Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"La Bella Alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
    Não me ofendeste, mas existem frases que ficam mal, mesmo a brincar.
    E não se trata de falta de sentido de humor, por vezes as pessoas troçam do mal dos outros, se não foi essa a tua intenção, optimo... peço desculpa eu.
    Só fica mal quando as pessoas são cinzentas...

    Vou-te contar o meu acidente mais grave para te mostrar como tenho um espirito animado e como, obviamente, nunca me passou pela cabeça que o meu reply poderia ferir susceptibilidades:

    Em 2002, espetei-me com o meu Punto 1.2 16v Hlx compradinho novo em 2000... Andei aos piões em plena A5 por causa de um toque que um Jeep Grand Cherokee não quis evitar na minha lateral traseira esquerda. Fiz vários 360º muito artisticos e por diversas vezes consegui evitar quer os rails quer o môrro da berma qe seguramente me iria fazer capotar um bom par de vezes.

    Finalmente consegui imobilizar o carro ficando 1) com a dianteira direita esfregada no rail central e 2) atravessado a ocupar duas filas de trânsito ... qd imobilizado nesta posição ainda vejo o Jeep a afundar a frente na minha direcção parando a uns perturbadores 2 ou 3 metros...

    O cagaço foi grande e mal saí do carro ainda não me cabia um feijão frade no dito cujo e as pernas tremiam que nem uma virgem prestes a enfrentar o pirilau do gigante de moçambique.

    Entretanto chega a GNR-BT converseta antes de retirar os carros das suas posições acidentadas e enquanto as centenas de carros que se acumularam divido ao acidente vários automobilistas (principalmente putos, ou trolhas) abriam a janela e entoavam a letra do anúncio que na altura passava na TV que era algo do género:

    "-Punto líder! líder! Líder!
    Punto líder! líder! Líder!
    Punto líder! líder! Líder!
    Punto líder! líder! Líder!"

    Se calhar uma pessoa como tu ficaria a espumar de raiva e de indignação... eu... ri-me com o espirito daquela malta!

    É claro que o facto de estar bem, ninguém se ter magoado, estar tranquilo por ter um seguro contra todos os riscos me deixou naturalmente mais relaxado.

    Mas é assim que encaro estes precalços, com espirito positivo, optimista e bem humorado!

    Ser cinzento, é uma chatice... só atrais preto ou mais cinzentos que tu.

    Não te leves tão a sério.

    Comentário


      Originalmente Colocado por joo Ver Post
      Sinceramente nos vidros eletricos era o que mais me aborrecia no meu 146. E eu já conhecia as manhas do bicho e tirava-lhe os interruptores com uma chave de fendas minuscula e riscava os contactos, tudo isto em menos de 1 minuto. Mas depois voltava ao mesmo, 1 semana depois os traseiros eram os primeiros a falhar, depois o do pendura. O do condutor nunca falhava porque, penso eu, estava sempre a ser usado. (...)
      Se era necessário limpar os contactos, ou era sujidade acumulada, ou oxidação.

      Lembro-me, quando tinha a mania da electrónica, de ter tido um spray para limpar contactos que
      fazia maravilhas. Mas isto deve ter sido há mais de 20 anos, e já não me recordo da marca.
      Mas de certeza que nas lojas de electrónica deve haver.

      Quanto aos carros que tive (dos que tinham vidros eléctricos), só me recordo de problemas
      com dois deles.

      Um era o ROVER 111SL, mas não era problemas de contactos. Era tipo carros do grupo VW
      no princípio dos anos 2000. Ou seja, peças de plástico que se iam gastando, e o vidro
      simplesmente deixava de subir ou descer (ao princípio ainda ia lá com uma ajuda).

      O outro foi o 75, mas não me recordo se foi tecto de abrir, vidro ou espelho retrovisor. Sei que
      eram os contactos sujos (cheios de lixo acumulado, pó, etc.).

