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    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Sem turbo não levavas nada, nem em aceleração nem em ponta, ias ficar a cheirar o fumo. O meu primo tem um Civic 1.6i de 2001 e por diversas vezes em viagens conjuntas e quando levei o passat ele tentava mostrar a raça do carro dele mas não tinha muita hipótese, isto sem acelerações, tudo em auto estrada, acredito que em percursos com grandes deslocações de massa o civic dê mesmo muita "luta". Já ao 120 não levavas mesmo nada, é diesel mas tem uma raça do catano este carro, já deu luta a um jaguar V8, sendo inclusivamente melhor nas curvas, o jaguar só era melhor em recta obviamente (com aquele motor monstruoso também mau era).
    De stock para stock eu vou busca-lo em ponta ! , isto pelo que vi ainda ontem com um A3 de 98 com o 1.9 tdi pd

    Aos 120 passou me claro devido ao turbo impulsiona-lo mas depois aos 160 já o estava a apanha-lo , o meu corta 4ª aos 210 +/-

    E digo mais , outro mosso tem uma ibiza de 110 de origem , neste momento está com 280 cvs , e vai num apice aos 220 240 no maximo , nao tem caixa para mais , mas como ele diz é só desbundar mudanças , falta aquele prazer de se ouvir um otto a puxar

    Ah e mais uma coisa , vais ao youtube e metes D15z6 turbo , e depois diz me se algum dia o passat vai busca-lo
    Editado pela última vez por Miguelspc; 07 November 2011, 00:19.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Por acaso considero o 1.5 td melhorsito que o 1.4 tdi , ambos de uma escola de conduçao .

      Os corsas gsi nao sao assim grande espingarda

      Edit:

      Ve tambem estes Honda concerto

      VENDO honda concerto 1.4 de 1991 - Penafiel - Cars
      És louco.
      O motor 1.4 TDI além de mais recente, quando saiu e durante muitos anos foi considerado o motor diesel de baixa cilindrada com mais genica e força do mercado.
      Aind actualmente contra os 1.3 jtd de 70 e 90cv dava cartas. Só com o novo 1.3 jtd de 95cv é que já fica para trás. Mas estamos a falar de um motor que saiu em 98/99.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        És louco.
        O motor 1.4 TDI além de mais recente, quando saiu e durante muitos anos foi considerado o motor diesel de baixa cilindrada com mais genica e força do mercado.
        Aind actualmente contra os 1.3 jtd de 70 e 90cv dava cartas. Só com o novo 1.3 jtd de 95cv é que já fica para trás. Mas estamos a falar de um motor que saiu em 98/99.

        E que tem de ser mais recente ??

        Eu acheio o anemico , so quando entrava o turbo é que se sentia a puxar , até lá é fraco . O corsa já era mais redondo . Foi o que achei e de salientar que sao ambos de escola de conduçao !

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          De stock para stock eu vou busca-lo em ponta ! , isto pelo que vi ainda ontem com um A3 de 98 com o 1.9 tdi pd

          Aos 120 passou me claro devido ao turbo impulsiona-lo mas depois aos 160 já o estava a apanha-lo , o meu corta 4ª aos 210 +/-

          E digo mais , outro mosso tem uma ibiza de 110 de origem , neste momento está com 280 cvs , e vai num apice aos 220 240 no maximo , nao tem caixa para mais , mas como ele diz é só desbundar mudanças , falta aquele prazer de se ouvir um otto a puxar

          Ah e mais uma coisa , vais ao youtube e metes D15z6 turbo , e depois diz me se algum dia o passat vai busca-lo
          O Audi se era de 98 era o 1.9 TDI VP, ou seja 90 ou 110cv, o PD 130 anda mais.

          O teu corta em 4ª aos 210 (típico honda que dá a velocidade máxima em 4ª), logo metes 5ª e não dá mais, pelo contrário até diminui a velocidade.

          O Passat em 6ª vai aos 230km/h (de ponteiro), e em recta passa e bem dos 200km/h, não me parece que o fosses buscar sinceramente. Em qualquer subida por mais íngreme que seja mantém-se sempre nos 190/200, já o civic duvido muito.

