Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A família que controla a BMW estava "inseparavelmente ligada" ao regime Nazi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
    Pah!
    Uma coisa é uma empresa produzir para um regime brutal.
    Coisa bem diferente é utilizar trabalho escravo...
    Se a notícia for verdade, fico bem lixado por ter comprado uma BMW há pouco tempo. Não a vou vender. Mas se soubesse antes, seria um factor a considerar na compra... Se calhar, até desiquilibrava face àquela Ducati tão bonita que ficou no stand...
    Cuidado ao comprares pneus...

    Comentário


      #62
      Em tempo de guerra, tudo é possível... ainda por cima à 70 anos atrás.

      Não levem isto muito a sério... só para cultura geral.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        Quanto ao tópico, se as pessoas não fossem hipócritas teriam de agradecer muita coisa às guerras e não falo só da industria automóvel.
        Basta a internet.
        Praticamente tudo o que existe hoje em termos de alta tecnologia deve-se à industria bélica e o resto é conversa.
        E por falar em BMW, lembrei-me deste tópico:

        http://forum.autohoje.com/forum-geral/8-topico-bmw.html

        Aqui discute-se sobre automóveis.
        As guerras nunca viêram por bêm, e de certeza que existe outros campos industrias para dezenvolvimento tecnologico,não bélico e muito mais interessante á pupolação mudial..Se fosse-mos dizer as vitimas e aos familiares delas que estiveram envolvidos nas guerras,que as guerras era bom para a industria, de certeza que eles iam dizer para mandarmos os nosssos filhos e irmãos e familiares para as frentes de batalhas!
        Eu percebi o que o úser quis dizer com a noticia que abriu este tópico, eu pessoalmente desconhecia..também percebi o teu post, só descordei com a tua frase, mas infelizmente é realista...

        A melhor vitória é aquela que não têm batalha...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por joann Ver Post
          A Mercedes tambem fabricava carros, camioes e motores de avioes.

          A Auto-Union (Audi,Horsch,DKW,Wanderer) fabricava camioes.

          A Opel produzia camioes de transporte de tropas.

          A Volkswagen nasceu a partir do KDF.

          A Bosch equipava em sistemas electricos desde carros a avioes.

          A SKF fabricava rolamentos para multiplas aplicaçoes...

          Eram empresas nacionais, por isso tais "revelaçoes" se é que se pode chamar a esta noticia uma revelaçao, nao me espantam


          Não me espanta a colaboração, mas sim a inercia dessas empresas.
          É sabido que inumeras marcas contribuiram para o rearmamento do eixo, lembro por ex a Fiat que tambem colaborou na produção de armamento para a Italia aliada do eixo e mesmo propria Alemanha, mas facultava informações preciosas aos aliados, dados estatisticos, tipos de blindagem, numeros em produção, tipo e modelo de veiculos, lembrar que a Fiat fabricava de tudo desde aviões, comboios, armas e componentes, veiculos, material ferreo circulante, barcos e auxiliares.. etc.
          Tal atitude por vezes punha o duce furioso, levando-o a implementar algumas sanções ao grupo, em tentativa de obter mais controle por parte do regime.
          Editado pela última vez por Mannipulo; 05 October 2011, 11:43.

          Comentário


            #65
            Esta história é ridicula!!!O Jerry Seinfeld é judeu e não se importa de comprar Porsche´s,pq é que haveriamos de preocupar com isso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Sim, não esquecer também o caso de politicos, como Salazar, que enriqueceu com dinheiro dos aliados e a venda de volfrâmio aos Nazis (portanto Portugal lucrou muito com a guerra). Depois claro, como este dinheiro foi ganho de forma errada, tiveram que o gastar erradamente também, mas são apartes...

