Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500L, 500L Living, 500X

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Bom, eu sou daqueles que gosta muito do actual 500

    Mas por favor que não lhe aconteça o mesmo que ao Mini, que já tem a versão "gordo", "achatado" e só falta mesmo a versão "caixa-aberta" ou tractor agricola.

    Quando se inventa de mais ... não dá bom resultado ... e banaliza o que estáva bom .

    Comentário


      #92

      Comentário


        #93
        Eu gosto. Em branco e sem os autocolantes

        Comentário


          #94
          Renders:

          Comentário


            #95
            A traseira faz-me lembrar a cara de um palhaço.. Uma grande boca, 2 olhos grandes e um nariz vemelho..

            Comentário


              #96
              Este carro dava um bom GP II. Já agora será curioso ver se este e o GP II não se vão canibalizar.

              Comentário


                #97
                Uma das razões principais para terem adoptado este look "quinhentista" tem a ver com os EUA. A Fiat por lá, será apenas a marca do 500 e derivados. Mais uma vez, a Fiat cola-se à estratégia da BMW para a Mini, enxertando o look do 500 a tudo o que tenha 4 rodas e possibilidade de internacionalização.
                E este modelo tem o potencial de apaziguar os distribuidores americanos, que foi-lhes prometido 2 modelos Fiat e a chegada da Alfa Romeo para garantir as verdinhas necessárias para a sustentabilidade do negócio e recuperação do investimento operado ao nivel dos espaços de comercialização. Coisa que o 500 não o consegue fazer por si só.
                Como se sabe, o lançamento da Fiat por lá não foi dos melhores. Campanhas de marketing desastrosas, rede de distribuição incompleta e projecções de vendas irrealistas.

                A Fiat queria volumes de vendas idênticos aos da Mini lá, cerca de 50 000 unidades anuais, mas com uma rede de distribuição incompleta e apenas um modelo. A Mini demorou uma década a conseguir chegar às 50 000 unids/ano por lá. E tem uma série de modelos.
                Mesmo assim, o 500 chegou às 20 000 unidades, o que não é nada mal.
                Este Maxi-500 certamente dará volumes mais substanciais À marca por lá.

                Não concordo que isto desse um bom sucessor para o Punto. Quanto muito, um sucessor para o Idea, mas esta criatura acaba por estar melhor adaptada para ir atrás de carros como o Countryman ou até coisas como o Juke. Tal como o Panda, tem aspecto meio "Suv"-izado, e, se não estou em erro, esta plataforma permitirá tracção total, que acaba por ser mais um bom argumento no outro lado do Atlântico.

                Para o sucessor do Punto seria interessante a Fiat seguir as pisadas da Peugeot com o 208. Menos uns centimetros e quilos, sem perder cotas interiores ou qualidade, o que revelaria um carro de concepção optimizada.
                Esteticamente, e se é para manter o nome Punto, não seria nada mal pensado evoluir os temas do actual, mantendo o look depurado do GPunto, porque ainda permance bastante actual, aparte os acrescentos idiotas do Evo.

                Comentário


                  #98
                  Isso quer dizer então que em termos de estuturação da gama, a Fiat e Mini americanas aproximam-se, por exemplo, de uma Scion, que também tem os xB e xD (que também são crossovers esquisitos) e que também estão direccionados para um tipo de clientela idêntico, não?

                  Comentário


                    #99
                    Apesar de parecerem semelhantes, a Scion difere da Mini em diversos aspectos. A Scion aposta numa personalização extrema, entrando no vasto mundo das modificações. Não é retro-chic, não tem dinâmica apurada, performances são modestas e mesmo o tC, o coupe da gama, dificilmente convence como carro de entusiasta, a não ser que gastes uma pipa de massa em upgrades de chassis e motor.
                    Os armários com rodas xB e xD passam mais por contentores com possibilidades infinitas de tuning, sobretudo transformando-os em discotecas ambulantes.
                    Estão a passar por um mau bocado a nivel comercial, e a introdução do iQ e do FR-S espera animar uma marca que decepcionou os seus seguidores com os sucessores do xB e com o xD.

                    A Mini, e a Fiat por arrasto, estão à procura de outro tipo de target. Os Scion são máquinas acessiveis na sua génese, podendo levar aos poucos com upgrades. O modelo de negócio é distinto do que a Mini e a Fiat usam. Mini e Fiat são caros de origem e pagas bem pelos opcionais que permitem extensa personalização. São duas realidades distintas, as dos "fashion-seekers" e a dos "tuners"

                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Para o sucessor do Punto seria interessante a Fiat seguir as pisadas da Peugeot com o 208. Menos uns centimetros e quilos, sem perder cotas interiores ou qualidade, o que revelaria um carro de concepção optimizada.
                        Esteticamente, e se é para manter o nome Punto, não seria nada mal pensado evoluir os temas do actual, mantendo o look depurado do GPunto, porque ainda permance bastante actual, aparte os acrescentos idiotas do Evo.

                        Eu disse isso em relação ao GP porque isto parece ser uma mistura de um pequeno MPV, com um pequeno SUV, tudo com dimensões de um segmento B. Todas as marcas hoje estão a lançar vários pequenos SUV's com a base dos respectivos segmento B, e assim seria uma forma da Fiat conseguir chegar a esses três segmentos apenas com um modelo, poupando no desenvolvimento e não canibalizando os seus outros modelos.

