Originalmente Colocado por dci80
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se a notícia do tópico se vier mesmo a aplicar, a UE, só vem confirmar a cambada de incompetentes que eles são. Querem matar-se a eles mesmos a todo custo..acho que sim, estão no bom caminho. Fechem as empresas, despeçam toda a gente, tudo a salário zero, voltemos aos motores V6, v8, v10 a gasolina, bi-tri-tetra turbos loool... é tão ridicula essa directiva..tamos a ser governados por ACÉFALOS
Comentário
-
Eu posso gostar de carros a gasolina, adora-los ou ama-los mesmo, e não gastar 1€ de investimento num carro da Diesel, mas:
1º - Esta noticia tem cabelos brancos, será desta que a vão aplicar? Não, ou melhor, duvido muito mesmo.
2º - Só o facto de pensarem em por o Diesel a esse preço é absurdo, diria que "diesel é o combustivel fóssil que faz mais falta à economia", e a mesma não precisa de quem complique mas sim de quem ajude.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEu posso gostar de carros a gasolina, adora-los ou ama-los mesmo, e não gastar 1€ de investimento num carro da Diesel, mas:
1º - Esta noticia tem cabelos brancos, será desta que a vão aplicar? Não, ou melhor, duvido muito mesmo.
2º - Só o facto de pensarem em por o Diesel a esse preço é absurdo, diria que "diesel é o combustivel fóssil que faz mais falta à economia", e a mesma não precisa de quem complique mas sim de quem ajude.
Diesel é um ciclo, não um combustível!
E só "faz falta" a economias subdesenvolvidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNewsflash!
E só "faz falta" a economias subdesenvolvidas.
oh well estou a dramatizar. This ain't going to happen.
Comentário
-
Há certas atitudes e certos comentários que não fazem sentido num fórum de automóveis...
Muito a sério que o digo, "o Diesel só faz falta a economias subdesenvolvidas"? A sério... É suposto ler isto com atenção? Ou c*g*r de alto?
Tudo que é transportes nacionais, quer Camiões, Autocarros Expressos assim como Ligeiros de Mercadorias (FedEx, CTT, Chronopost, TNT, etc...) andam a Diesel... Mas não... O Diesel é para o submundo...
Já estou como o user Banusinho um pacote de pipocas, sentadinho confortavelmente e ver no que isto vai dar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostHá certas atitudes e certos comentários que não fazem sentido num fórum de automóveis...
Muito a sério que o digo, "o Diesel só faz falta a economias subdesenvolvidas"? A sério... É suposto ler isto com atenção? Ou c*g*r de alto?
Tudo que é transportes nacionais, quer Camiões, Expressos como Ligeiros de Mercadorias andam a Diesel... Mas não... O Diesel é para o submundo...
Já estou como o user Banusinho um pacote de pipocas, sentadinho confortavelmente e ver no que isto vai dar
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver PostE viva o GPL. Pode ser que assim acabe a febre diesel de vez e se comece a olhar para alternativas mais viáveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostAcho que há certos users que para além de andarem com carros otto, também devem snifar gasolina a força toda. daí os tais comentários
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostO que toda a gente se esquece é que, quando a maioria dos veículos forem a GPL, o preço deste deverá chegar ao dos outros combustíveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEu já vou no meu 3º carro, 3º carro a gasolina, mas tenho a sorte de ter 2 olhos e pelo menos 2 dedos de testa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LEMF Ver PostSe isso acontecesse, a maioria das empresas europeias (que usam veículos a diesel para transporte de mercadorias), paravam de funcionar. Ainda não vi camiões de TIR a gasolina... e não me parece que vão mudar. Por outro lado, implicaria alterações na maioria dos códigos tributários europeus (IVA, p.e.), bem como dos códigos de sociedades comerciais.... e mais uns quantos documentos legais.
Uma alteração dessas faz um país mexer muito....
Nos EUA há muitos camioes TIR a gasolina....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver PostE o que faz uma empresa que renovou recentemente a frota?
Mas compreendo que se houver mudanças tem de haver bom senso e pensar nas empresas....
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostSe a notícia do tópico se vier mesmo a aplicar, a UE, só vem confirmar a cambada de incompetentes que eles são. Querem matar-se a eles mesmos a todo custo..acho que sim, estão no bom caminho. Fechem as empresas, despeçam toda a gente, tudo a salário zero, voltemos aos motores V6, v8, v10 a gasolina, bi-tri-tetra turbos loool... é tão ridicula essa directiva..tamos a ser governados por ACÉFALOS
Originalmente Colocado por cjacorreia Ver PostNos EUA há muitos camioes TIR a gasolina....
