Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta ST vs Ibiza Cupra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por eser

    citação:Originalmente colocada por herpez

    "Par rapport à la FR, la Cupra est dotée du "châssis agile" qui le distingue de celui de la FR grâce à un comportement nettement plus sportif. Les amortisseurs plus fermes en compression augmentent la stabilité. L'Ibiza Cupra a aussi un centre de gravité inférieur à la FR. Le train avant a été abaissé et la direction gagne en agressivité. C'est bien, mais il faut composer avec un confort restreint dû également aux jantes 17 pouces. Soudée au bitume, l'Ibiza conserve, malgré tout le principal handicap de toute traction à savoir une réelle difficulté à faire passer la puissance aux roues d’où des très fréquentes pertes de motricité. Autre problème, la sécheresse des suspensions sur route dégradée qui entraîne souvent des rebonds du train avant.
    Au final, si l'ensemble des transformations apportées au châssis de l'Ibiza ont été incontestablement bénéfiques à la rigidité et à l'efficacité, il faut reconnaître que le tout manque cruellement de saveur. Les systèmes de contrôles électroniques DSR, ABS, TCS et ESP de dernière génération ne laissent pas vraiment de place à l'amusement et on a toujours l’impression d'être frustré et bridé. Regrettable car cela nous amène à préférer la 206 RC plus joueuse ou la Clio RS plus rigide."

    sobre o CUPRA e ST em http://www.caradisiac.com/php/essai_..._cupra_fr3.php

    Desculpem tar sempre a colar e usar referencias noutras linguas
    Só podes tar a brincar!!![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
    Eles neste texto dizem que apesar de ter um bom grip o cupra nao diverte nada
    Eu não percebo é como é k tão para aí a discutir o comportamento do ibiza e ainda ninguém tinha comentado este post!
    Neste e no do "puestaapunto.com" se confirma k o ibiza é mt duro e tem perdas de motricidade, acabando por ser difícil de conduzir, o k acredito k o torne menos divertido.
    Mas é como disse o elise, ia pro ibiza porque sim!

    Comentário


      #92
      citação:PS2- Ainda no outro dia conduzi um 328 dos novos e não gostei.....agora crucifiquem-me

      Comentário


        #93
        citação:Que gostes mais de turbos, até percebo, que nao gostes de um 325 ou 28, ai ja nao percebo...lolol
        Anda bem, e até acredito que nao seja tao bom para guiar em cidade (mas isso ja é uma questao de habito...)
        porque é que nao ha-de ser tao bom em cidade?

        por mal se tocar no acelerador, e ainda assim dar corda nos semaforos a 90% dos carros que por ai andam?
        para-arranca sem tocar no acelerador, apenas usando a embraiagem? (tal a força disponivel..)
        subidas ingremes que mal notas?
        andar com o carro carregado e ainda assim nao ter que usar mais acelerador para arrancar ou andar normalmente?

        realmente é pouco agradavel:D

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          citação:Que gostes mais de turbos, até percebo, que nao gostes de um 325 ou 28, ai ja nao percebo...lolol
          Anda bem, e até acredito que nao seja tao bom para guiar em cidade (mas isso ja é uma questao de habito...)
          porque é que nao ha-de ser tao bom em cidade?

          por mal se tocar no acelerador, e ainda assim dar corda nos semaforos a 90% dos carros que por ai andam?
          para-arranca sem tocar no acelerador, apenas usando a embraiagem? (tal a força disponivel..)
          subidas ingremes que mal notas?
          andar com o carro carregado e ainda assim nao ter que usar mais acelerador para arrancar ou andar normalmente?

          realmente é pouco agradavel:D
          porque se estás habituado a um diesel, a conduçao é completamente diferente e sendo a conduçao em cidade mais cansativa, nao estando habituado cansa ainda mais...dai eu ter posto aquela parte entre parenteses...

          Comentário


            #95
            ja conduziste um?

            é que realmente so vejo uma hipotese de ser pouco agradavel conduzir um carro destes em cidade...é conduzi-lo como um carro de 50cv, dando resmas de acelerador. ai andas aos saltos...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por eser

