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    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Há aqui pessoal para quem "andar sempre a chispar no red line é que é", "mandar 3 ou 4 abaixo é mesmo à homem", "ouvir aquilo a berrar a fazer rotações é um som altamente"... Das duas, três: ou têm um papá amigo por trás que lhes financia os devaneios em termos de consumos e de manutenção e reparações, ou andam com o carro há meia dúzia de dias, ou então fazem 5 km por semana. Há ainda outra hipótese: não têm responsabilidades na vida e não se importam de estoirar dinheiro no carro.

    Como eu não me enquadro em nenhuma dessas situações, não posso de forma alguma corroborar tais opiniões.
    Melhor que o Miguelspc é o GPL, com essas expressões, a falar dum A3 1.6 100cv...
    Editado pela última vez por MedinaBoy; 05 November 2011, 16:27.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      De qualquer forma, andar sempre no redline é cansativo e exige uma condução diferente, mais agressiva e com maior concentração. No dia-a-dia, pessoalmente, considero-a impraticável.

      Portanto, exceptuando nacionais com subidas muito íngremes e AEs com semelhante problema, não vejo de que forma é que um Punto 55 ou um Clio 1.2 (D7F, de 96 a 98, são muito mais económicos) possam comprometer. O Punto, aliás, para a potência tem uma certa garra a subir de rpm, é tipicamente italiano e o som não tem nada a ver com "esfolar gatos".

      PS - O Corsa B 1.0 12v é extremamente económico, também. Pena ser um pouco mais tartaruga do que os dois anteriormente citados. E por 750 é difícil, com jeito talvez por 900-1000 se arranje um porreirito.
      Tive um Corsa com este motor e gasta mesmo pouco. Cheguei a fazer consumo de quase 4L/100km. Não é nenhum carro de corridas, na minha opinião os 3 cilindros até se tornam "desagadáveis", mas para quem quer um carro para andar no dia a dia, barato e a gastar pouco é o ideal.

      Comentário


        #93
        Acho que já se está a entrar numa das habituais discussões do costume, que é diesel vs gasolina!

        Por 750eur não se pode esperar grande coisa, na minha opinião não se trata de marca, modelo, potencia, cor ou combustivel... trata-se de tentar encontrar o melhor exemplar para não ter grandes problemas em manutenção! Penso que as marcas generalistas devido ao baixo preço de peças e facil manutenção devem ter prioridade sobre as outras.
        Como em todos os valores, habitualmente há sempre um carro mais recente, com menos klms e em melhor estado a gasolina que a gasóleo, fruto da maior desvalorização dos carros a gasolina e de se andar menos com eles! Começaria por aí

        Falou-se aqui em muita coisa, uma delas como se 0,5seg em 15 ou 16segs fosse importante... ou se mais 4 ou 5km/h fossem também relevantes!
        Tendo conduzido muitos anos um Fiat Punto 16v, não deixo de achar piada a algumas generalizações que aqui foram feitas... que no fundo como já disse prendem-se mais com gostos de ter ali pouca coisa ás 1500rpm num, ou de ter ali pouca coisa às 4500rpm noutro! Ainda hoje quando ando no punteco e estou parado num semáforo, não sei se tenho o carro ligado ou desligado... e sim também berra, das 4500rpm até às 7000rpm!
        Eu não trocava de maneira nenhuma um Punto TD (que já andei e conduzi muitas vez também) por um Punto 75 ou 85 por ex... mas lá está, isso são gostos!

        Comentário


          #94
          É isto o que acontece aos fantásticos 1.2 que por aqui se idolatram.

          Corsa B 1.5D (nem é preciso ir buscar um 1.8 ou 1.9) e um corsa A 1.2:



          Depois este também engraçado para explicar o porquê de preferir o binário do diesel, corsa 1.5td vs corsa gsi (supostamente um portento da engenharia automóvel), é preciso esganar-se todo para passar um mero 1.5 turbo diesel. Prefiro a resposta pronta do diesel.

          Editado pela última vez por Maraki; 05 November 2011, 14:37.

          Comentário


            #95
            Diesel Power



            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              Diesel Power

              Mas os que são assim são uma minoria (por enquanto! ).

              Comentário


                #97


                Corsa 1.5TD powaaa... eu que tanto já andei num... e até tirei a carta num... de origem!!!
                Muito melhor que um Corsa GSI sem duvida Está aí o video a demonstrar!!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Diesel Power


                  Não sei qual a tua capacidade visual, mas não vejo fumo nenhum nos carros dos videos que coloquei.
                  Quando não há argumentação é preciso ir para outros caminhos.