      Ou seja, não é normal acontecer contactos sujos ou oxidados (ainda que a idade seja sempre
      uma condicionante para a acumulação de lixo, tal como pó, poeiras, etc.). Tive muitos carros,
      alguns durante muitos anos e muitos quilómetros, e tal não aconteceu.

      Há muito tempo que deixei de limpar os carros no interior com produtos de limpeza. Há anos
      que cheguei à conclusão que sujam mais do que limpam, porque promovem a acumulação de
      lixo (pó, poeiras) HÚMIDAS. Ou seja, porcaria compacta que dificilmente o uso consegue
      retirar. Para além de dar cabo dos plásticos, borrachas, etc.

      É certo que a humidade e gordura das mãos também pode ter este efeito, mas é infinitamente
      menor que o causado pelos produtos de limpeza. No caso das mãos, é mais fácil ser causador
      de oxidação, do que causador de acumulação de lixo.

      Provavelmente foi por ter deixado de usar produtos de limpeza que não tenho tido problemas
      de maus contactos.

      O que me recorda de outro problema de contactos. Não os contactos móveis, mas os contactos
      fixos (ligações de fios, por exemplo). Normalmente aqui o problema costuma ser as variações
      de temperatura no habitáculo. As dilatações dos contactos com o calor, e subsequente
      contracção com o frio, provoca folgas nas molas de contacto, que frequentemente resultam
      em falhas de contacto. Se tiverem problemas deste tipo, podem reparar que na maioria dos
      casos acontece à noite com tempo frio, que é quando ocorre a contracção e os contactos se
      afastam por esse processo.

      Penso que também não tenha tido problemas deste tipo por ter os carros sempre abrigados
      das grandes variações de temperatura pelo facto de ter garagem.

      Comentário


        Boas,

        também confirmo o problema nos contactos dos interruptores dos vidros no 146. Também tive a sensação que o problema era derivado da pouca utilização do vidro do pendura e dos traseiros, pq o do condutor estava sempre ok. A solução era retirar o interruptor, limpar os contactos e aplicar o Bala ou o W40, depois ficava ok.
        No restante, nunca teve qualquer fusível ou farol fundido, 5 estrelas.
        Só me lembro de uma falha mais grave nestes quase 10 anos em que convivi com ele, que foi a bomba do pedal de embraiagem ter dado o berro e ter que ser trocada dentro da garagem, pois o carro não podia circular.
        Ah, e o famoso variador de fase e o seu barulho característico nos 2/3 segundos após dar à chave (e nem sempre o fazia). Mas foi o motor mais isento de vibraçoes que conduzi, era incrível...aguentava baixas rotações em mudanças altas sem engasgar, sem vibrar, o ralenti sempre certinho. Passados 2 anos de ele entrar la´para casa eu comprei o 206 e era o meu carro do dia-a-dia, mas mtas vezes as saudades apertavam e deixava o outro na garagem só para levar o 146 e dar umas aceleradelas e ouvir aquele som metálico do motor /escape...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Provavelmente foi por ter deixado de usar produtos de limpeza que não tenho tido problemas
          de maus contactos. (...)
          Tens toda a razão, eu usava e abusava disso. Agradava-me o carro estar sempre limpinho & a brilhar. Comecei-me a aperceber da borrada assim que comecei a explorar o que estava nas partes inacessíveis ao pano. Os próprios interruptores sofreram com isso, pois alem do lixo também foram levando com os produtos em cima o que também não deverá dar muita saude aos componentes elétricos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            (...)
            Ah, e o famoso variador de fase e o seu barulho característico nos 2/3 segundos após dar à chave (e nem sempre o fazia).
            (...)
            O normal é trocar o variador de fase junto com a correia (a cada 60.000 ou 3 anos).

            Comentário


              Originalmente Colocado por joo Ver Post
              Tens toda a razão, eu usava e abusava disso. Agradava-me o carro estar sempre limpinho & a brilhar. Comecei-me a aperceber da borrada assim que comecei a explorar o que estava nas partes inacessíveis ao pano. Os próprios interruptores sofreram com isso, pois alem do lixo também foram levando com os produtos em cima o que também não deverá dar muita saude aos componentes elétricos.
              Acho que o ideal é usar apenas o aspirador.