              citação:Originalmente colocada por herpez

              "Par rapport à la FR, la Cupra est dotée du "châssis agile" qui le distingue de celui de la FR grâce à un comportement nettement plus sportif. Les amortisseurs plus fermes en compression augmentent la stabilité. L'Ibiza Cupra a aussi un centre de gravité inférieur à la FR. Le train avant a été abaissé et la direction gagne en agressivité. C'est bien, mais il faut composer avec un confort restreint dû également aux jantes 17 pouces. Soudée au bitume, l'Ibiza conserve, malgré tout le principal handicap de toute traction à savoir une réelle difficulté à faire passer la puissance aux roues d’où des très fréquentes pertes de motricité. Autre problème, la sécheresse des suspensions sur route dégradée qui entraîne souvent des rebonds du train avant.
              Au final, si l'ensemble des transformations apportées au châssis de l'Ibiza ont été incontestablement bénéfiques à la rigidité et à l'efficacité, il faut reconnaître que le tout manque cruellement de saveur. Les systèmes de contrôles électroniques DSR, ABS, TCS et ESP de dernière génération ne laissent pas vraiment de place à l'amusement et on a toujours l’impression d'être frustré et bridé. Regrettable car cela nous amène à préférer la 206 RC plus joueuse ou la Clio RS plus rigide."

              sobre o CUPRA e ST em http://www.caradisiac.com/php/essai_..._cupra_fr3.php

              Desculpem tar sempre a colar e usar referencias noutras linguas
              Só podes tar a brincar!!![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
              Eles neste texto dizem que apesar de ter um bom grip o cupra nao diverte nada
              Mas eu alguma vez disse que o Cupra era um carro divertido de conduzir???
              Neste post NEM COMENTEI o que dizem nem citei nada, apenas pus para INFORMACAO GERAL nem pró nem contra ibiza. Nos outros posts, nunca falei em divertimento de condução... [:0]

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                ja conduziste um?

                é que realmente so vejo uma hipotese de ser pouco agradavel conduzir um carro destes em cidade...é conduzi-lo como um carro de 50cv, dando resmas de acelerador. ai andas aos saltos...
                Tive mesmo para nao responder...

                O Necos é que disse que preferia o diesel dele para cidade e eu disse que até percebia porque quando se passa de um carro (ao qual se está habituado porque se guia todos os dias) para outro completamente diferente (ao qual nao se está habituado porque nao se guia com frequencia), é normal que se notem as diferenças

                E agora vais por a cabecinha (essa bolinha por cima dos ombros) a funcionar e vais perceber que nao é em AE com uma conduçao calma que se nota grande diferença no funcionamento dos carros, mas sim em conduçao citadina (na cidade, no para arranca) ou numa conduçao desportiva (numa estrada de montanha ou numa pista)
                [^][^][^][^][^][^]

                Comentário


                  #98
                  [[/quote]
                  Não[8)][8)][8)].....então é um 325....é um carro de serviço do banco em que trabalhho...e tinha ideia que era o 328...mas amanha confirmo....se calhar tens razão em relação ao diesel......é que aquilo torna-se diferente lá para 4000 e tal rotações, até o som é outro, mas como estou habituado e para o meu estilo de condução muito citadina, gosto mais da boa disponibilidade dos diesel logo na baixa rotação.....atenção que eu estou ciente que o BM anda muito bem e muio mais que a maior parte dos diesel....mas gostos são gostos;)
                  [/quote]

                  Comentário


                    #99
                    ok, agora poes tu a cabecinha a pensar (essa bolinha por cima dos ombros) e dizes onde é que falei de situaçoes fora de cidade. mas valeu pelo auto-enterranço:D

                    em relaçao ao primeiro paragrafo, um condutor que [u]mereceu</u> tirar a carta, mesmo que seja pelo nivel de exigencia portugues, nao demora mais de 10m a habituar-se a uma conduçao bastante diferente EM CIDADE, principalmente porque neste caso se fala de uma transiçao para melhor.
                    tambem ninguem tem opiniao de um carro em 2m, ou 10, para poder dizer que é mais/menos agradavel.

                    claro que quem conduz um 328i no dia a dia durante anos e passa para um grande punto 1.2, vai demorar mais a habituar-se.

                    mas lá está, basta MERECER ter carta para a habituaçao ser rapida.
                    tambem é sabido que ha muita gente aqui no AHO que se orgulha de nao ter feito grande parte das aulas que era OBRIGADO, por isso nao é de admirar a dificuldade de adaptaçao.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      ok, agora poes tu a cabecinha a pensar (essa bolinha por cima dos ombros) e dizes onde é que falei de situaçoes fora de cidade. mas valeu pelo auto-enterranço:D

                      em relaçao ao primeiro paragrafo, um condutor que [u]mereceu</u> tirar a carta, mesmo que seja pelo nivel de exigencia portugues, nao demora mais de 10m a habituar-se a uma conduçao bastante diferente EM CIDADE, principalmente porque neste caso se fala de uma transiçao para melhor.
                      tambem ninguem tem opiniao de um carro em 2m, ou 10, para poder dizer que é mais/menos agradavel.

                      claro que quem conduz um 328i no dia a dia durante anos e passa para um grande punto 1.2, vai demorar mais a habituar-se.

                      mas lá está, basta MERECER ter carta para a habituaçao ser rapida.
                      tambem é sabido que ha muita gente aqui no AHO que se orgulha de nao ter feito grande parte das aulas que era OBRIGADO, por isso nao é de admirar a dificuldade de adaptaçao.
                      Como nao falaste de situaçoes fora da cidade, eu nao posso falar?nem que seja para completar a minha resposta?mas valeu pelo auto-enterranço:D

                      O quê que tu queres que eu te faça? eu repeti o post dele, se ele nao se habitou ou se demorou mais tempo, que que tenho a ver com isso?
                      Eu fiz as aulas todas e mesmo assim, demoro algum tempo a habituar-me a guiar alguns carros.

                      Este verao andei o verao todo no opel signum 2.2 dtida minha mae. Em setembro quando peguei no meu fiest fez-me confusao, por ser tao pequeno, por estar sentado tao acima, por ver tanta estrada, por andar menos, por ter uma maneira de andar completamente diferente...

                      Comentário


                        Não estou a defender o eser, até porque já tive uma picardia com ele noutro tópico bem feinha, as ele tem razão. Elise eu estou-me "marimbando" para pormenores técnicos....eu falo daquilo que experimento e gosto e tu não tens nada a ver com isso, podes discordar....agora dizer que uma pessoa "merece ou não tirar a carta" só porque gostas mais de um carro do que outro[8][8][8)].

                        Já disse, e volto a repetir, para o meu estilo de condução, prefiro guiar o meu carro,em cidade, do que o 328 ou 325, como estou habituado e gosto, de passar as mudanças logo ás 2000 e tal rotações, pois o meu carro tem um bom binário logo a muito baixa rotação e como tal permite isso. No BMW aqilo desperta verdadeiramente lá para as 4000 e tal rotações......como tal, até porque é mais economico e nós não andamos diariamente a passar de cx. no red line, prefiro o meu. Agora é obvio que o BMW anda muito, mas memo muito mais, provavelemente até é mais rápido que o meu até ás 4000 rp....mas não é disso que eu estou a falar. Eu refiro-me tal como o eser disse, á agradabilidade da condução e nisso para mim pefiro o meu carro. Atenção que eu estou a falar meramente de cidade.

                        Eu dado a minha profissão tenho oportunidade de conduzir muitos e bons carros, pena não serem meus, e tenho tido sempre esta opinião, excepto quando apanho gasolina turbinados...o ultimo foi o EVOVIII[B)][B)][B)]


                        PS- Eser tinhas razão eu disse que não gostava do 328i[8)][8)]...mas retiro;)

                        Comentário


                          Eu, k não pretendo saber muito, pergunto se vocês mudam sempre de mudança na mesma rotação? Estarão até a olhar pro conta-rotações à espera do momento? Ou será k, para determinado estilo de condução, se sente o momento em k se deve passar de mudança? E será k o mesmo momento não pode aparecer às 2500rpm num diesel e às 4500 num otto?

                          só por acaso...

                          Comentário


                            Assim de cabeça e a atira vlores para o ar, quase que apostava que um 328 tem mais de 200Nm...


                            ... ao relanti :D;)
                            Se juntarmos a isto uma caixa com final ratio mais curta que quase todos os diesel, é dificil perceber o que estas a tentar dizer

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por 1alfista

                              Assim de cabeça e a atira vlores para o ar, quase que apostava que um 328 tem mais de 200Nm...


                              ... ao relanti :D;)
                              Se juntarmos a isto uma caixa com final ratio mais curta que quase todos os diesel, é dificil perceber o que estas a tentar dizer
                              1alfista segundo disse o eser o 328i ainda não saiu nos novos e como o carro é xx-xx-AV provavelmente será um 325i, mas amanhã confirmo, e garanto-te que entre as 1250 e as 2500 rotações o meu é mais rápido que o BM, e como é essa a faixade rotação que eu uso em cidade, pois chega perfeitamente, prefiro o meu;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                Eu, k não pretendo saber muito, pergunto se vocês mudam sempre de mudança na mesma rotação? Estarão até a olhar pro conta-rotações à espera do momento? Ou será k, para determinado estilo de condução, se sente o momento em k se deve passar de mudança? E será k o mesmo momento não pode aparecer às 2500rpm num diesel e às 4500 num otto?

