Icedevice, tens medo que um hipotético aumento do gasóleo faça com que as marcas deixem de produzir carros com motor diesel, é isso?
É que, além de não perceber em que é que esse hipotético aumento está relacionado com preferires um diesel a um otto (que só a ti de diz respeito), essa mudança para as marcas tanto faz, mudam consoante o mercado, que não iria mudar muito já que esse aumento do preço do gasóleo não iria inibir ninguém de comprar um diesel. Isto é, iria tudo continuar na mesma com a oferta de ambos os motores, quanto muito com mais algum desenvolvimento dos otto (digo eu).
Quanto aos consumos, são sempre variáveis dependendo de onde e como conduzes, e não tem qualquer fundamento essa generalização dos consumos dos dieseis e ottos, porque há carros com motores diesel que consomem bem mais do que esses 5lt e outros não. O mesmo para os ottos. Como exemplo, antes tinha um Renault Clio 1.5dci 65cv que andava com média de ~4,6lt/100km, actualmente tenho um Honda Jazz 1.2 90cv que anda com média de 5,4lt/100km (nos mesmos percursos) e um Honda CR-Z que anda com 5,7lt/100km (também feitos onde o Renault os fazia), e conduzo todos da mesma forma, o CR-Z até anda sempre com o AC ligado e os outros não.
É que, além de não perceber em que é que esse hipotético aumento está relacionado com preferires um diesel a um otto (que só a ti de diz respeito), essa mudança para as marcas tanto faz, mudam consoante o mercado, que não iria mudar muito já que esse aumento do preço do gasóleo não iria inibir ninguém de comprar um diesel. Isto é, iria tudo continuar na mesma com a oferta de ambos os motores, quanto muito com mais algum desenvolvimento dos otto (digo eu).
Quanto aos consumos, são sempre variáveis dependendo de onde e como conduzes, e não tem qualquer fundamento essa generalização dos consumos dos dieseis e ottos, porque há carros com motores diesel que consomem bem mais do que esses 5lt e outros não. O mesmo para os ottos. Como exemplo, antes tinha um Renault Clio 1.5dci 65cv que andava com média de ~4,6lt/100km, actualmente tenho um Honda Jazz 1.2 90cv que anda com média de 5,4lt/100km (nos mesmos percursos) e um Honda CR-Z que anda com 5,7lt/100km (também feitos onde o Renault os fazia), e conduzo todos da mesma forma, o CR-Z até anda sempre com o AC ligado e os outros não.
Comentário