          Mas o principal trunfo dos motores a gasolina é mesmo o som, é de facto muito bom, mas não são os pequenos motores que me convencem. O som de um 6 ou 8 cilindros é delicioso. E depois há alguns engraçados como o dos hondas, dos mercedes (o 190E tem um som mesmo "racing").

          Comentário


            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            O Audi se era de 98 era o 1.9 TDI VP, ou seja 90 ou 110cv, o PD 130 anda mais.

            O teu corta em 4ª aos 210 (típico honda que dá a velocidade máxima em 4ª), logo metes 5ª e não dá mais, pelo contrário até diminui a velocidade.

            O Passat em 6ª vai aos 230km/h (de ponteiro), e em recta passa e bem dos 200km/h, não me parece que o fosses buscar sinceramente. Em qualquer subida por mais íngreme que seja mantém-se sempre nos 190/200, já o civic duvido muito.

            Mas o principal trunfo dos motores a gasolina é mesmo o som, é de facto muito bom, mas não são os pequenos motores que me convencem. O som de um 6 ou 8 cilindros é delicioso. E depois há alguns engraçados como o dos hondas, dos mercedes (o 190E tem um som mesmo "racing").
            Vi este e nao corresponde :

            PASSAT TDI 130 @210km/h - YouTube

            Relembro stock !

            Mas nao quero estragar o topico do user . Já num teste auto com varias maquinas entre as quais um gti tdi em exclusivo , eles disseram que nao dava para explorar tao bem como um otto .

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Vi este e nao corresponde :

              PASSAT TDI 130 @210km/h - YouTube

              Relembro stock !

              Mas nao quero estragar o topico do user . Já num teste auto com varias maquinas entre as quais um gti tdi em exclusivo , eles disseram que nao dava para explorar tao bem como um otto .
              Em recta e subidas ligeiras é isso, 200 e poucos, a subir (subidas íngremes 180/190), a descer 220/230. Olha este a descer:
              vw passat 1.9 tdi 130 ks top speed - YouTube

              Eu tenho a comparação com o do meu primo e ele não tem muita hipótese, há uma fase (não sei em que mudança) que ele anda ali lado a lado mas depois vai ficando para trás aos poucos.
              Já quando tinha o 320D 136cv que anda mais ou menos o mesmo que o passat, tive vários encontros imediatos (tudo em auto estrada que não gosto de correr riscos) com civics e levava a melhor, claro que ás vezes apareciam uns Type-r e via-os a ir embora, mas os normais nunca levei cordel.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Em recta e subidas ligeiras é isso, 200 e poucos, a subir (subidas íngremes 180/190), a descer 220/230. Olha este a descer:
                vw passat 1.9 tdi 130 ks top speed - YouTube

                Eu tenho a comparação com o do meu primo e ele não tem muita hipótese, há uma fase (não sei em que mudança) que ele anda ali lado a lado mas depois vai ficando para trás aos poucos.
                Já quando tinha o 320D 136cv que anda mais ou menos o mesmo que o passat, tive vários encontros imediatos (tudo em auto estrada que não gosto de correr riscos) com civics e levava a melhor, claro que ás vezes apareciam uns Type-r e via-os a ir embora, mas os normais nunca levei cordel.
                Mas a descer todos os santos ajudam é normal , até o meu fiesta 1.3 de 60cvs já deu os 185 a descer .

                E tambem é normal a passat fugir depois porque ao contrario do honda tem o turbo a ajudar e bem o tdi . Em relaçao ao 320d vias os type-r e de certeza que tambem os 1.6 de 160 cvs

                Agora olha para a disparidade de cilindrada

                abcs

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Mas a descer todos os santos ajudam é normal , até o meu fiesta 1.3 de 60cvs já deu os 185 a descer .

                  E tambem é normal a passat fugir depois porque ao contrario do honda tem o turbo a ajudar e bem o tdi . Em relaçao ao 320d vias os type-r e de certeza que tambem os 1.6 de 160 cvs

                  Agora olha para a disparidade de cilindrada

                  abcs
                  Sim os v-tec, ao início não, mas depois de eles puxarem pelas mudanças até ao corte conseguiam alcançar-me e passar-me e dar avanço..

                  Mas naquele disparo inicial até parece que nem andam muito, mas depois claro estão na sua praia.

                  Eu apenas critiquei neste tópico foi o idolatrar de motores fracos como os 1.2, e que prefiro sem dúvida (mal por mal) um diesel com mais cilindrada. Agora em igualdade de circunstâncias e se o consumo não estiver em causa prefiro um otto, exemplo:

                  2.0 turbo diesel vs 2.0 otto turbo (venha o otto)

                  2.0 diesel atmosférico vs 2.0 otto atmosférico (venha o otto)

                  2.0 diesel atmosférico vs 1.2 otto atmosférico (venha o diesel).

                  Comentário


                    Meçam pilinhas noutro lado.

                    Quanto ao Escort, acho esse motor algo "fraco" para a carroçaria que é.

                    Por 800€ arranjas também Peugeot 106 1.1.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Sim os v-tec, ao início não, mas depois de eles puxarem pelas mudanças até ao corte conseguiam alcançar-me e passar-me e dar avanço..

                      Mas naquele disparo inicial até parece que nem andam muito, mas depois claro estão na sua praia.

                      Eu apenas critiquei neste tópico foi o idolatrar de motores fracos como os 1.2, e que prefiro sem dúvida (mal por mal) um diesel com mais cilindrada. Agora em igualdade de circunstâncias e se o consumo não estiver em causa prefiro um otto, exemplo:

                      2.0 turbo diesel vs 2.0 otto turbo (venha o otto)

                      2.0 diesel atmosférico vs 2.0 otto atmosférico (venha o otto)

                      2.0 diesel atmosférico vs 1.2 otto atmosférico (venha o diesel).
                      Exacto e nao esquecer que o 320d tem turbo a ajudar !

                      Agora um diesel sem turbo é uma arrastadeira .

                      Se andares num fiesta 1.25 vais ver que é outra coisa ! o 1.2 do renault é muito amorfo por exemplo .

                      Se quiser andar ou puxar por um carro nunca na vida teria opçoes diesel atmosfericas !

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Conheces-me de algum lado para dizeres que não gosto de conduzir?

                        Fica lá com a genica dos 1.2, eu cá prefiro os meus 2.0 turbo (e sim a diesel).
                        Bem... não preciso de te conhecer; basta ler o que escreves:
                        "Para o meu estilo de condução só me dou bem com diesel ou com ottos com muita cilindrada ou turbinados."
                        "Para o meu tipo de condução o ideal é mesmo diesel, ou em alternativa também gosto muito dos otto 6 ou 8 cilindros."

                        Já percebemos que o teu "estilo de condução" é, o que os ingleses chamam de "boring"..... se isso é gostar de conduzir, eu vou ali e volto já.....

                        Em relação à comparação dos otto 1.2 atmosféricos, com os diesel 2.0 turbo; só digo isto:
                        Enfim... não tens mesmo noção.....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          E que tem de ser mais recente ??

                          Eu acheio o anemico , so quando entrava o turbo é que se sentia a puxar , até lá é fraco . O corsa já era mais redondo . Foi o que achei e de salientar que sao ambos de escola de conduçao !
                          Anémico? É como todos os PD's e rebenta logo ao início...O carro da condução já devia tar com o turbo nas couves e bem mamado...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            E que tem de ser mais recente ??

                            Eu acheio o anemico , so quando entrava o turbo é que se sentia a puxar , até lá é fraco . O corsa já era mais redondo . Foi o que achei e de salientar que sao ambos de escola de conduçao !
                            Anémico? É como todos os PD's e rebenta logo ao início...O carro da condução já devia tar com o turbo nas couves e bem mamado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por maraki Ver Post
                              mas eu não preciso de andar com invenções, comprei o carro assim e posso andar a acelerar a vontade sem problemas e com consumos comedidos. Já tu se te aventurares com isso além de levares com consumos elevados corres o sério risco de te rebentar o motor (como aquele video do civic que anda por aí). os turbos casam muito bem com motores diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Por acaso considero o 1.5 td melhorsito que o 1.4 tdi , ambos de uma escola de conduçao .

                                Os corsas gsi nao sao assim grande espingarda

                                Edit:

                                Ve tambem estes Honda concerto

                                VENDO honda concerto 1.4 de 1991 - Penafiel - Cars
                                Desculpa lá, mas não posso concordar minimamente com esta afirmação!
                                Não é que goste do 1.4TDI (nem do 1.5TD!!), pois, só de o ouvir a "matraquilhar" já me enerva, mas, é superior, basicamente, em tudo em tudo!
                                Ok, o fumarento 1.5TD é mais linear....

                                Comentário


                                  Se um PD150 STOCK não anda mais do que 220 de gps, como uma passat pd130 vai aos 230?

                                  O problema são os ponteiros irrealistas... o meu VP90 também chega aos 210 de ponteiro, mas na realidade não passou dos 187... ;)

                                  Mas também o limite é 120 para que me vou incomodar a fazer repros para ser o herói dos semáforos...

                                  Cumpz

                                  Comentário


                                    Ahahahaha a conversa que para aqui vai xD um passat a dar coice num jaguar v8 essa é para rir nao? das duas uma ou o gajo andava na poupança ou tem o motor todo achanatado, epa desculpem lá eu admito já que nao sou muito virado para o diesel mas nao venham com tretas diesel é só para consumos e para fazer de chaleira como se vê por ai agora fora isso são uma desgraça ve la se a ferrari, lamborghini, koenigsegg, etc usam diesel obvio que nao -.- ainda estou a espera para ver um veryon diesel

                                    Comentário


                                      O DIG foi a única pessoa que disse alguma coisa de jeito nesta página. Tenho dito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                        Se um PD150 STOCK não anda mais do que 220 de gps, como uma passat pd130 vai aos 230?

                                        O problema são os ponteiros irrealistas... o meu VP90 também chega aos 210 de ponteiro, mas na realidade não passou dos 187... ;)

                                        Mas também o limite é 120 para que me vou incomodar a fazer repros para ser o herói dos semáforos...

                                        Cumpz
                                        Vai lá ler novamente, falei em ponteiro, eu não me ponho a medir a velocidade a que vou pelo GPS. De qualquer forma ponho os meus quinhentos paus em que o PD 130 cilindra o 1.5 da honda. O resto é conversa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                          Ahahahaha a conversa que para aqui vai xD um passat a dar coice num jaguar v8 essa é para rir nao? das duas uma ou o gajo andava na poupança ou tem o motor todo achanatado, epa desculpem lá eu admito já que nao sou muito virado para o diesel mas nao venham com tretas diesel é só para consumos e para fazer de chaleira como se vê por ai agora fora isso são uma desgraça ve la se a ferrari, lamborghini, koenigsegg, etc usam diesel obvio que nao -.- ainda estou a espera para ver um veryon diesel
                                          Olha outro que vou ter que mandar ir atrás ler. Vai lá ler o post e vê se falei em passat, vê lá se não falei no 120d. E lê o post todo, não leias só o que te interessa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Bem... não preciso de te conhecer; basta ler o que escreves:
                                            "Para o meu estilo de condução só me dou bem com diesel ou com ottos com muita cilindrada ou turbinados."
                                            "Para o meu tipo de condução o ideal é mesmo diesel, ou em alternativa também gosto muito dos otto 6 ou 8 cilindros."

                                            Já percebemos que o teu "estilo de condução" é, o que os ingleses chamam de "boring"..... se isso é gostar de conduzir, eu vou ali e volto já.....

                                            Em relação à comparação dos otto 1.2 atmosféricos, com os diesel 2.0 turbo; só digo isto:
                                            Enfim... não tens mesmo noção.....
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Quanto a ti, nem me dou ao trabalho de responder.
                                            Com esse tipo de respostas que de fundamentação têm zero, só mereces desprezo. Aconselho-te a leres umas coisas sobre concepção de motores e já agora um livro de boas maneiras. Passa bem.

                                            Comentário


                                              Deixem-se lá de falar de 320ds, Passats TDIs e Jaguares V8 num tópico que fala de um carro até 750 €. Isso até é um insulto ao autor do tópico!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Deixem-se lá de falar de 320ds, Passats TDIs e Jaguares V8 num tópico que fala de um carro até 750 €. Isso até é um insulto ao autor do tópico!
                                                Por mim fico-me por aqui, mas também não gosto de ficar "calado" quando põem em causa a veracidade dos factos por mim relatados.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                  Ok, o fumarento 1.5TD é mais linear....
                                                  Nenhum deles é linear. O Corsa, apesar de tudo, acorda para a vida ainda mais tarde, ainda que a prolongue durante mais rpm que o TDI (5000 rpm vs 4000).