              Comentário


                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                (...)
                De resto as "bocas" desnecessárias (não foste tu) que o "toyotas que saem aos fins de semana" é tão despropositada como o "Alfa que só da problemas"!
                Enfim... os Alfas dão problemas e a Toyota é que paga as favas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Vai copy paste:

                  Estava, obviamente, a brincar.

                  Se te ofendeu, peço desculpa, no entanto, não posso deixar de sublinhar a total falta de sentido de humor... Lamento, por ti.
                  Tens de compreender q há coisas q n se brinca, n é uma questão de falta de sentido de humor, mas sim de falta de bom senso da tua parte. Imagina q tinha falecido alguém no acidente, ou q alguém tinha ficado gravemente ferido, como achas q me ia senti com a tua piadola? Como À partida desconhecias os acidentes em causa, o mínimo de bom senso, aconselhava q evitasses fazer piadolas aos mesmos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Sim, está bem explícito.
                    Nem percebo como não compreendeste:

                    Isto sem entrar em linha de conta que iriam depois facturar ainda mais
                    em assistência, porque em lugar de terem um VW, SKODA ou SEAT, teriam
                    um AUDI, com mão-de-obra e peças mais caras.

                    Mas sim, devo ser eu que sou cigano, e os italianos mafiosos...
                    Por isso é que pensamos em esquemas destes.
                    Oh Nuno, esse argumento é mau demais para sequer poder ser um argumento.

                    Desculpa lá, mas tu já reparaste q a Audi cada vez tem MAIS lucros e vende cada vez MAIS carros, mesmo quando a VW e a Skoda também o fazem??

                    Como é q é possível criticar a estratégia comercial dum grupo q ano após ano bate recordes de vendas e lucros?... Partindo do princípio q todos os clientes do grupo VW iriam comprar Audi se não existissem as marcas Seat, Skoda e VW? Por amor da minha santa mãe...

                    Se há coisa q o grupo VW é manifestamente bom (muito melhor do q a fazer carros) é na sua estratégia comercial, q por exemplo comparada com uma Fiat quase q a faz parecer "amadora". É q tal tem sido a disparidade de crescimento de um e outro grupo e os lucros q um e outro geram (tirando a marca Seat) nem dá para comparar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Oh Nuno, esse argumento é mau demais para sequer poder ser um argumento.

                      Desculpa lá, mas tu já reparaste q a Audi cada vez tem MAIS lucros e vende cada vez MAIS carros, mesmo quando a VW e a Skoda também o fazem??

                      Como é q é possível criticar a estratégia comercial dum grupo q ano após ano bate recordes de vendas e lucros?... Partindo do princípio q todos os clientes do grupo VW iriam comprar Audi se não existissem as marcas Seat, Skoda e VW? Por amor da minha santa mãe...

                      Se há coisa q o grupo VW é manifestamente bom (muito melhor do q a fazer carros) é na sua estratégia comercial, q por exemplo comparada com uma Fiat quase q a faz parecer "amadora". É q tal tem sido a disparidade de crescimento de um e outro grupo e os lucros q um e outro geram (tirando a marca Seat) nem dá para comparar.
                      E o que ainda não percebeste no:
                      AINDA PODIA TER MAIS LUCROS
                      ?

                      Para quê investir no desenvolvimento de um EXEO (ainda que tenha
                      sido um investimento mínimo, por ser baseado num A4), se a maioria
                      compra um A4 mesmo?

                      Lá porque os gajos têm bom marketing, e com isso vendam, não quer
                      dizer que não sejam uns nabos em políticas de marca e de mercado.