              Atenção se existe coisa que ninguem pode chamar a Salazar é de ladrão.
              A fortuna feita durante a 2ª guerra mundial pelo regime apenas beneficiou o estado, podes procurar onde quiseres o homem quanto a contas o que era dele era dele, o que era do estado era do estado e nunca tocou no que não fosse dele.
              O que ele tinha antes, praticamente foi com o que partiu.
              Talvez se existissem politicos com uma formação semelhante á de Salazar hoje em dia não existissem tantas trafulhices como hoje estamos a assistir e iremos pagar, e continuaremos a pagar sem o conseguir trespassando essa divida para os ombros das gerações vindouras.
              Salazar pode ter tido as atitudes que teve, mas até certo ponto esteve certo, pois se nos obrigassem a entrar em guerra, não só teriamos baixas teriveis, como a fome e privações seriam piores, até podiamos deixar de ser um pais independente, uma vez que aqueles nossos vizinhos... (quem os achar vizinhos) tinham em mente ocupar Portugal com ajuda do eixo.
              Ele escolheu colaborar com o lado que lhe dava mais garantias e não virando as costas ao eixo.
              Quem não conhece o velho proverbio, na duvida agrada-se a Deus e ao Diabo.
              Como homem era e foi sempre honesto, como politico mesmo acertando nas atitudes a tomar, pode-se descrever como um exagerado, sendo esses exageros em manter um controlo apertado nas suas politicas a maior critica por parte de quem sofreu nesses tempos.
              E dai já se sabe como foi a historia.
              Editado pela última vez por Mannipulo; 05 October 2011, 12:10.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                Atenção se existe coisa que ninguem pode chamar a Salazar é de ladrão.
                A fortuna feita durante a 2ª guerra mundial pelo regime apenas beneficiou o estado, podes procurar onde quiseres o homem quanto a contas o que era dele era dele, o que era do estado era do estado e nunca tocou no que não fosse dele.
                O que ele tinha antes, praticamente foi com o que partiu.
                Talvez se existissem politicos com uma formação semelhante á de Salazar hoje em dia não existissem tantas trafulhices como hoje estamos a assistir e iremos pagar, e continuaremos a pagar sem o conseguir trespassando essa divida para os ombros das gerações vindouras.
                Salazar pode ter tido as atitudes que teve, mas até certo ponto esteve certo, pois se nos obrigassem a entrar em guerra, não só teriamos baixas teriveis, como a fome e privações seriam piores, até podiamos deixar de ser um pais independente, uma vez que aqueles nossos vizinhos... (quem os achar vizinhos) tinham em mente ocupar Portugal com ajuda do eixo.
                Ele escolheu colaborar com o lado que lhe dava mais garantias e não virando as costas ao eixo.
                Quem não conhece o velho proverbio, na duvida agrada-se a Deus e ao Diabo.
                Como homem era e foi sempre honesto, como politico mesmo acertando nas atitudes a tomar, pode-se descrever como um exagerado, sendo esses exageros em manter um controlo apertado nas suas politicas a maior critica por parte de quem sofreu nesses tempos.
                E dai já se sabe como foi a historia.
                what the f*ck?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                  Esta história é ridicula!!!O Jerry Seinfeld é judeu e não se importa de comprar Porsche´s,pq é que haveriamos de preocupar com isso.
                  Os judeus não foram todos afectados da mesma forma. Tocou mais a uns que a outros..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
                    what the f*ck?
                    Eu sei muita gente não concorda, mas é o meu modo de ver a situação.
                    Olha era em alguns termos um pouco semelhante á actual...

                    Comentário


                      #70
                      Então deixa lá ver se percebi...

                      Estamos no Fórum Geral, onde se fala de tudo do mundo automóvel.

                      É postado uma notícia/artigo interessante, neste caso que ligava a BMW ao regime Nazi, somente isto, nada mais. Apenas cultura e aprofundar conhecimentos.

                      Reacções?

                      Pois, cai o carmo e trindade, porque é um ataque à BMW, ninguém mais vai comprar BMW, vão excomungar a BMW, BMW é m€rda, BMW é pior marca de "çempre", etc.

                      A sério? Em que planeta é que vocês andam?

                      Ultimamente o AHO anda com umas atitudes que só visto...

                      Comentário


                        #71
                        E agora querem fazer o quê ? Enforcá-los ?