                                                  Comentário


                                                    E continuamos..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Quanto a ti, nem me dou ao trabalho de responder.
                                                      Com esse tipo de respostas que de fundamentação têm zero, só mereces desprezo. Aconselho-te a leres umas coisas sobre concepção de motores e já agora um livro de boas maneiras. Passa bem.
                                                      Nem é preciso fundamentação; basta ver as tuas comparações: "Fica lá com a genica dos 1.2, eu cá prefiro os meus 2.0 turbo (e sim a diesel).".

                                                      Com isto, como é que alguém pode querer ser levado a sério?!

                                                      Em relação ao tópico (e aos 750€), eu suguei um 1.2 (Punto, Clio, Fiesta), tu vens criticar e sugerir carros a diesel (sem apresentar nenhum por esse valor!) e, depois ainda dizes que esses diesel atmosféricos (1.8D, etc), tem um desempenho muito superior aos gasolina 1.2 e, por fim ainda queres comparar um 1.2 otto atmosférico, com um 2.0 turbo diesel?!!

                                                      E no fim, ainda falas de desprezo e boas maneiras?!
                                                      Está bem....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                        Nenhum deles é linear. O Corsa, apesar de tudo, acorda para a vida ainda mais tarde, ainda que a prolongue durante mais rpm que o TDI (5000 rpm vs 4000).
                                                        Bem... eu não disse que o 1.5TD é linear... o que eu disse foi que o 1.5TD é mais linear que o 1.4TDI!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Nem é preciso fundamentação; basta ver as tuas comparações: "Fica lá com a genica dos 1.2, eu cá prefiro os meus 2.0 turbo (e sim a diesel).".

                                                          Com isto, como é que alguém pode querer ser levado a sério?!

                                                          Em relação ao tópico (e aos 750€), eu suguei um 1.2 (Punto, Clio, Fiesta), tu vens criticar e sugerir carros a diesel (sem apresentar nenhum por esse valor!) e, depois ainda dizes que esses diesel atmosféricos (1.8D, etc), tem um desempenho muito superior aos gasolina 1.2 e, por fim ainda queres comparar um 1.2 otto atmosférico, com um 2.0 turbo diesel?!!

                                                          E no fim, ainda falas de desprezo e boas maneiras?!
                                                          Está bem....
                                                          Estás a ver como sabes ter boas maneiras e responder com ponderação?
                                                          Não custa nada, e respostas irónicas e com smiles não ficam bem a ninguém.

                                                          O que eu disse no final "fica lá com os 1.2" é que já estava farto de ler que um 1.2, sem demérito para eles, são autênticas bombas, eu tive um e sei como é, e portanto não são.

                                                          Com 750€ aparecem alguns bons negócios, é preciso é procurar bem, há sempre aquela pessoa que tem um carro lá parado em casa e em bom estado e se quer desfazer dele devido à conjuntura económica actual.

                                                          Depois não disse que um 1.8 D era melhor que um 1.2, é mais agradável de utilizar para mim, é melhor em baixas, mas na globalidade já depende dos gostos de cada um. Eu como tive que andar muitos km em carros com motores pequenos a gasolina fiquei cheio deles. E reitero que o 1.2 do punto (por exemplo) só leva vantagem a partir dos 140km/h em relação a um 1.8 ou 1.9D.

                                                          Não sei em que te esclarecer mais, de facto anda aqui no ar muita má interpretação.

                                                          Quanto a propostas específicas, como são carros baratos, o standvirtual não é tão próspero em propostas, mas no OLX há muita coisa:

                                                          http://barcelos-braga.olx.pt/en/550-...-iid-232172866

                                                          http://peniche.olx.pt/en/ford-fiesta...-iid-276829710

                                                          http://portocity.olx.pt/en/ford-fies...-iid-271376744

                                                          http://vianadocastelocity.olx.pt/en/...-iid-265086290

                                                          http://santamariadafeira.olx.pt/en/r...-iid-272010989

                                                          http://santamariadafeira.olx.pt/en/r...-iid-269313753
                                                          Editado pela última vez por Maraki; 07 November 2011, 19:58.

