Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro para ter aos 18 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    lol.

    Segundo os moralistas sem sentido deste fórum, 18 anos =

    Dar toques com o carro;
    Ter riscos e mossas no carro;
    Estragar o carro;
    Ser o táxi da faculdade;
    Ser completamente irracional;
    Ser perigo na estrada;
    Não poder desfrutar de um bom carro.



    É lindo, já parece no outro tópico, que se não tivermos as coisas através de um empréstimo, não sabemos dar valor ás coisas ou não ganhamos personalidade... Se eu poder ter HOJE, tudo aquilo que desejo em vez de andar sempre no desejo ano após ano, qual é o mal disso mesmo? Acho que só faz é bem, se nos faz feliz, nem se pensa duas vezes. Eu parece-me é que há muita inveja por um rapaz de 18 anos poder ter um carro que alguns com 40 não se podem dar ao luxo de o pagar. It's life, quem pode, pode!

    BPacheco, essa fase da vida, foi estipulada por ti? É que enfim...
    E sim, "espatifei" 3 carros dentro dessa idade. Dos amigos que tenho, que tiveram acidentes, ocorreram praticamente todos nessa idade. Mas isto vale o que vale, são casos pessoais. Podes no entanto ir ver as estatísticas das seguradoras, assim como da Prevenção Rodoviária Portguesa, essas sim já dignas de serem consideradas e depois diz-me o que descobriste.

    Comentário


      #92
      Como já foi dito, se o user disse logo q tinha q ser carro novo... Na volta estará relacionado c o tipo de compra q o pai fará... Mas pronto, é giro ver o q sai do SV!

      No teu caso, ía sempre pelo factor emocional, qquela coisa do "é "meu!"
      Logo, evitava os lugares comuns, os type/rs não sei dasquantas q c o tempo acabam por dar uma imagem azeiteira...
      N dava muita prioridade as performances, embora por 35 mil já tudo ande bem
      Tentava ir pela tal coisa q me desse gozo pessoal, mas de bom gosto. Ía ao aos preços dos carros de uma revista, fazia uma lista de coisas q gostava, depois ía configurar c os extras q mi interessassem e por fim tratava de testar aqueles q "passassem no crivo". Tempos depois, viria aqui ao forum mostrar c carro, dizendo q o 500 usado ou o clio recauchutado n entravam na contabilidade da empresa. Por mim, mostraria por cá um SUV. Ou talvez um descapotável, apesar da maluqueira do Cooper.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
        lol.

        Segundo os moralistas sem sentido deste fórum, 18 anos =

        Dar toques com o carro;
        Ter riscos e mossas no carro;
        Estragar o carro;
        Ser o táxi da faculdade;
        Ser completamente irracional;
        Ser perigo na estrada;
        Não poder desfrutar de um bom carro.



        É lindo, já parece no outro tópico, que se não tivermos as coisas através de um empréstimo, não sabemos dar valor ás coisas ou não ganhamos personalidade... Se eu poder ter HOJE, tudo aquilo que desejo em vez de andar sempre no desejo ano após ano, qual é o mal disso mesmo? Acho que só faz é bem, se nos faz feliz, nem se pensa duas vezes. Eu parece-me é que há muita inveja por um rapaz de 18 anos poder ter um carro que alguns com 40 não se podem dar ao luxo de o pagar. It's life, quem pode, pode!

        BPacheco, essa fase da vida, foi estipulada por ti? É que enfim...
        O velho argumento da inveja resulta sempre (not)

        O que se passa é que muitos dos utilizadores deste forum já tiveram essa idade e lembram-se dos disparates que cometiam (falo por mim).
        E como já referido, a estatistica é implacável neste tema. Aqui está o retrato... Jovens até aos 24 anos têm maior risco de acidente rodoviário > Sociedade > TVI24
        Editado pela última vez por AF147; 07 October 2011, 11:04.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
          E sim, "espatifei" 3 carros dentro dessa idade. Dos amigos que tenho, que tiveram acidentes, ocorreram praticamente todos nessa idade. Mas isto vale o que vale, são casos pessoais. Podes no entanto ir ver as estatísticas das seguradoras, assim como da Prevenção Rodoviária Portguesa, essas sim já dignas de serem consideradas e depois diz-me o que descobriste.
          Sim e a idade conta para alguma coisa? É por ter mais ou menos idade que espatifas mais ou menos carros? Não, nunca.

