Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis Vs VW Passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    eu como gosto muito desta nova avensis, procurava uma versão sol bem recheada de equipamento

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por STS Ver Post
      Ia para a passat, esta nova avensis esteticamente é muito pobre
      O auto do tópico procura viaturas de 2007. A actual Avensis saiu em 2009.


      Presumo que a escolha do ano de 2007 tenha a ver com o valor do imposto automóvel, certo?

      Avensis de 2007 2.2 D4D 150cv com menos de 100k km há poucas, e as que existem têm preços inflacionados.
      Se a escolha fosse minha, talvez desse uma olhadela pelas Passats. O mercado para viaturas usadas deste modelo é muito maior...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        O auto do tópico procura viaturas de 2007. A actual Avensis saiu em 2009.


        Presumo que a escolha do ano de 2007 tenha a ver com o valor do imposto automóvel, certo?

        Avensis de 2007 2.2 D4D 150cv com menos de 100k km há poucas, e as que existem têm preços inflacionados.
        Se a escolha fosse minha, talvez desse uma olhadela pelas Passats. O mercado para viaturas usadas deste modelo é muito maior...
        E duvidoso

        PS: Vou deixar oficialmente, de pertencer ao "gangue", mas no coração serei sempre Gostava que soubesses isso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          PS: Vou deixar oficialmente, de pertencer ao "gangue", mas no coração serei sempre Gostava que soubesses isso.
          Pfffffff, e já tens com quem te fique com a sucata nipónica?
          Eu dava-te uns trocos por isso

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Pfffffff, e já tens com quem te fique com a sucata nipónica?
            Eu dava-te uns trocos por isso
            Já me ficaram com ele (retoma). Teve de ser negócio relâmpago, feito num espaço total de 2 semanas (muito rápido para carro novo).

            Todos os dias penso como é que vou conseguir separar dele

            São quase 8 anos da minha vida, 3 "mulheres", um casamento,vários empregos, mas o Tonitota estava lá sempre.

            É um capitulo que se fecha, uma família que fica, tanto por aqui como pela SC de Cascais!

            Comentário


              #36
              Neste momento tenho uma Avensis de 2005 (2.0 de 116CV, versão Sol) e um Passat de 2007 (1.9 tdi versão confortline), gosto muito dos 2, diria qualquer um é uma boa opção, sendo mais uma questão de gosto pessoal e não de melhor ou pior. Para mim a Toyota peca por não ter um programa Longlife, para quem irá fazer 70.000kms/ano terás de ir à oficina o dobro das vezes com a Toyota.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                Que consumos fará a Avensis?

                Sou da opinião de baixar de segmento.

                Mas cada cabeça sua sentença!!!
                D4D 2.2 150cv faz entre os 5.5 e os 6.5, sem preocupar com o acelerador, se for mesmo a aproveitar bem chega aos 4.x

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                  Neste momento tenho uma Avensis de 2005 (2.0 de 116CV, versão Sol) e um Passat de 2007 (1.9 tdi versão confortline), gosto muito dos 2, diria qualquer um é uma boa opção, sendo mais uma questão de gosto pessoal e não de melhor ou pior. Para mim a Toyota peca por não ter um programa Longlife, para quem irá fazer 70.000kms/ano terás de ir à oficina o dobro das vezes com a Toyota.
                  Em termos de conforto e fiabilidade corrente, face à quilometragem, qual aconselharias?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por toochic Ver Post
                    E a bomba do oleo? Tambem foi resolvida? Novo ao final de dois três anos não vale nada a vender.
                    Ainda gostava de entender esta lógica... Que me parece ser da batata!

                    Então os anos dos carros ñ se mede da mesma maneira?!
                    O novo vai desvalorizar mal saia do stand, sim, é verdade, mas o usado tb vai aguentar os anos e os kms...
                    E quantos + anos e kms, maiores serão os gastos de manutenção!
                    E estamos a falar de opções q levam já 4/5 anos em cima.
                    Se fossem usados + recentes, aí poderíamos concordar...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                      Em termos de conforto e fiabilidade corrente, face à quilometragem, qual aconselharias?
                      Só tenho o Passat há 2 semanas, para já estou satisfeito, como é a motorização 1.9 TDi espero que não venha a dar grandes chatices, tem 104.000 kms e era carro de serviço de uma sra. bancária, o aspecto é impecável e o tratamento terá sido (espero eu!) bom. Neste momento prefiro o Passat do que a Avensis (por ser a novidade), a Toyota tenho desde os 17.000 kms, agora conta com 114.000 e sempre se portou bem. Em termos de conforto gosto dos 2! Como já mencionei noutro post, julgo que são ambos uma boa escolha (pelo menos foi a minha!).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por toochic Ver Post
                        Alguém tem uma passat ai com 200.000km que possa dizer se realmente tem problemas a nível de motor ou de injectores?
                        Cá em casa mora uma Passat Variant Sportline 2.0 TDI 170cv de 2008, com quase 150 mil km.

                        0 problemas até à data.

                        Comentário


                          #42
                          Desculpem ter andado desaparecido.
                          Para alem do facto da assistência ser barata, também preciso de um carro que não me deixe ficar pendurado muitas vezes. :S
                          Estou muito inclinado para a toyota. Pelo facto de ter garantia de 5 anos. O que ainda apanho 1 ano de garantia de origem.
                          Em relação ao ano é exactamente por causa do imposto automóvel.
                          Eu procuro um carro essencialmente confortável e seguro.

                          Muito obrigado a todos.

                          Comentário


                            #43
                            Claramente Avensis. Tens muito menos probabilidades de encostares na berma. E muito importante, pagas um preço muito mais justo pela Avensis do que pela Passat.

                            Comentário


                              #44
                              Boas,
                              Problemas nos turbos na avensis 2.2 é verdade?

                              Abraços

                              Comentário


                                #45
                                adoro japoneses , sou louco mesmo , mas neste caso iria para a passat ...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por toochic Ver Post
                                  Boas,
                                  Problemas nos turbos na avensis 2.2 é verdade?

                                  Abraços
                                  Nunca ouvi falar por acaso mas como os turbos não são Toyota pode acontecer... mas ao 2.2 não conheço quaisquer problemas crónicos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esse motor 2.2 deriva do motor 2.0. Usado desde finais de 1999. É um EXCELENTE motor! Mais que comprovado...! Não sei se ainda existe a D-4D D-CAT, essa sim... acho que me perdia!

                                    Eu iria para a Avensis pelos consumos e pelo conforto. A passat ganha pela estética e pelo espaço que é maior!

                                    Conclusão: Avensis! Afinal de contas, para esses km's todos não queres andar com problemas de berma de estrada!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não deriva nada.
                                      O motor 2.2 150 cv é o 2AD-FHV e apareceu em 2005

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por toochic Ver Post
                                        Boas,
                                        Problemas nos turbos na avensis 2.2 é verdade?

                                        Abraços
                                        A minha vai com 90000km e nunca deu problemas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                          A minha vai com 90000km e nunca deu problemas
                                          Mau era se desse. O meu é um mero clio com 267000km e também não deu problemas....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Mau era se desse. O meu é um mero clio com 267000km e também não deu problemas....
                                            Eu só respondi à pergunta do rapaz visto ter o motor em questão, já a tua contribuição foi deveras contributiva

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                              Eu só respondi à pergunta do rapaz visto ter o motor em questão, já a tua contribuição foi deveras contributiva
                                              Tãso contributiva quanto a tua. Qualquer carro que não faça no minimo dos minimos mais de 200000km sem chatices é uma verdadeira porcaria. Desde qundo 90000km dizem o que quer que seja sobre fiabilidade ou durabilidade?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Tãso contributiva quanto a tua. Qualquer carro que não faça no minimo dos minimos mais de 200000km sem chatices é uma verdadeira porcaria. Desde qundo 90000km dizem o que quer que seja sobre fiabilidade ou durabilidade?
                                                E eu disse alguma verdade absoluta sobre isso?! Apenas constatei um facto. Lá porque não tem mais de 200000km já não posso dizer nada?
                                                E quantos motores dão problemas bem antes dos 90k km?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E eu constatei outro facto. Tu é que vieste com pedras na mão. Há imnsos motores a dar problemas. até com muito menos que 90000km.
                                                  Editado pela última vez por dci80; 26 October 2011, 19:20.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nem todos têm a necessidade de fazer mais de 200MK, ou seja, para esses é importante saber a fiabilidade de certos motores com uma quilometragem mais contida.

                                                    E já agora, todos nós sabemos que os motores com tanta tecnologia lá dentro se derem problemas aos 50MK não é surpresa nenhuma.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pessoal,
                                                      Acho que contribuíram os dois,
                                                      para mim sim um carro tem de fazer mais muito mais de 200Mkm.
                                                      Já agora a avensis a nivel de despesas crónicas é conhecida alguma?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não sei como alguém fala em estética e tretas que num carro para fazer 70 mil/ano não interessam para nada.

                                                        Para fazer estes kms todos por ano, a procura óbvia seria uma carrinha com manutenção mais simples e barata acompanhada com a melhor comodidade de suspensão, comandos e bancos possível.

                                                        Diria que a Avensis é mais indicada nesses pontos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não falei em consumos ou fiabilidade/durabilidade porque isto depende mais da condução que a carrinha teve com o anterior dono, a maioria dos turbos vão à vida por maus tratos muitas vezes inconscientes, como retomas de velocidade constante em AE (aliviar e pisar acelerador a fundo a rotações altas), paragens súbitas em AE para por combustível, etc

                                                          Iria para uma que tivesse turbo geometria estática por bem da durabilidade e longevidade dele.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por toochic Ver Post
                                                            Pessoal,
                                                            Acho que contribuíram os dois,
                                                            para mim sim um carro tem de fazer mais muito mais de 200Mkm.
                                                            Já agora a avensis a nivel de despesas crónicas é conhecida alguma?
                                                            Até agora nada... Mas pronto só tem 90000km

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boas pessoal,
                                                              Pois é, gostava de alterar o titulo deste tópico.
                                                              Que acham da Passat Variant 1.9tdi bluemotion? Em relação as anteriores carrinhas referidas.

                                                              Abraços.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X