Anúncio

Collapse
No announcement yet.

McLaren P1 (2013)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
      Este ângulo está simplesmente espectacular:















      Mais uma vez, "hooray" para a McLaren, mantendo-se fiel a algumas das características que fizeram do F1 um objecto tão marcante.
      O P1 é incrivelmente compacto. Até parece ser mais compacto que o Mp4-12C.
      E num carro de estrada, é sempre algo de importante. O uso e aproveitamento da máquina no mundo real certamente será mais pacífico por isso, e é algo que também marca o 12C.
      Filosoficamente divagando, algo que aconteceu bastante com o 12C, será que um supercar deve ser criatura usável diariamente como outro carro qualquer?

      Adiante... pelo menos a compacticidade deve fazer maravilhas nas estreitas B-Roads inglesas.

      Talvez reagindo exageradamente ao conservadorismo do 12C, o P1 é criatura bastante mais dramática e orgânica.
      Senhor de escultura expressiva, com curvas pronunciadas a definir as várias secções transversais, sobretudo sobre os eixos. ENtão na traseira, bem, do topo do volume sobre as rodas para o plano do compartimento do motor, é quase como se fosse um vale. Um tipo pergunta-se, como é conseguiram encaixar um V8 sobrealimentado ali debaixo, mais toda a parafernália eléctrica...

      O desenho é bastante expressivo e complexo. A pele colorida parece apenas cobrir o que é realmente essencial cobrir, com as zonas a negro a parecerem parte das entranhas expostas. E com as extremidas da pele a obedecerem a contornos com apertadas curvas de ângulos bastante fechados (como na frente), é como se o "tecido" fosse algo curto para cobrir todo o corpo do carro.

      AS ópticas, tanto na frente, como na traseira, acabam por ser os pormenores mais interessantes do carro.
      Nota-se elevado esforço de integração, com estas a seguirem fielmente os contornos orgânicso carroçaria. Na traseira é mesmo notável o aproveitamento da tecnologia LED para conseguir aquela serpenteante fita, a conseguir um belo efeito.

      O problema que tenho com este desenho é que, pormenores brilhantes à parte (quando vistos em isolamento), não me convence como pacote.
      A expressividade, e sobretudo a organicidade é muito bem vinda, mas é acompanhada de aparato em excesso, mesmo tratando-se de um supercar.
      Sobretudo o aparato aerodinâmico, como as "saliências" na base da carroçaria, a giganorme asa traseira, o difusor traseiro e claro, o enorme "buraco" na lateral. O contraste é violento.
      A Ferrari tem tido bastante mais sucesso na procura de harmonia entre as necessidades aerodinâmicas e estilisticas, conseguindo a expressividade visual que também lhe faltava, com elevado valor escultural, mas resultando num conjunto mais coeso e depurado, numa relação quase de perfeita fusão.

      E depois, a imagem de familia com o F1 ao lado, mostra bem o salto radical que é o P1. APesar deste último revelar alguns ecos de F1, como nos contornos do habitáculo, parece ser criatura que deu um salto ao SEMA ou a Essen para posar para a foto.
      Falta ao P1 baixar um pouco o tom. Conseguir aquele aspecto intemporal que o F1 consegue, sem ser necessário cair nas linhas algo banais do 12C.
      A escultura está lá. Bem mais interessante que o 12C. Será que é impossivel integrar melhor toda a parafernália aerodinÂmica?
      E no processo, esperaria que redesenhassem a lateral. Não é apenas o facto de termos um buraco preto no meio de um mar laranja.
      Tal como referi na frente e na traseira, onde parece que o tecido não chega para cobrir o corpo, perde-se essa percepção na lateral.
      Algumas reorientações de linhas poderiam permitir uma maior coesão com os extremos da carroçaria.

      As fotos espia, com o carro camuflado, ao cobrirem a carroçaria toda, eliminando os contrastes cromáticos e atenuando alguns pormenores mais extremistas na carroçaria, permitem focar apenas na percepção de volumes e superfícies principais. Poderíamos desenhar por cima, focando apenas no essencial, e talvez originasse resultado mais puro, sem tanto ruído.
      E aí, acho que conseguiriam a tal intemporalidade, algo perseguido na concepção do F1, não só na componente visual.

      Comentário


        #93
        Demorou mas chegou.

        Obrigado por partilhares a tua opinião crash.

        Comentário


          #94
          McLaren MC-1 Design Study


          Comentário


            #95
            É possivel ver um pouco do interior e dá para ouvir o som do carro

            Comentário


              #96








              Editado pela última vez por reckoner00; 24 January 2013, 13:01.

