ao menos que a coisa funcione como objecto e não seja apenas um "fashion statement". E a Fiat nesse aspecto, não costuma desiludir.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                Há dias estava um Fiat Qubo (portanto, versão e passageiros) estacionado em frente do meu ginásio e, apesar de não ser uma beleza, achei-o até original. E depois lembrei-me das projecções e shops deste Ellezero e pensei para mim o quanto aquele Qubo era bem mais bonito que este (suposto) trambolho.
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                O Qubo partindo de um comercial como base consegue ser bem engraçado. Como dizes e bem, não é nenhuma beleza rara mas tem um "fun", sem cair no ar excessivamente cartoon (como a Kangoo Compact), que gosto bastante. Mais até do que do ar "500 passa a tarde na loja de doces e come demais" deste Ellezero ou 500XL.
                                                Aqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
                                                Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
                                                Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
                                                Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Aqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
                                                  Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
                                                  Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
                                                  Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
                                                  Concordo plenamente.
                                                  Também acho que estes "comerciais" são excelentes carros práticos e espaçosos.
                                                  Realmente, houvesse uma melhor apresentação interior (ou cuidado) e seriam ainda melhores propostas.

                                                  Por exemplo, eu como primeiro carro tive um 106 1.5d de 2 lug, e não me importava nada de ter tido (embora n existisse na altura) uma destas Fiat/Peugeot/Citroen bipper ou lá como se chamam, pois são muito práticos e com o 1.3Mjet ou o 1.4hdi são sempre melhores que o 106 1.5d.
                                                  Concordo que há quem não goste, mas eu, depois de andar algum tempo com um carro destes, só tenho a dizer bem.

                                                  Este Fiat 500XL ou L... talvez eu colasse a frente mais ao Panda, para preservar o 500, mas de resto parece-me bem.
                                                  Concordo com o Crash em relação aos aspectos práticos que este carro deverá ir ter.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Aqui mais um fã o Qubo. Apesar de alguns excessos visuais, como o enorme nariz, estes derivados costumam dar excelentes carros práticos, versáteis e funcionais.
                                                    Um familiar tem um Dobló geração anterior, de passageiros e no que toca à disponibilidade de espaço vs dimensões externas, só mesmo indo para MPV's do género Sharan se conseguiria encontrar algo equivalente que oferecesse as mesmas cotas internas.
                                                    Não é um carro bonito. O Qubo é mais interessante, pois ainda consegue ter um look algo aventureiro e engraçado, mas continuo a ter opinião de que as versões de passageiros destes comerciais ainda são os melhores veículos familiares.
                                                    Às vezes não seria necessário mais que um interior mais acolhedor para serem propostas tão válidas como qualquer MPV para servirem de carro de familia, e, no geral, com cotas internas que os MPV's correspondentes apenas sonham.
                                                    A primeira vez que vi o Qubo, não me lembrava sequer que era um derivado de um comercial, tal era a aproximação a um pequeno monovolume. E eu acho que é isso que o Qubo na realidade é.
                                                    Uma versão equipada com uma qualidade de construção e bem-estar a bordo razoáveis pode perfeitamente, sem constangimentos, concorrer em termos de escolhas com mini-monovolumes do mesmo tamanho.
                                                    Esteticamente, é muito bem conseguido, independentemente de um ou outro excesso... Que são o que lhe dão distinção, sem caír no exagero. Há um Qubo de cor verde-alface que costuma estar estacionado na Rua Garrett, bastante equipado e que exemplifica isto.

                                                    Por essas razões e outras, prefiro coisas do tipo Qubo do que kitsch-nesses do tipo Ellezero.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                      Este Fiat 500XL ou L... talvez eu colasse a frente mais ao Panda
                                                      Fazias isso e ficavas com um Panda 3.

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Olha uma cópia do Mini Countryman, com umas janelas iguais às do Citroen C4 Picasso!
                                                          Se fosse de uma marca Asiática, já tinha sido ostracizado... Para não falar que iriam encontrar inúmeras parecenças com outros modelos e afins...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu acho que se devia esperar pela apresentação para depois comentarem, a serio, é que comentários como já vi aqui muitos sobre o aspecto do carro, sem ainda terem vistos fotos do modelo completo, é no mínimo tendencioso, eu fui um dos que criticou este projecto, porque não acho que seja o melhor caminho a seguir, mas pode ser que eu esteja errado..

                                                            Editado pela última vez por Bravo2011; 28 July 2014, 10:11.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                              Fotos do novo Fiat na Servia! Em que apanharam um Fiat 128 e um Yugo, derivado Fiat.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X