                        Já agora o teu avatar condiz bastante com a notícia... Ou seja, sem nível!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                          Atenção se existe coisa que ninguem pode chamar a Salazar é de ladrão.
                          A fortuna feita durante a 2ª guerra mundial pelo regime apenas beneficiou o estado, podes procurar onde quiseres o homem quanto a contas o que era dele era dele, o que era do estado era do estado e nunca tocou no que não fosse dele.
                          O que ele tinha antes, praticamente foi com o que partiu.
                          Talvez se existissem politicos com uma formação semelhante á de Salazar hoje em dia não existissem tantas trafulhices como hoje estamos a assistir e iremos pagar, e continuaremos a pagar sem o conseguir trespassando essa divida para os ombros das gerações vindouras.
                          Salazar pode ter tido as atitudes que teve, mas até certo ponto esteve certo, pois se nos obrigassem a entrar em guerra, não só teriamos baixas teriveis, como a fome e privações seriam piores, até podiamos deixar de ser um pais independente, uma vez que aqueles nossos vizinhos... (quem os achar vizinhos) tinham em mente ocupar Portugal com ajuda do eixo.
                          Ele escolheu colaborar com o lado que lhe dava mais garantias e não virando as costas ao eixo.
                          Quem não conhece o velho proverbio, na duvida agrada-se a Deus e ao Diabo.
                          Como homem era e foi sempre honesto, como politico mesmo acertando nas atitudes a tomar, pode-se descrever como um exagerado, sendo esses exageros em manter um controlo apertado nas suas politicas a maior critica por parte de quem sofreu nesses tempos.
                          E dai já se sabe como foi a historia.
                          Sim eu sei, o pobre homem até foi sepultado numa campa rasa, nasceu e morreu pobre e o que fez foi o que realmente achava melhor para o país. Não ponho isto em causa. Só digo é que o estado, graças a Salazar, recebeu muito dinheiro por ele ter conseguido lucrar com os 2 lados da guerra.

                          Comentário


                            #73
                            Esta noticia n é novidade, é de lamentar e reprovar a exploração escrava feita pelos industriais alemães da época. Qto à colaboração com o regime NAZI, simplesmente n tinham outra alternativa. Fim da história.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                              Então deixa lá ver se percebi...

                              Estamos no Fórum Geral, onde se fala de tudo do mundo automóvel.

                              É postado uma notícia/artigo interessante, neste caso que ligava a BMW ao regime Nazi, somente isto, nada mais. Apenas cultura e aprofundar conhecimentos.

                              Reacções?

                              Pois, cai o carmo e trindade, porque é um ataque à BMW, ninguém mais vai comprar BMW, vão excomungar a BMW, BMW é m€rda, BMW é pior marca de "çempre", etc.

                              A sério? Em que planeta é que vocês andam?

                              Ultimamente o AHO anda com umas atitudes que só visto...
                              Faço das tuas as minhas palavras.

                              Daí nem tenho dito nada no próprio tópico que eu criei. A malta leva tudo para um exagero imensurável.


                              Apenas vim aqui colocar um artigo que estava no publico, sobre uma parte interessante da história dos fundadores da bmw, artigo este que esteve no top das noticias mais lidas no publico durante a semana inteira.

                              Achei interessante o artigo, e achei que os meus colegas do forum também achassem.

                              Não disse para deixarem de comprar bmws, não disse que era bom, que era mau, não disse que era uma vergonha, não disse que era caso único na altura, apenas deixei parte do artigo e o link para o artigo completo.

                              Tudo o resto foi o exagero habitual, as raínhas do drama aparecem, e transformam isto num tópico transvestido de segundas intenções que não existiam.

                              Aqui segue um pleno exemplo:

                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              E agora querem fazer o quê ? Enforcá-los ?

                              Já agora o teu avatar condiz bastante com a notícia... Ou seja, sem nível!
                              Um user com quase 9 anos de forum e 23 mil posts, responde-me desta maneira quando apenas citei um artigo que apenas coloquei para as pessoas poderem ler, e ver um lado da história da familia Quandt que eu desconhecia, e achei interessante. Faço isto para depois me insultarem pessoalmente com conclusões desapropriadas e desnecessárias.


                              Bravo a toda a gente.

                              Obrigado por me tentares defender DIG,
                              Abraço

                              P.S.: Não irei mais prestar atenção ao tópico, escusam de responder a este post, foi apenas um desabafo.
                              Editado pela última vez por WM; 05 October 2011, 15:32.

                              Comentário


                                #75
                                É óbvio q este assunto melindra boa parte dos users pois se há por aqui duas vacas sagradas são a BMW e a Porsche...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                  É óbvio q este assunto melindra boa parte dos users pois se há por aqui duas vacas sagradas são a BMW e a Porsche...
                                  E a VW e a Skoda, e a alfa e a renault, e os americanos, e os low cost's e os premium's...

                                  Vacas sagradas só na índia, aqui há meia dúzia de gajos que defendem a marca que apreciam, outros que atacam a marca que não apreciam. Dá perfeitamente no entanto para conviver e é das opiniões diferentes que um fórum vive. Sempre foi assim, e em todos os fóruns e de todos os assuntos não é exclusivo deste. Não entendo como é que isto agora vem por em causa a vossa participação... Se não gostam da dos outros marquem por vocês a diferença com um comentário mais inteligente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                    E a VW e a Skoda, e a alfa e a renault, e os americanos, e os low cost's e os premium's...