                      Como qualquer um pode avaliar por si próprio:

                      Brand - Wikipedia, the free encyclopedia
                      Cannibalization is a particular problem of a "multibrand" approach, in which the new brand takes business away from an established one which the organization also owns.
                      What is multi-brand strategy? definition and meaning
                      Marketing of two or more similar and competing products by the same firm under different and unrelated brands. While these brands eat into each others' sales (see cannibalism), multi-brand strategy does have some advantages as a means of (1) obtaining greater shelf space and leaving little for competitors' products, (2) saturating a market by filling all price and quality gaps, (3) catering to brand-switchers users who like to experiment with different brands, and (4) keeping the firm's managers on their toes by generating internal competition.
                      Portanto, é como no snooker.
                      Estão a jogar à defesa. Colocam a bola branca de modo a impedir o
                      adversário de pontuar.
                      Como qualquer pessoa sabe, seja no snooker, seja no futebol, seja
                      no mundo automóvel, quem joga à defesa acaba sempre por ter um
                      deslize e deixa o adversário pontuar.

                      Estão a gastar enormes recursos financeiros a tentar impedir os outros
                      de vender, em lugar de fazer aquilo que qualquer bom gestor faz:
                      - reduzir custos
                      - maximizar receitas

                      Então, nesta época de crise económica ainda é mais idiota.
                      A estratégia económica da FIAT é sustentável, a da VW não é.

                      Exemplo?
                      A GM:
                      GM
                      (...)
                      … Mr. Maguire's predicament is an age-old one that continues to undermine the Detroit auto maker's efforts: The eight brands in its portfolio often compete with each other -- both for customers and a slice of GM's marketing budget...

                      ... GM is also working to reduce overhead and overlap among its brands. Buick, Pontiac and GMC vehicles are sold mostly through dealers that carry all three makes. To keep them from competing with each other, GM has trimmed their product lines so that Buick offers premium cars and wagons, Pontiac offers sporty models and GMC concentrates on trucks…
                      (...)
                      The other aspect to this is that selling multiple versions of the same car wastes a lot of engineering resources, which could be better utilized in designing new cars and improving existing ones. Granted, this is a hard thing to quantify as I doubt there is a hard and fast rule of engineering resources invested vs. vehicle quality and desirability in the marketplace. However it doesn’t take a PhD in Mechanical Engineering to see that GM is wasting a lot of their best and brightest on the exercise of modifying a particular car to appear “somewhat” different for the various brands, as opposed to simply producing one great car.
                      (...)
                      The fact that GM’s multi-brand strategy not only wastes resources but cannibalizes sales is a prime example of the need for truly new thinking in Detroit, instead of the current turnaround model of simply trying to improve upon business as usual. Only a true paradigm shift in how the Big 3 operate will save the American car industry.
                      (...)
                      Lá por os idiotas, que estão como administradores da VW, ganharem
                      muito dinheiro, não quer dizer que não sejam idiotas, nem que exista
                      alguém a ganhar menos com mais conhecimentos que eles no dedo
                      mindinho, do que eles têm no corpo deles e dos assessores.

                      Um bom artigo para ler:
                      http://mktg.uni-svishtov.bg/ivm/reso...Canibalism.pdf

                      Como se isto não bastasse, a estratégia de marca do grupo VW é
                      de uma indefinição totalmente acéfala. Até diria que a estratégia
                      é inexistente.

                      Na VW podem muito bem estar a ir pelo mesmo caminho da GM.
                      Quanto mais alto se sobe, maior é a queda.

                      Comentário


                        A estratégia da Fiat é que anda a resultar pouco então a marca não vende!

                        2010
                        1. Toyota 8.42 million
                        2. General Motors 8.39 million
                        3. Volkswagen AG 7.14 million
                        4. Hyundai Kia 5.74 million
                        5. Ford Motor 5.31 million
                        6. Nissan 4.08 million
                        7. Peugeot 3.6 million
                        8. Honda 3.56 million
                        9. Renault 2.62 million
                        10. Suzuki 2.54 million

                        Não aparece neste Top, achei estranho será que vende menos que a Suzuki?
                        Veja as marcas mais vendidas mundialmente, em 2010 | Notícias Automotivas - Carros

                        Comentário


                          E o grupo Fiat Nuno? para quê investir no "desenvolvimento" de um Thema se a maioria compra um Chrysler mesmo?
                          Se a estratégia comercial da VW é má, a da Fiat é igual ou pior.

