Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os salários e os preços dos carros...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Após ler estas linhas deu-me um flash.... o olhem que se a maioria dos portugueses com a sua instável vida em vez de cometer a loucura de comprar casa, começasse a arrendar, talvez estariam melhor na vida.

    No entanto o facilitismo da ultima década levou a que se tornasse habito comprar casa em vez de arrendar. Essa cultura instituída causa agora infelizmente um mercado deficitário de arrendamento. Isto é só um aparte, porque somos os eternor sacrificados, ai isso somos...............

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
      Boas,

      Como fazem o valor estimativo de 813€ de ordenado medio??? E que com a oferta de trabalho que temos ca neste pais anda tudo a aproveitar para contratar "escravos" pelo ordenado minimo!!!!
      É uma estimativa oficial...

      Hoje em dia paga-se até menos que o mínimo. Há empresas, muitas em prestação de serviços aos estado, que pagam menos que o ordenado mínimo usando o estratagema do horário reduzido que depois não o é na prática. E as pessoa aceitam trabalhara assim pois não há alternativas.

      Tenho alguma pena dos jovens que entram agora no mercado de trabalho pois, além de receberem mal, são enxotados pelos mais velhos que temem pelos seus lugares. Qualquer puto fresquinho em qq empresa é alvo a abater e rápido. É triste mas a lei da sobrevivência fala mais alto.

      Comentário


        #63
        olha, temos carros bem mais baratos que os brasileiros!!! (como se isso fosse novidade. o problema é mesmo querermos equiparar-nos ao resto da europa. até nos gozam sem grande esforço...)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
          Boas,

          Como fazem o valor estimativo de 813€ de ordenado medio??? E que com a oferta de trabalho que temos ca neste pais anda tudo a aproveitar para contratar "escravos" pelo ordenado minimo!!!!!

          Se calhar contam ja com a nova injecção do Troika????

          Estupido e dizermos que em PT o ordenado medio e X quando nao ha trabalho, anda tudo a "tremer" pq nao se sabe o vai acontecer o mes que vem etc. etc.
          Acho que se devia ver as coisas como sao: trabalhador por conta de outro ganha ordenado minimo e nao tem estabilidade de vida, depois admiram-se que ha problemas com creditos e emprestimos......

          beco
          Não somos nós, é o Instituto Nacional de Estatistica, através de inquéritos e tanto podem registar uma pessoa que ganha 3000€/mês, como outra que ganha 250€ porque só trabalha em part-time.

          E quem se der ao trabalho de ver os estudos do INE com base nos dados do Ministério do Trabalho esse valor até sobe para 1008€ (trabalhadores por conta de outrem a tempo inteiro )
          Anuário Estatistico (PDF página >192)
          Editado pela última vez por AF147; 10 October 2011, 13:44.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
            Aqui cá para nós, espero que não se lembrem de importar essa medida da Holanda.

            Um qualquer utilizador de carro (mesmo que 0% emissões) pagaria 1005€ por fazer 15000km/ano.
            Pois, mas provavelmente, lá chegaremos.....
            Sinceramente, acho que acaba por ser justo que quem mais "gasta" e polui, pague mais, mas esses valores não são para o nosso nível económico....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Tenho familiares e amigos que vivem no estrangeiro e me garantem que basta um ano de poupanças para nesses países se comprar carro novo (Alemanha, Áustria, Suíça, França).
              Dizem-me que um casal tira na ordem dos 5 mil€/mês, e que pondo 2 mil de parte por mês, ao fim de um ano têm cerca de 25 mil que chega perfeitamente para comprar carro novo.

              Lá não se recorre tanto ao crédito para comprar carro como cá porque simplesmente a maioria das pessoas não precisam.

              Mas tudo se gere com a poupança.
              Por cá um casal que aufira 2.000€/mês dificilmente consegue poupar. Mas nem que consiga pôr 250€ de parte todos os meses (já me estou a esticar), para comprar o tal carro que lá fora custa 25 mil (mas que cá custa 35 mil), demoraria na ordem de uns 12 anos.

              Então as pessoas que vivem com as contas mais apertadas e que nunca conseguem pôr nenhum de parte, nunca conseguem trocar de carro.

              Não venham para aqui branquear a nossa situação com tantas facilidades, senão daqui a um bocado até eu fico convencido e vou ali ao concessionário comprar o tal carro que tanto queria.

              Não sei se já percebeste, mas o que se discute, não é só o preço do automóvel em si, mas sim o custo do uso do automóvel (impostos, seguros, manutenção, etc, etc).....
              Como já referi, por exemplo, no RU, não é difícil o seguro ser mais caro que o próprio carro; na Holanda taxam impostos ao KM, etc, etc...

              Já agora, alteraram (e bem!) a formula de calculo do ISV e o preço baixou para os carros que poluem mesmos e isso notou-se, pois alguns modelos ficaram mais baratos!
              Editado pela última vez por ASAS; 10 October 2011, 15:08.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                Estava a ver recentemente o Top Gear no Discovery (não sei qual era a temporada) e então estavam numa daquelas aventuras que costumam fazer. Os três acho que tinham 1000 ou 1500 libras, não me lembro bem, e com esse dinheiro tinham de comprar um carro e depois fazerem lá uns trajectos/corridas. Moral da história, lembro-me do JC comentar exatamente isso, o carro tinha custado 1000/1500 libras, mas o seguro custaria salvo erro quase 3000 libras anuais.
                Houve uma companhia que pediu quase 9500€ pelo seguro para um Suzuki Liana de 1500€!!!
                Top Gear Season 13 Episode 2 (Full Episode) - Car Videos on StreetFire

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Pois, mas provavelmente, lá chegaremos.....
                  Sinceramente, acho que acaba por ser justo que quem mais "gasta" e polui, pague mais, mas esses valores não são para o nosso nível económico....
                  Justa não será com toda a certeza, porque é uma medida cega face às emissões de cada carro, que tanto quanto sei, teria ainda de saber a velocidade a que cada carro faz esses kms. Como faz uso de gps, as pessoas também deixam de ter privacidade nas suas deslocações.
                  Editado pela última vez por rma; 10 October 2011, 15:15.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Houve uma companhia que pediu quase 9500€ pelo seguro para um Suzuki Liana de 1500€!!!
                    Top Gear Season 13 Episode 2 (Full Episode) - Car Videos on StreetFire
                    jesus!
                    por isso é que lá o carros usados com "meia-dúzia" de anos custam tuta e meia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                      Porque é que tem de ser sempre para mostrar ao vizinho? ou ao colega de trabalho?

                      Quem diz isso é que pensa assim.

                      O pessoal não pode simplesmente ter um bom carro porque quer ter um bom carro?
                      Não pode ter um descapotável por gostar de ter um descapotável?
                      Não pode comprar novo por gostar de comprar novo?

                      Não, é sempre para mostrar ao vizinho, ao cunhado, ao colega de trabalho..

                      O que me parece é que quem diz isto anda é a olhar com inveja para o do vizinho.
                      Claro que pode ter um bom carro, a questão não é essa. A questão é que muita gente tem um bom carro mas por outro lado vive numa casa a cair aos bocados, se é que tem mesmo uma casa própria. Vejo muita gente com um Subaru Impreza e vive num apartamento social oferecido pelo Governo porque coitados não têm dinheiro para uma casa.... E depois andam os filhos a passar fome.... Isso é que me faz confusão, não é uma questão de inveja mas sim de irresponsabilidade.... Mas claro, são livres de ter um bom carro....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                        Após ler estas linhas deu-me um flash.... o olhem que se a maioria dos portugueses com a sua instável vida em vez de cometer a loucura de comprar casa, começasse a arrendar, talvez estariam melhor na vida.

                        No entanto o facilitismo da ultima década levou a que se tornasse habito comprar casa em vez de arrendar. Essa cultura instituída causa agora infelizmente um mercado deficitário de arrendamento. Isto é só um aparte, porque somos os eternor sacrificados, ai isso somos...............
                        Descobriste a pólvora? e esse problema é só dos portugueses? Meteme impressão pessoas que fazem dos portugueses uns imbecis que fazem sempre tudo ao contrário dos outros e para mal...

                        A crise começou na construção civil mas precisamente nos EUA com o aumento de construção de prédios e casas prontas, coisas de encher o olho a qualquer pessoa e então como a maior parte das pessoas não tinham dinheiro o que faziam? Recorriam a empréstimos e quando falavam com o banco para acertar um empréstimo de por ex: 300ke o banco sugeria: E porque não pedir 500k e aproveitava para comprar um carro e mobilar a casa?

                        Foi esta ãnsia das pessoas de quererem ter o seu espaço adquirido que chegamos a esta situação, mas não é um mal exclusivo dos portugueses.

                        Um carro em Portugal é mais caro mas a manutenção é mais barata, em todos os lados existe vantagens e desvantagens mas no final a balança está equilibrada mas é óbvio que com cabeça se consegue aproveitar o melhor de cada país...

                        Cumpz

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                          Claro que pode ter um bom carro, a questão não é essa. A questão é que muita gente tem um bom carro mas por outro lado vive numa casa a cair aos bocados, se é que tem mesmo uma casa própria. Vejo muita gente com um Subaru Impreza e vive num apartamento social oferecido pelo Governo porque coitados não têm dinheiro para uma casa.... E depois andam os filhos a passar fome.... Isso é que me faz confusão, não é uma questão de inveja mas sim de irresponsabilidade.... Mas claro, são livres de ter um bom carro....
                          Mas esse exemplo do carro é como existe também de certas pessoas que para assistirem ao futebol são capazes ter os filhos a passar fome...

                          Uma coisa é quando fazemos sacrificios para nós e apenas nós somos os beneficiários e prejuducados, outra é como temos responsabilidades de maior e podemos pôr em causa a vida de terceiros.

                          Mas concordo com o moreirex, existe pessoas que simplesmente preferem ter um bom carro apenas por gosto e paixão e não pelo status como muitos fazem crer...

                          Cumpz

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Não nos esqueçamos que o anterior governo nos prometeu a subida do IUC para baixar o ISV e assim promover a venda de automóveis novos, dinamizar o mercado e rejuvenescer o parque automóvel.
                            O que obtivemos? Um aldrabão a enganar meninos com rebuçados.
                            Deram-nos um IUC umas 5 vezes mais caro (quem pagava abaixo dos 50€ fica feliz se com o mesmo modelo pagar na abaixo do 250€) e ficámos com um ISV ainda mais caro.

                            Há uns anos garantiram-nos que a liberalização do mercado dos combustíveis iria beneficiar os consumidores.
                            Resultado: os combustíveis ficaram muitíssimo mais caros. Mesmo com a subida do preço do barril de petróleo, subiram mais do que em qualquer país da europa.

                            Aumentaram o ISPP para custear as SCUT e agora vamos pagá-las, porque fizeram um mau acordo com as concessionárias (vejam o vídeo que coloquei no tópico das SCUT e ficam esclarecidos).
                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Não sei se já percebeste, mas o que se discute, não é só o preço do automóvel em si, mas sim o custo do uso do automóvel (impostos, seguros, manutenção, etc, etc).....
                            Como já referi, por exemplo, no RU, não é difícil o seguro ser mais caro que o próprio carro; na Holanda taxam impostos ao KM, etc, etc...

                            Já agora, alteraram (e bem!) a formula de calculo do ISV e o preço baixou para os carros que poluem mesmos e isso notou-se, pois alguns modelos ficaram mais baratos!
                            Não deves ter lido com atenção este post que escrevi anteriormente.
                            Não sei se percebeste, mas estamos constantemente a ser levados no conto do vigário.

                            Dizeres que o ISV ficou mais barato está completamente errado, porque alguns carros com menores emissões de CO2 desceram ligeiramento, enquanto a maioria subiu.
                            A taxa de ISV que o governo baixou quando aumentou de forma escandalosa o IUC, no ano seguinte voltou a subir para números bem superiores ao que estavam antes da descida. Fomos levados, pois os carros ficaram na generalidade mais caros e ainda ficámos com um IUC várias vezes acima daquilo que pagávamos anteriormente.

                            Repara também no que escrevi sobre o ISPP e a dita reportagem que explica bem a situação que engloba o escândalo das SCUT, soma isto ao nosso mísero poder de compra e depois faz as contas.

                            Aqui ao lado, em Espanha os carros são muito mais baratos, os combustíveis nem se fala (às vezes vou lá abastecer) e têm um poder de compra muita acima do nosso.
                            As portagens em Espanha nada têm a ver com as nossas, assim como também existem outros países em que se paga uma taxa à entrada e depois anda-se por toda e qualquer autoestrada.
                            Deitar poeira para os olhos para quê? Daqui a um bocado estamos cheios de pena dos espanhóis, holandeses, alemães e companhia.
                            Preço de compra e manutenção dos nosso carros aliado ao nosso poder de compra explica porque ter um automóvel em Portugal obriga a tantos sacrifícios.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Pensei que iria ver o pessoal a queixar-se que somos dos que ganhamos menos e dos que pagamos os carros mais caros da europa. Mas não, parece que está tudo feliz (se eu fosse membro do governo e estivesse a ler isto, aumentava ainda mais os impostos sobre veículos )

                              Ah, mas espera lá! segundo diversas fontes, para o próximo ano vamos levar uma talhada forte no ISV, pelo que os nosso carros ainda vão ficar mais caros.

                              Quando se fala que no próximo ano provavelmente os salários poderão ser reduzidos e estamos a perder a maior parte dos apoios sociais e levar com a maior carga de impostos de que há memória (IVA, IRS, eletricidade, transportes públicos, combustíveis, IUC, ...) faz-me pensar numa coisa: não tenham tanta pena assim dos brasileiros, que não estamos assim tão longe deles.
                              E chegou o primeiro candidato!

                              Finalmente alguém se lembra do relevante da questão. Ganhamos pouco e pagamos muito. Na maioria dos outros países, ganha-se muito e paga-se pouco!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                Não deves ter lido com atenção este post que escrevi anteriormente.
                                Não sei se percebeste, mas estamos constantemente a ser levados no conto do vigário.

                                Dizeres que o ISV ficou mais barato está completamente errado, porque alguns carros com menores emissões de CO2 desceram ligeiramento, enquanto a maioria subiu.
                                A taxa de ISV que o governo baixou quando aumentou de forma escandalosa o IUC, no ano seguinte voltou a subir para números bem superiores ao que estavam antes da descida. Fomos levados, pois os carros ficaram na generalidade mais caros e ainda ficámos com um IUC várias vezes acima daquilo que pagávamos anteriormente.

                                Repara também no que escrevi sobre o ISPP e a dita reportagem que explica bem a situação que engloba o escândalo das SCUT, soma isto ao nosso mísero poder de compra e depois faz as contas.

                                Aqui ao lado, em Espanha os carros são muito mais baratos, os combustíveis nem se fala (às vezes vou lá abastecer) e têm um poder de compra muita acima do nosso.
                                As portagens em Espanha nada têm a ver com as nossas, assim como também existem outros países em que se paga uma taxa à entrada e depois anda-se por toda e qualquer autoestrada.
                                Deitar poeira para os olhos para quê? Daqui a um bocado estamos cheios de pena dos espanhóis, holandeses, alemães e companhia.
                                Preço de compra e manutenção dos nosso carros aliado ao nosso poder de compra explica porque ter um automóvel em Portugal obriga a tantos sacrifícios.
                                "Deitar poeira para os olhos"?!
                                Bem....
                                Se tu foste no conto do vigário, fala por ti, que eu, quando o ISV foi alterado já sabia o que aí vinha e, como já referi, em parte, até concordo!!

                                O ISV ficou realmente mais barato para alguns carros!!!

                                O carros "mais baratos", em Espanha custam praticamente os mesmo que cá... claro que, quanto mais subimos nos segmentos, maior é a diferença.....
                                Quanto custa o IUC e os seguro lá?!

                                As portagens em Espanha não tem nada a ver com as nossas?!
                                Pois não; são mais caras e piores!!!

                                Acho que já chega do discurso do "coitadinho" ainda para mais quando se exagera ou se usam argumento falsos.....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  E chegou o primeiro candidato!

                                  Finalmente alguém se lembra do relevante da questão. Ganhamos pouco e pagamos muito. Na maioria dos outros países, ganha-se muito e paga-se pouco!
                                  ?!!!
                                  Onde é esse "paraíso"?!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    Sim, os nossos salários não acompanham os dos nossos congéneres europeus.

                                    Mas... qual a qualificação média dos portugueses? Qual a sua produtividade, comparada com os restantes países da Europa? Que produtos com grande mais-valia de valor produzimos? Os salários não aumentam por decreto... tem que ser a economia a fazer isso.

                                    O problema maior é que 80% dos empresários nem o 12.º ano têm, logo contratar licenciados e valorizá-los... tá quieto. Mas contrata-se a prima que não percebe nada, mas é de família.

                                    Os impostos cobrados nos carros em Portugal são uma loucura sim, mas já o são há anos, e no entanto as pessoas continuam a comprar carro. Se fossem Governo, digam-me: não iriam continuar a cobrar os impostos com um mercado assim?

                                    Burro é aquele que compra carro novo, e carro usado "para cá" de 1 de Julho de 2007! Hello? Imposto anual de circulação de 120+ euros em vez de uns 35?

                                    Quanto ao Brasil, não se esqueçam que eles têm indústria automóvel própria. Se compararem preços de um Volkswagen produzido localmente, se calhar as diferenças não serão as mesmas.
                                    as qualificações não dão emprego a ninguém , quem quer emprego e trabalho tem de batalhar na vida , essa lógica de que os empresários portugueses não têm qualificações e habilitações literarias é um mito , eles têm o que é preciso é o now-how dos mercados e isso incomóda muita gente que se acha qualificada. Cada empresário é livre de escolher quem quer para trabalhar na sua empresa.
                                    Que tal tu Jarod te lançares como patrão? assim poderias aplicar as tuas ideias na tua empresa , que achas?

                                    Quanto ao endividamento para comprar um carro acho que quem o quiser fazer deve só colocar lá 25% do seu rendimento liquido mensal. Eu não sei o que é créditos para carros , sempre comprei carros a pronto pagamento e sempre dentro das minhas possibilidades. Os meus sonhos andaram sempre conciliados com o meu bolso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu até gostava de abrir empresas, mas acho que não dão dinheiro a recém formados que nunca trabalharam na vida

                                      Comentário


                                        #79
                                        Será mais interessante avaliar assim:

                                        Salário mínimo (valor arredondado e convertido em €) Home
                                        Portugal: 485€ (~565€/mês se contarmos os subs.)
                                        Espanha: 642€
                                        Reino Unido: 1187€
                                        França: 1365€
                                        EUA: 868€
                                        Canadá: 1000€
                                        Brasil: 223€

                                        Nº de salários mínimos para pagar um Audi A4 2.0TFSI

                                        Audi A4 Sedan 2.0TFSI Manual 6 vel (versão mais simples)
                                        Portugal: ~80 salários
                                        Espanha: ~52 salários
                                        Reino Unido: ~30 salários
                                        França: ~26 salários
                                        EUA: ~29 salários
                                        Canadá: ~29 salários
                                        Brasil: ~247 salários

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          Será mais interessante avaliar assim:

                                          Salário mínimo (valor arredondado e convertido em €) Home
                                          Portugal: 485€ (~565€/mês se contarmos os subs.)
                                          Espanha: 642€
                                          Reino Unido: 1187€
                                          França: 1365€
                                          EUA: 868€
                                          Canadá: 1000€
                                          Brasil: 223€

                                          Nº de salários mínimos para pagar um Audi A4 2.0TFSI

                                          Audi A4 Sedan 2.0TFSI Manual 6 vel (versão mais simples)
                                          Portugal: ~80 salários
                                          Espanha: ~52 salários
                                          Reino Unido: ~30 salários
                                          França: ~26 salários
                                          EUA: ~29 salários
                                          Canadá: ~29 salários
                                          Brasil: ~247 salários
                                          Sem duvida, mas mais interessante seria imputar o racio custo de vida a esses dados-seguramente a discrepancia nao seria tao evidente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eia pá, coitados dos brasileiros!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                              as qualificações não dão emprego a ninguém , quem quer emprego e trabalho tem de batalhar na vida , essa lógica de que os empresários portugueses não têm qualificações e habilitações literarias é um mito , eles têm o que é preciso é o now-how dos mercados e isso incomóda muita gente que se acha qualificada. Cada empresário é livre de escolher quem quer para trabalhar na sua empresa.
                                              Que tal tu Jarod te lançares como patrão? assim poderias aplicar as tuas ideias na tua empresa , que achas?

                                              Quanto ao endividamento para comprar um carro acho que quem o quiser fazer deve só colocar lá 25% do seu rendimento liquido mensal. Eu não sei o que é créditos para carros , sempre comprei carros a pronto pagamento e sempre dentro das minhas possibilidades. Os meus sonhos andaram sempre conciliados com o meu bolso.

                                              E para obter essas qualificações, não foi preciso batalhar?

                                              Tenho 21 anos, passei 15 da minha vida a estudar até finalmente ter uma licenciatura, trabalhei sempre, batalhei sempre e consegui fazer tudo sem nunca perder nenhum ano, e agora estou desempregado que me fod*.
                                              Dizem-me que é preciso batalhar e trabalhar, pois bem, dêem-me essa oportunidade.

                                              Entre respostas a anúncios e candidaturas espontâneas, desde final de Agosto, já devo ter entregue + de 50 CVs, consegui 3 míseras entrevistas, os restantes nem se dignam a responder.
                                              Aliás, acho uma falta de respeito enorme colocarem anúncios de emprego e depois nem sequer responderem aos e-mails enviados.
                                              Querem pessoal com experiência, compreendo, mas temos de começar por algum lado, ninguém nasce já com a experiência!

                                              E como eu estão centenas ou milhares de recém licenciados, pessoal formado, com conhecimento, com vontade de aprender e de trabalhar.

                                              Mas claro, é preciso batalhar, é preciso ter tomates para sair da faculdade aos 21 anos, sem dinheiro e abrir uma empresa do 0, daqui a pouco há tantas empresas como pessoal desempregado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                ?!!!
                                                Onde é esse "paraíso"?!
                                                Basta ver os salários mínimos e médios e comparares os preços dos carros. Que é disso que estamos a falar!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  Eia pá, coitados dos brasileiros!
                                                  Atenção que o Brasil está a crescer! E este valor de salário médio e mínimo engloba a pobreza extrema muito presente no país. Como um conhecido meu que está lá quase metade de cada ano. No Brasil ou se é rico ou pobre!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    "Deitar poeira para os olhos"?!
                                                    Bem....
                                                    Se tu foste no conto do vigário, fala por ti, que eu, quando o ISV foi alterado já sabia o que aí vinha e, como já referi, em parte, até concordo!!

                                                    O ISV ficou realmente mais barato para alguns carros!!!

                                                    O carros "mais baratos", em Espanha custam praticamente os mesmo que cá... claro que, quanto mais subimos nos segmentos, maior é a diferença.....
                                                    Quanto custa o IUC e os seguro lá?!

                                                    As portagens em Espanha não tem nada a ver com as nossas?!
                                                    Pois não; são mais caras e piores!!!

                                                    Acho que já chega do discurso do "coitadinho" ainda para mais quando se exagera ou se usam argumento falsos.....
                                                    Estou bem dentro do assunto porque já importei carros do estrangeiro e acompanhei tudo a par e passo. E não, não caí no conto do vigário, porque conheço muito bem a realidade espanhola porque vivo paredes-meias com eles e conheço vários espanhóis e a sua realidade. Mas como tu e um conjunto de pessoas acham que vivemos no paraíso, fica-te com esses argumentos de gente tacanha que julgam que a lusolândia é o melhor que existe.

                                                    Já mostrei números e comparações nos posts anteriores.
                                                    Já fiz comparativos do poder de compra e preço de compra de um carro novo, da sutentabilidade de um carro, com preços de combustíveis elevados, portagens em inúmeras estradas em que não temos praticamente alternativas a elas, um IUC que disparou e vens-me aqui falar que é excelente um ISV que beneficia nuns quantos euros uns quantos carros de segmentos baratos? Se te interessa o negócio de poupares uns euros às custas de uma grande maioria pagar mais, isso é lá contigo. Mas eu vejo que as mudanças que os governos fazem é só para se pagar cada vez mais e ganahrmos cada vez menos.

                                                    E quanto ao discurso do "coitadinho" não sei a que te referes, porque no país em que vivo, é cada vez mais difícil adquirir-se e ter dinheiro para sustentar um carro. Se tu és rico, vives num mundo à parte ou continuas com a conversa de que isto por cá até é bom, é lá contigo, mas comigo não pega.

                                                    Basta um detalhe: poder de compra vs despesas de aquisição e manutenção para acabar com a conversa.O mal do bicho do buraco é que conhece aquilo que passa na TV, ouve na net e acredita nisso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                                      Sem duvida, mas mais interessante seria imputar o racio custo de vida a esses dados-seguramente a discrepancia nao seria tao evidente.
                                                      Também seria engraçado de ver... Preços de casas, bem essenciais, etc.

                                                      Posso-te dizer que ficarias surpreendido em algumas coisas!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Será mais interessante avaliar assim:

                                                        Salário mínimo (valor arredondado e convertido em €) Home
                                                        Portugal: 485€ (~565€/mês se contarmos os subs.)
                                                        Espanha: 642€
                                                        Reino Unido: 1187€
                                                        França: 1365€
                                                        EUA: 868€
                                                        Canadá: 1000€
                                                        Brasil: 223€

                                                        Nº de salários mínimos para pagar um Audi A4 2.0TFSI

                                                        Audi A4 Sedan 2.0TFSI Manual 6 vel (versão mais simples)
                                                        Portugal: ~80 salários
                                                        Espanha: ~52 salários
                                                        Reino Unido: ~30 salários
                                                        França: ~26 salários
                                                        EUA: ~29 salários
                                                        Canadá: ~29 salários
                                                        Brasil: ~247 salários
                                                        Assim esta melhor,

                                                        Ok, ja vi que ainda ha muita gente que esta contente com a maneira que este pais e governado e gostam de ser tratados como ............ olha nem tenho palavras para descrever.

                                                        Por mim e assim: tenho um carro velho, nao ha €€ para outro. Nao tenho casa, se deixo de pagar a renda vou para a rua. Nao tenho economias: eu ganho pouco a mulher desempregada mas e formada.
                                                        Para comer vai haver mas para outras coisas nao ha €€€. Começou o ano lectivo e tive que comprar livros para a minha filha: ajudas (desnecessarias) do estado nao ha, como ganho mais que o ordenado minimo (mas pouco!!!) nao tenho apoios, comprei tudo, aproveitei uns fins da semana para trabalhar e assim consegui comprar. O custo de vida aumenta dia-a-dia e os ordenados estao cada vez mais magros.

                                                        Onde quero chegar??? ISTO nao e VIDA, e trabalhar para pagar os ordenados para alguns que ganham mais num mes do que eu em 2 anos. Mas ainda ha quem acha bem. Agora vamos ter que "entregar" mais uns trocos ao fim do ano porque alguem achou que ja estavamos a ganhar bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                        Ainda acham bem que aumentam o preço do combustivel em 3 centimos para depois baixar 0,005?? Fiz uma vez uma experiencia num sitio onde era desconhecido: meti 1L de gasolina e paguei, depois disse ao funcionario que me faltava o resto do troco, perguntou-me porque: eu respondi que ja que o preço afixado era em decimo de centimo devia-me dar o troco correspondente...... Recebi um centimo so para nao o chatear mais............

                                                        beco

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Basta ver os salários mínimos e médios e comparares os preços dos carros. Que é disso que estamos a falar!
                                                          Estamos a falar do custo a utilização do carro e não apenas do custo do carro em si!

                                                          Claro que depois há que ver quais são as prioridades das pessoas....
                                                          Se é como nos EUA, com carros, combustíveis e custo de utilização baratos, mas, com saúde e educação pagas e caras (e que não estão ao alcance de todos!), ou como países como os nórdicos, com carros caros (mais caros que os nossos!), combustível caro (mais caro que o nosso!) e custos de utilização caro (muito mais caro que o nosso!), mas, com saúde e educação grátis!!!
                                                          É ver qual faz mais falta.....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            Será mais interessante avaliar assim:

                                                            Salário mínimo (valor arredondado e convertido em €) Home
                                                            Portugal: 485€ (~565€/mês se contarmos os subs.)
                                                            Espanha: 642€
                                                            Reino Unido: 1187€
                                                            França: 1365€
                                                            EUA: 868€
                                                            Canadá: 1000€
                                                            Brasil: 223€

                                                            Nº de salários mínimos para pagar um Audi A4 2.0TFSI

                                                            Audi A4 Sedan 2.0TFSI Manual 6 vel (versão mais simples)
                                                            Portugal: ~80 salários
                                                            Espanha: ~52 salários
                                                            Reino Unido: ~30 salários
                                                            França: ~26 salários
                                                            EUA: ~29 salários
                                                            Canadá: ~29 salários
                                                            Brasil: ~247 salários
                                                            Porquê que carro tem que ser um segmento D premuim?!!
                                                            Porque não comparar um segmento C "normal" que é mais vendido da Europa?!

                                                            Sempre a queixarem-se e depois querem "luxos"....... daqui a pouco estão a comparar os preços dos Ferrari's........

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                              E para obter essas qualificações, não foi preciso batalhar?

                                                              Tenho 21 anos, passei 15 da minha vida a estudar até finalmente ter uma licenciatura, trabalhei sempre, batalhei sempre e consegui fazer tudo sem nunca perder nenhum ano, e agora estou desempregado que me fod*.
                                                              Dizem-me que é preciso batalhar e trabalhar, pois bem, dêem-me essa oportunidade.

                                                              Entre respostas a anúncios e candidaturas espontâneas, desde final de Agosto, já devo ter entregue + de 50 CVs, consegui 3 míseras entrevistas, os restantes nem se dignam a responder.
                                                              Aliás, acho uma falta de respeito enorme colocarem anúncios de emprego e depois nem sequer responderem aos e-mails enviados.
                                                              Querem pessoal com experiência, compreendo, mas temos de começar por algum lado, ninguém nasce já com a experiência!

                                                              E como eu estão centenas ou milhares de recém licenciados, pessoal formado, com conhecimento, com vontade de aprender e de trabalhar.

                                                              Mas claro, é preciso batalhar, é preciso ter tomates para sair da faculdade aos 21 anos, sem dinheiro e abrir uma empresa do 0, daqui a pouco há tantas empresas como pessoal desempregado.
                                                              As pessoas não percebem que é mais facil arranjar trabalho e €€ com 12º ano do que com curso e mestrado hoje em dia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X