Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"La Bella Alfa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Isso na teoria é assim, na prática não tanto.

    Mesmo quando os preços base são semelhantes, geralmente a lista de opcionais é diferente, assim como o seu valor, e depois de ambos configurados com a mesma meia dúzia de coisas desejadas os preços já diferem bem.

    E alguma concorrência vai ser sempre normal num grupo que tem várias marcas generalistas. Até no grupo Fiat isto acontece, por exemplo, entre o Delta e o Giulietta, ou o Ypsilon e o MiTo.

    Claro que depois podem e devem diferenciar os modelos nos pormenores, como o Alfa ser mais desportivo e o Lancia mais luxuoso. Mas os pormenores têm que estar lá, não basta dizer que estão...
    Os LANCIA e ALFA não são concorrentes, mesmo que tenham ofertas nos
    mesmos segmentos. Têm um público alvo (clientes) totalmente distintos.
    Principalmente a nível de idade, mas também de género.
    Basta ver quem usaram para o anúncio do DELTA, e para os anúncios do
    156SW e GIULIETTA.

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Eu não nego a história, pois é rica, nem muito menos o contributo!

      Mas fazer carros com "cuore", que depois não prestam, não serve de muito no mundo real.

      Mas como já disse, acredito piamente que esses problemas do passado não passam disso mesmo, passado
      Pensas tu que não prestam.


      Achas que se eu tivesse tido problemas com o 156, que comprei novo em 1999
      (o 156 para mim e o 146 para a minha ex), teria comprado outro 156?

      Ou que passado uns tempos (depois de passar a ex) ela tivesse convencido o
      actual dela a comprar um ALFA em lugar de um VAG, e depois tivesse trocado
      o 146 por um 147?

      Se tivessem dado problemas, de certeza que não se ia repetir a dose...
      Certo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Pensas tu que não prestam.


        Achas que se eu tivesse tido problemas com o 156, que comprei novo em 1999
        (o 156 para mim e o 146 para a minha ex), teria comprado outro 156?

        Ou que passado uns tempos (depois de passar a ex) ela tivesse convencido o
        actual dela a comprar um ALFA em lugar de um VAG, e depois tivesse trocado
        o 146 por um 147?

        Se tivessem dado problemas, de certeza que não se ia repetir a dose...
        Certo?

        Como sempre estás a levar tudo muito a peito, e a ler os posts transversalmente Nuno!

        As falhas Alfa/Fiat (passado ou presente) são mais do que conhecidas e documentadas, não vou entrar (de novo) contigo nessa área.

        O que eu queria dizer era que, não serve de muito o carro ser suberbo, se depois falha redondamente em vários aspectos, ou é mais fraco que a concorrência!

        É claro que sempre se pode ter a atitude típica de alfista, e dizer que "não é defeito é virtude" ou "as virtudes compensam os defeitos" (que aceito como outra qualquer), mas para muita gente, essa maneira de pensar não serve e/ou entra muito bem (eu sou um pouco assim, mas já fui mais).

        Da mesma forma que o Giu, como a Alfa fez um "Golf Italiano" dele, já existem dezenas ou mesmo centenas de novos seguidores da Alfa, que à uns anos atrás, se calhar,até "cuspiam" no seu símbolo...

        Por outro lado, temos os Alfistas ferrenhos e hard core que desdenham o Giu pela mesma forma que os "recém-convertidos" o adoram: É um "pseudo-Golf"...
        Editado pela última vez por REDLINER; 20 October 2011, 10:25.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          O 75 é muito bom. Mas o 156 é MUITO melhor.
          E não estou a falar em meio de transporte. Estou a falar dinamicamente.
          A única coisa que o 75 é melhor que o 156 é a fazer power slides, mas
          só porque o 75 é RWD e o 156 é FWD. Ou seja, para quem acha que fazer
          condução desportiva é andar de lado, então um 75 é melhor (ou então uma
          empilhadora ainda é melhor). Para que acha que condução desportiva é
          andar rápido (e em segurança), seja em recta seja em curva, então o 156
          é muito melhor. E o 156 1.6TS acompanha facilmente um 75 2.0TS.

          Ou seja, prefiro muito mais o 156 ao 75.

          Os ALFA são bem mais que FIAT recauchutados.
          E mesmo que fossem apenas FIAT recauchutados, os FIAT são
          muito boas bases. Têm excelentes chassis e motores.
          Concordo com o Nuno e ainda digo mais comparar apenas os motores 1.6 de 120 cv como core desportivo ainda é um pouco puxado ? É um motor muito simpático e até divertido e tem raça, mas para começar se a mexer bem é do 1.8 ts para cima, já conduzi quase todos os motores TS e V6 ( apenas não conduzi o 1.4ts, o 3.0v6 e o 3.2 ), e digo vos um motor 1.8 TS ( que é o que tenho ) deixa nos já bem feliz para o dia a dia. Agora o melhor para mim é mesmo o 2.5 V6 ou até o 2.0tbv6 isto sim digo vos de boca cheia isto sim é alma italiana, mas lá está não é um carro para todos, e além que estes motores são motores de guerra, red line é com eles.
          Felizmente quando comprei o 156 comparei carroçaria, destreza, travagem e sim é superior ao BMW e Audi, basta lerem as revistas da época para o comprovarem.
          Felizmente o meu 156 é o Sport e vem já com extra normal dos Sport ( rebaixamento etc ) e veio com uma mod que faz muita diferença barra AA de origem. Isto conciliado com o camber negativo de fábrica dá uma estabilidade em curva tremenda.