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                                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                            Por mim fico-me por aqui, mas também não gosto de ficar "calado" quando põem em causa a veracidade dos factos por mim relatados.
                                                            Os Diesel tiveram uma evolução(perfomance vs consumo), graças á adopção da Injecção directa e turbos de geometria variável e inovações técnicas como common rails e grandes pressões nas injecções.
                                                            Comparas básicamente carros otto sem turbo com alguns aninhos no activo(Hondas por exemplo) com turbo Diesel mais ou - recentes.Onde está a lógica da batata nesta comparação?
                                                            Porque não comparas os "grandes" Tdis e ctdis e afins com motorizações otto turbinadas recentes??
                                                            compara um Golf 2.0 tdi com Golf gti, se achares que o Diesel "bate" o otto(gti) nas subidas, lê numa tabela de carros o Golf R, esta sucessão tem vários exemplos práticos até chegares ao Diesel mais potente, depois hás de ver a escolha que poderá ser feita com os ottos diponíveis para deixar a léguas o melhor veículo a "gasoil" disponível no mercado.
                                                            O motor a "gasoil" gasta sempre - que um otto, para já, mas a nível de perfomance pura não tem o mínimo de hipotese para um otto.
                                                            Se não acreditas, lê algumas revistas de especialidade
                                                            Sorry ao autor do tópico mais uma vez pelo offtopic

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                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Estás a ver como sabes ter boas maneiras e responder com ponderação?
                                                              Não custa nada, e respostas irónicas e com smiles não ficam bem a ninguém.

                                                              O que eu disse no final "fica lá com os 1.2" é que já estava farto de ler que um 1.2, sem demérito para eles, são autênticas bombas, eu tive um e sei como é, e portanto não são.

                                                              Com 750€ aparecem alguns bons negócios, é preciso é procurar bem, há sempre aquela pessoa que tem um carro lá parado em casa e em bom estado e se quer desfazer dele devido à conjuntura económica actual.

                                                              Depois não disse que um 1.8 D era melhor que um 1.2, é mais agradável de utilizar para mim, é melhor em baixas, mas na globalidade já depende dos gostos de cada um. Eu como tive que andar muitos km em carros com motores pequenos a gasolina fiquei cheio deles. E reitero que o 1.2 do punto (por exemplo) só leva vantagem a partir dos 140km/h em relação a um 1.8 ou 1.9D.

                                                              Não sei em que te esclarecer mais, de facto anda aqui no ar muita má interpretação.

                                                              Quanto a propostas específicas, como são carros baratos, o standvirtual não é tão próspero em propostas, mas no OLX há muita coisa:

                                                              550? FORD FIESTA BOSS 1.8D COMERCIAL BARATO Insp até 09/2012 - Barcelos - Cars

                                                              Ford Fiesta 1.8D van - Peniche - Cars

                                                              ford fiesta 1.8d - Porto - Cars - porto

                                                              Citroen Ax 1.4 Diesel/ Extras/negociavel - Viana do Castelo - Cars

                                                              RENAULT CLIO 1.9 D - C/ EXTRAS - - - ACEITO TROCAS - Santa Maria da Feira - Cars

                                                              RENAULT CLIO 1.9 D - C/ EXTRAS - - - ACEITO TROCAS - Santa Maria da Feira - Cars
                                                              Não é minha intenção criar conflitos com ninguém!

                                                              Eu, sinceramente, não confio em nenhum dos links que colocas-te (talvez o Clio, mas, mesmo assim, carros a diesel, comercias e com essa idade, é complicado...)!
                                                              Eu prefiro, por exemplo, este: Fiat Punto 75SX (05/1995) - Mem Martins - Cars
                                                              A fiabilidade é boa, a manutenção é fácil e barata, tem muito menos kms que os diesel, menos desgaste, é mais recente e mais seguro, etc, etc....
                                                              Não sei que Punto andas-te, mas, garanto-te que este 75 (já nem falo do 85!), tem, no mínimo, um desempenho igual a um desses 1.8 ou 1.9D ...

                                                              Comentário

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