                  Ainda hoje me ri com esta comparação do diesel vs otto, vinha um opel calibra colado a mim, a pensar que lá por ter um 2000 ou 2500 a gasolina que tem um grande maquinão, deve ter ficado muito desiludido, pois bastou vir uma subida (na AE) e eu acelerar a fundo que ele parecia que tinha colocado a marcha atrás. E ouvia-se bem ele a puxar pelo motor, fazia uma barulheira do catano, mas isso não se traduzia em andamento. O mesmo se passa com as rotações, ele devia ir a puxar as 6000 ou 7000 rpm, eu a puxar até às 3500 rpm chegou e sobrou para o entubar.

                  Comentário


                    #99

                    ... ou então não!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      É isto o que acontece aos fantásticos 1.2 que por aqui se idolatram.

                      Corsa B 1.5D (nem é preciso ir buscar um 1.8 ou 1.9) e um corsa A 1.2:



                      Depois este também engraçado para explicar o porquê de preferir o binário do diesel, corsa 1.5td vs corsa gsi (supostamente um portento da engenharia automóvel), é preciso esganar-se todo para passar um mero 1.5 turbo diesel. Prefiro a resposta pronta do diesel.

                      1º Video é na zona industrial de Mide aqui na terra
                      Conheço ambos os proprietários dos carros, esse corsa A já não existe.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MedinaBoy Ver Post
                        Melhor que o Miguelspc é o GPL, com essas expressões, a falar dum A3 1.6 100cv...
                        A3 100cvs ???

                        Ainda nao percebi onde quero chegar..

                        O linomarques muito bem a mandar postadas , a carapuça ade servir em alguem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Sim comercial.
                          Entre um fiat punto 1.2 MK1 e um toyota corolla 1.8D preferias o punto? Estamos conversados...

                          Não vamos entrar novamente nas discussões diesel vs otto, mas então se um 1.8 diesel não se arrasta, um 1.2 otto é um foguetão?

                          Com 750€ que maquinão a gasolina compras tu? Estou curioso.
                          Eu prefiro, sem grandes duvidas, o Punto!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Estamos a falar do 1.2 do punto MK1, ou seja 55cv, se compararmos por exemplo com o fiesta 1.8d 60cv, este come o punto ao pequeno almoço. Ou há dúvidas?

                            Deves estar a brincar...
                            Eu não tenho duvidas, que será precisamente o contrario!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                              Deves estar a brincar...
                              Eu não tenho duvidas, que será precisamente o contrario!!!
                              Vejo que a vossa experiência automobilística se resume a alguns carros. Espero ver-vos a ter algumas surpresas por essas estradas.

                              Comentário


                                Bem! LOL
                                Tou a ver que este topico tá a dar pano para mangas, de qualquer maneira, estou a ver que o punto e o clio a gasolina serão os as opções que em termos de economia, são as mais racionais, quanto a comprar um a gasóleo tenho certo receio devido mesmo ao facto de como se encontram, mesmo assim gostava de saber que tipo de detalhes tenho que ter em conta quando for a ver os carros em questão ...
                                Obrigado por todas as respostas até agora : )

                                Comentário


                                  Atenção que o Clio só é realmente económico se tiver o motor 1.2 de 96 a 98 e for o dos faróis mais arredondados, pós-restyling. É esse, o Corsa B 1.0 e o Punto 55.

                                  Comentário


                                    Não acredito que acabei de ler um tópico de Diesel Atm Vs Otto Atm.

                                    Especialmente quando o tópico é um carro até 750 Euros, portanto toca a ajudar o rapaz.

                                    Antes de fazerem comparações convém saber conduzir cada tipo de motor, usar a rotação pretendida (não é preciso puxar até ao redline e por causa disso gastar a gasolina aos papás) para cada caixa do carro e não dizer que só se utiliza até aos 2500rpm porque depois disto o carro gasta mais e até faz barulho que parece que se vai desfazer.

                                    Faz me lembrar um amigo meu que pouco conduz e ainda pensa que rpm = gastar mais

                                    Ah que saudades, já não conduzo um diesel atmosférico à 2 anos.

                                    Não andava nada, tal como outros carros a gasolina, mas não deixava de ser interessante espremer o motor todo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Vejo que a vossa experiência automobilística se resume a alguns carros. Espero ver-vos a ter algumas surpresas por essas estradas.
                                      Fala por ti....
                                      Não sei o que tu sabes, ou o que achas que sabes, mas, não penses que todos que aqui andam são "putos" e não percebem muito do automóveis, e, que tu és o "maior/único" entendido no assunto....
                                      Além de que, lá por tu não gostares de conduzir, não que dizer que todos os outros sejam assim, e que tenham que comprar esses diesel NA " aborrecidos"...