          Acho que muita gente fala de coisas que nunca experimentou, daí ter opiniões descabidas e muitas vezes juram a pé juntos de coisas que não são reais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Por estes dois ultimos posts... posso chegar à conclusão que estes Alfas eram fiáveis... agora a rapaziada que os conduz... JAAAAAAAAAAAAAAAAASUUSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

            Pode acontecer a qualquer um, com cuidado ou não, por vezes existem situações fora do controlo do condutor, de maneira que tirar juizos de valor ou especular sem saber, não é assunto para este tópico.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Por estes dois ultimos posts... posso chegar à conclusão que estes Alfas eram fiáveis... agora a rapaziada que os conduz... JAAAAAAAAAAAAAAAAASUUSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

              Francamente n gostei nada do post. O acidente foi completamente estúpido e escusado, em q o tipo q ia à frente faz uma travagem brusca e infelizmente a minha esposa n teve tempo(reacção) de travar enfaixando-se na traseira do outro veiculo. Se pensas q pertenço ao grupo de aceleras do boné q pululam pelas nossas estradas estás redondamente enganado. Em 8 anos com a viatura n fiz mais q riscos no guarda lamas devido a um raspão numa rotunda.
              Editado pela última vez por Frecciarossa23; 20 October 2011, 11:29.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                E tem CUORE SPORTIVO. Não podes é ir para motorizações DIESEL.
                Até o 146 1.4 TS deste tópico, que não é nenhuma referência da marca, dá um
                gozo fantástico a conduzir (para quem sabe puxar por motores a gasolina, e em
                particular um TS). Um TS é para usar entre as 4.500RPM e as 7.000RPM. As
                mudanças trocam-se às 7.000RPM. Abaixo disso é para usar como meio de
                transporte.

                Já tive/tenho 4 TS:
                - 146 1.4 TS
                - 147 1.6 TS
                - 156 1.6 TS
                - 75 2.0 TS
                Qualquer um deles dá muito gozo, se conduzido como um TS deve ser conduzido.
                E os JTS também são fixes.
                Eu acho que não, embora o 156 seja reconhecidamente um bom produto ainda que tenha algumas falhas um bocado difíceis de explicar (ou talvez não, remember Tipo?) como a segurança passiva.

                Imagina o que era voltar ao passado e mostrar naquele tempo aos donos de Giulia, GTV (bertone), Alfetta e derivados que alguns dos próximos Alfa eram 33, 145/146, 155 e por aí fora. Acho que não iam ficar nada satisfeitos, muitas dessas pessoas viraram-se para uma muito melhor BMW.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Ou seja, acho que não faz nenhum sentido a política da VW, que é o oposto
                  desta. Consegue ter produtos que concorriam uns com os outros dentro do
                  próprio grupo. Ou seja, em lugar de fazerem com que alguém faça um esforço
                  e pague um pouco mais por um AUDI, acabam por vender um VW porque
                  custa menos 1.000€ ou algo que o valha. Vendem a mesma quantidade de
                  carros, mas facturam menos do que seria possível se não se "canibalizassem".
                  Então é assim, o grupo VW cada vez vende MAIS carros e cada vez gera MAIS lucros, e a estratégia comercial da VW é q está mal??

                  E isto não é de agora, anda a vender cada vez mais há anos.

                  http://www.volkswagenag.com/content/...ne_months.html
                  Editado pela última vez por cjr; 20 October 2011, 11:56.

                  Comentário


                    Com o Mito, este já é o meu terceiro Alfa, e posso garantir que:

                    - o 147 era um excelente carro tanto dinamicamente, como em qualidade. Já tinha bastantes mariquices e em 7 anos e 90k kms feitos, os unicos problemas que deu foram uma bateria, um apoio de motor, que apenas fazia um barulho metálico (porque tinha uma peça de aluminio cravada e soltou-se, mas o apoio em si estava bom e não tinha qualquer perigo) e um sensor de rotação, a única falha electrica do carro... curiosamente partilho da ideia do Nuno156... as avarias electricas dos Alfas dão-se por causa de peças alemãs, já que o sensor tinha orgulhosamente inscrito "Bosch - Made in Germany"

                    De defeitos, se é que se pode considerar defeito, era no comportamento dinâmico, subvirava um bocado em curvas fechadas, mas isso devia-se À motorização, o 1.9 JTD 115cv, um verdadeiro tanque de guerra, porque o bloco era em ferro, o que aumenta em muito o peso na frente do carro e notava-se... muito!!! Mas bastava sabermos como lidar com isso... entrar em curva em aceleração, curvar e largar o acelerador.. a traseira escorregava até o carro endireitar, muito bom!!

                    - O 156... ou o kart, como eu lhe chamava, e era mesmo!! O meu era o 1.6 TS Sport... aquilo curvava nas horas!! Mas curvava mesmo, quem nunca experimentou, não sabe o que perde, uma maravilha!!! Este tinha cuore sportivo para as curvas, definitivamente!! Mas não me interpretem mal, o Nuno156 tem razão, o carro andava bem, mas era esgotar as mudanças, sem dúvidas!!