              Comentário


                #97




                Editado pela última vez por reckoner00; 03 February 2013, 20:07. Razão: Mais imagens

                Comentário


                  #98
                  McLaren mostra um detalhe do interior.



                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 06 February 2013, 14:03. Razão: vídeo

                  Comentário


                    #99
                    Enquanto não passam estes dias que nos separam da apresentação oficial em Genebra do modelo de produção, deixo-vos aqui este render do carro em ação numa cor diferente.

                    Comentário






                      Comentário


                        Press Release da McLaren sobre o interior:

                        THE McLAREN P1™: THE INSIDE VIEW

                        Feb 12, 2013

                        ‘Shrink wrapped’ design theme extends to the minimalist cabin
                        Extensiveuse of carbon fibre throughout the cabin maximises weight-saving
                        The cockpit ‘of a fighter jet’

                        The McLaren P1™ has a clear goal: to be the best driver’s car in the world on road and track. In order to achieve this, performance and handling are key, but to extract the best from the aerodynamic bodyshape and the groundbreaking technology beneath the carbon fibre exterior, the driver has to feel comfortable and in control. For this reason, the cabin of the McLaren P1™ is fully focused on the driver, and is clear from clutter and distraction as these first images show.

                        The interior of the McLaren P1™ offers the driver and passenger a cocooning, efficiently packaged, comfortable cabin. The interior feels like the cockpit of a fighter jet, complete with glass canopy overhead and, with a windscreen deeper than it is wide, visibility is optimised. This makes the car all the easier to plant on road and track.

                        Light weight – as with the rest of the car – is a priority, and switchgear is kept to a minimum, yet the McLaren P1™ retains luxury features such as full climate control, satellite navigation and a bespoke sound system, developed from the outset with Meridian.

                        McLaren is a pioneer in the use of carbon fibre, and it features extensively throughout the McLaren P1™, not least in the MonoCage chassis and the aerodynamically-shaped body panels, but also inside the two-seat cabin. It is the lightest possible material, while offering the strength desirable for safety and structural integrity, and is used for the dashboard, floor, headlining, doors, rockers and a single piece is shaped for the central control unit to further optimise weight. Attention to detail within the interior of the McLaren P1™ is such that, to further reduce weight, the top layer of resin has been removed, to leave the carbon non-lacquered for a more natural look…and saves a further 1.5kg.

                        The amount of trim covering within the cabin has been minimised, leaving as many parts as exposed as possible, and there is no interior sound deadening in order to optimise weight saving even further. Carpet is offered, as an option, but when chosen, it is fitted with a special lightweight backing.

                        The racing bucket seats use the minimum amount of foam, are encased in ultra-thin carbon fibre shells, and mounted on lightweight brackets and runners, contributing to an overall weight of just 10.5kg each. The seat backs are fixed to 28 degrees from the vertical, but can be set to 32 degrees to make them more suitable for racing as it will give more helmet head room. The height of the seat will be custom set to suit the driver and passenger, and can be subsequently adjusted in the workshop. Fixings for a six-point race harnesses are in place, in addition to inertia reel seat belts.

                        The steering wheel diameter is as technically precise as a McLaren racing driver’s wheel. This is because past McLaren world champions’ grips were modelled on a CAD system and scanned to produce an exact replica. The rim is finished in Alcantara, with carbon fibre inserts.

                        Further details of the McLaren P1™ will be released in the coming weeks, before the production-ready car makes its world debut at the Geneva Motor Show next month.

                        Comentário


                          Una galería de fotos del McLaren P1 en el Bahrain International Circuit

                          Acabamos de darnos de bruces con una preciosa galería de fotos que McLaren acaba de difundir de su súper P1, que veremos en un mes en el Salón de Ginebra, posando por el circuito de Bahrain. Y aunque las nuevas instantáneas no aportan nada nuevo, son tan preciosas, y están hechas con tanto gusto, que no podíamos dejar pasar la oportunidad de acercártelas hasta aquí, para que te regales la vista.

                          Recordarte que el modelo definitivo que veremos en Ginebra será prácticamente idéntico a este "concepto", de acuerdo con McLaren, y contará con cerca de 1.000 caballos para plantar cara al nuevo "Enzo" de Ferrari y al Porsche 918.

                          Comentário


                            McLaren P1 to produce 903bhp - official | Autocar

                            3.8 litros V8

                            916cv e 900Nm

                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 February 2013, 10:17.

                            Comentário


                              Por fin tenemos todos los detalles técnicos del nuevo McLaren P1

                              Novecientos dieciséis caballos de potencia máxima y novecientos newtons metro de par máximo son las impresionantes y demoledoras cifras que ofrecerá el sistema motopropulsor del nuevo McLaren P1 cuando llegue a los concesionarios. Así lo ha confirmado esta mañana la firma de Woking, que ha desvelado, de manera oficial, que el corazón de su nuevo deportivo mezclará una nueva variante de su V8 sobrealimentado del MP4-12C (M838T) llevada hasta los 737 caballos (720 Nm de par), con un sistema eléctrico cuyo motor ofrece 179 caballos extra y 260 Nm de par.

                              El par máximo combinado se obtiene a sólo 4.000 vueltas... 900 Nm a 4.000 rpm es una auténtica bestialidad que las dos ruedas posteriores tratarán de asumir. Como en la F1, el motor eléctrico está anclado directamente al motor de combustión, y comparte su par a través del mismo volante motor a la caja de cambios de doble embrague.

                              En modo puramente eléctrico, el nuevo P1 logrará recorrer hasta 10 kilómetros sin emitir CO2. La batería que lo alimenta, y de la que no se ha detallado la capacidad de carga, pesa 96 kilogramos y tiene "tecnología de Fórmula 1". Dos botones sobre el volante permiten activar un sistema de DRS (que consiste en hacer entrar en pérdida al alerón trasero para elevar la velocidad punta) y el sistema IPAS, que libera toda la potencia de la batería sobre el motor eléctrico para contar con 179 caballos extra cuando el conductor así lo decida.

                              Las emisiones combinadas del nuevo P1 serán, en condiciones de homologación, inferiores a 200 gramos de CO2 por kilómetro, lo que será un récord en la categoría, por el momento. No tenemos datos de prestaciones, pero esperamos conocerlas en Ginebra.

                              Comentário


                                Uma pena que não tenham arriscado com a posição central.

                                Tambem perde na diferença entre desenho exterior e interior, fica um pouco aquém o interior, o painel de instrumentos o pior a meu ver.

                                Comentário


                                  "We were out for a drive today in a brand new Ferrari 458 Spider and stumbled into a McLaren P1, with the new 903hp engine and electric motors as announced this morning," Shmee150 told CarScoop in an email. "It looked like a perspective buyer was out for a test drive, but great to hear the sound of the car and some clips out on the roads in the UK."
                                  Carscoop



                                  A foto que não coube no post seguinte a este:
                                  Editado pela última vez por xeLa; 21 February 2013, 16:43.

                                  Comentário


                                    Mais um vídeo

                                    Up Your Spot

                                    Comentário


                                      Oficial:











                                      Comentário


                                        Simplesmente espetacular!

                                        Comentário


                                          fabuloso!

                                          Comentário


                                            Querido Pai Natal...

                                            Comentário


                                              Aquele quadrante merecia melhor.

                                              Comentário


                                                McLaren P1 officially revealed, full details inside

                                                Priced from 866,000 GBP

                                                McLaren has officially revealed the P1 production version, ahead of the car's debut scheduled for next week in Geneva.
                                                A couple of hours ago we published the first official images with the production version of the P1 and now McLaren has decided to reveal all details about their new supercar. Limited to 375 units, theMcLaren P1 will have a starting price of 866,000 GBP and 1,150,000 USD (approx 1,004,800 EUR). McLaren originally planned 500 units but Ron Dennis decided to make only 375 cars after meeting with potential owners who were concerned more about the car's exclusivity rather than top speed or price tag.

                                                With Instant Power Assist System (IPAS) turned on, the P1 will hit 100 km/h (62 mph) in less than three seconds, while 0-200 km/h (124 mph) takes under seven seconds. It needs 17 seconds from 0 to 300 km/h (186 mph), before reaching an electronically limited top speed of 350 km/h (217 mph).

                                                IPAS is basically the electric motor which can be activated via a steering wheel-mounted button which will give the P1 the throttle response of a normally-aspirated engine, according to McLaren. Another button on the steering wheel is labeled DRS – Drag Reduction System. If pressed, the rear wing reduces in angle to lower drag by 23 percent. This can be turned off by pressing the brake pedal or releasing the button.

                                                P1's heart and soul is a hybrid powertrain consisting of a twin-turbo, V8 3.8-liter mid-mounted engine generating 737 HP (542 kW) at 7,500 rpm and 531 lb-ft (720 Nm) of torque from 4,000 rpm and an electric motor adding 179 HP (132 kW) and 192 lb-ft (260 Nm). The McLaren P1 has a combined output of 916 HP (674 kW) and 663 lb-ft (900 Nm). Power is transferred to the ground via a 7-speed twin clutch Graziano gearbox. It can be driven on electric power for 20 km (12.4 miles) at an average speed of 30 mph (48 km/h).

                                                The McLaren P1 has a drag coefficient of 0.34 and can generate 600 kg (1,322 lbs) of downforce (5x more than MP4-12C). It has a carbon fiber chassis which weighs 100 kg (220 lbs), making it the lightest ever installed on a road car and capable of providing F1-like safety and rigidity, according to the British firm. Compared to the legendary F1, its successor is 300mm longer and slightly wider and longer than the MP4-12C. It tips the scales at only 1,400 kg (3,086 lbs) thanks to its lightweight construction.

                                                It has CO2 emissions of less than 200 g/km and rides on bespoke Pirelli P Zero Corsa tires. Stopping power comes from discs featuring a new type of carbon ceramic which hasn't been used so far on a road car, only in space. This material is stronger than regular carbon ceramic and dissipates heat more effectively. In addition, these discs are lighter than usual and boast a custom ceramic layer coat on the friction surfaces for a mirrored look.

                                                Moving inside the cabin, the McLaren P1 features a driver-oriented cockpit where carbon fiber is the primary material. All carbon surfaces lack the top layer of resin which would have added 1.5 kg (3.3 lbs). Steering column and seats are adjustable, while the seat backrests are fixed at a 28-degree angle, but a 32-degree change is available for increasing helmet clearance. The extremely thin carbon seat shell weighs only 10.5 kg (23.1 lbs).

                                                Although focus was on making it as light as possible, McLaren has added amenities such as satellite navigation, climate control and premium audio system. However, the list of comfort features ends here since this was built primarily as a driver's car, with the position of the driver being individually configurable and with a digital dash showing all relevant information in typical racing style.

                                                Source: McLaren

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                                  before reaching an electronically limited top speed of 350 km/h (217 mph).


                                                  It has CO2 emissions of less than 200 g/km


                                                  Quando um hipercarro limita a velocidade máxima e preocupa-se com as emissões é triste.
                                                  10 anos depois do F1 conseguiram lançar um sucessor mais lento.

                                                  Para grande espanto meu, e depois de lançarem o 12C que é dos melhores da sua classe, lançam este P1 que não parece ter hipóteses contra o trio de hipercarros já instalado (Pagani, Koenigsegg, Bugatti).

                                                  Este P1 é um grande carro, mas se as informações se confirmarem não é um carro de 1.000.000€. Como é que vai lutar com um Agera ou um Veyron? Com as reduzidas emições? Com o seu modo electrico com autonimia de 20km?
                                                  Até tem menos top speed que um Aventador.

                                                  Parabéns à McLaren por terem feito um Prius rápido e boa sorte a tentarem convencer alguém a o comprar. Por alguma razão já desceram a edição limitada de 500 para 375.

                                                  Comentário


                                                    Visto de cima é bonito.

                                                    Comentário


                                                      Mas é isto que eu não entendo simplesmente...

                                                      Então mas que sentido faz num carro com 900cv estar a limitar a velocidade máxima?

                                                      Comentário


                                                        Pelo que sei virá um p/ cá

                                                        Comentário


                                                          Esse amarelo é tão piroso... O que é fizeram ao fantástico Orange do Concept?



                                                          Tirando isso não há nada a dizer, McLaren POWER!!!!

                                                          Comentário


                                                            Não me convenceu, pode ser uma dos mais rápidos agora, se calhar até vai ser devido ao downforce, mas fui dar uma vista de olhos num artigo sobre o F1 e este fica aquém da 'lenda'. O que é uma pena.

                                                            Em termos exteriores tem um design trabalhado em demasia, as curvas carregadas, aquela asa gigantesca e curva. Temo que o desenho não vá envelhecer com a mesma graciosidade do F1. Quanto ao interior, optar por uma posição de condução 'normal' também não me parece boa escolha. O limitador de velocidade é uma daquelas coisas que não lembra a ninguém. Principalmente num carro destes.

                                                            Fico à espera do verdadeiro sucessor do F1, se é que alguma vez vai haver.

                                                            Comentário


                                                              O Veyron também está limitado electronicamente a 407km/h (no bullshit)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X