                                      Eu prefiro, de longe, algo com mais "genica", como o Punto 1.2, Fiesta 1.25, etc!!

                                      Comentário


                                        já agora vi este anúncio qué que vocês acham?
                                        Vendo Ford Escort 1.8D - Sobreda - Cars
                                        Tenho um pouco receio, vi a foto do motor e parece ter um bocado de baba ou algo assim nao consigo perceber...
                                        de qualquer maneira digam me o que acham do modelo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post


                                          Corsa 1.5TD powaaa... eu que tanto já andei num... e até tirei a carta num... de origem!!!
                                          Muito melhor que um Corsa GSI sem duvida Está aí o video a demonstrar!!!

                                          assino por baixo

                                          é um optimo carro
                                          Editado pela última vez por Banusinho; 06 November 2011, 21:12.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Banusinho Ver Post
                                            assino por baixo

                                            é um optimo carro
                                            Por acaso considero o 1.5 td melhorsito que o 1.4 tdi , ambos de uma escola de conduçao .

                                            Os corsas gsi nao sao assim grande espingarda

                                            Edit:

                                            Ve tambem estes Honda concerto

                                            http://penafiel.olx.pt/en/vendo-hond...-iid-271707927
                                            Editado pela última vez por Miguelspc; 06 November 2011, 23:01.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Fala por ti....
                                              Não sei o que tu sabes, ou o que achas que sabes, mas, não penses que todos que aqui andam são "putos" e não percebem muito do automóveis, e, que tu és o "maior/único" entendido no assunto....
                                              Além de que, lá por tu não gostares de conduzir, não que dizer que todos os outros sejam assim, e que tenham que comprar esses diesel NA " aborrecidos"...

                                              Eu prefiro, de longe, algo com mais "genica", como o Punto 1.2, Fiesta 1.25, etc!!
                                              Conheces-me de algum lado para dizeres que não gosto de conduzir?

                                              Fica lá com a genica dos 1.2, eu cá prefiro os meus 2.0 turbo (e sim a diesel).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Conheces-me de algum lado para dizeres que não gosto de conduzir?

                                                Fica lá com a genica dos 1.2, eu cá prefiro os meus 2.0 turbo (e sim a diesel).
                                                Pronto , eu meto tambem um turbinho no meu 1.5 a gasolina , e o resultado nem é bom pensar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por blasi Ver Post
                                                  já agora vi este anúncio qué que vocês acham?
                                                  Vendo Ford Escort 1.8D - Sobreda - Cars
                                                  Tenho um pouco receio, vi a foto do motor e parece ter um bocado de baba ou algo assim nao consigo perceber...
                                                  de qualquer maneira digam me o que acham do modelo...
                                                  O 1.8D da ford (sem turbo) é um bloco de guerra. O babado aí costuma ser normal, tem um pequeno furo que é o respiro do óleo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Pronto , eu meto tambem um turbinho no meu 1.5 a gasolina , e o resultado nem é bom pensar
                                                    Mas eu não preciso de andar com invenções, comprei o carro assim e posso andar a acelerar a vontade sem problemas e com consumos comedidos. Já tu se te aventurares com isso além de levares com consumos elevados corres o sério risco de te rebentar o motor (como aquele video do civic que anda por aí). Os turbos casam muito bem com motores diesel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Mas eu não preciso de andar com invenções, comprei o carro assim e posso andar a acelerar a vontade sem problemas e com consumos comedidos. Já tu se te aventurares com isso além de levares com consumos elevados corres o sério risco de te rebentar o motor (como aquele video do civic que anda por aí). Os turbos casam muito bem com motores diesel.
                                                      Nao é a questao de casar , é mesmo porque precisam dele para andarem alguma coisa de jeito , chamados tambem turbo -dependentes .

                                                      No meu se metesse um turbinho pequeno nao tinha grandes problemas , e se já assim surpreende , com turbo ui

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Nao é a questao de casar , é mesmo porque precisam dele para andarem alguma coisa de jeito , chamados tambem turbo -dependentes .

                                                        No meu se metesse um turbinho pequeno nao tinha grandes problemas , e se já assim surpreende , com turbo ui
                                                        Tá bem, mas não faz sentido criticar isso, é como ali ao lado criticar os Rwd que sem ajudas electrónicas são mais perigosos que Fwd, se os carros, ou motores, vêm com o que vêm têm que ser vistos assim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Nao é a questao de casar , é mesmo porque precisam dele para andarem alguma coisa de jeito , chamados tambem turbo -dependentes .

                                                          No meu se metesse um turbinho pequeno nao tinha grandes problemas , e se já assim surpreende , com turbo ui
                                                          O mesmo se passa com os motores otto, para andarem algo de jeito têm que ter cilindrada ou um turbo.
                                                          E nos diesel o turbo permite além de melhores prestações, a economia de combustível.

                                                          Não me digas que o teu civic anda mais que um 120d?
                                                          Nem ia lá com esse, levava o pesado Passat PD 130, que chega e sobra.
                                                          Não me parece que surpreendesse muito.

                                                          Mas enfim, eu nem queria estar novamente a falar disto, mas para o pessoal daqui qualquer otto é um maquinão e qualquer diesel não presta nem anda nada. Eu da experiência que tenho com motores otto é mesmo para esquecer, só gosto de motores com muita cilindrada como o M5, o 55AMG, o 30i e semelhantes. Os mais pequenos (a não ser os 2.0 turbinados como o do subaru impreza) não gosto, são muito pontudos, é preciso puxar pela rotação para andarem.

                                                          Quanto ao som (salvo os pequenos 1.0, 1.1 ou 1.3) os motores otto são deliciosos nisso, aquele som racing dá gosto ouvir, mas por outro lado é preciso conduzir quase sempre em modo de ataque, eu não consigo andar descontraído num carro com um motor a gasolina, nuns gosto de os ouvir, noutros tenho que os puxar para eles andarem alguma coisa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                            O mesmo se passa com os motores otto, para andarem algo de jeito têm que ter cilindrada ou um turbo.
                                                            E nos diesel o turbo permite além de melhores prestações, a economia de combustível.

                                                            Não me digas que o teu civic anda mais que um 120d?
                                                            Nem ia lá com esse, levava o pesado Passat PD 130, que chega e sobra.
                                                            Não me parece que surpreendesse muito.

                                                            Mas enfim, eu nem queria estar novamente a falar disto, mas para o pessoal daqui qualquer otto é um maquinão e qualquer diesel não presta nem anda nada. Eu da experiência que tenho com motores otto é mesmo para esquecer, só gosto de motores com muita cilindrada como o M5, o 55AMG, o 30i e semelhantes. Os mais pequenos (a não ser os 2.0 turbinados como o do subaru impreza) não gosto, são muito pontudos, é preciso puxar pela rotação para andarem.

                                                            Quanto ao som (salvo os pequenos 1.0, 1.1 ou 1.3) os motores otto são deliciosos nisso, aquele som racing dá gosto ouvir, mas por outro lado é preciso conduzir quase sempre em modo de ataque, eu não consigo andar descontraído num carro com um motor a gasolina, nuns gosto de os ouvir, noutros tenho que os puxar para eles andarem alguma coisa.
                                                            Para o pesado pd 130cvs acho que até deixava o turbo em casa que chegava assim bem atmosferico

                                                            Mas falas em puxar demasido pela rotaçao , mas nao passas das 3000 rpm ??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Para o pesado pd 130cvs acho que até deixava o turbo em casa que chegava assim bem atmosferico

                                                              Mas falas em puxar demasido pela rotaçao , mas nao passas das 3000 rpm ??
                                                              Sem turbo não levavas nada, nem em aceleração nem em ponta, ias ficar a cheirar o fumo. O meu primo tem um Civic 1.6i de 2001 e por diversas vezes em viagens conjuntas e quando levei o passat ele tentava mostrar a raça do carro dele mas não tinha muita hipótese, isto sem acelerações, tudo em auto estrada, acredito que em percursos com grandes deslocações de massa o civic dê mesmo muita "luta". Já ao 120 não levavas mesmo nada, é diesel mas tem uma raça do catano este carro, já deu luta a um jaguar V8, sendo inclusivamente melhor nas curvas, o jaguar só era melhor em recta obviamente (com aquele motor monstruoso também mau era).

                                                              Se andar num otto claro que tenho de passar das 3000 rpm, se quero que ande tem que ser. Mas na minha condução normal evito passar, e mesmo sem o fazer atinjo boas velocidades. Num otto tenho que as puxar para andar, e noutros motores maiores para ouvir a banda sonora (que é o que mais gosto nos otto sem dúvida).

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