          Comentário


            #95
            Como é que ninguém se lembrou deste?

            MINI.pt - MINI Cooper S Coupé

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              O velho argumento da inveja resulta sempre (not)

              O que se passa é que muitos dos utilizadores deste forum, já tiveram essa idade e lembram-se dos disparates que cometiam (falo por mim).
              E como já referido, a estatistica é implacável neste tema. Aqui está o retrato... Jovens até aos 24 anos têm maior risco de acidente rodoviário > Sociedade > TVI24
              É como as gerações, passados 10 ou 20 anos, estamos sempre a dizer que á uns anos atrás faziamos sempre mal e agora fazemos sempre bem.

              Comentário


                #97
                18 anos,carrinho novo na faculdade vais ser motivo de inveja e de cobiça.Aconselho-te a comprar um carro a diesel,pq vais fazer tantos quilometros que as tantas vais fartar de ir sempre a bomba abastecer.Falo por experiência propia.

                Comentário


                  #98
                  Conheço gente que, na altura dos seus 18 anos, andava de 911 turbo, alguns V6 bem acima dos 200 cv, M3's, e nenhum deles fazia asneiras.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    O velho argumento da inveja resulta sempre (not)

                    O que se passa é que muitos dos utilizadores deste forum já tiveram essa idade e lembram-se dos disparates que cometiam (falo por mim).
                    E como já referido, a estatistica é implacável neste tema. Aqui está o retrato... Jovens até aos 24 anos têm maior risco de acidente rodoviário > Sociedade > TVI24
                    é do tipo, eu sou mais velho eu é que sei...

                    tipico neste forum...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                      É como as gerações, passados 10 ou 20 anos, estamos sempre a dizer que á uns anos atrás faziamos sempre mal e agora fazemos sempre bem.
                      Pois, provavelmente a isso chama-se aprender com os erros.
                      Quem me dera ter 20 anos e saber o que sei hoje!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                        lol.

                        Segundo os moralistas sem sentido deste fórum, 18 anos =

                        Dar toques com o carro;
                        Ter riscos e mossas no carro;
                        Estragar o carro;
                        Ser o táxi da faculdade;
                        Ser completamente irracional;
                        Ser perigo na estrada;
                        Não poder desfrutar de um bom carro.



                        É lindo, já parece no outro tópico, que se não tivermos as coisas através de um empréstimo, não sabemos dar valor ás coisas ou não ganhamos personalidade... Se eu poder ter HOJE, tudo aquilo que desejo em vez de andar sempre no desejo ano após ano, qual é o mal disso mesmo? Acho que só faz é bem, se nos faz feliz, nem se pensa duas vezes. Eu parece-me é que há muita inveja por um rapaz de 18 anos poder ter um carro que alguns com 40 não se podem dar ao luxo de o pagar. It's life, quem pode, pode!

                        BPacheco, essa fase da vida, foi estipulada por ti? É que enfim...
                        18 anos não é igual a isso tudo, mas quase...

                        Obvio que toques com o carro, riscos, bater, etc... isso já é do próprio condutor, agora existem pontos que até estão certos.

                        Com 18 anos, de vez em quando gostamos de puxar pelo carro. Eu falo por mim, ainda no outro dia com um mero clio consegui fazer soltar a traseira na rotunda. Foi giro, mas se fosse mais velho provavelmente pensava 2 vezes antes de fazer. Assim não, só pensei nos perigos depois do que fiz.

                        Depois o servir de taxi, é normal. Se temos um carro bom, todos querem andar nele e arranjam desculpas para tal.

                        Agora isso são pequenas coisas que vão passando com a idade. É normal. O meu pai também fez muita " porcaria " na altura dele. Todos nós somos assim. È também normal que por vezes os mais velhos não aprovem certos comportamentos nossos, mas depois lembram-se que fizeram exactamente igual. Um dia mais tardes iremos nós pensar da mesma forma com os nossos filhos.