                                só por acaso...
                                Não precisas, pelo menos eu, de estar a olhar para o conta rotações para saberes quala altura de põr uma acima;) Mas a questão está aí, e pelos vistos ainda não perceberam, eu estou a falar de uma faixa reduzida entre as 1250 e 2500, que é a que uso no meu em cidade, e nessa faixa o meu é mais rápido que o BM......é obvio que o BM basta esticar mais um pouco e diz bye bye ao meu.....mas não é disso que estou a falar

                                Comentário


                                  A questão é k num diesel andas naturalmente nas 1250-2500, enquanto k num gasolina andas em rotações mais altas, mas não notas!

                                  Invertendo a questão, podias dizer k os gasolina eram melhores pk fazem mais rotação... A questão é que são modos de funcionamento diferente e a rotação, em absoluto, não quer dizer nada!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                    A questão é k num diesel andas naturalmente nas 1250-2500, enquanto k num gasolina andas em rotações mais altas, mas não notas!

                                    Invertendo a questão, podias dizer k os gasolina eram melhores pk fazem mais rotação... A questão é que são modos de funcionamento diferente e a rotação, em absoluto, não quer dizer nada!
                                    É isso mesmo;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por necos

                                      1alfista segundo disse o eser o 328i ainda não saiu nos novos e como o carro é xx-xx-AV provavelmente será um 325i, mas amanhã confirmo, e garanto-te que entre as 1250 e as 2500 rotações o meu é mais rápido que o BM, e como é essa a faixade rotação que eu uso em cidade, pois chega perfeitamente, prefiro o meu;)
                                      E90 só 325i ou 330i... Mas mesmo o 325i tem muita força desde as 1000rpm.
                                      Mas gostos são gostos ;)
                                      Julgo que a tua preferencia terá mais a ver com o habito, que com o "conteudo" .

                                      Nota : Pelo menos até as 2000 rpm tenho a certeza que o 325i tem mais "força" (é mais rapido) que a C-max 2.0 Diesel.

                                      Comentário


                                        Por momentos perguntei-me se estava no mesmo tópico que estava quando se comparava o Ibiza com o Fiesta...

                                        Vamos lá voltar ao tópico, pode ser? ;)

                                        Comentário


                                          Como eu disse, é uma questao de habito.

                                          Já agora, Necos quando tivemos a tal picardia?? sinceramente nao me lembrod nada....

                                          Voltando ao Tópico
                                          Fiesta, pelo motor atmosferico,pelo chassis brincalhao, pela estetica (diferente de todos os outros fiestas...)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por eser
                                            Como nao falaste de situaçoes fora da cidade, eu nao posso falar?nem que seja para completar a minha resposta?mas valeu pelo auto-enterranço:D

                                            O quê que tu queres que eu te faça? eu repeti o post dele, se ele nao se habitou ou se demorou mais tempo, que que tenho a ver com isso?
                                            Eu fiz as aulas todas e mesmo assim, demoro algum tempo a habituar-me a guiar alguns carros.
                                            da forma como escreveste, partiste claramente do principio que EU referi AE's (aquela historia da cabecinha! ah, ja sei, respeito é como os acidentes...so pros outros). por isso, se referiste AE's, parabens, bom pra ti, so serviu mesmo pra te enterrares.

                                            ja agora, vcs sao as 1ªs pessoas que conheço que andam em cidade na casa das 4000rpm em conduçao normal...devem conduzir carros mesmo mt fraquinhos! (20cv pra 1500kg prai)

                                            citação:A questão é k num diesel andas naturalmente nas 1250-2500, enquanto k num gasolina andas em rotações mais altas, mas não notas!
                                            :D
                                            se fores cego e surdo, talvez nao notes.
                                            se me provares que no meu carro NAO FAÇO, NEM POSSO fazer passagens de caixa as 2000 sem o risco do motor "morrer", dou-te A FABRICA da tua marca favorita. deixa o custo comigo, é problema meu.
                                            até te deixo conduzi-lo durante UM MES, e pago a gasolina!!!

                                            o pessoal fala muito mas diz pouco. voces devem pensar que um 2.5 ou 2.8 tem as mesmas caracteristicas de um 0.8 ou memso 1.8, so porque é gasolina. ao menos conduzam os carros antes de se enterrarem....

                                            necos, para dizeres que o Serie 3 era mais lento que o teu, so ha 2 hipoteses:
                                            - deu-te a SENSAÇAO de ser mais lento (porque de facto nao tem kick nenhum, é suave)....é desta SENSAÇAO que vem a "maravilha-perfeita diesel" de muitos.
                                            - era o 318 ou até 320.
                                            sim, falo da zona até as 2500. qualquer engenheiro da marca do carro que conduzes te comprova o mesmo (não é preciso ser BMW)

                                            edit: pra voltar ao topico, podem comparar o Fiesta tdci com o 2.0 nas mesmas circunstancias.

