Claro, empobrecer as pessoas é sempre uma excelente solução.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Concessão Hyundai em Aveiro fechou portas!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tive um problema nos sensores de estacionamento no i30 comprado nessa concessão. Hoje quando fui buscar o carro onde os deixei a arranjar, disseram que os que me tinham sido colocados indiciavam por todo o lado já terem estado noutro carro. Ou seja, comprei o carro, que de origem não trazia sensores. No negócio ficou acordado oferecerem uns sensores de estacionamento traseiros. Tiraram de um carro onde estavam e "ofereceram-nos" a mim.
Mesmo de dia, aquilo continua com a luz interna ligada. Porreiro, pá
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostEu apoio ainda mais subida dos impostos no acto da compra e acho que deve ser feito, de forma proporcional, a partir do preço base, tornando os carros mais caros...pornograficamente caros.
Ah, e continuo a não perceber porque é que o governo não aumentou o impostos sobre os combustíveis (pela mesma razão: diminuir as importações de petróleo). Tem toda a lógica!
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostCom a quantidade de usados nos stands à beira estrada, também não ficavamos assim tão mal servidos.
A minha família tem dois carros: um carro de 1998 com 180,000 Kms e outro de 2003 com 170,000 Kms. Muitos colegas meus perguntam-me de vez em quando se não acho que está na altura de comprar carro novo (eles sabem que eu posso comprá-lo a pronto se quiser). Eu acho uma despesa completamente desnecessária: os carros que tenho servem perfeitamente os seus propósitos, por isso, para quê trocar? Por vaidade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu concordo com o aumento dos impostos sobre os automóveis, mas com uma fatia bem grande aplicada em função do consumo. Porquê? Porque carros gastadores geram défices maiores ao País, devido à importação de petróleo.
Ah, e continuo a não perceber porque é que o governo não aumentou o impostos sobre os combustíveis (pela mesma razão: diminuir as importações de petróleo). Tem toda a lógica!
E alternativas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver Posteu diria que existem carros mais que suficientes para os próximos 10 a 15 anos.
A minha família tem dois carros: um carro de 1998 com 180,000 Kms e outro de 2003 com 170,000 Kms. Muitos colegas meus perguntam-me de vez em quando se não acho que está na altura de comprar carro novo (eles sabem que eu posso comprá-lo a pronto se quiser). Eu acho uma despesa completamente desnecessária: os carros que tenho servem perfeitamente os seus propósitos, por isso, para quê trocar? Por vaidade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO grande problema é mesmo esse. A vaidade, a necessidade de mostrar aos outros. Tenho dois carros em casa. Um com 8 anos e quase 270000km, que irá aguentar mais 1 ou 2 anos. Outro com 6 anos e pouco mais de 50000km. Esse irá durar e durar. E estou como tu. Também poderia comprar carro quando quisesse. MAs acho que de momento não necessito. Portanto é deixar andar.
Tenho pena, mas a vida não está muito dada estes desperdicios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostO grande problema é mesmo esse. A vaidade, a necessidade de mostrar aos outros. Tenho dois carros em casa. Um com 8 anos e quase 270000km, que irá aguentar mais 1 ou 2 anos. Outro com 6 anos e pouco mais de 50000km. Esse irá durar e durar. E estou como tu. Também poderia comprar carro quando quisesse. MAs acho que de momento não necessito. Portanto é deixar andar.
Uma pessoa não pode trocar de carro simplesmente porque viu certo modelo e avançou para a compra?
Será que já não pode haver paixão automóvel ou ambição de ter um produto melhor, mais sofisticado e talvez até mais seguro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostEu juro e tento fazer um esforço para tentar perceber porque é que quando alguem troca de carro num periodo curto de tempo dizem logo que é por vaidade ou para mostrarem carro novo.
Uma pessoa não pode trocar de carro simplesmente porque viu certo modelo e avançou para a compra?
Será que já não pode haver paixão automóvel ou ambição de ter um produto melhor, mais sofisticado e talvez até mais seguro?
Comentário
-
Pois realmente que eu saiba o conceito da matemática ainda não mudou pois não??
Se não mudou, quer isso dizer que 2+2=4 certo???