                        Por isso, nada contra ter a oportunidade de ter um carro de 35 mil € aos 18 anos. Ele que faça a escolha certa e que desfrute do carro ao máximo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Conheço gente que, na altura dos seus 18 anos, andava de 911 turbo, alguns V6 bem acima dos 200 cv, M3's, e nenhum deles fazia asneiras.
                          Assino por baixo!!O primeiro carro da minha namorada foi um 330d quando ela tirou a carta,na altura com 18 anos.O unico acidente que ela teve foi passado quase 10 anos e num carro de 500 cv.Portanto isso de ter acidentes nos primeiros tempos azarados,descuidados ou então quem anda a pensar que é descendente do Di Fangio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                            Sim e a idade conta para alguma coisa? É por ter mais ou menos idade que espatifas mais ou menos carros? Não, nunca.
                            Sim, conta.

                            É pá, que mais dizer... Esquece o minha argumentação pessoal, como disse, vale o que vale. Agora para ignorar as estatísticas oficiais das seguradoras e da PRP, já é preciso ser muito teimoso.

                            Como te disse, lá chegarás.

                            Sou "maluco" por carros, quando comecei a ter automóveis em condições, punha-lhes os melhores pneus, os melhores travões, reprogramava, punha filtros de alto rendimento, etc. Tinha a cagança da minha pilinha é maior que a tua e o meu carro anda mais que o teu.

                            Com a idade, as prioridades alteram-se, os comportamentos mudam. Apenas isso. Actualmente faço 1/10 dos disparates que fazia.

                            O rapaz pediu opiniões. Uns deram resposta alicerçadas na emoção. Eu (e outros) fizemos notar algumas evidências e apontamos coisas pragmáticas. Qual é o mal disso!?

                            No final, ele lê tudo e tira as suas conclusões. É para isso que serve um fórum de opinião. Ou não???

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                              Sim, conta.

                              É pá, que mais dizer... Esquece o minha argumentação pessoal, como disse, vale o que vale. Agora para ignorar as estatísticas oficiais das seguradoras e da PRP, já é preciso ser muito teimoso.

                              Como te disse, lá chegarás.

                              Sou "maluco" por carros, quando comecei a ter automóveis em condições, punha-lhes os melhores pneus, os melhores travões, reprogramava, punha filtros de alto rendimento, etc. Tinha a cagança da minha pilinha é maior que a tua e o meu carro anda mais que o teu.

                              Com a idade, as prioridades alteram-se, os comportamentos mudam. Apenas isso. Actualmente faço 1/10 dos disparates que fazia.

                              O rapaz pediu opiniões. Uns deram resposta alicerçadas na emoção. Eu (e outros) fizemos notar algumas evidências e apontamos coisas pragmáticas. Qual é o mal disso!?

                              No final, ele lê tudo e tira as suas conclusões. É para isso que serve um fórum de opinião. Ou não???
                              Quem vejo a fazer mais asneiras são os quarentões e cinquentões que não sabem andar nas rotundas, não se encostam à direita na AE, andam de luzes apagadas à noite, etc etc etc

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                Assino por baixo!!O primeiro carro da minha namorada foi um 330d quando ela tirou a carta,na altura com 18 anos.O unico acidente que ela teve foi passado quase 10 anos e num carro de 500 cv.Portanto isso de ter acidentes nos primeiros tempos azarados,descuidados ou então quem anda a pensar que é descendente do Di Fangio.
                                Nem mais. Eu também já tive 18 anos e, modéstia aparte, não fiz asneiras dignas desse nome. Apenas alguns erros, que continuo a cometer e continuarei até deixar de conduzir

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Quem vejo a fazer mais asneiras são os quarentões e cinquentões que não sabem andar nas rotundas, não se encostam à direita na AE, andam de luzes apagadas à noite, etc etc etc
                                  E são eles que mais acidentes provocam, assim o dizem as estatísticas. É pá, vamos ser coerentes... Se andamos a mandar bitaites baseados na experiência pessoal de cada um, acreditando que isso é a verdade universal, não vamos a lado nenhum.

                                  É uma evidência que o maior grupo de risco é o apontado: jovens, até aos 25, sexo masculino. Quanto melhor e mais capaz for o brinquedo que tiver nas mãos, maior a probabilidade de acontecer algo menos bom. Não que dizer que aconteça, mas é maior a pro-ba-bi-li-da-de.

                                  Comentário


                                    Um/a jovem de 18 anos na estrada por sí só já é um perigo, então com um carro muito potente... ui, que medo.
                                    Sim, porque ninguém sai da escola de condução a saber conduzir, aprende-se a conduzir é no dia a dia.