                          Já pareces um fanático a contra-atacar.
                          Editado pela última vez por LUSOPOWER; 21 October 2011, 16:46.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            A estratégia da Fiat é que anda a resultar pouco então a marca não vende!

                            2010
                            1. Toyota 8.42 million
                            2. General Motors 8.39 million
                            3. Volkswagen AG 7.14 million
                            4. Hyundai Kia 5.74 million
                            5. Ford Motor 5.31 million
                            6. Nissan 4.08 million
                            7. Peugeot 3.6 million
                            8. Honda 3.56 million
                            9. Renault 2.62 million
                            10. Suzuki 2.54 million

                            Não aparece neste Top, achei estranho será que vende menos que a Suzuki?
                            Veja as marcas mais vendidas mundialmente, em 2010 | Notícias Automotivas - Carros
                            Grupo Hyundai/Kia em 4º?

                            Não imaginava que ficasse tão bem colocado, mesmo a nível mundial.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              A estratégia da Fiat é que anda a resultar pouco então a marca não vende!

                              2010
                              1. Toyota 8.42 million
                              2. General Motors 8.39 million
                              3. Volkswagen AG 7.14 million
                              4. Hyundai Kia 5.74 million
                              5. Ford Motor 5.31 million
                              6. Nissan 4.08 million
                              7. Peugeot 3.6 million
                              8. Honda 3.56 million
                              9. Renault 2.62 million
                              10. Suzuki 2.54 million

                              Não aparece neste Top, achei estranho será que vende menos que a Suzuki?
                              Veja as marcas mais vendidas mundialmente, em 2010 | Notícias Automotivas - Carros
                              Os amadores olham para as vendas.
                              Os investidores olham para o retorno do investimento.

                              A TOYOTA segue o esquema de canibalização da VW?
                              Não, pois não?

                              Obrigado pela ajuda.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Grupo Hyundai/Kia em 4º?

                                Não imaginava que ficasse tão bem colocado, mesmo a nível mundial.
                                Devem estar a seguir a política de canibalização da VW...

                                Comentário


                                  Epah existem limites para tudo...Chamar idiotas aos administradores do Grupo VW (em comparação com os do Grupo FIAT) é algo que a mim me transcende, bem para além do fanatismo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                    E o grupo Fiat Nuno? para quê investir no "desenvolvimento" de um Thema se a maioria compra um Chrysler mesmo?
                                    Se a estratégia comercial da VW é má, a da Fiat é igual ou pior.

                                    Já pareces um fanático a contra-atacar.
                                    Andas desatento...

                                    A estratégia da FIAT está definida, e não pretende vender carros iguais com
                                    marcas diferentes no mesmo mercado. A FIAT vai vender um mesmo carro
                                    com uma marca diferente usando em cada mercado a marca com mais
                                    projecção nesse mercado em particular. Ou seja, precisamente o que eu estava
                                    a falar da redução de custos de desenvolvimento. Portanto não se vão canibalizar.

                                    Chrysler Vehicles to Be Sold in Europe as Lancias - autoevolution
                                    Fiat Group's plans for the Lancia brand are closely related to Chrysler. The Italian brand is virtually absent outside its homeland, so Fiat wants to justify its existence by making it a European version of Chrysler. Basically, all Chrysler vehicles to be sold in Europe will bear the Lancia logo.

                                    The other way round is also possible. If Fiat decides to sell the Lancia Delta in the U.S., it will be sold as a Chrysler. Beginning next year, five Chrysler-built vehicles in North America will be sold in Europe with the Lancia badge. The only European countries where Chrysler cars will sell under the American brand will be the United Kingdom and Ireland, both right-hand drive markets from which Lancia withdrew in 1991. Lancia-built vehicles will also be sold there under the Chrysler brand.

                                    Dealers in Europe will get Lancia versions of the following Chrysler models: the new 300C large sedan (2011), the restyled Voyager large minivan (2011), a U.S.-built compact sedan (2012) and a U.S.-built compact hatchback/station wagon (2012). The future European-built Chrysler Sebring will also be sold as a Lancia in Europe.

                                    Meanwhile, the North American range of the Fiat brand will include four models: three variations of the 500 minicar built in Mexico (a hatchback, convertible and Abarth sporty version) and a four-door high-roof hatchback built in Turin. Next year, the Mexico-built Dodge Journey crossover will become a Fiat model in Europe, and the Ram unibody pickup, due in 2012, will be sold in Europe under the Fiat Professional brand of light commercial vehicles.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Epah existem limites para tudo...Chamar idiotas aos administradores do Grupo VW (em comparação com os do Grupo FIAT) é algo que a mim me transcende, bem para além do fanatismo
                                      Alguém comparou com os do grupo FIAT?
                                      Comparei com estudos de universidades, e do Wall Street Journal.
                                      A FIAT também não está isenta de ter idiotas como administradores.
                                      Há sempre interesses que levam idiotas à administração de uma empresa.

                                      Basta ver a PT.
                                      Rui Pedro Soares sai da PT | Económico

                                      Preciso dizer mais?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        ...


                                        Preciso dizer mais?
                                        Não Nuno, não precisas dizer mais nada.

                                        A malta já percebeu tudo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Alguém comparou com os do grupo FIAT?
                                          Comparei com estudos de universidades, e do Wall Street Journal.
                                          A FIAT também não está isenta de ter idiotas como administradores.
                                          Há sempre interesses que levam idiotas à administração de uma empresa.

                                          Basta ver a PT.
                                          Rui Pedro Soares sai da PT | Económico

                                          Preciso dizer mais?
                                          É que nem mais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Andas desatento...

                                            A estratégia da FIAT está definida, e não pretende vender carros iguais com
                                            marcas diferentes no mesmo mercado. A FIAT vai vender um mesmo carro
                                            com uma marca diferente usando em cada mercado a marca com mais
                                            projecção nesse mercado em particular. Ou seja, precisamente o que eu estava
                                            a falar da redução de custos de desenvolvimento. Portanto não se vão canibalizar.
                                            E então? Na VW não há canibalização porque o velho A4 que dá vida ao Exeo já não é produzido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              E então? Na VW não há canibalização porque o velho A4 que dá vida ao Exeo já não é produzido.
                                              Há canibalização, porque um cliente EXEO seria um potencial cliente A4.
                                              Em lugar do grupo vender um A4, vendeu um EXEO.

                                              Ou seja:
                                              - investimento no desenvolvimento do EXEO (pouco por ser "cópia" do A4 antigo)
                                              - custos de produção do EXEO
                                              - venda de um EXEO com menor margem que de uma venda de um A4
                                              - menor rentabilização do projecto A4 pelas vendas "roubadas" pelo EXEO
                                              - menor rentabilização das vendas na assistência (assistir um EXEO rende menos
                                              que assistir um A4)
                                              - etc.
                                              É tudo a subtrair.

                                              Multi-branding pode resultar sem grandes perdas de canibalização com marcas
                                              que não se sabem pertencer à mesma empresa.

                                              Por exemplo:
                                              KRAFT
                                              UNILEVER

                                              Estas empresas possuem a maioria das marcas que se vendem nos
                                              supermercados. Mas como a maioria das pessoas não sabe disso,
                                              acabam por fazer compras consoante as "qualidades" que o
                                              marketing "impinge".