                    Defeitos: gastava muito para o que andava e se por acaso quisessemos ter uma condução descontraída em estrada nacional a ultrapassar e coiso, era para esquecer, a caixa, em especial a 5ª relação era muito longa e para recuperar era francamente mau...

                    - O Mito, bem este já é um pequeno pocket rocket, não é gordo, tem potência e sabe usá-la!! Não é nenhuma besta, mas anda muito, muito bem!! Curva também que é uma maravilha, anda bem e gasta "pouco"... digo pouco, porque na realidade, pelo menos este está de acordo com o pé direito.. se se puser pata a fundo, ele gasta... muito!!... mas também anda a condizer!! Se tivermos uma condução descontraída, faz facilmente valores entre os 6,5 e 7,5, com velocidades entre os 90 e 130/140... não acho muito para o tipo de carro que é e/ou pretende ser... quem não quiser gastar muito, ou tanto, compre o 1.3 JTDm!!

                    Como costumo dizer, em termos dinamicos, o 156 é eficaz, o Mito divertido!!

                    Ontopic: Parecem-me problemas relativamente normais para um carro com essa idade e pelo que percebi, mal tratado, logo não percebo o espanto... em relação ao cheiro a gasolina, também me parece obvio que será uma fuga num tubo, não há muito mais hipoetses...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Então é assim, o grupo VW cada vez vende MAIS carros e cada vez gera MAIS lucros, e a estratégia comercial da VW é q está mal??
                      O que o Nuno156 quis dizer, é que na filosofia de negócio da Fiat, as marcas não se atropelam, na VAG sim...

                      Qual é a diferença de um Punto, Y e Mito Vs Polo, Ibiza e Fabia?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                        O que o Nuno156 quis dizer, é que na filosofia de negócio da Fiat, as marcas não se atropelam, na VAG sim...

                        Qual é a diferença de um Punto, Y e Mito Vs Polo, Ibiza e Fabia?
                        Humm, q acho está lá bem explicito:

                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        A política da FIAT é esta.
                        Ou seja, acho que não faz nenhum sentido a política da VW, que é o oposto
                        desta. Consegue ter produtos que concorriam uns com os outros dentro do
                        próprio grupo. Ou seja, em lugar de fazerem com que alguém faça um esforço
                        e pague um pouco mais por um AUDI, acabam por vender um VW porque
                        custa menos 1.000€ ou algo que o valha. Vendem a mesma quantidade de
                        carros, mas facturam menos do que seria possível se não se "canibalizassem"
                        .
                        Só q o grupo VW cada vez vende mais e cada vez factura mais.

                        Já agora, o Punto e o Mito se calhar até são mais parecidos entre si do q o Polo e o Fabia. É q caso não saibas a plataforma do Fabia é a PQ24 e a do Polo/Ibiza a PQ25.

                        E se olhares para os vários mercados (como por exemplo o português) as motorizações até tendem a ser diferentes, para não se atrapalharem tanto nas vendas. Por exemplo o 1.2 Tsi apareceu há 1 ano em Portugal no Fabia enquanto no Polo nem vê-la, continuando no 1.2 htp. Isto para não falar nos opcionais q um e outro modelo podem ter.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Eu acho que não, embora o 156 seja reconhecidamente um bom produto ainda que tenha algumas falhas um bocado difíceis de explicar (ou talvez não, remember Tipo?) como a segurança passiva.

                          Imagina o que era voltar ao passado e mostrar naquele tempo aos donos de Giulia, GTV (bertone), Alfetta e derivados que alguns dos próximos Alfa eram 33, 145/146, 155 e por aí fora. Acho que não iam ficar nada satisfeitos, muitas dessas pessoas viraram-se para uma muito melhor BMW.
                          O facto de o chassis ser baseado no TIPO, não quer dizer que tenha os defeitos
                          do TIPO. Antes pelo contrário. É uma base de trabalho. Mas tudo é diferente.

                          Os ALFA da época do 156 (até anteriores ao 156) têm coisas que não vês em
                          nenhum FIAT. Coisas como camber negativo de origem, 2.2 voltas de volante
                          de extremo a extremo (basta uma volta para virar as rodas todas para um lado,
                          ou 2 para virar de um lado ao outro), excelentes travões, comportamento em
                          curva irrepreensível, etc.
                          Portanto, a nível de segurança activa, nada a apontar.

                          A nível de segurança passiva... já tens 3 casos de sucesso aqui neste tópico.
                          3 acidentes (2x146 + 1x156), e as pessoas estão aqui para relatar o facto.

                          No meu caso, cheguei a colocar aqui as fotos, em 2003. De certeza que alguém
                          se deve lembrar. Estava parado nas portagens da A5, à espera da minha vez para
                          pagar, e apareceu um gajo que devia ser daltónico porque entrou na portagem
                          como se fosse a via VERDE!!! Foi de tal modo que o que estava a pagar foi para
                          a frente, e eu fiquei no lugar dele. Mesmo! Dava para pagar e tudo.

                          Ora, o carro ficou com a traseira completamente metida dentro, a frente também
                          sofreu. O habitáculo ficou intacto. Não partiu nenhum vidro, nem farolins, nem
                          faróis.

                          Se isto não é boa segurança passiva...

                          Quanto aos 33, 145/6 e 155... deves estar a comparar com os carros actuais.
                          Esses carros, comparados com os concorrentes da altura, não envergonhavam
                          ninguém, antes pelo contrário.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Humm, q acho está lá bem explicito:



                            Só q o grupo VW cada vez vende mais e cada vez factura mais.

                            Já agora, o Punto e o Mito se calhar até são mais parecidos entre si do q o Polo e o Fabia. É q caso não saibas a plataforma do Fabia é a PQ24 e a do Polo/Ibiza a PQ25.

                            E se olhares para os vários mercados (como por exemplo o português) as motorizações até tendem a ser diferentes, para não se atrapalharem tanto nas vendas. Por exemplo o 1.2 Tsi apareceu há 1 ano em Portugal no Fabia enquanto no Polo nem vê-la, continuando no 1.2 htp. Isto para não falar nos opcionais q um e outro modelo podem ter.
                            Sim, está bem explícito.
                            Nem percebo como não compreendeste:
                            Ou seja, em lugar de fazerem com que alguém faça um esforço
                            e pague um pouco mais por um AUDI, acabam por vender um VW porque
                            custa menos 1.000€ ou algo que o valha.
                            Isto sem entrar em linha de conta que iriam depois facturar ainda mais
                            em assistência, porque em lugar de terem um VW, SKODA ou SEAT, teriam
                            um AUDI, com mão-de-obra e peças mais caras.

                            Mas sim, devo ser eu que sou cigano, e os italianos mafiosos...
                            Por isso é que pensamos em esquemas destes.

                            Comentário


                              Eu só vou comentar a fama dos italianos, isto porque estou para comprar "uma", mas a fama e histórias de baldes de água fira na primeira pessoa são muitas. Principalmente da parte eléctrica e em algumas marcas numa falta de assistência técnica e de peças. Actualmente acredito que estejam ao nível de qualquer outra marca em termos de fiabilidade e também tenho tido bom feedback da qualidade/custo actuais...mas a história recente da indústria italiana é difícil de apagar.

                              P.S. Não estou a falar da indústria automóvel italiana que é para não me saltarem à espinha

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                E vamos sempre viver no passado?

                                Vá lá que as coisa evoluíram, pois á uns 5-7 anos atrás, tanto a Alfa como a FIAT eram marcas a evitar!

                                Mas enfim, as memórias por vezes são curtas. Mas ainda bem que recuperaram e neste momento até se podem (veja se lá) recomendar
                                Porquê?!
                                Qual era o mal dos Fiat ou Alfa à 5-7 anos?!
                                Sinceramente, eu que até conheço relativamente bem estas marcas e o seus modelos, e não me lembro de nada problemático.... mas, já agora, diz lá quais eram os problemas!!

                                É que o 156 foi carro do anos em 1998, o 147 em 2001, o Panda em 2004, o 500 em 2008, etc....


                                Quem é que está a viver no passado?!
                                Quando se fala de algum modelo especifico, o passado não interessa, mas, se fala de uma marca, obviamente que o passado conta (e muito)!

                                Comentário


                                  Os Fiat e Alfa eram carros a evitar à 5-7 anos? Para algumas pessoas tudo o que não seja alemão é de evitar, não tem o factor maior da freguesia inerente.

                                  Não entro nesta discussão acerca da fiabilidade dos carros italianos, não sinto necessidade de justificar-me nem defender nada quando apontam o dedo aos carros italianos. Quando me dizem que algum dos meus carros não é fiavel ou tentam diminuir-lo eu digo sempre que têm razão, é uma valente porcaria e está sempre a avariar, mas que quem paga os arranjos sou eu e ainda tenho dinheiro para o sustentar.

                                  Causa-me especie este tradicional mal dizer acerca dos carros italianos, mas muito mais quando vêm os Fiatistas, Alfistas e Lancistas (nos quais me incluo) cheios de razões e argumentos para defende-los. Os carros italianos não tem nada a provar a ninguem e no meu ponto vista de defendem-se a eles proprios, isto porque nem que um milhao de pessoas viesses dizer que nunca tiveram problemas com o carro deles, ia haver sempre o engraçadinho do toyota starlet de 87 que so usa para ir a missa dizer: "haha os carros italianos não prestam tem problemas com a electricidade nha nha nha nha nha", e iamos voltar ao mesmo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                    Pode acontecer a qualquer um, com cuidado ou não, por vezes existem situações fora do controlo do condutor, de maneira que tirar juizos de valor ou especular sem saber, não é assunto para este tópico.
                                    Estava, obviamente, a brincar.

                                    Se te ofendeu, peço desculpa, no entanto, não posso deixar de sublinhar a total falta de sentido de humor... Lamento, por ti.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                      Francamente n gostei nada do post. O acidente foi completamente estúpido e escusado, em q o tipo q ia à frente faz uma travagem brusca e infelizmente a minha esposa n teve tempo(reacção) de travar enfaixando-se na traseira do outro veiculo. Se pensas q pertenço ao grupo de aceleras do boné q pululam pelas nossas estradas estás redondamente enganado. Em 8 anos com a viatura n fiz mais q riscos no guarda lamas devido a um raspão numa rotunda.
                                      Vai copy paste:

                                      Estava, obviamente, a brincar.

