Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta ST vs Ibiza Cupra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por eser
    Já agora, Necos quando tivemos a tal picardia?? sinceramente nao me lembrod nada....
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...ms=monovolumes
    ;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por necos

      citação:Originalmente colocada por 3com

      Necos, no BMW trocas caixa às 2000rpm ?
      Andas às 1250rpm com um otto ?
      Não 3com!!!...é obvio que não....vejam se entendem....longe de mim dizer um "caixote" com um motor a diesel é mais rápido que um 325...só se fosse burro[8)][8)]....eu é que estou habituado a diesel e neles dá para fazer passagens a baixa rotação pois, na C-max logo ás 1250 já sentes força, eles aguentam-se bem....e o BMW tb, não sentes é aquele kick....só lá para as 4000 e tal é que ele muda a voz....mas é obvio que é uma questão de habito
      Mas repara, um diesel tem a potência máxima às 4000rpm, regra geral.
      Ao circulares a 2000rpm, andas a meio do seu regime total, isto é, numa gama média de rotações.
      Poderá dizer-se, que seria o equivalente a circular às 3250rpm no BMW, que deverá atingir a sua potência máxima às 6500rpm.
      A diferença está essencialmente na adequação da condução e no facto do BMW, um 6 cilindros, trabalhar numa maior frequência......
      O BMW será mais "suave" na aceleração ( "atmosférico redondo" ) e mais sensivel ao acelerador, pois, além de não ter o turbo lag, como já disse anteriormente, trabalha a um frequência superior ( 6 cilindros ).

      Comentário


        cupra? tá desiquilibrado

        se calhar é melhor FR... Não?

        so se for fiesta rs mas ainda nao saiu para o mercado.

        Comentário


          esqueci-me de uma coisa:

          PORQUÊ É QUE O IBIZA É O CUPRA E NÃO O FR?, É QUE SENDO O CUPRA NÃO FAZ SENTIDO

          ...O medo é tanto que é preciso recorrer ao CUPRA:D[xx(]

          continuo sem resposta

          Comentário


            ibiza sem duvida!!!!

            Comentário


              Bem...
              Sou fã de Ibiza's... e neste caso influenciou bastante a minha decisao...[8)]
              Alem de nao gostar da carroceria do fiesta


              Cumps

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                esqueci-me de uma coisa:

                PORQUÊ É QUE O IBIZA É O CUPRA E NÃO O FR?, É QUE SENDO O CUPRA NÃO FAZ SENTIDO

                ...O medo é tanto que é preciso recorrer ao CUPRA:D[xx(]

                continuo sem resposta

                ....e hás-de ficar;):D

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por necos

                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  esqueci-me de uma coisa:

                  PORQUÊ É QUE O IBIZA É O CUPRA E NÃO O FR?, É QUE SENDO O CUPRA NÃO FAZ SENTIDO

                  ...O medo é tanto que é preciso recorrer ao CUPRA:D[xx(]

                  continuo sem resposta

                  ....e hás-de ficar;):D
                  Parece que o calaram...

                  Comentário


                    O Fiesta de 150cv deve parecer que anda de marcha atras face ao Ibiza de 180cv....mas pronto!e eu que nem sou adepto dos grupo VAG mas o Ibiza alem de +30vc tem muuuuuito mais binario...

                    Comentário


                      Num circuito com muitas curvas não tenho a menor duvida que o Fiesta apesar de menos potente, dá uma valente abada ao Ibiza.

                      Comentário


                        mas há duvidas?

