Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Da um jeito enorme ter uma station wagon. Eu nao trocava. E voces ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Pois eu esteticamente prefiro sempre a carrinha ao sedan.
    Sempre?
    Isso não será radical demais? Sempre?

    Renault 21 por exemplo?
    Nevada parece da funerária

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Megane?
      Berlina muito feia.
      Se estas a falar do Megane II acho q estão ela por ela (ambos razoavelmente bem paridos qdo em comparação com a versão cu-grande), se falas do Megane III/Fluence acho q tb estão ele por ela (igualmente feiosos).

      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Sempre?
        Isso não será radical demais? Sempre?

        Renault 21 por exemplo?
        Nevada parece da funerária
        Estou a falar de modelos actuais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
          Francamente n me lembro de gostar mais duma carrinha do q do sedan q lhe deu origem, como tal para mim seriam sempre descartadas. Para alem do mais nunca consigo desassocia-las do conceito do merceeiro q foi à praça buscar as batatas e alfaces e as meteu na bagageira da carrinha. Por uma vez estou 100% com os 'mericanos, trata-se dum "mam's car".
          Não querendo ofender ninguem, geralmente quando se tem uma "visão estreita" pensa-se assim.

          Comentário


            Eu acho que, por norma, as SW têm vantagem, não só pela altura, mas, também, pela acessibilidade à traseira. Imaginem um caixote de um monitor CRT, p.e.. Mesmo que coubesse num sedan, em muitos seria quase impossível lá colocá-lo. Mas isto também é resolvido pelos "liftback" (como o Insignia ou o Prius, que levantam o vidro traseiro quando abrimos a bagageira).
            Quanto à estética, depende do carro. Não consigo dizer se, por norma, prefiro o carro ou a carrinha.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Eu acho que, por norma, as SW têm vantagem, não só pela altura, mas, também, pela acessibilidade à traseira. Imaginem um caixote de um monitor CRT, p.e.. Mesmo que coubesse num sedan, em muitos seria quase impossível lá colocá-lo. Mas isto também é resolvido pelos "liftback" (como o Insignia ou o Prius, que levantam o vidro traseiro quando abrimos a bagageira).
              Quanto à estética, depende do carro. Não consigo dizer se, por norma, prefiro o carro ou a carrinha.
              Exacto, aqui há 2 anos qdo comprei 1 LCD 47", chamei um taxi, na altura ainda nao tinha carrinha.
              Apareceu-me lá um 3 volumes, qdo tinha pedido uma carrinha ou monovolume.
              Claro que teve de volta para tras, pois mesmo com os banco rebatidos nao dava para enfiar o LCD.
              Lá foi o gajo todo chateado de volta e tive de esperar que chegasse a carrinha.

              Comentário


                É o primeiro motivo pelo qual eu compro um carro: o transporte de LCD's...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                  É o primeiro motivo pelo qual eu compro um carro: o transporte de LCD's...
                  Vais desdenhar todos motivos ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Não querendo ofender ninguem, geralmente quando se tem uma "visão estreita" pensa-se assim.
                    É uma questão de gostos nada mais, n vale a pena formatares opiniões, eu tb n digo q todo o pessoal q gosta mais de SW (e tem todo o direito de gostar) é pq é pessoal q tem a mania q é sportsman ou modernoide ou whatever, se gosta, gosta e siga a banda.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Exacto, aqui há 2 anos qdo comprei 1 LCD 47", chamei um taxi, na altura ainda nao tinha carrinha.
                      Apareceu-me lá um 3 volumes, qdo tinha pedido uma carrinha ou monovolume.
                      Claro que teve de volta para tras, pois mesmo com os banco rebatidos nao dava para enfiar o LCD.
                      Lá foi o gajo todo chateado de volta e tive de esperar que chegasse a carrinha.
                      Por exemplo uma cadeira de rodas não cabe na mala de um MB 190. A mala foi meia aberta presa com umas cordas. Na viagem de regresso pedi uma carrinha e cadeira coube sem problemas numa Pug 308 ou noutra ocasião num Nissan Note.
                      O problema está também muitas vezes no design da traseira e do interior do porta bagagens.

                      Mas também ha casos em que quase não há diferenças entre a capacidade da bagageira do sedan e de uma carrinha.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                        É o primeiro motivo pelo qual eu compro um carro: o transporte de LCD's...
                        Estás completamente fora do contexto.

                        Mas quando a inteligencia não dá para mais é o que sai, triste...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                          É uma questão de gostos nada mais, n vale a pena formatares opiniões, eu tb n digo q todo o pessoal q gosta mais de SW (e tem todo o direito de gostar) é pq é pessoal q tem a mania q é sportsman ou modernoide ou whatever, se gosta, gosta e siga a banda.
                          Mas já esqueceste o que disseste ? :

                          " Para alem do mais nunca consigo desassocia-las do conceito do merceeiro q foi à praça buscar as batatas e alfaces e as meteu na bagageira da carrinha. Por uma vez estou 100% com os 'mericanos, trata-se dum "mam's car"."
                          Editado pela última vez por Gugul; 11 November 2011, 13:39.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Mas já esqueces-te o que dizes-te ? :

                            " Para alem do mais nunca consigo desassocia-las do conceito do merceeiro q foi à praça buscar as batatas e alfaces e as meteu na bagageira da carrinha. Por uma vez estou 100% com os 'mericanos, trata-se dum "mam's car"."


                            Gugul,

                            Cada um tem as referências que tem, nada a fazer... E outros param no tempo,

                            Acho que é o caso aqui deste nosso "comparsa".

                            Comentário


                              Hoje tive que acartar uma prancha de um andaime

                              Eu sou apenas um bricoleiro de fim de semana, mas é facil perceber porque o mercedes é o veiculo eleito pelos construtores :



                              Comentário


                                Mas isso não é nada que o sedan equivalente não faça...

                                Comentário


                                  deixando de parte a versatilidade e as vantagens ou desvantagens na condução, o aspecto das stations mais musculadas sempre me cativou bastante

                                  Uma das que mais gosto : Mercedes-Benz C 30 CDI AMG Station, 26.500 EUR, Almada - Standvirtual

                                  Comentário


                                    Dá muito jeito? Talvez 1 dia ou 2 por ano. De resto é um grande treta para estacionar....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                      Dá muito jeito? Talvez 1 dia ou 2 por ano. De resto é um grande treta para estacionar....
                                      Por acaso sabes que as carrinhas tem e regra o tamanho da berlina correspondente? portanto custam tanto a estacionar como a berlina.

                                      Comentário


                                        Agora são os amortecedores da mala que estão a começar a acusar a idade e já têm pouca força para suster o peso da porta traseira quando esta levantada.

                                        A carrinha é uma Classe E - W210 do ano 2000 .

                                        Isto é caro ? E podem ser reparados ou têm que ser substituidos ?

                                        E vale a pena meter novos , ou arranjam-se usados porreiros nos usados da internet?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          Para mim, entre as razões logísticas, as SW são bem mais bonitas que os sedan correspondentes, excepção feita ao Honda Accord da geração anterior.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                            Dá muito jeito? Talvez 1 dia ou 2 por ano. De resto é um grande treta para estacionar....
                                            Eu provavelmente meto a minha Avensis Sw onde outro meter um Avensis versão sedan(mantendo na mesma marca).
                                            No entanto não me parece que metam as mesmas coisas que o meu pai arruma na Avensis Sw quando vamos ao Norte, num sedan, sem ultrapassar muito a chapeleira.

                                            E opinião pessoal, nestes segmentos D e E regra geral as Sw são mais bonitas que o carro.
                                            Editado pela última vez por paulo14; 19 November 2013, 09:52.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Station wagon são porreiras e até há algumas muito estimulantes em termos de condução

                                              não percebi esta foto ! isso na chapeleira sao dois recipientes para por oleo do motor e liquido refrigerante no radiador ?? o que é isso ?

                                              Comentário


                                                E a lista de 20.000e em extras do outro?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  não percebi esta foto ! isso na chapeleira sao dois recipientes para por oleo do motor e liquido refrigerante no radiador ?? o que é isso ?

                                                  Isso deve ter o motor central, não está na frente.

                                                  Comentário


                                                    sinceramente, custa-me pensar, que aqueles 2 recipientes sejam para o oleo e agua.
                                                    isso esta na chapeleira ?? a foto é como meio confusa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                      sinceramente, custa-me pensar, que aqueles 2 recipientes sejam para o oleo e agua.
                                                      isso esta na chapeleira ?? a foto é como meio confusa.
                                                      É um Cayman.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        Igualzinha à do meu quase-sogro, tirando os tampões (a dele tem as jantes normais dos Esprit Selection). Confirmo que leva muuuita tralha, mais do que parece até na imagem.

                                                        Lá por casa, há um Sedan e uma carrinha, e nenhum deles foi comprado por causa de levar carga. Para isso, há a carrinha de caixa aberta.

                                                        A carrinha foi comprada pelo negócio e por ser bonita. De qualquer forma, prefiro Sedans. Costumam ser mais silenciosos (em boa parte devido à estrutura rígida da chapeleira), têm um pouco mais rigidez estrutural e gosto, como diz a minha mãe, de "espadas".

                                                        No entanto, confesso que a mala do 400 Saloon (4p) já me deu algumas dores de cabeça. Leva muita coisa, mas fazer com que tudo caiba da melhor forma possível é a mesma coisa que montar um puzzle.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Por acaso sabes que as carrinhas tem e regra o tamanho da berlina correspondente? portanto custam tanto a estacionar como a berlina.
                                                          Na verdade, e pelo menos no meu caso, a berlina é pior de estacionar 1000x. Não se consegue ver onde acaba a traseira.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                            Na verdade, e pelo menos no meu caso, a berlina é pior de estacionar 1000x. Não se consegue ver onde acaba a traseira.
                                                            Verdade é bem mais dificil de percepcionar que a carrinha. Mas agora com os sensores de estacionamento e até estacionamento automático, isso já vai estando ultrapassado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                              Agora são os amortecedores da mala que estão a começar a acusar a idade e já têm pouca força para suster o peso da porta traseira quando esta levantada.

                                                              A carrinha é uma Classe E - W210 do ano 2000 .

                                                              Isto é caro ? E podem ser reparados ou têm que ser substituidos ?

                                                              E vale a pena meter novos , ou arranjam-se usados porreiros nos usados da internet?

                                                              Obrigado
                                                              Raio dos amortecedores! Hoje a noite estava a carregar uma coisa para a carrinha, a mala não ficou levantada até acima e mande-lhe uma cabecada. Resultado: Tenho um galo na cabeça !

                                                              Ja andava com receio que isto puderesse correr mal, o meu maior receio era o de uma rabanada de vendo poder fechar a porta por os amortecedores estarem a suste-la com pouca força.

                                                              Conclusao : Vou mudar isto nos proximos dias.

                                                              Tem que ser mesmo na mercedes, ou isto vende-se em qualquer casa de peças ? Alguem sabe as referencias ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X