                                      Se te ofendeu, peço desculpa, no entanto, não posso deixar de sublinhar a total falta de sentido de humor... Lamento, por ti.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        O 75 é muito bom. Mas o 156 é MUITO melhor.
                                        E não estou a falar em meio de transporte. Estou a falar dinamicamente.
                                        A única coisa que o 75 é melhor que o 156 é a fazer power slides, mas
                                        só porque o 75 é RWD e o 156 é FWD. Ou seja, para quem acha que fazer
                                        condução desportiva é andar de lado, então um 75 é melhor (ou então uma
                                        empilhadora ainda é melhor). Para que acha que condução desportiva é
                                        andar rápido (e em segurança), seja em recta seja em curva, então o 156
                                        é muito melhor. E o 156 1.6TS acompanha facilmente um 75 2.0TS.

                                        Ou seja, prefiro muito mais o 156 ao 75.

                                        Os ALFA são bem mais que FIAT recauchutados.
                                        E mesmo que fossem apenas FIAT recauchutados, os FIAT são
                                        muito boas bases. Têm excelentes chassis e motores.
                                        Essa de condução desportiva ser andar rápido é discutível, não passa só por aí, porque senão os Audi eram os reis da condução desportiva.

                                        Acho que coisas como começar a subvirar e corrigir com um toque no acelerador na altura certa também entram para as qualidades dinâmicas do carro, e é algo que passa ao lado de um FWD.

                                        Quanto ao 156 ser mais rápido que o 75 também não esquecer a diferença de idades.

                                        Por acaso o 156 também é um modelo que gosto muito, e por bom que seja por vezes penso o quão melhor ainda seria se fosse RWD...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          O facto de o chassis ser baseado no TIPO, não quer dizer que tenha os defeitos
                                          do TIPO. Antes pelo contrário. É uma base de trabalho. Mas tudo é diferente.

                                          Os ALFA da época do 156 (até anteriores ao 156) têm coisas que não vês em
                                          nenhum FIAT. Coisas como camber negativo de origem, 2.2 voltas de volante
                                          de extremo a extremo (basta uma volta para virar as rodas todas para um lado,
                                          ou 2 para virar de um lado ao outro), excelentes travões, comportamento em
                                          curva irrepreensível, etc.
                                          Portanto, a nível de segurança activa, nada a apontar.

                                          A nível de segurança passiva... já tens 3 casos de sucesso aqui neste tópico.
                                          3 acidentes (2x146 + 1x156), e as pessoas estão aqui para relatar o facto.

                                          No meu caso, cheguei a colocar aqui as fotos, em 2003. De certeza que alguém
                                          se deve lembrar. Estava parado nas portagens da A5, à espera da minha vez para
                                          pagar, e apareceu um gajo que devia ser daltónico porque entrou na portagem
                                          como se fosse a via VERDE!!! Foi de tal modo que o que estava a pagar foi para
                                          a frente, e eu fiquei no lugar dele. Mesmo! Dava para pagar e tudo.

                                          Ora, o carro ficou com a traseira completamente metida dentro, a frente também
                                          sofreu. O habitáculo ficou intacto. Não partiu nenhum vidro, nem farolins, nem
                                          faróis.

                                          Se isto não é boa segurança passiva...


                                          Quanto aos 33, 145/6 e 155... deves estar a comparar com os carros actuais.
                                          Esses carros, comparados com os concorrentes da altura, não envergonhavam
                                          ninguém, antes pelo contrário.
                                          Epá realmente não dás hipótese, ou não percebes ou fazes que não percebes o que tento transmitir porque só pegas e respondes apenas em uma parte dos meus posts mas tudo bem, eu também não estou aqui a teimar nada e se tens as tuas experiências acho que bem que avalies as coisas nesse prisma mas há sempre o outro lado. Quanto à segurança passiva toda a gente sabe daquele video do 156 e do porquê da marca não ter permitido o teste pela parte do euroncap, mas isso já foi debatido muitas vezes, não vou chover no molhado.

                                          Ok o 156 pode ter camber negativo de origem, alias, qualquer carro pode ter camber negativo, a maioria não vem assim porque comem os pneus por dentro. As duas voltas de extremo a extremo é outra, a maioria não tem porque torna a direcção mais pesada em cidade, mais propensa a folgas e diminui a brecagem. Tem uma suspensão na frente tipo xpto que não torna os triângulos particularmente duráveis e uma suspensão traseira derivada do velhinho Delta...

                                          É a parte fácil, são apenas opções quanto a mim na generalidade bem tomadas tendo em conta aquilo que se pretende de um Alfa. Não lhes fica mais caro a caixa de direcção A no lugar da B, nem de vender o carro com o camber X em vez de Y, mas apenas isso sabe a pouco o que falta à AR é dinheiro para investir e fazer um produto mais coincidente com aquilo que a marca foi no passado apenas isso. O ultimo até a Fiat tomar posse era muito mais focado que o 156, claro que o 156 é mais rápido, seguro, bla bla bla, estranho era se não fosse no entanto o 75 é muito mais alfa que qualquer 156.