                        Comentário


                          Irá chamar-se 500L (ou "grande" em italiano) e terá 4,1m de comprimento.

                          Motores a gasolina:
                          0.9 TwinAir 85cv
                          1.4 MultiAir 105cv

                          Motores a diesel:
                          1.3 JTDM-2 95cv
                          1.6 JTDM 105cv

                          Será apresentado em Genebra, mas as primeiras imagens e dados chegarão dentro de dias no mês de fevereiro.
                          Estrá à venda na primavera.render com outra definição de imagem.
                          Render com outra difinição de imagem:

                          Comentário


                            Não irá ''colidir'' com o Panda?

                            Comentário


                              Será bem mais caro que o Panda. Irá é colidir com o GP.

                              Comentário


                                Meu Deus, a cada imagem que sai...que coisa tão copiada do Countryman

                                Comentário


                                  Podiam era arranjar um nome mais interessante e original do que "500L"...

                                  ...Até podia ser a recuperação do nome Multipla (do 600 Multipla).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
                                    Bom, eu sou daqueles que gosta muito do actual 500

                                    Mas por favor que não lhe aconteça o mesmo que ao Mini, que já tem a versão "gordo", "achatado" e só falta mesmo a versão "caixa-aberta" ou tractor agricola.

                                    Quando se inventa de mais ... não dá bom resultado ... e banaliza o que estáva bom .


                                    Comentário


                                      Sobre o 500 ...

                                      Como se chama em italiano o 500 ?

                                      Cinquencento ? "Quinhentos" ?

                                      Ando a pensar nisso e não encontro resposta ... ( acho que não me fiz entender )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                        Sobre o 500 ...

                                        Como se chama em italiano o 500 ?

                                        Cinquencento ? "Quinhentos" ?

                                        Ando a pensar nisso e não encontro resposta ... ( acho que não me fiz entender )
                                        Cinquecento. Segundo vi num dicionário on-line, porque de resto percebo tanto de italiano como de plantação de batatas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                          Cinquecento. Segundo vi num dicionário on-line, porque de resto percebo tanto de italiano como de plantação de batatas...
                                          EU sei que é Cinquecento.

                                          Mas já existiu um Cinquecento



                                          e um Seicento



                                          O 500 como se chamará ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                            EU sei que é Cinquecento.

                                            Mas já existiu um Cinquecento

                                            [IMG]http://images01.olx.pt/ui/4/44/03/1267211071_76734103_1-Fotos-de--Fiat-Cinquecento-para-pecas.jpg[IMG]

                                            e um Seicento

                                            [IMG]http://img.automobile.de/modellbilder/Fiat-Seicento-18636_1173892023539.jpg[IMG]

                                            O 500 como se chamará ?
                                            Desculpa... percebi mal... eu aposto em cinquecento.

                                            Comentário


                                              O 500 chama-se na mesma cinquecento em Itália, aqui chama-se quinhentos, no uk/usa chama-se five hundred etc

                                              Consoante o idioma..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                                                O 500 chama-se na mesma cinquecento em Itália, aqui chama-se quinhentos, no uk/usa chama-se five hundred etc

                                                Consoante o idioma..
                                                E o cinquecento não era mais do que uma tentativa de recuperar o nome do original e uniformizá-lo em todo o lado, daí vir escrito por extenso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post



                                                  Ora finalmente já estamos a falar direito! Boa proporção, resulta perfeitamente! Para mim a proporção é tão importante quanto as linhas e formas e neste render as mesmas linhas e formas resultam porque tem a proporção certa!

                                                  Já neste caso as mesmas linhas e formas não resultam tão bem pela sua menos conseguida proporção:

                                                  Comentário


                                                    Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
                                                    Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                                      Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
                                                      Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.
                                                      500 L: 4.1 m
                                                      Modus: 3.87 m
                                                      Grand Modus: 4.03 m
                                                      C3 Picasso, Hyundai ix20, Kia Venga também rondam os 4.1 metros.

                                                      Comentário


                                                        Continuo a achar que este tipo de carros (500 e Mini etc) só ficam bem mesmo de 3 portas, Tudo resto está a mais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                                          Já agora, este carro está em que segmento? Não é bem um Renault Modus é maior certo?
                                                          Acho que deve ser um grande carro com o motor 1.6 Jtd. Boa aposta, e com esse design acho que vamos ver muitos por ai.
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          500 L: 4.1 m
                                                          Modus: 3.87 m
                                                          Grand Modus: 4.03 m
                                                          C3 Picasso, Hyundai ix20, Kia Venga também rondam os 4.1 metros.
                                                          O L0 poderá ter como rivais essas criaturas, mas olhem para o Countryman como ponto de referência central.
                                                          Colocaria o Countryman e até o Juke como os rivais mais directos deste "hibrido"

                                                          Comentário


                                                            Oficial!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                              Oficial!

                                                              A imagem q mais me agradou foi a laranja, este n gosto faz-me lembrar tudo o q detesto nos mini's actuais: barrocaria de gostos duvidosos, um nojo pegado os actuais mini's.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X