                                              Já no caso da VAG a canibalização pode ser gravosa. A maioria das
                                              pessoas sabe que SKODA, SEAT, VW e AUDI são do mesmo grupo.
                                              Ou seja, os produtos mais baratos facilmente canibalizam os mais
                                              caros. Não serve de nada o marketing "impingir" que a AUDI é
                                              PREMIUM, se as pessoas continuarem a pensar:
                                              «Porque haverei de pagar mais por um AUDI ou VW, se um SKODA
                                              ou SEAT tem a mesma tecnologia e é bem mais barato?»

                                              E podes constatar isto facilmente. Vê a quantidade de pessoas que
                                              compra SKODA e SEAT por pensar deste modo. E que o fazem
                                              precisamente porque a SKODA e SEAT têm ofertas no segmento que
                                              serve às necessidades de quem compra. E que se essa oferta não
                                              existisse, teriam ido para um VW ou AUDI do tal segmento que lhes
                                              serve.

                                              Comentário


                                                Parece que foi de propósito:
                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-por-isso.html

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Os amadores olham para as vendas.
                                                  Os investidores olham para o retorno do investimento.

                                                  A TOYOTA segue o esquema de canibalização da VW?
                                                  Não, pois não?

                                                  Obrigado pela ajuda.
                                                  Tudo bem somos todos uns amadores, é a verdade mas pelo que se vê deves ser cá um profissional.
                                                  É cada teoria melhor que a outra, aquela dos mecânicos falarem mal de carros italianos para venderem alemães então é do best. A da Fiat vender menos que uma Suzuki também está de estoiro mas pronto vais nos divertindo com as tuas teorias.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                    Tens de compreender q há coisas q n se brinca, n é uma questão de falta de sentido de humor, mas sim de falta de bom senso da tua parte. Imagina q tinha falecido alguém no acidente, ou q alguém tinha ficado gravemente ferido, como achas q me ia senti com a tua piadola? Como À partida desconhecias os acidentes em causa, o mínimo de bom senso, aconselhava q evitasses fazer piadolas aos mesmos.
                                                    Não retiro uma vírgula ao que escrevi.

                                                    Se me tivesse acontecido tal coisa a mim, não ficaria ofendido com meu post escrito por outrém.

                                                    Por me acontecer uma coisa mal, o mundo não tem que ficar cinzento por isso.

                                                    Defendo para os outros o que defendo para mim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Há canibalização, porque um cliente EXEO seria um potencial cliente A4.
                                                      Em lugar do grupo vender um A4, vendeu um EXEO.

                                                      Ou seja:
                                                      - investimento no desenvolvimento do EXEO (pouco por ser "cópia" do A4 antigo)
                                                      - custos de produção do EXEO
                                                      - venda de um EXEO com menor margem que de uma venda de um A4
                                                      - menor rentabilização do projecto A4 pelas vendas "roubadas" pelo EXEO
                                                      - menor rentabilização das vendas na assistência (assistir um EXEO rende menos
                                                      que assistir um A4)
                                                      - etc.
                                                      É tudo a subtrair.

                                                      Multi-branding pode resultar sem grandes perdas de canibalização com marcas
                                                      que não se sabem pertencer à mesma empresa.

                                                      Por exemplo:
                                                      KRAFT
                                                      UNILEVER

                                                      Estas empresas possuem a maioria das marcas que se vendem nos
                                                      supermercados. Mas como a maioria das pessoas não sabe disso,
                                                      acabam por fazer compras consoante as "qualidades" que o
                                                      marketing "impinge".

                                                      Já no caso da VAG a canibalização pode ser gravosa. A maioria das
                                                      pessoas sabe que SKODA, SEAT, VW e AUDI são do mesmo grupo.
                                                      Ou seja, os produtos mais baratos facilmente canibalizam os mais
                                                      caros. Não serve de nada o marketing "impingir" que a AUDI é
                                                      PREMIUM, se as pessoas continuarem a pensar:
                                                      «Porque haverei de pagar mais por um AUDI ou VW, se um SKODA
                                                      ou SEAT tem a mesma tecnologia e é bem mais barato?»

                                                      E podes constatar isto facilmente. Vê a quantidade de pessoas que
                                                      compra SKODA e SEAT por pensar deste modo. E que o fazem
                                                      precisamente porque a SKODA e SEAT têm ofertas no segmento que
                                                      serve às necessidades de quem compra. E que se essa oferta não
                                                      existisse, teriam ido para um VW ou AUDI do tal segmento que lhes
                                                      serve.

                                                      Tanto paleio sem sentido nenhum, para dizer nada,completamente alheado da realidade e suportado com uma argumentação acessória e/ou inútil. Faz lembrar a comparação irrefutável e alienada das marcas de bolachas para provar que a Alfa é premium.

                                                      Era mais fácil dizeres assim:
                                                      -O grupo VAG canibaliza porque vende os mesmos produtos a preços diferentes, logo deixa de vender o mais caro para vender o mais barato.
                                                      Está a ver? 24 palavras em apenas um paragrafo


                                                      Também podes optar por contar uma "história real" em que se poupam estudos de universidades, jornais financeiros, marcas de produtos de supermercado ou links muito pesados,gastam-se apenas três parágrafos:
                                                      -Estão 4 amigos em plena cavaqueira e um vira-se para o outro e diz:"Comprei um A3 e aquilo é do melhor", responde logo de seguida o outro: "Eu tenho um Golf, que é igual ao teu A3 e foi mais barato,eh,eh..eu sou mais esperto que tu..eh,eh!!", de repente o terceiro amigo interrompe e dispara: "... não te rias porque eu tenho um Leon...". O quarto amigo continuava calado a ouvir os outros com um sorriso trocista de quem estava a maquiavelizar algo. Após um silêncio perturbador, o dono do A3 pergunta-lhe " e tu que carro tens?", e ele responde " SKODA OCTAVIA!!!!!!"
                                                      Editado pela última vez por ABS; 22 October 2011, 00:39.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Eu há pouco tempo comprei um carro. Estive mesmo mesmo a fechar negócio com um A4, mas depois acabei por comprar um Fabia manco de 2007. Por sim por não aquilo é tudo igual, e acabei por poupar 40 000€.

                                                          E eu aposto q o meu caso não é único neste fórum.

                                                          Isto está cheio de malta q não compra Audis porque não quer, porque na realidade preferem comprar Ibizas e Leons 1.9 Tdi usados.

                                                          Comentário


                                                            Só meu preocupava com o desempenho deste ou daquele administrador de uma marca de automóveis se tivesse acções dessa empresa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                              Tanto paleio sem sentido nenhum, para dizer nada,completamente alheado da realidade e suportado com uma argumentação acessória e/ou inútil. Faz lembrar a comparação irrefutável e alienada das marcas de bolachas para provar que a Alfa é premium.

                                                              Era mais fácil dizeres assim:
                                                              -O grupo VAG canibaliza porque vende os mesmos produtos a preços diferentes, logo deixa de vender o mais caro para vender o mais barato.
                                                              Está a ver? 24 palavras em apenas um paragrafo


                                                              Também podes optar por contar uma "história real" em que se poupam estudos de universidades, jornais financeiros, marcas de produtos de supermercado ou links muito pesados,gastam-se apenas três parágrafos:
                                                              -Estão 4 amigos em plena cavaqueira e um vira-se para o outro e diz:"Comprei um A3 e aquilo é do melhor", responde logo de seguida o outro: "Eu tenho um Golf, que é igual ao teu A3 e foi mais barato,eh,eh..eu sou mais esperto que tu..eh,eh!!", de repente o terceiro amigo interrompe e dispara: "... não te rias porque eu tenho um Leon...". O quarto amigo continuava calado a ouvir os outros com um sorriso trocista de quem estava a maquiavelizar algo. Após um silêncio perturbador, o dono do A3 pergunta-lhe " e tu que carro tens?", e ele responde " SKODA OCTAVIA!!!!!!"
                                                              Ri-me que nem um perdido!



                                                              E o cjr disse ali uma bela verdade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X