                                          Quanto ao comparar o 33, 145/146 e 155 achas que eram bons produtos no seu tempo? O 156 é um excelente produto ainda que não seja bem aquilo que se pretende de uma marca como a Alfa mas um 33, 145 e 155 é que nem bons produtos eram, quanto mais bons alfas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Porquê?!
                                            Qual era o mal dos Fiat ou Alfa à 5-7 anos?!
                                            Sinceramente, eu que até conheço relativamente bem estas marcas e o seus modelos, e não me lembro de nada problemático.... mas, já agora, diz lá quais eram os problemas!!

                                            É que o 156 foi carro do anos em 1998, o 147 em 2001, o Panda em 2004, o 500 em 2008, etc....


                                            Quem é que está a viver no passado?!
                                            Quando se fala de algum modelo especifico, o passado não interessa, mas, se fala de uma marca, obviamente que o passado conta (e muito)!
                                            Como já vi que não estás virado para uma discussão saudável, ficamos cada um com a sua

                                            Nunca falei de fiabilidades nem o que se parece, até porque não é por ai que os italianos pecam necessariamente (será mais na parte eléctrica/electrónica e materiais/montagem).

                                            Mas até posso esclarecer a expressão evitar:

                                            Antes destas evoluções recentes, contavam-se pelos dedos os portugueses que queriam Alfas e ou Fiats. E não digas que não,pois o FAHO não serve de amostra, senão andávamos todos de Alfas Giu, Octavias, Cruzes e Ceed´s.

                                            Agora muita coisa mudou! Já não convém a muita gente falar mal da alfa ou da Fiat, pois o paradigma mudou

                                            Se o passado serve para o bem, também deve servir para o mal,e o Grupo Fiat já falhou e muito no passado!

                                            De resto as "bocas" desnecessárias (não foste tu) que o "toyotas que saem aos fins de semana" é tão despropositada como o "Alfa que só da problemas"!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Epá realmente não dás hipótese, ou não percebes ou fazes que não percebes o que tento transmitir porque só pegas e respondes apenas em uma parte dos meus posts mas tudo bem, eu também não estou aqui a teimar nada e se tens as tuas experiências acho que bem que avalies as coisas nesse prisma mas há sempre o outro lado. Quanto à segurança passiva toda a gente sabe daquele video do 156 e do porquê da marca não ter permitido o teste pela parte do euroncap, mas isso já foi debatido muitas vezes, não vou chover no molhado.

                                              Ok o 156 pode ter camber negativo de origem, alias, qualquer carro pode ter camber negativo, a maioria não vem assim porque comem os pneus por dentro. As duas voltas de extremo a extremo é outra, a maioria não tem porque torna a direcção mais pesada em cidade, mais propensa a folgas e diminui a brecagem. Tem uma suspensão na frente tipo xpto que não torna os triângulos particularmente duráveis e uma suspensão traseira derivada do velhinho Delta...

                                              É a parte fácil, são apenas opções quanto a mim na generalidade bem tomadas tendo em conta aquilo que se pretende de um Alfa. Não lhes fica mais caro a caixa de direcção A no lugar da B, nem de vender o carro com o camber X em vez de Y, mas apenas isso sabe a pouco o que falta à AR é dinheiro para investir e fazer um produto mais coincidente com aquilo que a marca foi no passado apenas isso. O ultimo até a Fiat tomar posse era muito mais focado que o 156, claro que o 156 é mais rápido, seguro, bla bla bla, estranho era se não fosse no entanto o 75 é muito mais alfa que qualquer 156.

                                              Quanto ao comparar o 33, 145/146 e 155 achas que eram bons produtos no seu tempo? O 156 é um excelente produto ainda que não seja bem aquilo que se pretende de uma marca como a Alfa mas um 33, 145 e 155 é que nem bons produtos eram, quanto mais bons alfas.
                                              Um 156 é exactamente o que eu pretendo de uma marca como a ALFA
                                              (para o segmento). Idem para o 146. E 33. E 75.

                                              Eu analiso as coisas no seu contexto. Ou seja, segmento e época.
                                              Não vejo nenhum desprimor nesses carros.
                                              Já um ARNA...
                                              Aliás... os ALFA de que se costuma falar como sendo os piores de
                                              todos (ALFASUD, ARNA e 33), nem tão pouco são FIAT. São projectos
                                              do tempo da Finmeccanica - Wikipedia, the free encyclopedia .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Como já vi que não estás virado para uma discussão saudável, ficamos cada um com a sua

                                                Nunca falei de fiabilidades nem o que se parece, até porque não é por ai que os italianos pecam necessariamente (será mais na parte eléctrica/electrónica e materiais/montagem).

                                                Mas até posso esclarecer a expressão evitar:

                                                Antes destas evoluções recentes, contavam-se pelos dedos os portugueses que queriam Alfas e ou Fiats. E não digas que não,pois o FAHO não serve de amostra, senão andávamos todos de Alfas Giu, Octavias, Cruzes e Ceed´s.

                                                Agora muita coisa mudou! Já não convém a muita gente falar mal da alfa ou da Fiat, pois o paradigma mudou

                                                Se o passado serve para o bem, também deve servir para o mal,e o Grupo Fiat já falhou e muito no passado!

                                                De resto as "bocas" desnecessárias (não foste tu) que o "toyotas que saem aos fins de semana" é tão despropositada como o "Alfa que só da problemas"!
                                                Eu "não estou virado para uma discussão saudável"?!
                                                Bem....

                                                Então, tu é que fazes afirmações, que eu peço para tu justificares e, tu dizes que eu "não estou virado para uma discussão saudável"?!!
                                                OK....
                                                Editado pela última vez por ASAS; 20 October 2011, 19:12.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Muita gente ainda não entendeu que há um user que se sente insultado quando alguém critica a alfa, cria logo guerras e chega a contradizer-se em vários aspectos. Tem complexos de superioridade também, só ele é que sabe. Vamos lá comentar o tópico sem comentar mais um único post dele

                                                  Avantgarde220, a alfa antes do 156, 147 era uma marca com algumas fragilidades, principalmente ao nível da electrónica e da chapa. Tinham motores performantes e com um som engraçado mas, devido aos seus pontos fracos, eram mais sensíveis a fraca manutenção. O cheiro a gasolina parece-me ser proveniente de alguma fuga que, ao ser resolvida, vai baixar os consumos e esse cheiro vai desaparecer. Nada de muito complicado
                                                  Um colega meu costuma dizer:

                                                  "O puto é boum!!"
                                                  Editado pela última vez por MadDragon; 20 October 2011, 20:27.

                                                  Comentário


                                                    Quanto a esta história, parece-me perfeitamente normal estes acontecimentos, uns mais toleráveis do que outros.

                                                    A questão das borrachas parece-me perfeitamente normal.
                                                    Mais do que a marca em si, é necessário ter em conta o tipo de tratamento que o carro teve ao longo da sua vida. Se um carro sempre foi mantido numa garagem, é expectável que esteja em melhores condições do que um que pernoita ao relento, por exemplo.
                                                    Seja de que forma for, um carro não morre pelas borrachas..a não ser que o dono assim o queira.

                                                    O cheiro a gasolina é compatível com uma fuga de combustível. "Desafinanços" e´coisa de quem pouco ou nada percebe do assunto já que carros com injecção não têm o cheiro característico dos motores a carburador.
                                                    É procurar a fuga. Já tive um carro que vertia ao pé do carburador e outro que vertia por baixo, junto ao tanque.

                                                    A luz do AC é, quanto a mim, de facto um problema chato. Não tem nenhuma gravidade aparente, mas não é por isso que não me faria comichão. Acho que é daqueles "pontos" onde por vezes se nota alguma falta de qualidade.

                                                    O vidro é coisa perfeitamente normal de acotnecer em tantos carros que nem sei o que diga.

                                                    Portanto, tudo coisas que acontecem em qualquer bom italiano, e alemão, e francês, etc.

                                                    Comentário


                                                      No que diz respeito aos mecânicos, não me lixem, na marca sabem tanto (ou menos) como os cá de fora.
                                                      Aliás, os melhores mecânicos que se podem encontrar para os Alfa Romeo de outrora estão "cá fora".

                                                      Os mecânicos da marca, na sua maioria, não passam de putos ou tipos na casa dos 40 que pensam que sabem tudo.
                                                      Coloquem-lhes um Alfa Romeo mais especifico nas mãos, que não seja a gasóleo e que não seja alimentado exclusivamente por centralinas e vão vê-los às aranhas.

                                                      O que é fulcral é procurar conhecer um bom mecânico, se possível, especifico e "habituado" à marca em questão, seja Alfa Romeo ou não.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        E tem CUORE SPORTIVO. Não podes é ir para motorizações DIESEL.
                                                        Até o 146 1.4 TS deste tópico, que não é nenhuma referência da marca, dá um
                                                        gozo fantástico a conduzir (para quem sabe puxar por motores a gasolina, e em
                                                        particular um TS). Um TS é para usar entre as 4.500RPM e as 7.000RPM. As
                                                        mudanças trocam-se às 7.000RPM.
                                                        Abaixo disso é para usar como meio de
                                                        transporte.

                                                        Já tive/tenho 4 TS:
                                                        - 146 1.4 TS
                                                        - 147 1.6 TS
                                                        - 156 1.6 TS
                                                        - 75 2.0 TS
                                                        Qualquer um deles dá muito gozo, se conduzido como um TS deve ser conduzido.
                                                        E os JTS também são fixes.
                                                        Se usares o carro com frequência nesse regime... quanto tempo dura esse mesmo motor...........?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                          Se usares o carro com frequência nesse regime... quanto tempo dura esse mesmo motor...........?
                                                          O 156 1.6TS fez 60.000Km assim.
                                                          Não fez mais porque morreu no acidente.
                                                          Mas te garanto que esse regime não causa nenhum stress no motor.
                                                          Aliás, muita gente (do clube ARCP) sempre achou que o meu 156 andava bem
                                                          demais para um 1.6TS de 120cv.

                                                          Os motores foram feitos para respirar como deve ser, e não para andarem a
                                                          acumular detritos na admissão e escape por andarem a baixas rotações.

                                                          Aliás, uma vez na A8, devido ao piso cheio de lombas, falhei uma passagem
                                                          para 4ª a 150Km/h, e entrou 2ª. Sim, a 150Km/h. Fazendo as contas, deve
                                                          ter chegado a cerca de 10.000RPM. E digo-te que nessa noite cheguei ao topo
                                                          do viaduto a uma velocidade superior ao habitual. Aquelas 10.000RPM devem
                                                          ter limpo tudo o que era admissão e escape.
                                                          O 156 1.6TS levando a 1ª ao REDLINE (sem ir ao corte), e metendo a 2ª sem
                                                          deixar cair as RPM faz patinar as rodas por breves instantes.
                                                          O 156 2.5V6 patina na 2ª um pouco mais, e patina na 3ª por instantes (ouve-se
                                                          o chiar dos pneus).
                                                          Já o GTV é uma porcaria... tem controlo de tracção. LOL
                                                          Por acaso acho que nunca experimentem com o controlo de tracção desligado.
                                                          Tenho de experimentar um dia.

                                                          Pior que isso. Tive um CITROËN ZX 1.1 onde fazia o mesmo, sempre no
                                                          REDLINE, e o motor aguentou até aos 240.000Km sem ser aberto nem nada
                                                          do género. Só não fez mais porque morreu noutro acidente (pequeno, mas a
                                                          reparação não compensava face ao valor do carro). O pessoal que ia à pendura
                                                          pensava que era um 1.4, e até houve quem perguntasse se era um 1.6... LOL

                                                          Já tive um porradão de carros, de muitas marcas e modelos, e sempre os conduzi
                                                          no REDLINE (os que tinham conta-rotações), e nunca tive problemas de motor em
                                                          nenhum deles. Antes pelo contrário.

                                                          Também me lembro de um FIAT UNO 45S que aluguei na Madeira. No primeiro
                                                          dia o carro não andava nada. Foi a semana toda a puxar pelas mudanças até fazer
                                                          "ggggrgrrrrrgrgrrgrrrr" (não tinha conta-rotações, era a "ouvido"). No último dia até
                                                          parecia um carro de rally a subir aquelas curvas e contra-curvas todas. Só a descer
                                                          é que tinha de ser devagar (os travões sobre-aqueciam, e passavam a ser
                                                          "abrandadores").

                                                          Usar o motor até ao REDLINE não faz mal nenhum, antes pelo contrário. O regime
                                                          está lá para isso mesmo, para ser utilizado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Quanto a esta história, parece-me perfeitamente normal estes acontecimentos, uns mais toleráveis do que outros.

                                                            A questão das borrachas parece-me perfeitamente normal.
                                                            Mais do que a marca em si, é necessário ter em conta o tipo de tratamento que o carro teve ao longo da sua vida. Se um carro sempre foi mantido numa garagem, é expectável que esteja em melhores condições do que um que pernoita ao relento, por exemplo.
                                                            Seja de que forma for, um carro não morre pelas borrachas..a não ser que o dono assim o queira.

                                                            O cheiro a gasolina é compatível com uma fuga de combustível. "Desafinanços" e´coisa de quem pouco ou nada percebe do assunto já que carros com injecção não têm o cheiro característico dos motores a carburador.
                                                            É procurar a fuga. Já tive um carro que vertia ao pé do carburador e outro que vertia por baixo, junto ao tanque.

                                                            A luz do AC é, quanto a mim, de facto um problema chato. Não tem nenhuma gravidade aparente, mas não é por isso que não me faria comichão. Acho que é daqueles "pontos" onde por vezes se nota alguma falta de qualidade.

                                                            O vidro é coisa perfeitamente normal de acotnecer em tantos carros que nem sei o que diga.

                                                            Portanto, tudo coisas que acontecem em qualquer bom italiano, e alemão, e francês, etc.
                                                            Sinceramente nos vidros eletricos era o que mais me aborrecia no meu 146. E eu já conhecia as manhas do bicho e tirava-lhe os interruptores com uma chave de fendas minuscula e riscava os contactos, tudo isto em menos de 1 minuto. Mas depois voltava ao mesmo, 1 semana depois os traseiros eram os primeiros a falhar, depois o do pendura. O do condutor nunca falhava porque, penso eu, estava sempre a ser usado. Foi o que mais notei no carro, e não sei se isso se passa com outras marcas, é que tanto neste como no 33 que tive, os pormenores mais incomodativos surgiam predominantemente quando os carros estavam a ficar mais tempo parados. Eu até costumo dizer, que os carros parados estragam-se, mas pode até ser coincidência. Nunca fiz por lhe comprar interruptores novos, que se calhar nem eram caros, pois também teria de investir bem numa pintura e arranjo de chapa. Estava todo cravado de uma tempestade de pedraço. Tinha de lhe comprar também uns amortecedores e depois ficava novo. Mas depois tinha as forras de tecido das portas completamente descoladas (que acabei por colar) e bebia, aquele ladrão bebia que nem um doido mas puxava a condizer e o ronco que fazia era tudo menos vulgar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Estava, obviamente, a brincar.

                                                              Se te ofendeu, peço desculpa, no entanto, não posso deixar de sublinhar a total falta de sentido de humor... Lamento, por ti.

                                                              Não me ofendeste, mas existem frases que ficam mal, mesmo a brincar.
                                                              E não se trata de falta de sentido de humor, por vezes as pessoas troçam do mal dos outros, se não foi essa a tua intenção, optimo... peço desculpa eu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X