                                    (claro que já vão aparecer aqui uns quantos a dizer que são pilotos de rali desde os 10 anos)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                      E são eles que mais acidentes provocam, assim o dizem as estatísticas. É pá, vamos ser coerentes... Se andamos a mandar bitaites baseados na experiência pessoal de cada um, acreditando que isso é a verdade universal, não vamos a lado nenhum.

                                      É uma evidência que o maior grupo de risco é o apontado: jovens, até aos 25, sexo masculino. Quanto melhor e mais capaz for o brinquedo que tiver nas mãos, maior a probabilidade de acontecer algo menos bom. Não que dizer que aconteça, mas é maior a pro-ba-bi-li-da-de.
                                      Posts assim concordo. Não generalizas, entendes que nem todos são assim. Agora posts como este, nem merecem comentário:

                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      Um/a jovem de 18 anos na estrada por sí só já é um perigo, então com um carro muito potente... ui, que medo.
                                      Sim, porque ninguém sai da escola de condução a saber conduzir, aprende-se a conduzir é no dia a dia.

                                      (claro que já vão aparecer aqui uns quantos a dizer que são pilotos de rali desde os 10 anos)

                                      Comentário


                                        Lá está, o pessoal pensa que por ser mais velho, sabe mais ou faz melhor, quando por vezes é o contrário. Eu passo muitos dias durante a minha condução a mandar vir com muita gente, por só fazerem *****. Não tenho 18 anos, mas também não sou muito mais velho. E aquilo que faço hoje em dia é aquilo que vejo que posso fazer quando me apetece fazer. Não faço coisas a pensar "vou fazer algo perigoso". Faço aquilo que o momento proporciona com os devidos cuidados. Ter 18 ou 35, não muda nada. Há pessoas que em apenas 2 meses de carta ficam a conduzir muito bem e pessoas em 20 anos são tão más ou piores que na primeira vez que pegou num carro. Não podem generalizar nunca, mas é fixe dizer sempre "sou mais velho", "um dia chegarás lá", etc etc, como se isso valesse de alguma coisa... Há pessoas e pessoas, ponto final.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                          Lá está, o pessoal pensa que por ser mais velho, sabe mais ou faz melhor, quando por vezes é o contrário. Eu passo muitos dias durante a minha condução a mandar vir com muita gente, por só fazerem *****. Não tenho 18 anos, mas também não sou muito mais velho. E aquilo que faço hoje em dia é aquilo que vejo que posso fazer quando me apetece fazer. Não faço coisas a pensar "vou fazer algo perigoso". Faço aquilo que o momento proporciona com os devidos cuidados. Ter 18 ou 35, não muda nada. Há pessoas que em apenas 2 meses de carta ficam a conduzir muito bem e pessoas em 20 anos são tão más ou piores que na primeira vez que pegou num carro. Não podem generalizar nunca, mas é fixe dizer sempre "sou mais velho", "um dia chegarás lá", etc etc, como se isso valesse de alguma coisa... Há pessoas e pessoas, ponto final.
                                          Não queres entender, não entendas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Posts assim concordo. Não generalizas, entendes que nem todos são assim. Agora posts como este, nem merecem comentário:
                                            Diogo, há muito que não estou a generalizar O AF147 estava a ser irónico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                              Diogo, há muito que não estou a generalizar O AF147 estava a ser irónico.
                                              Quando eu tinha 18 anos também senti na pele a discriminação que existe neste aspecto. Talvez por isso tenha ficado algo "traumatizado". Tive até professores a aconselhar os meus pais a dar-me um carro mais fraco. O que é certo é que nunca fiz asneiras.

                                              Hoje em dia estou nos "vintes" e, pela minha experiência na estrada, consigo aglomerar os erros por idades:

                                              Os recém-encartados gostam de andar a abrir e muitas vezes têm excesso de confiança nas suas capacidades.
                                              Nos 20's e 30's a maioria dos erros são de distracção, falar ao telemóvel, beber e conduzir, fumar umas ganzas, etc
                                              Depois temos os erros que já enumerei: andar no meio da AE, não usar piscas, fazer as rotundas por fora, etc
                                              E, por fim, os idosos perdem a capacidade de conduzir. Reflexos mais lentos, dificuldade em virar o pescoço, etc

                                              Como é óbvio, isto é apenas baseado no que vejo, não tem nada de científico e a intenção é provar que todos erramos, desde os 18 aos 90 e não devemos apontar o dedo a ninguém.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                Quando eu tinha 18 anos também senti na pele a discriminação que existe neste aspecto. Talvez por isso tenha ficado algo "traumatizado". Tive até professores a aconselhar os meus pais a dar-me um carro mais fraco. O que é certo é que nunca fiz asneiras.

                                                Hoje em dia estou nos "vintes" e, pela minha experiência na estrada, consigo aglomerar os erros por idades:

                                                Os recém-encartados gostam de andar a abrir e muitas vezes têm excesso de confiança nas suas capacidades.
                                                Nos 20's e 30's a maioria dos erros são de distracção, falar ao telemóvel, beber e conduzir, fumar umas ganzas, etc
                                                Depois temos os erros que já enumerei: andar no meio da AE, não usar piscas, fazer as rotundas por fora, etc
                                                E, por fim, os idosos perdem a capacidade de conduzir. Reflexos mais lentos, dificuldade em virar o pescoço, etc

                                                Como é óbvio, isto é apenas baseado no que vejo, não tem nada de científico e a intenção é provar que todos erramos, desde os 18 aos 90 e não devemos apontar o dedo a ninguém.
                                                Não estou a discriminar ninguém, inflamei apenas a realidade. No entanto, dito da forma que disse ou de qualquer outra forma, a realidade é esta (infelizmente).
                                                O que queres que te diga? Olha, isto é um bocado "Faz o que te digo, não faças o que eu faço".
                                                Obvio que é uma utopia pensar que alguém que tem 35.000€ para comprar um carro, vá comprar um 107 1.0
                                                Aliás, eu até tenho a teoria que para quem até gosta um bocado velocidade, é pior comprar um carro que ande pouco do que um ande bem. É que com o que anda pouco vai andar sempre a puxar por ele e no limite para colmatar essa inferioridade, num que ande bem provavelmente já nem vai puxar por muito porque sabe que aquilo anda bem.
                                                Editado pela última vez por AF147; 07 October 2011, 12:32.

                                                Comentário


                                                  Um carro numa cabeça ajuizada não importa a cavalagem, será sempre um risco mínimo.

                                                  Um carro numa cabeça com pouco juízo é sempre um perigo tenha 50cv ou 300cv.

                                                  Não esquecer também que embora não seja regra, carros mais potentes são por norma mais seguros, travam melhor, melhor estabilidade etc...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                    Um carro numa cabeça ajuizada não importa a cavalagem, será sempre um risco mínimo.

                                                    Um carro numa cabeça com pouco juízo é sempre um perigo tenha 50cv ou 300cv.

                                                    Não esquecer também que embora não seja regra, carros mais potentes são por norma mais seguros, travam melhor, melhor estabilidade etc...
                                                    Sem dúvida.
                                                    Mas a melhor segurança dos carros leva também ao reverso da medalha. Alguns depois pensam que o carro perdoa tudo e que tudo é possível...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      Não estou a discriminar ninguém, inflamei apenas a realidade. No entanto, dito da forma que disse ou de qualquer outra forma, a realidade é esta (infelizmente).
                                                      O que queres que te tida? Olha, isto é um bocado "Faz o que te digo, não faças o que eu faço".
                                                      Obvio que é uma utopia pensar que alguém que tem 35.000€ para comprar um carro, vá comprar um 107 1.0
                                                      Aliás, eu até tenho a teoria que para quem até gosta um bocado velocidade, é pior comprar um carro que ande pouco do que um ande bem. É que com o que anda pouco vai andar sempre a puxar por ele e no limite para colmatar essa inferioridade, num que ande bem provavelmente já nem vai puxar por muito porque sabe que aquilo anda bem.
                                                      Assim já concordo. Um jovem de 18 anos, carta acabada de tirar, 35000 mocas para comprar um carro, vai seguramente querer um carro que lhe encha as medidas. E, se o pai lhe oferece esta oportunidade, é porque tem confiança na responsabilidade do filho. Daqui a uns anos, se a vida não se virar ao contrário e se os meus filhos forem responsáveis, terei todo o gosto em oferecer-lhes um carro de 35, 40 ou 45 mil.

                                                      Quanto ao errar, sim, há (estatisticamente) mais erros com idades mais baixas. Contudo a idade nem sempre mostra a experiência dos condutores. Quem tem mais experiência? Um jovem de 20, 21, 22 anos que faz 1500 kms por mês ou um senhor de 40 que usa o carro de longe a longe?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                        lol.

                                                        Segundo os moralistas sem sentido deste fórum, 18 anos =

                                                        Dar toques com o carro;
                                                        Ter riscos e mossas no carro;
                                                        Estragar o carro;
                                                        Ser o táxi da faculdade;
                                                        Ser completamente irracional;
                                                        Ser perigo na estrada;
                                                        Não poder desfrutar de um bom carro.



                                                        É lindo, já parece no outro tópico, que se não tivermos as coisas através de um empréstimo, não sabemos dar valor ás coisas ou não ganhamos personalidade... Se eu poder ter HOJE, tudo aquilo que desejo em vez de andar sempre no desejo ano após ano, qual é o mal disso mesmo? Acho que só faz é bem, se nos faz feliz, nem se pensa duas vezes. Eu parece-me é que há muita inveja por um rapaz de 18 anos poder ter um carro que alguns com 40 não se podem dar ao luxo de o pagar. It's life, quem pode, pode!

                                                        BPacheco, essa fase da vida, foi estipulada por ti? É que enfim...
                                                        Independemente da mentalidade que algúem com 18 tenha, o entusiasmo próprio da idade leva a exageros que por vezes podem ser, digamos assim, menos positivos.

                                                        E é este entusiamos próprio da idade que faz com acreditar que somos invenciveis, intocáveis, etc. E é precisamente o contrário.

                                                        Fala alguém que já passou pelos 18 anos há 20 anos.

                                                        Comentário


                                                          Eu vou contar a minha experiência... o único acidente que tive foi na 2ª semana de carta num carro com 177cv. Ia na auto estrada e um gajo meteu-se para cima de mim e admito que com alguma atrapalhação fui ao rail. Não perdi o controlo e aqui devo a minha saúde ao ESP que funcionou na perfeição. Sem ele tenho a impressão de que não conseguiria controlar. Ia relativamente depressinha, mas o que hoje destaco como causa embora me tenham lixado foi a falta de experiência. Hoje não teria aquele acidente e já escapei dezenas de vezes de situações piores. Podia ter um carro mais fraco e ir aquela velocidade na mesma e com certeza a probabilidade da coisa correr mal era muito maior. E na altura ESP não era assim uma coisa tão corrente como hoje...

                                                          No meu caso a potência do carro não foi a razão principal do acidente, mas a segurança activa foi fulcral. Como tal e é um pouco repetir-me do que disse no outro tópico eu quando tiver na situação de dar um carro a um filho meu, vou-me guiar sempre pela bitola da segurança, activa e passiva e não dar um 'chaço para aprender', como muitos defendem.

                                                          E como tal o meu conselho ao autor do tópico passa por aqui mesmo, é comprar um carro bom, agradável potente e ter cuidadinho e a noção de que os limites terão de ser atingidos mesmo muito devagar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Assim já concordo. Um jovem de 18 anos, carta acabada de tirar, 35000 mocas para comprar um carro, vai seguramente querer um carro que lhe encha as medidas. E, se o pai lhe oferece esta oportunidade, é porque tem confiança na responsabilidade do filho. Daqui a uns anos, se a vida não se virar ao contrário e se os meus filhos forem responsáveis, terei todo o gosto em oferecer-lhes um carro de 35, 40 ou 45 mil.
                                                            Nada contra naturalmente. Acho que aqui ninguém quis denegrir o user em causa, nem dizer que é inconsciente por querer comprar um carro de 35.000€ para primeiro carro.
                                                            Agora para quem anda atento e sensibilizado pela realidade da sinistralidade nas estradas, é sempre dificil não pensar que com o tipo de carros que se pode comprar com 35.000€, aliado ao factor idade seja uma potencial "receita para a desgraça".

                                                            Quanto ao errar, sim, há (estatisticamente) mais erros com idades mais baixas. Contudo a idade nem sempre mostra a experiência dos condutores. Quem tem mais experiência? Um jovem de 20, 21, 22 anos que faz 1500 kms por mês ou um senhor de 40 que usa o carro de longe a longe?
                                                            Para mim, os chamados condutores de fim-de-semana, são dos mais perigosos.

                                                            Comentário


                                                              Acho que o carro indicado, atendendo aos gostos, é mesmo o Scirocco 2.0TDI Sport + suspensão adaptativa DCC

                                                              ps.. não compres em branco

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X