                                    Vacas sagradas só na índia, aqui há meia dúzia de gajos que defendem a marca que apreciam, outros que atacam a marca que não apreciam. Dá perfeitamente no entanto para conviver e é das opiniões diferentes que um fórum vive. Sempre foi assim, e em todos os fóruns e de todos os assuntos não é exclusivo deste. Não entendo como é que isto agora vem por em causa a vossa participação... Se não gostam da dos outros marquem por vocês a diferença com um comentário mais inteligente.
                                    Uma coisa é conivência com os regimes da época, q n posso criticar, pois na maior parte dos casos ou faziam isso ou fechavam portas.
                                    Relativamente À utilização de trabalho escravo, a minha opinião é de total reprovação pela situação ocorrida. Agora, isso nada tem a ver com a situação actual, nem eu a teria em conta numa futura aquisição de uma viatura destas marcas.
                                    Quanto à questão das vacas sagradas, se gostas gostas, se n gosta paciência, mas q elas existem aqui no forum, existem mesmo.
                                    Editado pela última vez por Frecciarossa23; 05 October 2011, 18:33.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Hundreds of Nazi probes reopened in Germany - World news - Europe - msnbc.com

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                        Não percebo porque é que te daria "ainda mais gosto" ter um BM depois desta notícia.
                                        Porque: ou o Nuno tem 23 anos e é um provocador, ou então não tem 23 anos e tem uma ligeira paixão pelo 3º Reich.

                                        Depois também há a 3ª hipótese, q é ter os tais 23 anos e ter à mesma a tal paixoneta pelos camaradas Himmler e cª.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                          Um user com quase 9 anos de forum e 23 mil posts, responde-me desta maneira quando apenas citei um artigo que apenas coloquei para as pessoas poderem ler, e ver um lado da história da familia Quandt que eu desconhecia, e achei interessante. Faço isto para depois me insultarem pessoalmente com conclusões desapropriadas e desnecessárias.


                                          Bravo a toda a gente.

                                          Obrigado por me tentares defender DIG,
                                          Abraço

                                          P.S.: Não irei mais prestar atenção ao tópico, escusam de responder a este post, foi apenas um desabafo.
                                          Eventualmente as minhas palavras não terão sido as mais adequadas.

                                          No entanto já andas aqui há anos suficientes para saber que este tipo de tópicos são sempre um pouco complicados a nível de interpretações e só servem para criar discussões que acabam sempre mal.
                                          Quanto às tuas intenções, não duvido minimamente delas, mas como saberás ninguém as poderia adivinhar.

                                          Quanto ao assunto em si acho que passado é passado e por motivos negativos não vale a pena reavivar estes assuntos, principalmente no que toca ao nazismo e quando a geração actual não tem culpa dos caminhos errados que as anteriores trilharam.

                                          Quanto ao comentário sobre o avatar, é a minha opinião. Mas tu lá saberás porque motivos o usas.

                                          Continuação de bons posts!

                                          PS: Já agora, só para descansar algumas alminhas menos informadas: não tenho BMW nem Porsche!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Porque: ou o Nuno tem 23 anos e é um provocador, ou então não tem 23 anos e tem uma ligeira paixão pelo 3º Reich.

                                            Depois também há a 3ª hipótese, q é ter os tais 23 anos e ter à mesma a tal paixoneta pelos camaradas Himmler e cª.
                                            Ou então pertence ao grupo que está farto de pessoas a aproveitarem-se de toda a oportunidade pra se superiorizarem só por serem judeus. Lá por um grupo ter sido perseguido por um regime(como tantos outros foram por outros) não lhe dá o direito(excepto a quem sofreu) de andar por aí a processar pessoas "ai ele ofendeu-me e eu sou judeu....ele é nazi!!!" como tanto acontece.

                                            Sinceramente, cresçam e esqueçam a historia se é assim... é que preocupam-se tanto com o que os outros sofrem ou deixam de sofrer (judeus, palestinianos, africa, kosovares) e depois esquecem-se que primeiro devia vir o proprio país e as pessoas que nele sofrem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Que eu saiba, gasto o dinheiro como quero, onde quero e com os critérios que eu próprio defino (desde que não caia em ilegalidades, obviamente).
                                              Se um dos meus critérios é não gastar dinheiro com uma marca que utilizou trabalho escravo, qual é o problema???
                                              Tenho agora de ser da "esquerda caviar", tenho de não comprar Nike ou lá outra marca qualquer, tenho de ter algum tipo de coerência estanque porque decidi fazer uma coisa específica com o MEU dinheiro???
                                              Se tiver conhecimento de outras empresas que tenham ou tenham tido condutas semelhantes POSSO tomar a mesma atitude. "Posso" é a palavra-chave. Está na minha disponibilidade.
                                              Até tenho uma BMW e até gosto da marca. Mas estas coisas aborrecem-me! E sou logo "taxado" de uma data de coisas com as quais nem me identifico! Anda tudo muito sensível por aqui e duvido que haja alguém que seja accionista da BMW...

                                              Comentário


                                                #83
                                                MAs se for para comprar qq coisas nas lojas do comércio justo já é tudo defensor dos direitos humanos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                  Que eu saiba, gasto o dinheiro como quero, onde quero e com os critérios que eu próprio defino (desde que não caia em ilegalidades, obviamente).
                                                  Se um dos meus critérios é não gastar dinheiro com uma marca que utilizou trabalho escravo, qual é o problema???
                                                  Tenho agora de ser da "esquerda caviar", tenho de não comprar Nike ou lá outra marca qualquer, tenho de ter algum tipo de coerência estanque porque decidi fazer uma coisa específica com o MEU dinheiro???
                                                  Se tiver conhecimento de outras empresas que tenham ou tenham tido condutas semelhantes POSSO tomar a mesma atitude. "Posso" é a palavra-chave. Está na minha disponibilidade.
                                                  Até tenho uma BMW e até gosto da marca. Mas estas coisas aborrecem-me! E sou logo "taxado" de uma data de coisas com as quais nem me identifico! Anda tudo muito sensível por aqui e duvido que haja alguém que seja accionista da BMW...
                                                  Penso que não devemos dar demasiada importância a este tipo de situações.
                                                  Se formos por aí não compramos nada...

                                                  É como dizer que o Papa é nazi. O Homem viveu naquela época, fez parte em jovem de algo de que "toda a gente" fazia parte e que parecia com certeza uma coisa e se tornou noutra.

                                                  O caminho é em frente e o passado morreu ...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                    Que eu saiba, gasto o dinheiro como quero, onde quero e com os critérios que eu próprio defino (desde que não caia em ilegalidades, obviamente).
                                                    Se um dos meus critérios é não gastar dinheiro com uma marca que utilizou trabalho escravo, qual é o problema???
                                                    Tenho agora de ser da "esquerda caviar", tenho de não comprar Nike ou lá outra marca qualquer, tenho de ter algum tipo de coerência estanque porque decidi fazer uma coisa específica com o MEU dinheiro???
                                                    Se tiver conhecimento de outras empresas que tenham ou tenham tido condutas semelhantes POSSO tomar a mesma atitude. "Posso" é a palavra-chave. Está na minha disponibilidade.
                                                    Até tenho uma BMW e até gosto da marca. Mas estas coisas aborrecem-me! E sou logo "taxado" de uma data de coisas com as quais nem me identifico! Anda tudo muito sensível por aqui e duvido que haja alguém que seja accionista da BMW...
                                                    Eu fiquei admirado com a tua sensibilidade relativamente a este assunto, até pensei que estavas a ser irónico com o post da compra da mota sendo tu fã de uma marca italiana (avatar), espero que não tenha como alvo umas determinadas marcas "rivais" como é habitual aqui no fórum.

                                                    Consideras portanto que há uma ligação estreita entre a família que controlava a BMW a fabricar material militar para o esforço de guerra da Alemanha na 2a guerra mundial e a actual BMW do pós guerra que fabrica motas e automóveis para uso civil, é que nem os judeus actualmente fazem essa ligação estreita pelo que li num fórum americano, onde nem os próprios não tiveram essa tua sensibilidade...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      "Those who don't know history are destined to repeat it."

                                                      Edmund Burke

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                        Eu fiquei admirado com a tua sensibilidade relativamente a este assunto, até pensei que estavas a ser irónico com o post da compra da mota sendo tu fã de uma marca italiana (avatar), espero que não tenha como alvo umas determinadas marcas "rivais" como é habitual aqui no fórum.
                                                        Devo ser mesmo caso raro... Gosto quase tanto da BMW nas motas como da Alfa Romeo nos carros.
                                                        Não, não tenho grandes preconceitos negativos quanto a marcas. Não é por aí...
                                                        Consideras portanto que há uma ligação estreita entre a família que controlava a BMW a fabricar material militar para o esforço de guerra da Alemanha na 2a guerra mundial e a actual BMW do pós guerra que fabrica motas e automóveis para uso civil, é que nem os judeus actualmente fazem essa ligação estreita pelo que li num fórum americano, onde nem os próprios não tiveram essa tua sensibilidade...
                                                        Primeiro... Não sou propriamente um simpatizante de judeus (melhor... de israelitas, se bem que, na conjectura actual, a diferença é pouca).
                                                        Segundo... Pelo que foi dito neste tópico, não se trata de a BMW fabricar material militar. Nessa perspectiva (se mantivesse a coerência estanque que alguns users advogam) nunca compraria um Alfa Romeo, a qual produziu (que eu saiba) pelo menos, motores para aviões militares do Mussolini. Do que se trata é da utilização de mão-de-obra escrava. É este o meu pequeno problema de esquerdista caviar (pelos vistos, um gajo de direita ou até um gajo de esquerda dita "normal" já não se importará com isto).
                                                        Terceiro... Também pelo que aqui foi dito, existe uma sequência directa entre a "malta" que usou a mão-de-obra escrava e a "malta" que controla ACTUALMENTE a BMW. Ora, se for assim (eu não sei, estou a fiar-me no que li aqui), parece-me que não será muito descabido penalizar esta gente ACTUALMENTE.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                          Devo ser mesmo caso raro... Gosto quase tanto da BMW nas motas como da Alfa Romeo nos carros.
                                                          Não, não tenho grandes preconceitos negativos quanto a marcas. Não é por aí...

                                                          Primeiro... Não sou propriamente um simpatizante de judeus (melhor... de israelitas, se bem que, na conjectura actual, a diferença é pouca).
                                                          Segundo... Pelo que foi dito neste tópico, não se trata de a BMW fabricar material militar. Nessa perspectiva (se mantivesse a coerência estanque que alguns users advogam) nunca compraria um Alfa Romeo, a qual produziu (que eu saiba) pelo menos, motores para aviões militares do Mussolini. Do que se trata é da utilização de mão-de-obra escrava. É este o meu pequeno problema de esquerdista caviar (pelos vistos, um gajo de direita ou até um gajo de esquerda dita "normal" já não se importará com isto).
                                                          Terceiro... Também pelo que aqui foi dito, existe uma sequência directa entre a "malta" que usou a mão-de-obra escrava e a "malta" que controla ACTUALMENTE a BMW. Ora, se for assim (eu não sei, estou a fiar-me no que li aqui), parece-me que não será muito descabido penalizar esta gente ACTUALMENTE.
                                                          Sem duvida q a questão aqui é a utilização do trabalho escravo, mas n podes imputar a descendentes (pois são qto mto estes q estão à frente da empresa) acções que foram cometidas pelos avós, n faz sentido.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                            Sem duvida q a questão aqui é a utilização do trabalho escravo, mas n podes imputar a descendentes (pois são qto mto estes q estão à frente da empresa) acções que foram cometidas pelos avós, n faz sentido.
                                                            Olha... Eu até gostava de pensar assim. A sério que gostava. Era capaz de ser bem mais feliz.
                                                            O problema é que não se trata de imputar a descendentes quaisquer acções cometidas pelos avós... Isso seria imoral.
                                                            A questão é o dinheiro. O dinheiro é o mesmo. Foi ganho à custa de trabalho escravo e transmitido aos descendentes (presume-se que já não existam "originais" vivos), os quais o utilizaram para continuar a obter lucros, designadamente, financiando a BMW.
                                                            Pessoalmente, nada tenho contra os actuais membros dessa família.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                              Olha... Eu até gostava de pensar assim. A sério que gostava. Era capaz de ser bem mais feliz.
                                                              O problema é que não se trata de imputar a descendentes quaisquer acções cometidas pelos avós... Isso seria imoral.
                                                              A questão é o dinheiro. O dinheiro é o mesmo. Foi ganho à custa de trabalho escravo e transmitido aos descendentes (presume-se que já não existam "originais" vivos), os quais o utilizaram para continuar a obter lucros, designadamente, financiando a BMW.
                                                              Pessoalmente, nada tenho contra os actuais membros dessa família.
                                                              Claro q a questão de fundo é dinheiro, mas a verdade é q a empresa estava praticamente na falência no termino da 2ªgrande guerra. Mas mesmo q assim n fosse n deixa de ser extremamente difícil de quantificar as coimas a aplicar nestes casos. A n ser assim, a população judaica deste mundo já tinha enterrado toda a industria alemã só no respeitante a coimas a haver.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X