                        Comentário


                          N entendo essa superioridade enorme do Fiesta....decimas de segundos!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por luisg

                            N entendo essa superioridade enorme do Fiesta....decimas de segundos!
                            Se considerares que um carro com apenas 150cv conseguiu fazer melhores tempos do que um com mais de 200cv, imagina se o fiesta estivesse em pé de igualdade a nivel de motor... :D

                            Comentário


                              Estamos a debater 2 modelos de produção em serie em que pretendem ter o equilibrio entre potencia, handling, e performace, Vel.Max , acelerações e continuo a achar que o Ibiza é superior mais equilibrado (o de 180cv) podendo claramente o Fiesta ser superior em estradas sinuosas mas de resto não o é.
                              De lembrar que se o fiesta fosse mais potente poderia sofrer tb dos Problemas do Ibiza como as perdas de motricidade em aceleração.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por luisg

                                Estamos a debater 2 modelos de produção em serie em que pretendem ter o equilibrio entre potencia, handling, e performace, Vel.Max , acelerações e continuo a achar que o Ibiza é superior mais equilibrado (o de 180cv) podendo claramente o Fiesta ser superior em estradas sinuosas mas de resto não o é.
                                De lembrar que se o fiesta fosse mais potente poderia sofrer tb dos Problemas do Ibiza como as perdas de motricidade em aceleração.
                                A superioridade do Ibiza só se revela em rectas... :D Venham de lá as curvas que o Fiesta revela-se.

                                O fiesta poderia sofrer de problemas de tracção se o chassis fosse fraco.

                                Qualquer carro com tracção à frente se tiver um bom chassis tem obrigação se ser capaz de digerir sem problemas um motor com pelo menos 200cv.

                                Comentário


                                  Andas sempre a curvar em alta velocidade e em montanhas quando pegas no carro?

                                  È aí que pretendo chegar!o equilibrio é melhor no Ibiza....mas pronto é a minha opinião e gosto...mas continuo a dizer que nenhum dos 2 compraria!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por luisg

                                    Andas sempre a curvar em alta velocidade e em montanhas quando pegas no carro?

                                    È aí que pretendo chegar!o equilibrio é melhor no Ibiza....mas pronto é a minha opinião e gosto...mas continuo a dizer que nenhum dos 2 compraria!
                                    Por muito que possas gostar do Ibiza, a verdade é que ele não é melhor ou mais equilibrado que o Fiesta, pura e simplesmente. Tem apenas um melhor motor, ponto final.

                                    Apelidares de "equilibrado" a um carro que não faz o melhor proveito do motor que tem é no minimo uma contradição.

                                    E sim, de vez em quando gosto de levar o meu carro aos limites em estradas sinuosas. Tudo depende de necessidade das pessoas e daquilo que priveligiam num carro.

                                    ;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por luisg

                                      Andas sempre a curvar em alta velocidade e em montanhas quando pegas no carro?

                                      È aí que pretendo chegar!o equilibrio é melhor no Ibiza....mas pronto é a minha opinião e gosto...mas continuo a dizer que nenhum dos 2 compraria!
                                      Desculpa Luis, mas tu compras um carro destes para quê???? Não é só para andares a fazer corridas na VDG;)....para mim retiro prazer da condução é em curvas.....e aí o Fiesta dá cartas devido ao muito superior chassis;).....como é hábito nos Ford´s:D

                                      Comentário


                                        A mim parece um mal menor no Ibiza e facil de resolver...para ficar apto para as curvas!

                                        Normalmente ando mais em estradas nacionais e curvosas que em AEs (na VDG nunca pus os pneus lá!) e tb curto o Fiesta , acho um dos utilitarios mais bonitos , mas para andar nas nossas estradas e a puxar o Ibiza é competente!se n for é facil de resolver como afirmei e ai ficamos com a superioridade de potencia do Ibiza ainda mais eficiente.
                                        O Fiesta peca por levar muito do estado no IA...2000cc n perdoam!deveria ter um 1.6 ou 1.8 para vingar melhor.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                          A mim parece um mal menor no Ibiza e facil de resolver...para ficar apto para as curvas!

                                          Normalmente ando mais em estradas nacionais e curvosas que em AEs (na VDG nunca pus os pneus lá!) e tb curto o Fiesta , acho um dos utilitarios mais bonitos , mas para andar nas nossas estradas e a puxar o Ibiza é competente!se n for é facil de resolver como afirmei e ai ficamos com a superioridade de potencia do Ibiza ainda mais eficiente.
                                          O Fiesta peca por levar muito do estado no IA...2000cc n perdoam!deveria ter um 1.6 ou 1.8 para vingar melhor.
                                          Para uma utilização normal o Ibiza chega perfeitamente, e até dá perfeitamente para brincar. Agora quando se quer levar o divertimento a nivel superior, o Fiesta é claramente melhor.

                                          Felizmente hoje em dia qualquer carro já está suficientemente evoluido nesse aspecto. Já não se vêm carros como o Fiat Uno ou Corsa A que se demonstravam maus em situações absolutamente banais.

                                          Comentário


                                            "Felizmente hoje em dia qualquer carro já está suficientemente evoluido nesse aspecto. Já não se vêm carros como o Fiat Uno ou Corsa A que se demonstravam maus em situações absolutamente banais."

                                            Exactamente!!!Nem mais!

                                            Eu acho que qualquer pequeno/grande desportivo actual é mais que suficiente!
                                            Em grande parte dos casos só quase um piloto é necessario para tirar o seu partido maximo!

                                            Comentário


                                              pela estetica, escolheria o ibiza apesar da idade

                                              Comentário


                                                Pessoalmente prefiro o Cupra mas apenas por questões estéticas, uma vez que o chassi do Fiesta é apelidado como sendo o melhor da classe. E o segundo não é o ibiza (é o clio claro)..
                                                Assim para divertimento em condução (e não velocidade pq 30cv é bastante) o fiesta deve ser a opção..

                                                Comentário


                                                  Vamos lá buscar o comparativo 10 anos depois =)

                                                  O Fiesta ST ganha em termos de performance enquanto o Ibiza Cupra ganha em termos de usuabilidade sem perder muito a performance.
                                                  O Ibiza tende a ser mais barato de manter e é mais barato (25k) vs 26k do ST
                                                  O Polo GTI não entra nas contas porque sobe para 29k aqui em Portugal.

                                                  Alguns comparativos:
                                                  http://www.autoexpress.co.uk/seat/ibiza/62507/seat-ibiza-cupra-facelift
                                                  http://www.topgear.com/car-reviews/ibiza/first-drive



                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Godinhovsky Ver Post
                                                    Vamos lá buscar o comparativo 10 anos depois =)

                                                    O Fiesta ST ganha em termos de performance enquanto o Ibiza Cupra ganha em termos de usuabilidade sem perder muito a performance.
                                                    O Ibiza tende a ser mais barato de manter e é mais barato (25k) vs 26k do ST
                                                    O Polo GTI não entra nas contas porque sobe para 29k aqui em Portugal.

                                                    Alguns comparativos:
                                                    http://www.autoexpress.co.uk/seat/ibiza/62507/seat-ibiza-cupra-facelift
                                                    http://www.topgear.com/car-reviews/ibiza/first-drive



                                                    O preço do Ibiza é inferior a 22 mil euros.

                                                    Comentário


                                                      Só se for com desconto.. e estava sempre a pôr algum equipamento

                                                      http://configurador.seat.pt/seat-cc/...?msk=1#carline
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        23 mil e uns trocos, depois fazem-te o desconto. no site deles e no preço dos novos.

                                                        http://www.guiadoautomovel.pt/seat-i...pra-41631.html


                                                        pelo que percebi queres é falar dos modelos recentes, mas ressuscitaste um tópico com mais de 10 anos não sei para quê...

                                                        Comentário


                                                          porque o comparativo é identico ..

                                                          Mas sim, falando dos modelos mais recentes..\
                                                          O Fiesta ST ganha em termos de performance enquanto o Ibiza Cupra ganha em termos de usuabilidade sem perder muito a performance.
                                                          O Ibiza tende a ser mais barato de manter e é mais barato (25k) vs 26k do ST

                                                          Segundo li não podemos ir para o Cupra sem considerar o Fiesta.
                                                          Num ambiente "civilizado" (non-track), a escolha deverá ser o Cupra pela sua usuabilidade?
                                                          Editado pela última vez por Godinhovsky; 06 November 2016, 12:08.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                            pelo que percebi queres é falar dos modelos recentes, mas ressuscitaste um tópico com mais de 10 anos não sei para quê...


                                                            Ora e para falar dos modelos actuais, seria preferível ter criado um novo tópico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X