A diferença é que eles vão a um qualquer país da África ou da Ásia e sacam o petróleo que quiserem sob a ameaça de enviar para lá 1 ou 2 porta-aviões, enquanto que nós até para a compra de dois míseros submarinos é a desgraça que se vê!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostConverte tudo a gás natural e em meio ano recupera o investimento.
Custa assim tanto pensar um bocadinho fora da caixa?
O curioso é que é de elementar regra que o aumento do gasóleo é para todos...logo nenhum vai ficar "prejudicado" ou com desvantagem concorrencial. Ainda para mais se é para implementarem uma medida de equalização de impostos a nível europeu - deveria ser o que pretendem...mas não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
O curioso é que é de elementar regra que o aumento do gasóleo é para todos...logo nenhum vai ficar "prejudicado" ou com desvantagem concorrencial. Ainda para mais se é para implementarem uma medida de equalização de impostos a nível europeu - deveria ser o que pretendem...mas não.
Um aumento do gasóleo até beneficiava empresas como a luis simões por exemplo que conseguem adiar a imputação dos custos aos seus clientes, numa primeira fase conseguiriam fazer preços muito melhores que as pequenas empresas. É o que acontece quando se atingem picos de preço no gasóleo.
E como se diz vezes e vezes sem conta, mesmo que todos sentissem de igual maneira os aumentos, as empresas de transportes podem sempre imputar os custos aos clientes e esses aos seus clientes e por ai adiante até chegar a nós. Neste momento com a nossa moribunda economia era um tiro enorme nos pés, numa futura fase de crescimento (ok estou a sonhar) seria a medida a tomar, até para incentivar a mudança de mentalidades e o adaptar a novas fontes de energia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postnão é igual para toda a gente e ai se vê quem normalmente começa os protestos dos camionistas, ou seja, os mais pequenos
Um aumento do gasóleo até beneficiava empresas como a luis simões por exemplo que conseguem adiar a imputação dos custos aos seus clientes, numa primeira fase conseguiriam fazer preços muito melhores que as pequenas empresas. É o que acontece quando se atingem picos de preço no gasóleo.
E como se diz vezes e vezes sem conta, mesmo que todos sentissem de igual maneira os aumentos, as empresas de transportes podem sempre imputar os custos aos clientes e esses aos seus clientes e por ai adiante até chegar a nós. Neste momento com a nossa moribunda economia era um tiro enorme nos pés, numa futura fase de crescimento (ok estou a sonhar) seria a medida a tomar, até para incentivar a mudança de mentalidades e o adaptar a novas fontes de energia.
Se com a corda no pescoço eles não largam o gasóleo por nada e preferem afundar a pensar em novas maneiras de fazer as coisas (sacrilégio!), com a economia em crescimento (concordo que no caso português estás a sonhar alto, já não espero ver isso na minha vida) voltamos ao tempo das vacas gordas e aí não mudam de certeza. Enquanto não levarem dois pares de estalos para acordar para a vida as pessoas não tiram as palas, fazem o que sempre fizeram porque sempre assim foi e sempre há-de ser, sem discussão.
Comentário
-
O STCP têm seguido uma fórmula de investir em autocarros a GN e a Gasóleo na sua frota.
Segundo uma pessoa do STCP, têm mais vantagem económica (custos combustível) com os de GN.
Mantêm os a gasóleo por uma questão de precaução em caso de problemas de abastecimento e tentarem não ficar descalços.
Não esquecer que durante a Guerra a gasolina acabou mesmo e os veículos chegaram a ser adaptados a gasogénio (lenha)
Comentário
-
Não me faz confusão nenhuma se fizessem esse aumento. Se o gasóleo é, como dizem, mais caro de produzir e mais poluente, acho muito bem que seja mais caro.
Não consigo é perceber porque é que isso é problema para as empresas, já que o IVA deste é dedutível em 50% (acho até que é de 100% para transportes públicos e mercadorias, será?).. se o estado está tão empenhado com os custos da empresa, é só aumentar essa taxa ou dar outro incentivo qualquer, que pouco importaria para as empresas se o gasóleo ficasse mais caro.
Aliás, o que nunca percebi, é porque é que se for empresário, posso deduzir 50% de IVA do gasóleo (e a mesma dedução na compra e manutenção do próprio carro) e não posso fazer o mesmo na gasolina. A escolha deveria ser de cada um, não do estado.
Nem percebo porque é que, para um particular, o gasóleo tem um imposto diferente da gasolina, sendo que o seu uso é o mesmo e quem os compra são as mesmas pessoas (particulares). Quanto a mim é um atentado contra a equidade social, que tanto se fala e que, de facto, tem uma importância imensa.Editado pela última vez por rma; 03 October 2011, 23:57.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário