Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis descapotáveis - Opiniões; Alertas; Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Esta malta é tramada...

    Eu adorava o meu cabrio, contudo, o facto de ser cabrio foi um extra... a minha paixao era pelo carro em si e não por ser descapotavel... se assim fosse tinha comprado um modelo + "alinhado" e aidna poupava uns trocos!

    A verdade é que esse "extra" era fantástico, contudo, o que quis siblinhar com o meu post foi que de facto não se iludam... Ter um cabrio não é andar com a capota em baixo sempre que há Sol pois o Sol é do mais desconfortável que existe. E quem não entende isto é pq não tem ou nunca teve um cabrio na vida...

    E nem falo de queimaduras solares... passo horas estilo lagarto na praia e não me queixo...

    Falo de calor! Andar de capota em baixo ás duas da tarde durante os meses de Maio a Agosto é tortura... Eu ficava com as camisas encharcadas e coladas ao banco, mesmo andando com A/C no máximo...

    ISto é incomodo em qq cenário mas enquanto que ao fim de semana de t.shirt ou polo a coisa aguenta-se, durante o dia, de fato e gravata e entre reuniões é mt desg´radável...

    Já com frio, desde que não haja chuva, encantado da vida.... calor no máximo, bancos aquecidos e siga! De descapotável, preferia o frio ao calor...

    Não estou a criticar os cabrios nem desdenhar nos mesmos... Adorava o meu! Foi embora pq tinha mesmo que ter um familiar decente e não dava para acumular carros na garagem...

    Agora, não é tudo um mar de rosas... Como qq opção automobilistica, tem os seus prós e contras.

    Não sejam tão radicais nem sintam necessidade de tomar partidos ou vestir camisolas contra ou favor... É um disparate...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
      Deves ser camionista para andar horas e horas a fio numa autoestrada.
      Eu infelizmente não tenho este género de experiências. O mais que consigo são as tradicionais 4 horas e meia até ao Algarve. Uma duas vezes por ano, pelo que não "incomoda" por aí além.

      Tenta falar por exemplo a 220km/h a ver se consegues. Com capota ou tejadilho, tanto faz...
      Não alcancei a ligação ao meu post(que disse na brincadeira), mas pronto não faz mal.

      Abraço

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Esta malta é tramada...

        Eu adorava o meu cabrio, contudo, o facto de ser cabrio foi um extra... a minha paixao era pelo carro em si e não por ser descapotavel... se assim fosse tinha comprado um modelo + "alinhado" e aidna poupava uns trocos!

        A verdade é que esse "extra" era fantástico, contudo, o que quis siblinhar com o meu post foi que de facto não se iludam... Ter um cabrio não é andar com a capota em baixo sempre que há Sol pois o Sol é do mais desconfortável que existe. E quem não entende isto é pq não tem ou nunca teve um cabrio na vida...

        E nem falo de queimaduras solares... passo horas estilo lagarto na praia e não me queixo...

        Falo de calor! Andar de capota em baixo ás duas da tarde durante os meses de Maio a Agosto é tortura... Eu ficava com as camisas encharcadas e coladas ao banco, mesmo andando com A/C no máximo...

        ISto é incomodo em qq cenário mas enquanto que ao fim de semana de t.shirt ou polo a coisa aguenta-se, durante o dia, de fato e gravata e entre reuniões é mt desg´radável...

        Já com frio, desde que não haja chuva, encantado da vida.... calor no máximo, bancos aquecidos e siga! De descapotável, preferia o frio ao calor...

        Não estou a criticar os cabrios nem desdenhar nos mesmos... Adorava o meu! Foi embora pq tinha mesmo que ter um familiar decente e não dava para acumular carros na garagem...

        Agora, não é tudo um mar de rosas... Como qq opção automobilistica, tem os seus prós e contras.

        Não sejam tão radicais nem sintam necessidade de tomar partidos ou vestir camisolas contra ou favor... É um disparate...
        Faço minhas as tuas palavras. Em certas alturas pode rapidamente tornar-se desagradável com muito calor e sol a incidir, principalmente em dias de trabalho (não convém chegar a cheirar muito a humano )...

        Nos dias de mais calor tipicamente gosto mais ao fim do dia, tipo 19-20h a ir para casa. Ou então nos passeios nocturnos naquelas noites quentes. De primavera e outuno, desde que não chova, é mais durante o dia mais depois o frio começa a apertar - a temperatura ideal é mesmo a tal dos 20-30º

        Mas o que é facto é que com a capota para cima, à parte de algumas desvantagens da capota de lona - o deixar passar mais calor ou mais frio - o resto não me incomoda por aí além. Não chove, ainda , lá dentro

        Comentário


          #64

          @moreirex

          E ponderas comprar que cábrio? Já tens uma idea?

          Se não for indiscrição a mais, quais os teus critérios para uma eventual compra?
          Editado pela última vez por 85Patrick; 28 October 2011, 22:39.

          Comentário


            #65
            Como já referiram um cabrio tem os seus prós e contras!
            Mas eu sou dos que sempre que dá abre-se a capota!!! Não em pleno sol às duas da tarde(verão) em filas quase sempre parado!
            Mas se for em andamento moderado até posso abrir! Se vir que incomoda fecho, mas depende sempre de vários factores!
            Não concordo que tenhamos um mau país para cabrios! Faço bastante uso do factor cabrio durante o ano logo só quem for muito esquisito é que só o abre de vez em quando e esses claro não estão satisfeitos! Mas para isso se pode experimentar antes de comprar e deviam ter ponderado melhor!
            Para mim nada melhor que uns fins de tarde e noites de verão aberto! Primavera e Outono existem bons dias para quem tiver oportunidade, o sol no outono principalmente, baixa mais rápido!
            E se for um roadster nada melhor que umas estradas de montanha em Abril/Maio com capota aberta no relax e no caso de estar mais fresco o aquecimento de banco e o ar condicionado ligado!
            Belos fins de semana no gerês e serra da estrela que passei este ano nessa altura! Os domingos de manha então..., em que saia do hotel e ia dar uma voltita de 40mits no Z em ritmos elevados.... Deu grandes sorrisos...

            Comentário


              #66
              ora bem, penso que portugal é o pais ideal para andar de descapotavel. neste momento tenho um mini cabrio e este carrinho dá-me um gozo tremendo andar com a capota aberta... simplesmente o feeling é outro. se for verão ando com a capota fechada nas horas mais quentes e a partir das 18h é um "must"... meto uma musica à maneira e dar uma voltinha até a práia ou ate mesmo em cidade à noite é um espetaculo...

              De inverno sabe igualmente bem... de manha com uns 15ºc (no algarve onde moro) nada como acordar no caminho p o trabalho com a cabeça ao vento... simplesmente brutal. ja tive um 205 cc roland garros, um 206cc , um mazda mx5 e neste momento tenho para curtir um mini cooper cabrio.

              Comentário


                #67
                Com este agradável dia de Outono, é nestas alturas que o rasteirinho dá um gozo extra.
                Temperatura agradável, capota para trás, pouco trânsito...
                Já deu para passear...

                Comentário


                  #68
                  tal como eu... 25 km de costa e serra feitos esta manha... :D

                  Comentário


                    #69
                    Que dia espetacular pra quem tem descapotavel ou mota (e dinheiro por combustivel). Só a brisa ao fim da tarde é que ja era um pouco chata(e eu só tenho o carro do pai que abre o tejadilho, imagino descapotavel)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
                      @moreirex

                      E ponderas comprar que cábrio? Já tens uma idea?

                      Se não for indiscrição a mais, quais os teus critérios para uma eventual compra?
                      O critério principal é custar à volta de 10 mil €.

                      Ando a estudar os Mx-5, de preferencia um Nb 2.5, pois não quero comprar nada com mais de 10 anos.
                      Tenho visto tambem os MG TF, embora não seja a mesma coisa, conseguem-se comprar com menos anos, de 2003/2004 compram-se por 9 ou 10 mil €.

                      Um destes dois era o ideal.

                      Por outro lado, tenho visto os Tigras TwinTop, que já conheço bem por ter um cá em casa, é um carrito extremamente pratico e economico, mas o 1.3cdti é a coisa mais anémica de sempre.

                      Mas como a compra ainda não é para já, há muito tempo para decidir.

                      Comentário


                        #71
                        Em relação aos Mx5, acho que não tens muito que te preocupar por ter 10 anos ou mais...
                        Sacaninhas são resistentes...


                        Mas convém dar uma vista de olhos ao estado da chapa

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                          Ando a estudar os Mx-5, de preferencia um Nb 2.5, pois não quero comprar nada com mais de 10 anos.
                          Tenho visto tambem os MG TF, embora não seja a mesma coisa, conseguem-se comprar com menos anos, de 2003/2004 compram-se por 9 ou 10 mil €.

                          Um destes dois era o ideal.
                          Os Mg's são de facto mais baratos e há razões para isso... regra geral é porque vais gastar uns cobres valentes em manutenções forçadas... DIgamos que não são o supra sumo da fiabildiade...

                          Cuidado com isso...


                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                          Por outro lado, tenho visto os Tigras TwinTop, que já conheço bem por ter um cá em casa, é um carrito extremamente pratico e economico, mas o 1.3cdti é a coisa mais anémica de sempre.

                          Mas como a compra ainda não é para já, há muito tempo para decidir.

                          Se, de facto, ponderas como alternativa ao mx-5 e ao mg tf um Tigra TwinTop 1.3cdti é porque, efectivamente, um mx-5 e ate um mg tf não são a escolha acertada... vais sentir que estas a fazer demasiadas concessões.

                          Na minha opinião (talvez errada... assumo essa possibilidade) o potencial proprietario de um mx-5 nada a tem a ver com o proprietario de um Tigra.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Os Mg's são de facto mais baratos e há razões para isso... regra geral é porque vais gastar uns cobres valentes em manutenções forçadas... DIgamos que não são o supra sumo da fiabildiade...

                            Cuidado com isso...





                            Se, de facto, ponderas como alternativa ao mx-5 e ao mg tf um Tigra TwinTop 1.3cdti é porque, efectivamente, um mx-5 e ate um mg tf não são a escolha acertada... vais sentir que estas a fazer demasiadas concessões.

                            Na minha opinião (talvez errada... assumo essa possibilidade) o potencial proprietario de um mx-5 nada a tem a ver com o proprietario de um Tigra.
                            Não tem mesmo nada.
                            Se o critério de escolha fôr apenas ter um carro descapotável, até acredito que possa ser equacionado na mesma lista de candidatos.
                            Mas são realidades profundamente distintas.
                            Tive oportunidade de conduzir um Tigra Twintop mas com o 1.4 a gasolina. Anémico também é a palavra que escolheria para o motor.
                            Mas mesmo apenas ao nivel da experiência de condução, é como estar a falar de água e vinho.
                            O Tigra não é mais que um utilitário (e muito pachorrento), o qual cortaram o tecto.
                            O Mx5 é sports-car em miniatura. Foi construido de raiz para ser como é.
                            É menos prático? sem dúvida. Mas compensa muito mais em todos os outros departamentos

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Os Mg's são de facto mais baratos e há razões para isso... regra geral é porque vais gastar uns cobres valentes em manutenções forçadas... DIgamos que não são o supra sumo da fiabildiade...

                              Cuidado com isso...





                              Se, de facto, ponderas como alternativa ao mx-5 e ao mg tf um Tigra TwinTop 1.3cdti é porque, efectivamente, um mx-5 e ate um mg tf não são a escolha acertada... vais sentir que estas a fazer demasiadas concessões.

                              Na minha opinião (talvez errada... assumo essa possibilidade) o potencial proprietario de um mx-5 nada a tem a ver com o proprietario de um Tigra.
                              Eu estou bem ciente de que um "trigrazito" não é alternativa, em nada a um mx-5, não te preocupes;)
                              O facto é que, por conhecer bem o tigra, sei que é um carrinho bem jeitoso que não exige praticamente compromisso nenhum, ainda para mais tendo em conta os preços a que se encontram.

                              Já em relação à fiabilidade do TF, também tenho isso em consideração e sei que o motor central, aliado aos problemas já conhecidos podem vir a trazer algumas despesas extra. Por outro lado, adoro a estética

                              O ideal seria mesmo um mx-5, o mal é mesmo o preço dos NB 2.5, principalmente dos 1.8..

                              Comentário


                                #75
                                epa, tigra twin top é dos "falsos" descapotaveis mais foleirosos que circulam por ai... mazda all the way

                                Comentário


                                  #76
                                  Só por curiosidade: aquela promoção que a Audi tinha para a gama A3, tambem se aplica ao Cabrio / continua disponível?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #77
                                    não por favor... não contribues com mais um a3 descapotavel nas estradas..... que eu não aguento


                                    Tou a brincar ctg... (mais ou menos)

                                    Comentário


                                      #78
                                      @WM:

                                      E VW Eos?

                                      E dizes tu: . . . aínda pior . . .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Com que frequência o pessoal com capotas de lona, aplicam o impermiabilizador na capota?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já tive a oportuinidade de andar num descapotável, o único que tenho a dizer é que ir atrás é muito melhor que ir à frente. À frente continuas a ver o para brisas, atrás a história não é a mesma.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mini4ever Ver Post
                                            epa, tigra twin top é dos "falsos" descapotaveis mais foleirosos que circulam por ai... mazda all the way
                                            Tigra Twin Top = aborto

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 85Patrick Ver Post
                                              @WM:

                                              E VW Eos?

                                              E dizes tu: . . . aínda pior . . .
                                              Não compreendi...

                                              Qual a duvida que pretendias perguntar?


                                              Estás a pedir-me para comparar o EOS que é um carro especificamente construido para ser descapotavel com o A3 adaptado para descapotavel?


                                              Não percebi a ligação entre os dois carros, nem a ligação ao meu post, mas pronto não faz mal


                                              Se querias a minha opinião e não soubeste como perguntar, aqui fica:

                                              A minha opinião em relação ao A3 (e que não sou o único) é que o A3 descapotavel é um A3 não mt bem adaptado para descapotavel, e foi uma conversão que não foi mt feliz, parecendo na minha opinião um A3 com uma touca de banho em cima.

                                              Aliás quando vi um A3 descapotavel pela primeira vez, achei genuinamente que tinha sido alguem que tinha adaptado um A3 para descapotavel, e não teria corrido mt bem (nao tou a brincar nem a gozar, achei mesmo isso)

                                              Mas como te disse, no post anterior estava apenas a brincar ctg.

                                              Se levares isso para outro lado, o problema é apenas teu


                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tenho um há uns anos, e de facto perdi a conta às vezes que abri a capota. Quando não está a chover, pessoalmente, entre os 13 e 33 graus é praticável. A minha mulher já não concorda

                                                Desvantagens? Um ou outro ruído aerodinâmico, mais um ou outro ruído parasita, menos espaço atrás, o comportamento é diferente, capota aberta ou fechada. Nas lavagens à pressão, é preciso ter cuidado para não direccionar o jacto para certos pontos, senão entrma alguns pingos de água. Nunca apanhei escaldões na cabeça ( para isso há os chapéus ), nem me constipei. Sim, a velocidades mais elevadas pode tornar-se desconfortável.

                                                Vantagens? É porreiro apanhar sol ( dispenso a chuva ), vento, os cheiros, sobretudo longe da poluição.

                                                Continua a saber-me bem carregar no botão, abrir a capota e fazer-me à estrada.

                                                Por acaso neste momento tenho-o à venda, mas não está fora de questão voltar a ter um

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Portugal não é considerado a Florida da Europa?

                                                  Tirando os poucos dias de chuva(óbvio) e as horas de maior calor no verão, temos um clima perfeito para os cabrios.

                                                  Não percebo como se pode dizer que temos um mau clima para andar de descapotável, imaginem os britânicos....coitados!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PauloAlexandre Ver Post
                                                    Tenho um há uns anos, e de facto perdi a conta às vezes que abri a capota. Quando não está a chover, pessoalmente, entre os 13 e 33 graus é praticável. A minha mulher já não concorda

                                                    Desvantagens? Um ou outro ruído aerodinâmico, mais um ou outro ruído parasita, menos espaço atrás, o comportamento é diferente, capota aberta ou fechada. Nas lavagens à pressão, é preciso ter cuidado para não direccionar o jacto para certos pontos, senão entrma alguns pingos de água. Nunca apanhei escaldões na cabeça ( para isso há os chapéus ), nem me constipei. Sim, a velocidades mais elevadas pode tornar-se desconfortável.

                                                    Vantagens? É porreiro apanhar sol ( dispenso a chuva ), vento, os cheiros, sobretudo longe da poluição.

                                                    Continua a saber-me bem carregar no botão, abrir a capota e fazer-me à estrada.

                                                    Por acaso neste momento tenho-o à venda, mas não está fora de questão voltar a ter um

                                                    Podemos saber qual é o carro em questão?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Portugal não é considerado a Florida da Europa?

                                                      Tirando os poucos dias de chuva(óbvio) e as horas de maior calor no verão, temos um clima perfeito para os cabrios.

                                                      Não percebo como se pode dizer que temos um mau clima para andar de descapotável, imaginem os britânicos....coitados!
                                                      O teu avatar fez-me suspirar profundamente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        O teu avatar fez-me suspirar profundamente...
                                                        oh se fosse só a ti....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                          Podemos saber qual é o carro em questão?
                                                          Claro! Um Megane II CC

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                            Não compreendi...

                                                            Qual a duvida que pretendias perguntar?


                                                            Estás a pedir-me para comparar o EOS que é um carro especificamente construido para ser descapotavel com o A3 adaptado para descapotavel?


                                                            Não percebi a ligação entre os dois carros, nem a ligação ao meu post, mas pronto não faz mal


                                                            Se querias a minha opinião e não soubeste como perguntar, aqui fica:

                                                            A minha opinião em relação ao A3 (e que não sou o único) é que o A3 descapotavel é um A3 não mt bem adaptado para descapotavel, e foi uma conversão que não foi mt feliz, parecendo na minha opinião um A3 com uma touca de banho em cima.

                                                            Aliás quando vi um A3 descapotavel pela primeira vez, achei genuinamente que tinha sido alguem que tinha adaptado um A3 para descapotavel, e não teria corrido mt bem (nao tou a brincar nem a gozar, achei mesmo isso)

                                                            Mas como te disse, no post anterior estava apenas a brincar ctg.

                                                            Se levares isso para outro lado, o problema é apenas teu


                                                            Abraço
                                                            Levei isso a brincar. Qualquer um tem direito a sua opinião

                                                            O que eu quis dizer, e peço desculpa por não me ter feito entender foi, quando iniciei o tópico coloquei como descapotaveis favoritos o A3 e o Eos. Ora, "se não querias mais um A3 na estrada", como é que seria com um Eos?

                                                            Honestamente, gosto do A3, mas tambem só da opinião que há pormenores que podiam corrido melhor. Eu até acredito que a Audi não queria um descapotavel para a gama, mas, como a BMW lançou o Serie 1, tiverem que fazer um concorrente um pouco a presa. Mais valia a Audi ter esperado, eliminado estes pormenores menos bem conseguido, e depois ter lançado o modelo

                                                            Estou curioso para saber como vai ser no novo A3

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Boa noite,

                                                              venho por este meio solicitar a V/ ajuda.

                                                              Reparei no F***b**k numa Foto onde estava escrito "Audi Cabriolets". Inicialmente não liguei, porque pensava que era uma pagina dedicada apenas a este tema. Hoje, quando cliquei sobre a Foto, foi redireccionado para a pagina da Audi, onde dizia, que havia, salvo erro, condições especiais para os modelos Cabrio.

                                                              Ora, como não foi feita publicidade no AutoHoje, e na própria pagina não fala sobre nada, gostaría saber, se há alguem, que sabe, quais são estas "condições especiais"?

                                                              Gratos pela V/ ajuda

                                                              Abraços

                                                              Patrick

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X