Num momento de forte contração económica em Portugal, o acesso cada vez mais restrito e dificil ao crédito, os concessionários a fazerem descontos brutais nas viaturas, a reduzirem drásticamente os seus lucros em prol das vendas, e o nosso governo aumenta ainda mais a carga "que já é pequena" de impóstos nos novos veículos.
Se isto não é matar por completo esta área empresarial é o qué???
Cada vez tenho mais vergonha se ser governado por este tipo de governantes, atenção não é vergonha de ser português, pelo contrário tenho muito orgulho e amo o meu país, agora estas politicas.................
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver Posteu diria que existem carros mais que suficientes para os próximos 10 a 15 anos.
A minha família tem dois carros: um carro de 1998 com 180,000 Kms e outro de 2003 com 170,000 Kms. Muitos colegas meus perguntam-me de vez em quando se não acho que está na altura de comprar carro novo (eles sabem que eu posso comprá-lo a pronto se quiser). Eu acho uma despesa completamente desnecessária: os carros que tenho servem perfeitamente os seus propósitos, por isso, para quê trocar? Por vaidade?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Poste quais as despesas de manutenção associadas?
Mas estes custos de manutenção são MUITO mais baixos que o principal custo de ter um carro novo: a sua desvalorização brutal nos primeiros anos. Um único carro facilmente desvaloriza 4000 euros por ano nos primeiros três anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostUma pessoa não pode trocar de carro simplesmente porque viu certo modelo e avançou para a compra?
Comentário
-
E deslocas-te para o emprego como? nem toda a gente vive no centro de lisboa/porto etc... com os transportes a disposição!! E mesmo aqueles que vivem na periferia estão por muitas vezes servidos com transportes de mer** ,caros e feitos a pensar que só se trabalha das 9h as 17h!! Nos dias de hoje já ninguém anda de carro só porque é bonito(a não ser os ricos), mas sim porque é necessário!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostCada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro. Mas há que ter consciência de que a forma como gastamos o nosso dinheiro tem implicações para nós, para a nossa família e para o nosso País.
Se eu quiser trocar de carro passado 3 anos tenho que ser rotulado como vaidoso ou exibicionista? E se o carro tiver problemas e eu não tiver outra solução senão despacha-lo, estarei a ser vaidoso?
É obvio que a forma como se gasta o dinheiro é um factor importante, mas depreendo que só se pode comprar carro aos 18 anos e que cada um é responsável pelos seus actos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostTenho pena pelas pessoas que trabalham no comércio automóvel mas...
...mesmo que até a receita fiscal desça...
...pelo menos diminui-se o défice externo, diminui-se o crédito alocado ao consumo e só isso já é positivo.
Eu apoio ainda mais subida dos impostos no acto da compra e acho que deve ser feito, de forma proporcional, a partir do preço base, tornando os carros mais caros...pornograficamente caros.
Neste sentido, a fiscalidade automóvel seguia o exemplo da Dinamarquesa.
Exemplos da progressividade:
Twingo 1.2 custa 99.000 DKK...o equivalente a €13.000
Megane 5p 1.5 dCi custa 260.000 DKK...o equivalente a €35.000.
320d custa 485.000 DKK...o equivalente a €65.000!
Classe S 250 CDI custa 1.670.660 DKK...o equivalente a €225.000!
Classes S 65 AMG Longo custa 4.796.800 DKK...o equivalente a €645.000!
Países que não são "produtores líquidos" de automóveis (isto é, importam mais do que exportam) não se podem dar ao luxo de ter impostos baixos sobre o automóvel. Têm mesmo é que desincentivar a sua compra e tê-los bem elevados!
Sei que isto não é popular -longe disso, neste momento muitos de vocês abominam este post - mas é o economicamente correcto!
Eu percebo a ideia, se um país está a importar automóveis então está a contribuir para que a balança export/import penda para as importações originando défice, perda de dinheiro a cada ano que vai para o exterior (perda de PIB global do país). O aumento dos impostos pode contribuir para que haja uma compensação para reequilibrar a balança comercial. É indiscutível e lógico.
Mas...
Não se pode pensar no automóvel em si como algo isolado. Lá está, o pensamento económico directo, da facturação directa.
Um mercado automóvel saudável e com bons números de vendas origina aumento de emprego porque para que seja vendido um automóvel são necessárias pessoas e "N" serviços satélites: stands, oficinas, financeiras, seguradoras, preparadores, consumíveis, telecomunicações, electricidade, etc...E a isto temos que adicionar o dinheiro que um automóvel na estrada gera: portagens, combustíveis, impostos anuais, manutenção, transporte de mercadorias e bens (o transporte rodoviário é um dos motores da economia global e um dos principais responsáveis para o actual desenvolvimento económico numa linha de tempo mais alargada), a maior rapidez de uma deslocação que gera maior produtividade, etc...
A equação é: tudo bem que sai/perde-se dinheiro pelo facto de importarmos um automóvel, utilizarmos estradas sem portagens ou até poluirmos o ambiente, mas quanto é que está no lado oposto? Quanto é que um automóvel gera de riqueza ao longo da sua vida com tudo aquilo que referi?Editado pela última vez por lss911; 17 November 2011, 21:40.
Comentário
-
Já retiraram as viaturas que restavam na exposição do stand. As luzes, é que não há maneira de as apagar
Um destes dias vou tirar a publicidade que tenho por baixo da matrícula traseira à casa em questão. Este e todos os outros que as colocam quando vendem um carro, "esquecem-se" sempre de nos fazer um bom deconto quando "lá" vamos fazer a revisão anual. Não se esquecem, pelo menos este não se esquecia, de cobrar em cada revisão, "aditivo lava para-brisa, 2,84 €; 0,25 l lubrificante dobradiças/fechos portas, 4,24 €". Sinceramente, teve o que mereceu. Este e outros que por aí vão cair, numa esquina perto de si.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Xalupa Ver PostJá retiraram as viaturas que restavam na exposição do stand. As luzes, é que não há maneira de as apagar
Um destes dias vou tirar a publicidade que tenho por baixo da matrícula traseira à casa em questão. Este e todos os outros que as colocam quando vendem um carro, "esquecem-se" sempre de nos fazer um bom deconto quando "lá" vamos fazer a revisão anual. Não se esquecem, pelo menos este não se esquecia, de cobrar em cada revisão, "aditivo lava para-brisa, 2,84 €; 0,25 l lubrificante dobradiças/fechos portas, 4,24 €". Sinceramente, teve o que mereceu. Este e outros que por aí vão cair, numa esquina perto de si.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pirucas Ver Postnão tem nada a ver, mas em Coimbra onde fica o stand da Hyundai? queria ir ver a i40 ao vivo e não sei onde procurar.
3000-316 Coimbra
É uma transversal à Av. Fernão de Magalhães. muito perto da Av. Marginal.
Comentário
-
Ontem à noite, depois de várias semanas com as luzes ligadas e "aquilo" deserto (ainda na semana passada assim estavam), reparei que finalmente alguém "de lá" se deu ao trabalho de carregar nos interruptores.
Hoje à tarde já deu para ver que no piso superior estavam uns anúncios de uma imobiliária. Mas duvido que o proprietário venha a dizer "Já Era..."
Comentário
-
Boa questão. Mas ainda não me dei ao trabalho de "investigar". Mas não deixa de ser estranho o Entreposto ainda não a ter assumido. É que além de Renault, também vendem e asseguram a manutenção à Dacia (nunca hei-de esquecer o vendedor do Entreposto de Aveiro que disse há dois anos e meio que nunca iriam vender Dacia...). Na pior das hipóteses, temos manutenção oficial da Hyundai em Santa Maria da Feira e Coimbra (por enquanto) e no Porto ou Maia. Ou ainda, aquelas oficinas onde "supostamente" asseguram a continuidade da garantia...ou não.
Comentário
-
A Beira-Rio, concessionario da Renaut-Dacia na Margem Sul vai encerrar portas. Depois da Rodosul, mais um "marco" nos concessionarios historicos da zona de Almada que vai desaparecer.
Tenho pena dos funcionarios, apesar de aparentemente a Beira-Rio poder ficar como agente reparador autorizado...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário