Típico discurso de quem alem de não perceber nada de automóveis não consegue dizer mais nada do que "mal" seja do que for.
Se realmente tivesse uma oficina e prezasse o seu trabalho a ultima coisa que dizia era essa aberração que acabou por proferir.
Eu trabalho com Automoveis e a minha mulher teve 1 Lupo 1.4 TDI durante 5 anos, vendi-o á dias porque troquei por uma coisa maior.
Durante estes anos de uso problemas 0 ah espera tive que por uma vez um elevador do vidro (sabe o que é o sistema de cabos suposto mecanico?) que custou na VW a volta de 60€
Antes de o vender cheguei a dar umas voltas com ele e é bem melhor e muito menos barulhento que um Clio de 2006.
13,3 segs 0-100, o mais rápidos postado no tópico, para além disso, D14A2 é um autentico motor de guerra, quadrado e robusto, é tido como um se não "o" série D mais fiável
Editado pela última vez por RicardoAndre; 15 October 2011, 12:05.
13,3 segs 0-100, o mais rápidos postado no tópico, para além disso, D14A2 é um autentico motor de guerra, quadrado e robusto, é tido como um se não "o" série D mais fiável
E eu sei muito bem o que estou a dizer. Não estou a falar de acelerações e fiabilidade (é um dos motores mais fiáveis sem dúvida), mas em reprises é fraco, é a isso que me refiro quando critico a disponibilidade.
E eu sei muito bem o que estou a dizer. Não estou a falar de acelerações e fiabilidade (é um dos motores mais fiáveis sem dúvida), mas em reprises é fraco, é a isso que me refiro quando critico a disponibilidade.
Repises não é nada de especial porque a caixa é muito longa e não ajuda a isso, já os consumos em velocidades cruzeiros são muitos simpáticos graças a ela, ainda assim é um motor muitíssimo linear em todo o regime, dos meus 1.4 90 cavalos favoritos
Agora pesa bastante pouco para um segmento C sedan
Os repises é sempre uma coisa chata quando se fala em carros atmosféricos com caixas muito longas, não podemos comparar com motores turbinados nem com motores de relações curtinhas, digo eu que tenho um carro que a caixa é longuíssima e de facto quando precisamos de potencia ou se começa a usar a segunda metade do conta rotações logo nas primeiras mudanças ou então é um sacrilégio, passe-se o exagero..
Editado pela última vez por RicardoAndre; 15 October 2011, 12:46.
Típico discurso de quem alem de não perceber nada de automóveis não consegue dizer mais nada do que "mal" seja do que for.
Se realmente tivesse uma oficina e prezasse o seu trabalho a ultima coisa que dizia era essa aberração que acabou por proferir.
Eu trabalho com Automoveis e a minha mulher teve 1 Lupo 1.4 TDI durante 5 anos, vendi-o á dias porque troquei por uma coisa maior.
Durante estes anos de uso problemas 0 ah espera tive que por uma vez um elevador do vidro (sabe o que é o sistema de cabos suposto mecanico?) que custou na VW a volta de 60€
Antes de o vender cheguei a dar umas voltas com ele e é bem melhor e muito menos barulhento que um Clio de 2006.
Trabalhas com automoveis, significa o quê, vendes tinta para automoveis? Tapetes?
È que os teus comentarios são tão fracos e demonstram tanta ignorância sobre a manutenção de automovel, que só dão para rir.
Mas quando quiseres qualquer tipo de manutenção mecânica no teu VW, estou à inteira disposição, ainda te ofereço um desconto, por seres do ramo automovel.
Trabalhas com automoveis, significa o quê, vendes tinta para automoveis? Tapetes?
Mas quando quiseres qualquer tipo de manutenção mecânica no teu VW, estou à inteira disposição, ainda te ofereço um desconto, por seres do ramo automovel.
Repises não é nada de especial porque a caixa é muito longa e não ajuda a isso, já os consumos em velocidades cruzeiros são muitos simpáticos graças a ela, ainda assim é um motor muitíssimo linear em todo o regime, dos meus 1.4 90 cavalos favoritos
Agora pesa bastante pouco para um segmento C sedan
Os repises é sempre uma coisa chata quando se fala em carros atmosféricos com caixas muito longas, não podemos comparar com motores turbinados nem com motores de relações curtinhas, digo eu que tenho um carro que a caixa é longuíssima e de facto quando precisamos de potencia ou se começa a usar a segunda metade do conta rotações logo nas primeiras mudanças ou então é um sacrilégio, passe-se o exagero..
Por isso é que critiquei os "90cv sempre disponíveis". Eu não vou afirmar, mas penso já ter ando num (sem conduzir), só não sei se era o 1.4 ou o 1.5, mas também não deu para tirar conclusão nenhuma, o dono andava sempre devagar e sempre a desengatar nas descidas.
Mas da minha experiência, até com motores mais potentes, nomeadamente com 1.6 e 1.8, é que são tudo menos disponíveis em qualquer regime de rotação. É preciso puxar pela rotação para eles andarem. Então em carros pesados ainda pior, parece que não têm os cavalos que anunciam ter.
Só um exemplo, tive em casa alguns dias um clk 230 kompressor, com supostamente 197cv, e parece que anda muito menos que o 120d que apenas tem 177cv.
Por isso é que critiquei os "90cv sempre disponíveis". Eu não vou afirmar, mas penso já ter ando num (sem conduzir), só não sei se era o 1.4 ou o 1.5, mas também não deu para tirar conclusão nenhuma, o dono andava sempre devagar e sempre a desengatar nas descidas.
Mas da minha experiência, até com motores mais potentes, nomeadamente com 1.6 e 1.8, é que são tudo menos disponíveis em qualquer regime de rotação. É preciso puxar pela rotação para eles andarem. Então em carros pesados ainda pior, parece que não têm os cavalos que anunciam ter.
Só um exemplo, tive em casa alguns dias um clk 230 kompressor, com supostamente 197cv, e parece que anda muito menos que o 120d que apenas tem 177cv.
Se estes 1.4 ou 1.6 e 1.8 tivessesm variaçoes de cams se calhar ficaria mais agradavel para ti a conduzir , se tivessem um sistema de em baixas trabalhar a 8v e depois em altas a 16v se calhar era mais linear ...
Já experimentei varios carros e pelo menos no meu 1.5 de 115cv sempre que se aumenta a rpm ele puxa sempre como um desalmado até ao corte , é algo que me agrada , e tambem o porque que nao gosto dos diesel
Por isso é que critiquei os "90cv sempre disponíveis". Eu não vou afirmar, mas penso já ter ando num (sem conduzir), só não sei se era o 1.4 ou o 1.5, mas também não deu para tirar conclusão nenhuma, o dono andava sempre devagar e sempre a desengatar nas descidas.
Mas da minha experiência, até com motores mais potentes, nomeadamente com 1.6 e 1.8, é que são tudo menos disponíveis em qualquer regime de rotação. É preciso puxar pela rotação para eles andarem. Então em carros pesados ainda pior, parece que não têm os cavalos que anunciam ter.
Só um exemplo, tive em casa alguns dias um clk 230 kompressor, com supostamente 197cv, e parece que anda muito menos que o 120d que apenas tem 177cv.
Maraki, continuas sem perceber que o que te queixas é dos motores a gasolina em geral, assim como qualquer outra pessoa critica um motor turbo-diesel, que não tem força em baixas (boost lag), depois tem o regime de binário/ faixa útil de utilização em que o turbo lá faz o seu trabalho, e depois disso farta-se de fazer bar não se passa nada, e quando vou a ver ainda vou ás 4000RPM
É exactamente igual, assim como eu não acho piada nenhuma ao que escrevi acima e é o teu ideal de motor, tu não percebes a necessidade de fazer RPM's para obter rendimento e eu adoro, é uma questão de gosto
PS: Experimenta fazer um repise num S2000, e vais ver que a tua generalização estava errada
não acham que isso é conversa a mais? já andam com comparações entre S2000, CLK, 120d, etc, quando a moça pede ajudas até 3000 mil e de carros citadinos apenas? e começou tudo com um simples lupo! ora por essa ideia, um seat arosa seria uma boa escolha, assim como um seiscento. de resto há os normais que já referiram atrás, clios, corsas, puntos...
não acham que isso é conversa a mais? já andam com comparações entre S2000, CLK, 120d, etc, quando a moça pede ajudas até 3000 mil e de carros citadinos apenas? e começou tudo com um simples lupo! ora por essa ideia, um seat arosa seria uma boa escolha, assim como um seiscento. de resto há os normais que já referiram atrás, clios, corsas, puntos...
Apesar de ser uma conversa á parte não me parece que esteja a estragar o tópico, tanto eu como o Maraki já demos opiniões e sugestões, e o tópico pode retomar o principal assunto com naturalidade
Apesar de ser uma conversa á parte não me parece que esteja a estragar o tópico, tanto eu como o Maraki já demos opiniões e sugestões, e o tópico pode retomar o principal assunto com naturalidade
Exactamente. Mas isto é um fórum automóvel, claro que ninguém gosta de falar sobre isso.
Queria só referir uma coisa que parece que ninguém referiu, independentemente da marca, numa viatura com 10anos, é importante os kms e o modo como foi tratada/estimada nesses 10 anos.
Por exemplo pode ser uma viatura campeã de fiabilidade, mas passou 10 anos nas mãos de um jovem sempre a puxar o maximo pela mecânica e com umas batidelas pequenas ou pode ser um veiculo menos fiavel mas passou os 10 anos nas mãos de uma senhora de 30-35anos que só utilizava para ir às compras, visitas, passear, ..., obviamente o segundo veiculo ao fim de 10 anos é melhor compra, apesar de inicialmente em teoria ser mais fraco, por vezes previligiar um veiculo teoricamente menos fiavel mas que conhecemos como foi tratado é a melhor escolha.
Queria só referir uma coisa que parece que ninguém referiu, independentemente da marca, numa viatura com 10anos, é importante os kms e o modo como foi tratada/estimada nesses 10 anos.
Por exemplo pode ser uma viatura campeã de fiabilidade, mas passou 10 anos nas mãos de um jovem sempre a puxar o maximo pela mecânica e com umas batidelas pequenas ou pode ser um veiculo menos fiavel mas passou os 10 anos nas mãos de uma senhora de 30-35anos que só utilizava para ir às compras, visitas, passear, ..., obviamente o segundo veiculo ao fim de 10 anos é melhor compra, apesar de inicialmente em teoria ser mais fraco, por vezes previligiar um veiculo teoricamente menos fiavel mas que conhecemos como foi tratado é a melhor escolha.
O problema é que quem compra a não ser que conheça bem o carro e a pessoa não sabe como foi tratado a não ser que tenha acesso à manutenção que o carro já teve, embraiagem, pastilhas etc. Vale sempre a pena começar pelos teoricamente mais fiáveis.
O problema é que quem compra a não ser que conheça bem o carro e a pessoa não sabe como foi tratado a não ser que tenha acesso à manutenção que o carro já teve, embraiagem, pastilhas etc. Vale sempre a pena começar pelos teoricamente mais fiáveis.
Vale sempre a pena começar pelos teoricaemente mais fiaveis, mas sem fazer disto uma máxima.
Entre um teoricamente mais fiavel num stand sem conhecer nada da viatura, claro que o vendedor diz que foi estimadissimo, e uma viatura teoricamente menos fiavel mas de um conhecido que vai trocar a um novo, pode valer a pena a viatura conhecida.
Os melhores negocios de usados que fiz e outros que vi fazer, foi nessas circunstâncias, alguém que vai trocar a uma viatura nova, a pessoa que está interessada ofereçe o mesmo ou ligeiramente mais e faz o negocio.
Não estes porquê?
O de Gaia está "verdadeiramente imaculado" - adoro estas descrições! - e de facto parece. É de duas portas e tem cor de frigorífico mas pronto...
Gostas dos Ke20 !?
Se sugerisse um KE20 à maioria das pessoas mandavam-me dar uma curva.
Mas pelo último post, vai para um Toyota dos anos 90 que não há que enganar, bons carros!
Gostas dos Ke20 !?
Se sugerisse um KE20 à maioria das pessoas mandavam-me dar uma curva.
Mas pelo último post, vai para um Toyota dos anos 90 que não há que enganar, bons carros!
Quem se benze quando dizes para comprar a gasolina, são os que não percebem nada de carros, mas querem sempre transparecer alguma opinião.
Por 3000 euros podes comprar um Saxo 1.5D, económico, cerca de 4 litros/100, confortável, pequeno, e muito fiável, com manutenção simples e barata, e que não dá chatices nenhumas se estiver no minimo num estado razoável. Um carro eximio em cidade.
A gasolina entras carros bem superiores ao saxo em todos os aspectos, mas nenhum consegue um consumo tão cometido em cidade, e só alguns têm a fiabilidade dele
Também sou de Coimbra
3000€ por um saxo? Epah, diz lá quem mos compra, que vou já comprar uns quantos para revenda...
ICoimbra,
Na minha opinião, gasóleo... Gasta sempre menos que um motor a gasolina e o preço por litro pelo menos para já tb é sempre mais baixo!
Opel Corsa, se não queres nada de especial até diria para ver se conseguias arranjar um dos mais velhos (mais baratos ainda) que ainda têm motor Isuzu (gasóleo), que ficavas com carro (motor) para a guerra.
Peugeout 206 HDI Com sorte, arranjas um 307 1.4 HDI dentro do orçamento também... Se bem que já um pouco maior que 207, corsas e afins, mas em minha opinião, é tão facil de estacionar como um 207...
Renault Clio gasóleo, sempre... Seat ibiza
Por ai...
Para não passar dos 3.000€ pensa em carros "pequenos" a gasóleo com mais de 10 anos!
Confesso que não morro de amores pelos Corsa.
Porquê? Épá, não me façam perguntas difíceis.
Sabes do que gosto mesmo? Disto. Mas não vamos entrar em maluqueiras. E deste. Apareceu agora e é tudo de bom!
Se não for para uso diario, o Toyota KE20 é uma maravilha, parece em bom estado, tem um consumo razoavel, é facil de conduzir apesar de não ter direcção assistida, a desmultiplicação da mesma faz com que não seja pesada, só não gostei da cor que julgo não ser original, o Toyota dos anos 90 tem muito Kms, por esse preço se fosse o KE25(coupé) era suberbo.
Para além disso mais tarde com uma viatura nova dá para ficar com o KE20, ter seguro de 50Euros e ir aos encontros de classicos, todos os 3º domingos do mês no Parque da Ecovia, ao lado dos Bombeiros Sapadores.
Curiosamente existem actualmente muitas jovens a aparecer com classicos bonitos, acho um fenomeno interessante, as moças a quererem dominar um sector que no passado era só masculino.
Se não for para uso diario, o Toyota KE20 é uma maravilha, parece em bom estado, tem um consumo razoavel, é facil de conduzir apesar de não ter direcção assistida, a desmultiplicação da mesma faz com que não seja pesada, só não gostei da cor que julgo não ser original, o Toyota dos anos 90 tem muito Kms, por esse preço se fosse o KE25(coupé) era suberbo.
Para além disso mais tarde com uma viatura nova dá para ficar com o KE20, ter seguro de 50Euros e ir aos encontros de classicos, todos os 3º domingos do mês no Parque da Ecovia, ao lado dos Bombeiros Sapadores.
Curiosamente existem actualmente muitas jovens a aparecer com classicos bonitos, acho um fenomeno interessante, as moças a quererem dominar um sector que no passado era só masculino.
Conheço uma rapariga que anda sempre com um 190 Evolution II. Só isso é um atractivo tremendo para possíveis namorados, que sejam viciados em automóveis é claro.
Ela tem muito cuidado com o carro, mas não lhe dá uso às capacidades, anda sempre devagarinho e quase ao relanti.
Atenção, o ke20 é mesmo uma maluqueira para o dia a dia.
Ao contrário do que muitas vezes se diz por aí todo o contacto que tive com o carro faz com que duvide e muito da suposta fiabilidade desse modelo. As pessoas que conheço e tiveram esse motor estoiraram com ele em 3 tempos. O motor original do corolla 1200 (volto a referir, pelo contacto que tenho/tive) é muito pouco fiável no entanto há quem coloque o motor 1.3 mais recente esse sim mais robusto. Tirando casos específicos de pessoas que arranjam os seus clássicos, mudam e melhoram componentes cruciais (como carburadores e sistema de ignção) é um erro crasso usar um carro desses no dia a dia.
Os modelos de finais de 80 e 90 são opções muito melhores a todos os níveis.
Garantia de qualidade e economia...por experiência própria foi também o meu primeiro carro e ainda era estudante, por isso o dinheiro era contado, e muito económico...fazer consumos em cidade de 5,4...
Editado pela última vez por betus; 17 October 2011, 18:50.
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