                                            Comentário


                                              El Cuprón. [:P]

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                citação:A questão é k num diesel andas naturalmente nas 1250-2500, enquanto k num gasolina andas em rotações mais altas, mas não notas!
                                                :D
                                                se fores cego e surdo, talvez nao notes.
                                                se me provares que no meu carro NAO FAÇO, NEM POSSO fazer passagens de caixa as 2000 sem o risco do motor "morrer", dou-te A FABRICA da tua marca favorita. deixa o custo comigo, é problema meu.
                                                até te deixo conduzi-lo durante UM MES, e pago a gasolina!!!

                                                o pessoal fala muito mas diz pouco. voces devem pensar que um 2.5 ou 2.8 tem as mesmas caracteristicas de um 0.8 ou memso 1.8, so porque é gasolina. ao menos conduzam os carros antes de se enterrarem....
                                                Pois, o que eu queria dizer era mesmo sem olhar pro conta-rpm ou ouvir o motor, e acredito k muita gente no dia a dia não repare, em princípio um motor a gasolina tem a mesma "força" k um diesel em rotações superiores.
                                                Daí achar k não faz muito sentido dizer k se prefere o diesel se se andar a experimentar o gasolina na faixa de rotações utilizada no diesel...
                                                Mas tinha agradecido uma resposta construtiva, pra todos aprendermos em vez do "se n sabem, experimentem"...

                                                Comentário


                                                  é possivel um ser humano com capacidades psiquicas normais "desligar" os ouvidos de forma a nao ouvir?
                                                  é que nao olhar pro conta rpm é possivel...agora deixar de ouvir ou sentir é complicado. é que as rotaçoes tb se fazem sentir na forma como o motor está a responder, nas vibraçoes, em mta coisa[8)]

                                                  perante isto, nao ha qualquer resposta construtiva adequada...

                                                  Comentário


                                                    Necos, no BMW trocas caixa às 2000rpm ?
                                                    Andas às 1250rpm com um otto ?

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por eser

                                                      Como eu disse, é uma questao de habito.

                                                      Já agora, Necos quando tivemos a tal picardia?? sinceramente nao me lembrod nada....

                                                      Voltando ao Tópico
                                                      Fiesta, pelo motor atmosferico,pelo chassis brincalhao, pela estetica (diferente de todos os outros fiestas...)

                                                      Oh Necos, deves apontar num bloco.... não esqueces uma[}][}]


                                                      Olha ----&gt;
                                                      :D(agora é que ele se passou):D[xx(]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por 1alfista
                                                        Nota : Pelo menos até as 2000 rpm tenho a certeza que o 325i tem mais "força" (é mais rapido) que a C-max 2.0 Diesel.
                                                        Acredito 1alfista, se calhar é mesmo o facto de estar habituado, e tb do binário dos diesel entrarem "muito fortes" (n sei o termo correcto que se deva utilizar)..o tal Kick:D:D:D.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                          necos, para dizeres que o Serie 3 era mais lento que o teu, so ha 2 hipoteses:
                                                          - deu-te a SENSAÇAO de ser mais lento (porque de facto nao tem kick nenhum, é suave)....é desta SENSAÇAO que vem a "maravilha-perfeita diesel" de muitos.
                                                          Elise, tal como disse ao 1alfista, acredito plenamente que o problema seja eu, do facto de estar habituado a esse "tal" Kick. E mesmo o 320i deve ser mais rápido tb, nunca andei em nenhum, o 318 não é mais rápido que o meu...já andei num 318ci/é aquele que tem capota) e aquilo não tem aquele roncar do 325i...e é um pouco pastelão....ou então é outra vez a história do Kick:D:D:D

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                                            Necos, no BMW trocas caixa às 2000rpm ?
                                                            Andas às 1250rpm com um otto ?
                                                            Não 3com!!!...é obvio que não....vejam se entendem....longe de mim dizer um "caixote" com um motor a diesel é mais rápido que um 325...só se fosse burro[8)][8)]....eu é que estou habituado a diesel e neles dá para fazer passagens a baixa rotação pois, na C-max logo ás 1250 já sentes força, eles aguentam-se bem....e o BMW tb, não sentes é aquele kick....só lá para as 4000 e tal é que ele muda a voz....mas é obvio que é uma questão de habito

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                                              Olha ----&gt;
                                                              :D(agora é que ele se passou):D[xx(]
                                                              Por acaso foi graças a ti que eu percebi o verdadeiro significado desse simbolo....e agora tb o uso.

                                                              Abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X